quinta-feira, 19 de maio de 2016

Kesha contra Dr. Luke

Vocês conhecem o caso da "cantora" Kesha contra o produtor e empresario conhecido como Dr. Luke
Na época o caso causou muito barulho e uma discussão sobre abusos sexuais
E boa parte da internet em apoio a Kesha
E no fim, ela perdeu a briga contra o Luke


Tudo ia bem na carreira da Kesha, ela era mais uma artista que... Bem... Não tinha um grande talento, mas que cativava as pessoas com seu estilo... Como eu vivo dizendo, por traz desses artistas tem uma equipe por traz fazendo cada coisa por eles (pois no fim eles não fazem quase nada ao não ser o papel da "celebridade"), no caso da Kesha quem estava por traz era o Dr. Luke
De acordo com as minhas pesquisas, ela conheceu quando fizeram um contrato ao fazer uma parceria para seu segundo CD... ele ,que já era musico antes, virou produtor e empresário quando ela tinha 18 anos de idade... 

Então veio o single "Die young" 
Bem, na época eu cheguei a ouvir a música, e não gostei...
Mas foi a partir daqui que as coisas como [possivelmente] eram por traz cairão na mídia, na época que essa música foi lançada havia acontecido um tiroteio da escola Sandy Hook, que matou 28 pessoas... E o que tem essa música haver? Meio que enquanto a Norte-America estava de luto e chocada com o acontecimento, nas rádios tocava"Vamos aproveitar a noite ao máximo, Como se fôssemos morrer jovens, Corações jovens, enlouquecidos, Correndo até não nos restar mais tempo, Crianças selvagens, de boa aparência, Vivendo ao extremo, do jeito que deveríamos, Não importa quem está observando, Quando estivermos detonando, Essa mágica que temos ninguém pode tocar", e isso gerou polemica, uma polemica que levou a música nas alturas na época
Questionada, Kesha disse que ela teria sido forçada pelo Dr. Luke a gravar a música, só que mais tarde ela deu uma desmentida, disse que só teria ficado preocupada com a expressão "morrer jovem" na música, ela disse: "forçada não é a palavra certa. Eu tive algumas preocupações por conta da expressão 'morrer jovem' quando estávamos escrevendo a letra, especialmente por ter tantos fãs jovens"... E depois então começou as reclamações por parte de Kesha sobre o tratamento do Dr. Luke com ela... Então vieram várias acusações, entre ela é que o Dr. Luke ter sido o gatilho de uma possível anorexia e bulimia, Kesha tinha dito que ele a chamava de "geladeira" (pois o corpo dela lembrava uma geladeira) e a mandava emagrecer, em épocas atrás ela estava assim:


Então ela foi para isso:
Kesha chegou a ser internada em uma clínica para tratar o transtorno alimentar

E então virem acusações graves como abuso sexual e abuso físico, e em outubro de 2014 ela entrou na justiça para processa-lo, mas antes disso lá no fim de 2013, os fãs da Kesha fizeram uma petição para o contrato entre Kesha e Dr. Luke fosse encerrado (só para provar que a intriga já era bem aparente antes dela ir para o tribunal), você podem ver nesse link uma antiga notícia que relata esse acontecimento (link)
O processo entre os dois foi bastante divulgado na mídia, e muita gente deu apoio para Kesha e condenaram o Dr. Luke (link)
Tudo estava indo bem para ela, ela havia ganhado no começo e o Dr. Luke estava sendo esculachado na mídia e internet... Até que as coisas desandaram... O juiz negou tentativas de acordo, na qual Kesha poderia gravar com outras gravadoras, e no final ela perdeu o processo
Todas as tentativas dela foram frustadas (link), seu advogado declarou que "Kesha não pode trabalhar com outros produtores ou outras gravadoras para lançar músicas novas. Sem música nova para cantar, ela não pode fazer turnê. Fora das rádios, dos palcos e dos holofotes, não pode fazer publicidade, receber patrocínios ou obter atenção da mídia"

Luke se defendeu, chegou a acusar Kesha de mentirosa (link e link) e de que Kesha já estaria livre para gravar com quem quiser, e principalmente que nunca abusou da Kesha, que na verdade ela era uma irmã para ele, e ele disse que investiu US$ 60 milhões na carreira de Kesha... Todas as acusações não obterão provas para terem continuidade no processo, e de acordo com os contras, isso tudo seria uma cena para conseguir um contrato mais lucrativo (um golpe?) 

Outra coisa, em 2011 ela disse que não sabia se foi ele que deu drogas para ela, e que os dois nunca tiveram um relacionamento íntimo (link), vazou um vídeo, aonde em juramento, ela nega que ele possa ter a abusado ou dado drogas para ela (link)




...

Ok...


O que eu tenho a dizer sobre isso?
É bem difícil ter uma opinião sobre casos assim, porque não há provas além de palavras... Como as principais coisas que aconteceram foram a então anos atrás, as provas vão desaparecendo, e se não aparece um terceiro para provar um lado, logo fica mais difícil ainda...
Acusações de abusos (físicos e sexuais) são bem graves, e o que ela acusa ele é mais grave ainda, já que pelo que ela conta isso durou anos, eles estão juntos desde 2005, ou seja, seriam mais de 10 anos de problemas na qual a Kesha estaria enfrentando... Vitimas desse tipo de abuso realmente ficam confusas, elas negam no começo sim, até então ir tomando consciência da gravidade e que nada vai mudar se as peças não forem movimentadas, ou seja, isso pode ser bem possível
Por outro lado, acusações falsas sobre estupro são bem frequentes, e isso coloca inocentes na cadeia... Mas vamos analisar, ela fez muito barulho, ela manteve isso por muito tempo... 

Eu realmente não sei o que dizer sobre os abusos, sem provas não dá para acusar ninguém... Eu não sei o que dizer sobre isso...
Porém o que é realmente injusto aqui é o contrato ser mantido, Kesha queria sair a todo custo sem pagar multa, mas não conseguiu, o contrato se manteve até o final... Eu acho que deveriam ter tido um acordo na qual ela poderia se desligar a ele totalmente, mas eu não sou ninguém para dizer sobre isso, esses contratos giram em torno  de muito dinheiro e que mantem muita gente empregada, Kesha era um negócio lucrativo, eles não estavam olhando para o ser humano quando estavam discutindo sobre o contrato, mas sim do "produto Kesha" que pertence a gravadora, e logo a Dr. Luke

O rolo se matem até hoje, mas eu acredito que os dois depois de tudo não se olham mais na cara... 
Bem... É isso... Foi isso que aconteceu... Isso foi só um resumo...
Provavelmente esse caso só vai ser esclarecido em anos a frente, quando a terceira pessoa/coisa/acontecimento vir a luz e deixar claro o que realmente aconteceu... 




2 comentários:

  1. Oi Cecy 💓
    Pra ser bem sincera nunca fui muito com a cara da Kesha. Eu confesso que tive uma música, não me lembro qual no meu celular.
    Eu detesto está letra, nao sei se já ouviu um boato, sobre essa música e o caso da boate Kiss ?
    Lembro que teve um zumzum, sobre isso... Claro que ninguém tem prova de nada. Mas eu me lembrei disso...

    A acusação sobre o abuso, é bem séria. Se ela tivesse uma maneira de provar, com toda a certeza teria ganhado. Ela poderia ter o livre arbítrio de escolher outro produtor. Mas é como você disse, TUDO gira em torno de dinheiro.
    Espero que ela fique bem, e não faça nenhuma besteira.👀

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã dela, nem nada, mas essa história tá longe de ter fim hein.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...