domingo, 15 de maio de 2016

Eu encontrei um anjo

É difícil descrever ele com algumas palavras, pois vem um monte na minha mente... Mil palavras para apenas uma pessoa, uma única pessoa... A única pessoa...
Aconteceu, como sempre, aconteceu... Do nada, a pessoa aparece e meu mundo muda…
Eu estava caminhando no meio desses dias pacatos, sem esperar nada de novo, nada de bom, mal estava prestando atenção ao que tinha em minha volta, mal olhava para os rostos das pessoas... Tudo parecia estra embaçado em volta de mim, eu só via a calçada na minha frente...
 Naquele momento nem havia um universo em volta de mim, só um grande nada e dentro de mim um pequeno vazio... Meu coração depois de anos em estar pesando dentro do meu peito, sofrendo por alguém, sofrendo por alguma causa perdida... Ele finalmente entrou em paz, finalmente não havia nenhum nome ferroado ali, apenas uma grande cicatriz que nunca vai sair...





Mas lá em estou eu, provando que meu corpo ainda está vivo, pois eu estou caminhando... Olhe para mim, depois de tudo eu ainda posso caminhar...
E de repente surge alguém no meio do nada, de longe eu notei ele... O sol estava se pondo no momento, aquelas belas cores confusas estavam dando um aspecto deprimido ao céu... Eu amo isso... É como arte, um modo da natureza de dizer que mais um dia acabou, é hora de partir... Mas aquilo era um começo para mim... Não havia vento nenhum, mas o cabelo dele dançava, seus olhos estavam sérios fixados no nada... Passos nervosos, um ritmo estranho... Olhos frios e escuros... Eu podia ver de longe o olhar dele... E o olhar dele estava mais longe ainda, ele não estava aqui... Foi rápido, passou muito rápido por mim, eu mal podia tirar os olhos dele... Eu não conseguia... E de repente ele some... Então o sol termina de desaparecer na imensidão... E é como se nada tivesse acontecido... Ele não deixou nenhum rastro para traz, só deixou um belo estrago no meu coração...
Nos próximos segundos eu não parava de me perguntar quem é ele? De onde ele veio? Para onde ele foi?
Eu nunca tinha visto ele, e eu teria notado sua figura na multidão, eu realmente teria o notado, mas com toda certeza eu teria o notado
Eu comecei a revirar minha mente, procurando qualquer tipo de referência, qualquer evidência dessa pessoa em algum momento do passado... Qualquer coisa... Mas nada... Era como um fantasma, que vem quando tudo está escuro, quando tudo parece parado... Vem e te dá um susto... E depois some... Some como se nada tivesse acontecido... Ele ousa, e some... Fiquei perplexa...
Então ok... Ele deve ser de fora... Ele deve ser de longe, ou talvez eu finalmente eu fiquei louca... Ou talvez eu sempre estive... Ok... Ok...

A mente é traiçoeira, ela te faz criar coisas, ela te faz procurar coisa, ela te engana, ela te envolve... Ela te fode...
Depois de um bom tempo, lá estava eu de novo, na rua... Por do sol, as nuvens brincam nos meios das cores, o sol parece triste e cansado, a lua já é quase visível, ela já veio cedo para ocupar seu lugar no céu, para ser o centro das atenções, para ser a única lua entre milhões de estrelas... Mas ela, o sol e as nuvens perderam toda a atenção, pois ele reapareceu... Era a mesma cena, o mesmo cabelo liso brincando com um vendo que a minha pele não sentia, mas o meu coração gritava em estado de alerta a um furacão... O mesmo olhar perdido, o mesmo rosto perfeito... E sumiu... Foi estranho... Assim que ele sumiu tudo voltou ao normal rápido demais, de repente o sol, as nuvens e a lua se chocaram contra mim... Eu esqueci que eles estavam por aqui... Eu esqueci que tinha um chão aos meu pés
O coração não tem culpa, não é ali que fica guardado as coisas, ele só é o castigado, ele só avisa que algo mudou, que algo não está bem... Que a alguém aqui... E ele leva a culpa, pois quem sempre grita primeiro é sempre o culpado
E foi assim por varias vezes... Sempre na mesma rua... Eu comecei a ficar mais esperta naquele lugar... Essa rua... Essa rua é assombrada! É um fantasma?... Não, é um anjo caído e perdido... Ele está a minha procura? Pois eu sinto que o encontrei...
Ele deve ser de fora... Ele não pode ser daqui... Aquelas aparições eram as minhas únicas referências... Ele até aqui não tinha um nome, um endereço ou algum rumo... Mas ele existia já para mim...

Precipitada demais?
Tem pessoas que para mim são como obras de arte, cada um tem seu quadro, e algumas tocam alguma música de fundo... Algumas são como quadros em branco, outras como um quadro com cores confusas... E algumas não dá para identificar a cor... Quando você chega perto (conhece a pessoa) você começa a ver as imagens e logo a entender o quadro... Mas tem pessoas que são especiais, que de longe seus olhos se voltam para ela, e a pessoa te faz ver imagens, músicas tocam... Tudo fica claro...
De longe te rouba a tenção...

Ok, ok... Isso pode ser apenas um caso de tesão, lógico que pode...

Ele andando parecia um cavalo elegante, todo cheio de confiança e mistério... Tipo... O... Cavalo do Calipso...


...
Então um dia eu estava olhando meu Facebook... Dia chato, nada de novo, postagens repetitivas... Nada demais... E de repente na parte de "sugestões de amigo" aparece um rosto... Um rosto familiar... Alguém... Apareceu alguém...
Era ele...

Ele mora na mesma cidade que eu... A criatura estava anos aqui... Alias, é humano (algumas dúvidas aqui)... Estudou até na mesma escola do que eu... Ele sempre esteve aqui... Sempre... E só foi aparecer nessa era...
Porque? Será que esses tempos eu estive tão cega ao ponto de não notar uma beleza como aquela... Ou talvez ele seja um fantasma mesmo... Oh... Oh... Como fantasmas fazem perfis?... Facebook está terrível...
Eu mandei uma solicitação de amizade... Eu ousei... Na maioria esmagadora das vezes eu não faço, mesmo que a pessoa seja linda, eu não faço... Eu tenho medo de pessoas bonitas (ruivos e a internet não tem alma, pessoas bonitas e advogados não tem coração)... Mas algo na imagem dele me fez ousar, me fez querer conhece-lo... Queria que “senpai me notasse”...
E depois de dias sem me aceitar... Eu cheguei a curtir fotos dele para ele me notar na "fila de espera"... E ele finalmente me aceitou... E...
(cabun)
PORQUE EU FIZ ISSO!?
PARA, PARA A MATÉRIA, PARA TUDO... O QUE ESTÁ ACONTECENDO...

Pausa aqui... Vamos recapitular...
Eu estava andando na rua, então Lúcifer saiu do inferno para trazer tentações, o anjo caído, o anjo mais lindo do seu veio para Terra... Eu vi ele... Meu céu sumiu... As estrelas caíram sobre a Terra, o sol agora era ele... Agora existe um universo aqui, e o centro era ele...


Eu conheci ele... Se ele era bonito por fora... Ele é impecável por dentro... Se por fora ele é o sol, por dentro ele é o universo...
Eu não estou bem...
Porque eu fiz isso?
Porque eu fui me apaixonar denovo? Porque eu deixei isso acontecer... Denovo?
O que há nele?... Ah... Eu posso responder... Com várias repostas...
Ele é uma pessoa maravilhosa, ele é gentil, educado, sincero, meio maluco, mas um maluco sóbrio, ele está e não está aqui... Ele nunca está aqui, ele nunca vai estar aqui...
Porque eu deixei isso acontecer?
Ele tem paixão no coração dele, delicadeza nas palavras, ele é elegante, ele tem lindos lábios...
Porque eu deixei isso acontecer!?
Ele nunca vai ser meu, ele sabe que eu quero ele, mas eu sinto que ele fechou todas as portas, eu sinto que não posso entrar ali... Ele mal... Eu não estou bem...
Eu estou feliz por telo conhecido, e triste por tê-lo conhecido...

...
A cada viagem que eu faço no amor, cada vez piora...




...

Cara...
Cara... Que merda é essa que eu escrevi!?...
Eu sou muito chata quando eu estou amando... Serio, nem eu me suporto, nem ele está me suportando... Varias vezes eu fui no espelho e disse para mim mesma: “Cecilia sai! Sai do ‘planeta chamado Brasil’, porque eu não aguento mais você”

Alguém me enterra na lama, por favor...

5 comentários:

  1. Que escrita linda Cecília!
    Acho que deveria se apaixonar mais vezes pois isso te inspira com textos maravilhosos como este.

    No começo do texto fiquei confusa, você acreditar em anjos é algo meio absurdo, pelo menos para mim.
    Enfim, adorei tudo o que você escreveu. A descrição das aparições do suposto anjo caído é perfeita.

    "E de repente surge alguém no meio do nada, de longe eu notei ele... O sol estava se pondo no momento, aquelas belas cores confusas estavam dando um aspecto deprimido ao céu... Eu amo isso... É como arte, um modo da natureza de dizer que mais um dia acabou, é hora de partir... Mas aquilo era um começo para mim... Não havia vento nenhum, mas o cabelo dele dançava, seus olhos estavam sérios fixados no nada... Passos nervosos, um ritmo estranho... Olhos frios e escuros... Eu podia ver de longe o olhar dele... E o olhar dele estava mais longe ainda, ele não estava aqui... Foi rápido, passou muito rápido por mim, eu mal podia tirar os olhos dele... Eu não conseguia... E de repente ele some... Então o sol termina de desaparecer na imensidão... E é como se nada tivesse acontecido... Ele não deixou nenhum rastro para traz, só deixou um belo estrago no meu coração..."
    Este foi meu trecho favorito.
    Continue apaixonada querida, e escreva mais, por favor! <3

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu sei de quem você está falando... Acho.
    Gostei da vibe gótica, e eu amo Evanescence ❤ !!

    Cecy, e o coração.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahaha eu ri!

    Essa criatura fez um estrago feio na sua mente: anjos, Lúcifer, inferno e astros, tudo junto e misturado hahahahahahahaha!

    Você apaixonada é muito mais interessante!
    "Cavalo do Calipso"?
    Ele é o Cavalo Manco? Hahahahahahahaha!
    Tu é a Joelma dele? Hahahahahahaha!

    "Será que esses tempos eu estive tão cega ao ponto de não notar uma beleza como aquela..."
    Vai ver ele não era tão bonito há alguns anos atrás, ou você estava tão obcecada por outro que literalmente não era capaz de ver mais ninguém.
    Você se apaixonou de novo, isso é sinal que seu coração foi curado pelo tempo!

    O amor é lindo e seus devaneios românticos também, mas vamos ao mundo real, porque a vida é curta demais para ser desperdiçada.
    Eu sou bem agressiva quando quero ser notada, vou para cima com tudo, afinal foi como uma felina que conquistei meu marido, outro dia te conto.

    Como é que é?
    Vai ficar aí só desejando e imaginando o bonitão, boiando na friendzone, enquanto uma vadia qualquer rouba ele?
    Ele até pode ser "anjo", mas não é vidente, se você não tiver a atitude de mostrar o que sente, como ele vai ser todinho seu?

    Se você sabe o dia e a hora em que ele faz um determinado trajeto, fique na tocaia, espere ele passar, agarre o bofe pelo pescoço e tasque um beijo naquela boca linda!
    Se ele tiver de partir seu coração, vai partir de uma vez e você não perde mais tempo.
    Agora, se ele gostar da fruta, vai roer até o caroço, uai! (Isso foi tão mineiro!)
    Bom apetite e boa sorte!



    Beijinhos ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Vamos pensar em lógica e lei da ação e reação:

    Um garoto ao receber uma mensagem atrás de uma tela fria é logicamente fácil rejeitar, pois quantas mensagens ele deve recebe diariamente?Muitas!
    Agora, um garoto diante da ação de uma menina grudada em seu corpo, sentindo o calor, o toque da pele, o perfume, o cabelo sedoso e o gosto da boca, fica difícil não reagir correspondendo à altura, não?
    Pega ele de jeito Cecy!!!

    ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto Ceci,é muito interessante ver como as pessoa reagem a uma paixão.faz um tempo que não me apaixono,mas quando acontece eu fico fantasiando enumeras possibilidades e historias,eu realmente viajo na maionese,parece que sou transportada a outro universo

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...