domingo, 22 de setembro de 2019

Eu acho que o Oli London ta mentindo.... TA ATÉ METIDO COM OS ILUMINATES, GEORGIA CORRE AQUI

Depois do single perfeito... literalmente...
Que ele diz que conseguiu entrar no topo do Itunes DE NOVO...

Ele lança mais um, que chegou no topo... de acordo com ele... mas... eu estive no dia... fui conferir e menina... a maracutaia
Mas vamos analisar tudinho
Porque é muito relevante o maior cantor coreano não-coreano de Paraguai que nós temos, icone

Bem, a musica veio junto com o clipe, minhas meninas, eu lhes apresento, Butterfly, o segundo single de Oli London:



Bem... vamos... vamos por partes... pois é muita coisa pra mim


Vou por na sequencia pelo que me chamou a atenção, pelas minhas reações naturais... além de dor de barriga...


A minha primeira reação foi notar uma melhora (EM COMPARAÇÃO AO SINGLE DELE ANTERIOR) em relação a produção, pois... vocês lembram né... a musica anterior era... era... vocês lembram...




Ao menos vemos que o Oli foi investir nisso...
MASSSS
 AI QUE EU ENCONTREI PROBLEMAS... que continuam o mesmo sempre...

Lá pros 0:34 segundos eu ouvi alguém atingindo algumas notas, eu de primeira pensei que era o Oli, e pensei "uau, ele realmente foi atrás de aula de canto" e tava até feliz por ele... até que pensei... a voz de peito/de fala (porque ele não canta, ele fala, apenas usa o auto-tune pra tentar criar algumas notas) dele ainda continua péssima, ainda continua parecendo um cabrito berrando de boca cheia de mato... como que.. ele ta conseguindo?... pera... pera um segundo... a voz de fundo... NÃO É DELE
E ao menos ele deu credito a quem fez os backing vocal



 Mas foi idiotice minha pensar que em menos de 6 meses ele iria conseguir ter alguma grande evolução, ele no máximo conseguiria conquistar alguma noção de afinação... e vemos que ao ainda precisar de auto-tune... não, pelo jeito ele não foi atrás de aulas de canto

Ai eu olho tudo de cima e vejo o quão triste é
...

A produção ta okey, é musica pop
O rapper ta okey, ta fazendo rap
Os backing vocals estão indo bem, na verdade, você escuta melhor a voz deles do que a do Oli no refrão por exemplo, então... eles é que tão fazendo o trabalho, o oli só ta grundindo como um carneirinho como sempre
E a letra é okey, letra de musica pop

Sem o Oli ali a musica até funcionaria de boa... o problema é a pessoa que tem o nome no titulo... o OLi
Ele que está estragando a musica
A produção pegou os backing vocals, fez eles canta, colocou a voz deles competindo com a voz do Oli, nuns momento mais alta do que a voz do Oli.... pra tentar abafar a voz dele (literalmente a voz do Oli ta abafada, percebe que qualidade da voz do rapper e a do Oli são bem diferentes, a voz do Oli parece que foi gravada dentro de uma caixa, ou de um microfone de menor qualidade, enquanto a do rapper está nítida... claramente a produção mecheu tanto na voz do Oli que ela perdeu até mesmo a qualidade)

Mano, nem eu saberia como lidar com essa situação, todo mundo ali trabalhando direito, dando seu melhor, e fazendo um bom trabalho, menos você, você é o defeito, você é o problema, e você... você fudeu com tudo... toda a produção foi cagada e difamada por causa da performance do Oli

(como sempre, deslikes...)

Fico imaginando a sensação de merda de cada pessoa que perdeu a noite produzindo essa musica pra ganhar esse feedback porque o Oli não está preparado pro mundo da musica, mas acha que dinheiro pode comprar uma carreira (até pode, mas ele não ta sabendo comprar direito)




Me pergunto porque alguém aceita trabalhar com o Oli... e nisso crio duas teorias

A primeira, pois por serem coreanos, talvez eles não sabiam quem diabos era Oli London, imagino ele chegando neles e dizendo que é famoso, apareceu em TV, e oferecendo uma oportunidade de "dividir" essa atenção que ele recebe em um feat, e a pessoa, sem pesquisar, acaba aceitando... ai imagino a pessoa mais tarde entrando no Youtube e vendo o feedback sem entender porra nenhuma

Ou talvez as pessoas até sabiam, mas fizeram por dinheiro e por qualquer divulgação... sabe, aqueles pessoas que acreditam que dinheiro é dinheiro e atenção é atenção, e vou dizer... é, tão certicimas... mas ao mesmo tempo não... pra esse tipo de carreira é ruim ser relacionado com coisas negativas
Uma coisa é você ganhar por visualização, sabe, youtuber por exemplo ganham apenas por isso, logo atenção é lucrativa não importa a natureza
Mas um cantor precisa ser amado pra conseguir tirar dinheiro dos fãs...
O que eles fizeram foi o mesmo que... que... imagina no meio de um pátio cheio de gente um enorme monte de bosta, mas bem grande, aonde todo mundo que passa acaba olhando, faz cara feia e tampa o nariz pra não sentir o cheio, mas a bosta é tão grande e fedida que todo mundo nota, olha e até cria curiosidade pela aquela cagada ali... ai alguém vê que ta todo mundo olhando e pensa: Ei, isso é um outdoor pro meu trabalho! Pega seu desenho, sobe no monte de bosta, e coloca o desenho lá no topo, desce, e pensa: Agora todo mundo está olhando pro meu desenho tambem agora
Essa é o que eu vou chamar de: TEORIA DO MONTE DE BOSTA
Agora me diz, me diz o que o desenho da pessoa virou... isso mesmo... parte da bosta
2- A bosta vai ofuscar o desenho
3 - As pessoas não olham pra bosta pra procurar arte, e sim... pra ver bosta, logo quem gosta de arte não vai lá pra ver arte nenhuma, logo... não está atraindo possíveis fãs
4 - Se alguém notar o desenho... adivinha ao que o desenho vai ser relacionado... a bosta.... acabando com qualquer sentido real do desenho...

Agora me diz... valeu a pena subir no monte de bosta?
Não né, a pessoa fica no prejuízo...

É isso que eu sempre vejo nesse tipo de situação...
Um monte de artista desesperado acaba se relacionando com pessoas famosas infames na esperança de que aquilo sirva como jogo de marketing, e no final só acabam sendo enterrados... em bosta... muito difícil alguém fazer de atenção ruim virar boa
As pessoas que investiram tempo no projeto do Oli só perderam tempo, e logo dinheiro, porque pra poder recuperar o tempo perdido é difícil...

Eles precisam entender que enquanto o Oli fizer palhaçada, as pessoas não vão até ele pra ver a "arte" dele, e sim vão la pra rir da cara dele... apenas isso

Nisso torna toda essa situação triste, tanto pras pessoas que investiram e tiveram seu trabalho e nome difamado, tanto pro Oli, que deve ser duro a consciência de alguém que tem que se ver como a bosta da situação (ah cara, ele deve notar isso sim, ninguém é tão cego ou iludido assim)




Mas... continuando... a letra não é ruim dessa vez


A letra começa com o Oli sussurrando... o que foi uma péssima escolha... sussurrar só funciona se a pessoa saber fazer, ai a pessoa sabe fazer isso ficar assustador, relaxante ou sexy... mas no caso do Oli... ficou apenas agoniante... da vontade de gritar no ouvido dele e pedir PRA ELE FALAR QUE NEM GENTE

Sem falar na questão dele tentar cantar uma língua que ele não domina... é que quando a gente tenta cantar uma língua que não dominamos a gente ganha mais uma preocupação que é conseguir reproduzir os sons das palavras (além da afinação, respiração, ritmo e etc)... de algo que a gente não conhece... e nisso, mesmo pessoas que cantam, pode dar merda, como esse caso clássico:


 A ludimila canta... mas não em ingles... escorregando sem querer por não conseguir reproduzir os sons direito... ENTENDE?




E o Oli que não consegue nem cantar pra começo de conversa... isso simplismente quebra ele de vez... se não sabe fazer uma coisa, e inventa de fazer outra coisa... q q isso???????????



Mas ta... ele diz... SU SUR RAN DO:


E depois em ingles (porque né, precisa misturar ingles com coreano, super Kapoteiro isso né gente):

"Eu estava dentro desta caixa,
Gostaria de poder fazer você ver,
O que há dentro do meu coração, baby
Olhe no espelho,
O que você vê?
É um reflexo de mim"


Tentando entender...
 Não acho que foi o Oli que escreveu essa musica... se foi... aqui eu vi uma critica pra ele mesmo... a gente vai percebe que no clipe ele tinha uma namoradinha, mas ele tava tão focado nele mesmo que acaba perdendo a namoradinha dele... logo minha conclusão de que essa caixa é a vaidade dele, e querer ser uma borboleta é querer se livrar dessa caixa... a liberdade da vaidade... será que Oli pensou nisso????



"O que você vê" meio que... dentro do meu coração só tem eu mesmo... estou preso dentro dessa caixA... e quero me libertar disso...



Se isso foi intencional... por isso penso... a letra não foi ruim, dessa vez... teve algum significado de fato... será que o Oli percebeu?????




Entra o Rapper




"Eu queria ser uma borboleta
Muito tempo segurando o sonho de voar,
Para que o tempo não tenha sentido
Estou livre para voar e florescer,
Sim, eu não posso ser pego em uma armadilha,
Sim, eu tenho andado a vida toda,
Sacuda uma ou duas dores,
Eu quero voar, não quero mais ficar preso"


Mano... NÃO É RUIMMMMM
Aqui ele, na minha interpretação, e vocês podem perceber isso, fala que veio passando muita coisa na esperança de liberdade
E como eu disse... O DISPERDICIO... Foi ele que escreveu isso!




O Rapper fez a parte dele da letra... cara, não acredito que ele pegou uma ideia que dava pra trabalhar e levar em algum lugar... e usou... com o Oli...
Sera que ele pensou que isso poderia divulgar a possibilidade que ele é um bom rapper? HOMEM NÃÃÃAÃÃÃAÃOOOO QUE DÓ DO CARALHO


Ai volta o Oli cantando em ingles:


"Eu sou o esperança e vislumbre,
Eu não sou uma lagarta
Eu não vou desaparecer como o sol, não, não
Mas se você não pode olhar dentro de você,
E descubrir quem você é
Eu quero voar como uma borboleta
No céu da meia-noite,
Eu quero ser o que eu quero ser
E brilhar como o sol"



Ele diz ser "Hope and Glimmer" mas Glimmer of Rope é tipo um modo de dizer em ingles, não sei se é o mesmo sentido:




"Um glimmer of hope (vislumbre de esperança) é a crença de que há uma pequena chance de que algo positivo aconteça"

Logo chego na conclusão de que aqui ele diz que acredita que pode mudar e se libertar dessa vaidade, mas ainda teme não conseguir "olhar dentro de si" e descobrir quem de fato é, e depois volta a repetir que quer se libertar 


 Nesse momento ele perde de vez a namoradinha pro rapper... muito tarde, essa borboletinha que não voa perdeu a gatinha pra vespa coreana que já sabe voar


(ai rola uns efeito e umas coisas muito toscas que falaremos no proximo topico... o melhor do pior pro final)




Minha interpretação é que a menina e o rapper juntos evoluem e vão embora... porque o Oli... obviamente...

Mas continua:


"Eu estava preso em mim,
Gostaria de poder fazer você ver,
Transformação do meu coração, baby
Olhe no espelho,
Estou tão feliz,
Com o que agora vejo"



Mano... aqui eu vejo um desando na musica...

Ele tenta dizer então, na mesma musica, pra tal namoradinha dele, que mudou, evoluiu... Mas ainda continua preso no que o espelho reflete, do que de fato olhar pra dentro de si e sentir se mudou ou não
Se eu estava certa, que essa caixa era a vaidade... então a musica entra em contradição ao eu lirico ainda usar o espelho como um medidor de quem ele é... espelhos só refletem o mundo fisico, não quem de fato as pessoas são
... logo essa interpretação da musica, da musica narrar uma briga contra a vaidade... seja apenas coisa da minha cabeça que fica procurando poema nas coisas... ou não... vai que o Oli cagou aqui... quem sabe.... (mas como o clipe acompnha a musica... eu não, você sabe? acho que nem o Oli sabe...)



Adoro que quando ele diz que mudou... e que está feliz com o que vê... A MENINA FAZ ESSA REAÇÃO:


OU SEJA, NENHUMA REAÇÃO
????????????????????????????????




Nisso entra o Rapper



  De resumo "somos iguais, se você evoluiu como pessoa, eu também posso, ainda mais se fizermos isso juntos"


Nisso a musica se repete....


Então, de novo, pra mim é uma musica sobre luta contra vaidade... que não deu lá muito certo... só o rapper que além de evoluir... roubou a namoradinha do Oli...



Mas ta.... o clipe... gente, de novo... poderia dar certo, e não deu... e até imagino o porque



O cenário é lindo, a casa, não sei de quem é, é linda demais, as roupas combinam com o cenário... nisso o Oli acertou em cheio, é bonito visualmente... mas é um desastre na performance
Não faz sentido nenhum os cenarios com a musica... ele ta tentando criar uma historia de namorado que briga e perde namorada e tal... mas soa como "fiz esse video em casa" não fica nem um pouco natural, parece preguiçoso e mal feito
Alias, o povo ainda conseguiu fazer piada disso:
"Eu fazendo meu proprio clipe em casa com o que eu aprendi de koreano vendo vendo clipes de kpop" Literalmente parece isso, um video amador caseiro de uma fã que nunca tentou isso antes... gente, Oli é rico, poderia fazer bem mais....
....
Acho que o Oli percebeu que clipes coreanos são muito ligados a visual, viu que os caras escolhem uma paleta de cores, aonde o figurino e o cenário se conversam, e tentou recriar isso, mas esqueceu do resto...


Uma outra coisa foi o efeito gritante que jogaram sobre a pele de todo mundo ali, o deu uma baita de uma melhorada no Oli, tanto que na primeira vez que eu vi pensei que as plasticas que o Oli esta fazendo tava começando a dar certo... mas não gente, o video ta lotado de photoshop ou alguma coisa que está modificando a aparencia de todo mundo, eles praticamente apagaram a pele de todo mundo de tanto que embaçaram





Mesmo que você coloque o video na qualidade maxima... o rosto não foca... a edição foi PESADA, assim como na voz, que destruiu a qualidade da imaguem...


Ai mano... a coisas no video... 
A "coregrafia" dessa vez:



OKEY OLI, A GENTE JA VIU QUE VOCÊ TA DE KIMONO, PODE PARAR
Não sei se a ideia era fazer isso ser as "asas" da borboleta... mas parece que é ele tentando amostrar o kimono incansavelmente hueheuehue cringe demais
Detalhe da roupa só é legal quando se destaca naturalmente... quando a pessoa fica esfregando... fica muito vergonho... NEM PRECISO FALAR DE ELE USANDO UMA CAMISETA COM O PRÓPRIO NOME, cara, oli para de passar vergonha


ELE BANCANDO A ILLUMINATE, ARRRRRRRR CHAMA A GEORGIA BROWN PRA VER ISSO SENHORRRRR
OLI É AGORA UMA MENINA GOSTOSA DE 13 ANOS? (referencia: https://cecylilith.blogspot.com/2019/09/georgia-brown-e-nova-tila-tequila-eu.html )

É OBVIO QUE O OLI NÃO É UM ARTISTA ILIMUNATE, nem faria sentido, ele não é influente, porque diabos uma tal "organização mundial" iria investir nele???
Olha o modo com que ele faz os sinais, o quão desconfortável e forçado parece...
Sabe o que parece? Parece que ele andou vendo aqueles milhares de videos de teoria da conspiração contra cantores k-pop, os acusando de ser iluminate, por causa dos símbolos usados... e ai ele apenas imitou... como todo o resto do clipe... PRODUZIDO POR ELE MESMO, NEM PRA INVENTAR UM NOME DE ALGUM ILUMINATE HEIN OLI, PRA DA FUNDO PRA ESSA HISTORIA
Ele poderia ter colocado os simbolos como parte do cenario, mas fez os dois simbolos mais... cliches... dessas teorias... repetidamente... e de forma forçada...COM AS MÃOS... da pra sentir que ele ta "okey, agora eu faço... e finjo que nem vi" e vira a cara...
O porque... tenho duas teorias... ou ele acredita nas teorias dos artistas putinhas de iluminates e pensou que se caso ele se passasse por iluminate... os iluminates notariam ele e ele ficaria famoso...
A segunda é que ele fez pra gerar buzz, pras meninas verem e ficar "ele é iluminate???", falarem sobre isso... dando a impressão de que tudo que ele faz é apenas por atenção, pra dar motivo pros outros falar dele


E é claro.,.. os efeitos... super tecnologicos... feio no movie maker....
Você quer @naruto esse jutso???

MANO, O SORRIZINHO DELE

E ESSE É O PROXIMO...  a atuação dele... a cara dele ta tão ferrada de botox que as expressão faciais dele fuderam ele demais
Mano... no maximo vira meme

Mas não é culpa apenas no botox... a linguaguem corporal dele é totalmente bizarra

... gente eu não faço ideia de qual emoção ele ta querendo passar...



MANOOO, HOMEM NÃAAAÃÃAÃ






E PORQUE EU DISSE QUE ELE ESTARIA MENTINDO
PORQUE ELE TERIA, DE ACORDO COM ELE MESMO, CONSEGUIDO O TAL DO TOPO DO ITUNES

Gente eu tava online dia 18, o famigerado dia do lançamento, eu tava correndo me arrumando pra ir pra faculdade, quando fui checar, porque a gente nunca esta o suficientemente atrasada, sempre da pra atrasar mais... e vi isso:



E ai eu... fui checar e gente... GENTE, EU NÃO ACHEI PORRA NENHUMA
NEM NO SITE DO ITUNES




GENTE EU GRAVEI PRA VOCÊS NÃO DIZER QUE EU TO MENTINDO







Nem eu vi, nem esse site viu http://www.popvortex.com/music/charts/top-kpop-songs.php:



esse site ATUALIZA TODO DIA A LISTA DE MUSICAS DO ESTILO, E NÃO TAVA LAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


Nem uma pagina no Twiiter viu https://twitter.com/serietv46:
Pagina especializada em divulgar numeros que o estilo faz (não sei pra que isso, mas tem gente que gosta de acopanhar) ELES NEM SE QUER NOTARAM A PRESENSA DO OLI





ENTÃO NÃO É SÓ EU QUE ESTOU FALANDO
... meio que só eu que to falando mesmo... ninguem mais liga...


E COMO A PORRA DE UM VIDEO QUE FEZ 30 MIL VISUALIZAÇÃO EM 5 DIAS TERIA CONSEGUIDO SUBIR NO TOPO DO ITUNES... NÃO FAZ SENTIDO???????????



OLI, VOCÊ TA MENTINDO????













2 comentários:

  1. Que o oli é um koreaboo muito bizarro, sabemos que é
    depois faça um post sobre Arianaboos, meninas que se vestem, falam, agem, riem, e tentam ser a Ariana Grande, mas não admitem que são obcecadas por ela KKKKKKKKK se quiser te mando os videos no zap dps :*

    ResponderExcluir
  2. ele não sabe nem susurrar, eu to assustada! nem assim ele entrou no ritmo! tenho a impressão que o audio da voz não tá sincronizado com a musica, senti isso na parte do rapper tbm, e o refrão ele tá ofuscado pelos backings KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e preciso comentar sobre esse preenchimento na boca dele, tá dificil de olhar.

    Eu tbm ficaria brava se meu namorado fosse uma garota mais vaidosa que eu.
    E esse topo aí... o Oli aprendeu com o Rodrigo, foi?

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...