terça-feira, 17 de maio de 2016

O caso* do canal CarecaTV

Alguém já ouviu falar dessa menina e desse canal?
E o drama que ela deu?
*Titulo corrigido (obrigado Senhora Psicótica)




Essa doce e jovem menininha chama se Lorena Reginato, ela tem 12 anos e fez sucesso no Youtube depois de pedir assinantes em redes sociais... Ela em poucos tempos conseguiu viralizar e se tornou uma Youtuber bem famosa...
Ela teve câncer, e o maior motivo que a levou para o crescimento foi a luta contra a doença... Bem... ai que começa o drama...

Acusações... Contra uma garota de 12 anos...

Câncer é uma doença bem triste, eu já cheguei a citar sobre isso superficialmente em uma outra postagem (link), não é novidade que muitas pessoas com doenças que podem levar a morte, sofrimento ou então gastos causem alguma comoção... Logico que algumas pessoas consigam causar mais comoção que as outras (crianças por exemplo causam grande comoção social)...
Ela não foi a primeira pessoa que arrecadou doações com seu problema... 
Como assim arrecadar?
Tudo começou quando ela pediu para as pessoas da internet a ajudarem a fazer seu canal um sucesso, a imagem da pobre garotinha, que pela idade nem deve ter total noção (cientifica) do seu problema, causou comoção em muita gente. A publicação foi compartilhada milhares de vezes chegando em muita gente que deu apoio a garota, em questão de pouco tempo ela conseguiu números surreais que nem pagando as pessoas conseguiriam  

Porém, como eu vivo dizendo, quando você consegue destaque não só pessoas boas que te vem, não só bons olhos que te veem, nem todo mundo vai te aprovar, as pessoas não são obrigadas a te aprovarem e quem não te aprovar não é automaticamente mal, só não foi com a sua cara e sua historia

Muitas pessoas não se comoveram com a história e nem tiveram simpatia por ela, ou até tiveram esses sentimentos, mas acusaram a garota de excesso de auto divulgação e de fazer de si própria um produto, e então passaram a sentir rejeição pela garota
A menina ganhou presentes (ela ganhou até TV por assinatura de graça), ganhou prestigio, não só das pessoas anônimas, mas também de outros grandes vloggers, e chegou a dar entrevistas na TV e etc...
Como também poder estar vivendo como Vlogger, uma coisa para poucos...

Recentemente ela lançou um livro... Uma biografia... Aos 12 anos de idade...

Deixa eu dizer o que penso sobre isso...
Em nenhum momento a menina mentiu, por mais que com a idade ela realmente não entenda tudo o que passou, o sofrimento dela ainda é real... Imagina estar com uma doença traiçoeira em suas veias, ela aparece, quase acaba com sua vida, te deixa sem poder ter prazer na sua vida, e então some, depois de muita batalha, depois de muitas horas dentro de um hospital, depois dos médicos te dizerem muitas coisas... Então é viver com uma roleta russa na sua cabeça, pois muita gente que teve câncer costuma ter de novo...
Em nenhum momento a menina roubou, tudo foi dado, ninguém foi obrigado a nada! Não ouve golpe, não ouve nada de errado.
Sim, todo mundo odeia auto-divulgação, todo mundo odeia auto-lamentação, todo mundo odeia apelo emocional, é chato, é cansante, é desnecessário, isso incomoda, porque não é você ali, quando é a gente com dor, não fazemos economia nenhuma em se lamentar quando somos nós que estamos na pior, claro que tem pessoas que ficam na sua, mas muita gente faz sim barulho, pedi sim ajuda, ainda mais se precisa, quase ninguém nega doação quando se realmente precisa
Câncer gasta muito, mesmo que você tenha apoio do governo, você acaba tendo que gastar em remédios e locomoção... Vocês sabem que no Brasil hospital público é uma lastima, que os hospitais que tratam câncer vivem de doações, você sabem que os impostos só servem para manter o governo e manter gente que não quer trabalha (e que ajuda o governo)
Sim, isso tudo soa como um absurdo, sim, a menina está vendendo um produto, mas ela não está fazendo nenhuma maldade! Não está prejudicando ninguém, ao contrário, a história dela dá um anônimo em muitas pessoas, tem pessoas que precisam ver alguém em uma situação pior que a sua para dar valor ao que se tem... gente assim pode fazer sua dor útil para outras pessoas, ou até para si mesmo se fortalecendo (mas querida natureza, por favor não faça isso, isso é maldade)
Eu acho que ao invés de dar presentes poderiam usar o dinheiro como arrecadação para o hospital de câncer, mas olha, ela é uma criança, toda criança merece algum mimo, merece se divertir, merece ter um infância besta, eu acho um exagero, mas ao mesmo tempo eu acho que ela merece, acho que não há nada de errado em ela ganhar coisas, acho que se ela esta feliz e se divertindo não ha nada de errado, como eu disse, tudo foi doado por livre e espontânea vontade dos doadores, o lucro é dela, ao dar para ela não se está tirando nada de ninguém, não há nada de errado aqui 






Mas olha pelo outro lado, quem está errada? Uma garota que simplesmente está aproveitando o momento para se divertir, ou as pessoas que condenam uma menina de 12 anos? Que provocam ela, que ofendem ela, que a difamam e que tentam censura-la... Uma menina de 12 anos... 12 anos...
Derrubaram o canal dela, flodaram suas redes sociais com coisas desnecessárias, fizeram meme dela, fizeram centenas de perfiz fakes dela... Uma menina de 12 anos...

Você pode ser o filho da puta que você quiser ser, o egoísta que você quiser ser, o individualista que você quiser ser... Mas conseguir não ter compaixão por uma garotinha como ela... Na boa... Nem sei como classificar uma pessoa como dessa... Como uma imagem de uma criança com câncer pode causar raiva em alguém? Tudo bem não aprovar toda essa divulgação (eu fico com um pé atrás com tudo isso), mas uma coisa é deixar uma crítica, outra coisa é ficar perseguindo uma garota, apontando erros que não existem
Como odiar uma menina desse tipo? Sim, existem coisas não solidas nessa história, os pais dela deveriam se questionar sobre toda essa exposição, mas isso não é crime, não é tecnicamente errado (pois crianças na internet já é algo normal, pessoas que comovem outras pessoas também)

Eu espero que a Lorena não fique traumatizada com toda a atenção negativa, eles não são ninguém, e nem iludida com a atenção positiva (vamos ser sinceros, a menina não é especial, e sim está em uma condição especial), eu realmente espero que ela cresça bem, que essa fase passe logo, que ela consiga ter uma infância produtiva
Ela tem que aproveitar mesmo todos esses presentes e esquecer a parte ruim da doença... E se eu pudesse daria um presente pera ela sim, daria para qualquer criança, toda criança merece

Olha que lindo isso, a liberdade de expressão é boa, pois você consegue ver quem as pessoas são através do que dizem e como se expressam, a maior parte dessas pessoas são menores de idade, outras crianças que mal fazem ideia do que é um câncer, que estão fazendo pouco do problema, tirando sarro de uma situação que não conhece... Ou um pouco enciumada com o fato de outra criança estar ganhando presente

Então resumindo
- A menina não está errada, na verdade ela está até certa em aproveitar o momento
- Sim, exposição demais, os pais deveriam controlar mais isso (espero que não seja ela quem esteva na administração de tudo, estar tão exposta não é bom para uma criança, não consigo mudar de ideia sobre isso... É ela que está lendo esses cometários? CADÊ OS PAIS!?)
- Os únicos estúpidos aqui são quem estão a perseguindo e fazendo essa merda

Na boa, nem eu consigo ser tão otária...

Deixem a Lorena em paz, deixa ela aproveitar toda essa fase, parem de tentar derrubar o canal dela... Perseguir uma pessoa por estar doente? Desculpem o modo de dizer, mas isso sim é câncer...



4 comentários:

  1. Já conhecia essa história!
    Infelizmente, hoje em dia com o avanço da internet (pareço até uma idosa falando), as pessoas se sentem donas da verdade e saem por aí cagando verbalmente e ofendendo pessoas que não causaram nenhum mal.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi sobre ela na internet :|
    Concordo com a Madrinha ...

    ResponderExcluir
  3. Se me permite, gostaria de alertá-la sobre um pequeno erro no título.
    Você escreveu o "casa", quando na verdade, acredito eu, deveria ter escrito, o "caso".

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...