segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Inês Brasil: Nunca vou achar okey ser fã dela

Enquanto eu pensava nesse assunto... creio que encontrei alguma falha na minha ética... como explicar?
Eu nunca gostei e nunca entendi os fãs da Inês Brasil... você provavelmente conhece, é uma mulher que ficou conhecida por ter virado meme por querer entrar no BBB, mas a fama dela concretizou depois o telegrama legal, aonde ela demonstrou uma personalidade cativante... porém faminta por fama... digo que até esse ep eu entenderia o gostar dela, porque até esse ponto ela me parecia okey
Acontece que ela começou a mostrar um lado muito preocupante... ela começou a demonstrar comportamentos sexualmente explícitos, impulsivos e autodestrutivo... cada vez mais forte e mais decorrentes... e isso fez a fama dela decolar, a ponto de hoje "ser isso" é o ganha pão dela... isso o povo na gringa chama de "apologia/romantização/fazer graça com comportamento borderline"... todo mundo viu isso, ela se rasgava e o povo batia palma como se fosse um show, alimentando ainda mais esse comportamento
Chegou no ponto do famigerado dia que ela enfiou um microfone em sua genital no meio de um show, e todo mundo aplaudiu, porém o ep vazou na internet e chocou todo mundo


A coisa da Inês é uma incógnita, não se sabe se esse comportamento é um personagem dela, ou é resultado de traumas (ela foi vitima de trafico humano sexual), doença/perturbação mental e abuso de drogas, ou se é uma combinação dos dois, e aonde começa o personagem e... a pessoa traumatizada agindo inconscientemente a gente não sabe...
 Mesmo que fosse 100% um personagem, é preocupante de qualquer forma... como alguém acha okey se machucar/humilhar tanto por atenção?

Mas se for uma doença...
O duro é que os fãs
ALIMENTAM
ISSO

Eles dão atenção, dão dinheiro ao ir para os shows, você dão base pra isso continuar
Dão base pra ela se autodestruir em troca de atenção e migalhas, porque dinheiro nenhum paga tanta humilhação
O duro é saber que é o publico lgbt que adotou ela... ao invés de fazer disso uma casa pra ela, pra que ela seja protegida, e dando apoio pra ela mudar, evoluir e sair dessa vida, combinando com a coisa de ser a "diva" dos lgbts...  mas NÃO, o povo alimenta destruição, batem palma, acham graça, acham icônico...

Por isso eu nunca gostei dela, sempre senti uma vibe pesada e negativa vinda dela, é triste uma pessoa viver da própria destruição...
Ai esses dias ela "hitou" de novo por causa disso:





Vazou isso de um dos shows dela
É comum a Ines fazer essas coisas, ficar nua, ser tocada, e até fazer sexo com seus fãs com pessoas assistindo (não pesquisem se não você acham)...
... O povo ta dando base pra prostituição também... ?????

Gente... você tem ideia do que tão fazendo?
Isso é tipo alimentar um monstro
Cada vez ela fica mais sedenta por fama, então cada vez ela vai sentir a necessidade de chamar cada vez mais a atenção, nisso descendo de nível, não importa o quão destrua ela
... como as pessoas veem entretenimento nisso?
Numa mulher que sofreu tanto na vida passando essa humilhação ao vivo?
Me lembra as eras do passado, quando o povo ia em circo pra ver pessoas que a sociedade considerava como aberrações, só pra olhar/admirar/rir/apontar o dedo... fazer da loucura/diferença/dor dos outros um entretenimento... é chocante saber que até hoje em dia a gente faz isso

Vocês querem esperar o que? Que ela faça algo que a machuque num ponto que ela não possa mais continuar? O que vão fazer? Abrir os olhos e ver que ela não está bem, ou... continuar vendo isso como um entretenimento e ver a falta de consciência dela como um meme?



Não é a primeira vez que isso acontece... alguém lembra do Arthur Esvael? Alguém lembra o monstro que o Felipe Neto alimentou intensamente? Pois é cara, advinha quem sofre? O Arthur, que é esquizofrênico, que não consegue diferenciar a realidade fantasia, e a família dele... que tem que lidar com ele procurando coisas pra fugir da realidade... e a internet alimentando as neuroses dele... lembro que havia um video do irmão dele reclamando do perigos que era conviver com o Arthur, de que o Arthur, no meio de uma crise, atacou a irmã durante a noite... o video foi deletado, mas estava por aqui:   https://web.archive.org/web/20190421094050/https://www.youtube.com/watch?v=tCs5RZ6OnMg

(se alguém repostar ou tiver o video, me mandem)

É fácil pra gente ver graça em doente, difícil é pra quem tem que conviver com a pessoa
Não estou jogando a responsabilidade em você, obviamente você não tem nada haver com a historia da pessoa e nem tem obrigação de cuidar dela
Mas entenda que você está dando biscoito pra pessoas doente... biscoito pra comportamentos tóxicos

Eu nunca entendi o porque alguém pode ser fã do Arthur, de ficar la afirmando que ele é um deus mesmo, alimentando as crises dele
... Você não vê que seu comportamento, que é engraçado pra você, prejudica, mesmo que indiretamente, alguém doente?
A gente sabe que ele é doente, qualquer um percebe que ha algo de errado na Ines... não tem como alegar inocência nesse caso... por que as pessoas continuam dando alimento pra isso?

Qual a graça, qual o prazer, de assistir um show de uma mulher se degradando como a Ines? EU NÃO ENTENDO
Qual a graça de assistir uma live do Arthur tendo crises?? EU REALMENTE NÃO ENTENDO
....
gente... isso não é okey
E no caso da Ines, essa coisa de levar titulo de diva dos lgbts é algo que mancha vocês, faz sua comunidade parecer.. aquelas pessoas que iam em show de horrores, isso não é nem um pouco okey... é pra isso que vocês se juntam... pra dar biscoito pra isso? Que vergonha...



...





Ta... agora olhando pra mim...
...
Eu indiretamente acabo fazendo isso
Acredito eu que nunca da mesma forma, nunca de dar "admiração/tempo/atenção" pra alguem doente.... mas sim em ajudar a espalhar a doença dos outros...
Por exemplo..
...
Eu uso os gifs da Tulla Luana a anos a fio, e muitos dos gifs dela são doentios, dela tendo crises, ou em citações deploráveis










Eu não acho graça isso... eu nem sigo ela, porque os vídeos dela fazem eu me sentir mal... é muito desconfortável ver alguém tendo uma crise.... só uso os gifs dela por a considerar muito expressiva... assim como um monte de gente, tem gente que nem sabe o nome dela, mas usa os gifs dela a anos, porque as expressões faciais e corporais dela são muito marcantes... a Tulla faz parte da historia dos memes do Brasil, é nossa cultura usar os memes dela
...
Mas cara... ela é uma pessoa sofrendo...
... Tulla ganhou fama por fazer drama com um antigo jogo que era hit na epoca do Orkut, a Colheita Feliz, ela fez um video denunciando um bug no recebimento de um pacote que ela comprou, ela chegou a fazer um b.o. na policia na epoca, e o video viralizou, chamando a atenção até da tv pra falar do sucesso dela



Acontece que por de traz disso havia uma mulher a beira do colapso... Tulla tem esquizofrenia e a anos a fio vem lutando contra isso
Com os anos ela foi piorando, até o canal dela virar um vlog de crises e momentos assustadores, que só um psiquiatra pra encarar...
... AI eu não faço ideia de o porque ela grava isso e posta isso na internet, expondo esses epsodios... mas a gente percebe que ela tem tipo um fetiche em ser/estar reconhecida/amada pelo publico
Acontece que a realidade é que o povo ou faz graça das crises dela, ou apenas usa ela como um meme pra se expressar... sem se importar com a pessoa dela... pois a gente não convive com ela, não sabe a dor dela, e nem de cuidar dela

E ai que está... a gente acaba... mesmo que indiretamente, alimentando esse comportamento de se expor... expor as crises... isso é toxico...
Me pergunto eu o quão prejudicial é eu compartilhar esses gifs dela, e ajudar a manter esse cultura que a gente tem de fazer de doentes mentais exposto na internet como ícones... fazer da dor deles um meme...
... doença metal não é brincadeira, não ha nada de engraçado nisso... porque a gente faz graça disso então? porque não é com a gente
Sera que eu deveria parar de usar os gifs da Tulla? Sera que usar os gifs da Tulla me faz perder a moral pra criticar quem da atenção pra Ines e pro Arthur... mesmo eu nunca ter dado atenção direta a Tulla? O que acham?








3 comentários:

  1. Eu nao me lembro da ultima vez em que eu tinha ficado CHOCADA de verdade mesmo antes desse ultimo gif da ines, no video primeiro ela ja sem nada no palco, tenta abrir a calça dessa poc pra fazer voce sabe o que, ai ele se afastou, voltou, pegou ela e fez isso, tem um gif que mostra de outro ângulo e a selvageria parece mais intensa, eu nem sei como ela não saiu sem nenhuma lesão (ou saiu né), eu via sem acreditar no que tava vendo e pensando bem parece um freakshow moderno mesmo

    Engraçado né que agora ta toda essa coisa da saúde mental, não pode criticar, não pode fazer isso nem aquilo, gatilho aqui e ali mas ta ok fazer chacota da inês que é sensível e traumatizada pelo passado, tavam querendo tanto ela na fazenda mesmo sabendo que ela não é barraqueira e podia protagonizar um episódio pior ainda que esse do microfone só pra poderem fazer mais gifs pra usar de chacota, tipo novos episódios pro freakshow além de que ela não passa de um macaco de circo do público dela, muita hipocrisia (acho que ta ok usar os gifs da tulla pra usar como expressão porque não é fazendo piada ou alimentando a doença e que eu saiba ela tem borderline e não esquizofrenia)

    ResponderExcluir
  2. Não dou biscoito pra esse pessoal nem fodendo, incentivar esse comportamento é pior! o arthur piorou pra caralho depois do felipe neto expor a existência dele, a inês obviamente tem sequelas de drogas, e da vida que ela teve como prostituta...a narcisa tbm é uma dessas, e são todas "propriedades" da comunidade lgbt, eu sinceramente não sei pq diabos eles se identificam tanto com esse pessoal, já que são pessoas tão politicamente corretas, politizadas, e a favor da saude mental... né hahahah

    ResponderExcluir
  3. Esses dias vi um video que se falava da "sindrome da Regina George" no meio Lgbt, onde muitos que sofreram preconceito no passado, por serem gays, transformam esse preconceito em deboche, ironia e piadas de cunho maldoso, fazendo piadas com gays pobres, que tentam entrar nesse meio de divas e glamour, mas só conseguem ser motivo de piadas. São as famosas pocs. Acho que surge dai essa moda de rir e fazer piadas de figuras como a Ines: ela representa a mulher que acha que esta arrasando, com uma auto estima elevada, mas que ainda fala de forma humilde, com palavras erradas, demonstrando uma pessoa com falta de instrução, com nenhuma noção de moda e sofisticação, ou seja, ela representa tudo o que uma diva perfeita não é, mas que se acha uma diva.
    Sabe aquela história do Dom Quixote que se achava um cavaleiro? E todos riam, pq só era um velho louco que brigava com o vento? Acredito que seja a mesma coisa. E sim, é algo cruel, no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...