quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Demi Lovato: Uma questão de falta de confiança

Algumas pessoas podem ter um talento notável, carisma, cabeça para se dedicar a melhorar suas habilidades, paciência, beleza física, e até beleza emocional... Se ela não tiver confiança é bom não se jogar e se expor a milhares de pessoas tão facilmente... E quem teria uma confiança enorme? Quem aguentaria milhares ou até milhões criticando, dizendo mil coisas ao mesmo tempo, desejando coisas ruins, falando coisas negativas numa boa?... E você lá, mesmo com proteção de segurança, com assessoria de impressa, uma hora você vai lidar com vaias, com olhares raivosos, com atitudes inesperadas...
...
Porque quando se é famoso, tudo que você fala é ouvido por milhares, tudo que você faz é visto por milhares, e esses milhares vão se sentir livres para dizer o que pensam, e como querem dizer, e eles estão na razão deles de fazer...



Muitos artistas sentem o gosto doce e amargo de ter muita gente te olhando, e muitos aprenderam a lidar com isso, ou a não lidar, deixar para a assessoria e tentar viver apenas com um lado
Mas e se a pessoa tiver problemas psicológicos... que as fazem serem mais sensíveis?

Uma verdade: Trabalhar é uma escolha! E você não pode escolher seus seguidores, eles vão aparecendo... é uma consequência do seu trabalho

O que a mia deu a Demi Lovato
A Demi é um daqueles artistas que foram lançado aos leões muito nova, eu acreditei que ela ia conseguir ser mais independente, pelo simples fato de ter talento, ao contrário da maioria das colegas, que precisam de uma equipe para fazer elas parecem especiais... Mas infelizmente a Demi se envolveu com bebidas e acabou ficando doente, ela foi visitada pela mia, e teve bulimia, em uma faze aonde ela estava começando a viver, a aprender... Mas o que seria uma faze de aprendizado foi substituído por ser uma máquina de fazer dinheiro, e lagrimas por nunca ser bom o suficiente... E quem é?
Quando ela teve sua última evolução, de garota sensível e emotiva (que eu gostava), ela se lançou como uma mulher forte e sensual, tentando se mostrar como confiante e que não tem medo de se arriscar... Mas isso não demorou para se mostrar como apenas uma casca comercial, ela nesse meio tempo teve vários episódios aonde ela mostrava que não estava bem, que não sabia lidar com o fato que seu corpo mudou, e que a bulimia não estava mais “do seu lado”, e que as pessoas ainda a criticam, mesmo ela tentando demostrar que poderia lidar com isso... E nisso  ela chorou muito nas redes sociais...
A garota sensível, doce e poética de 2009, imagem que a Disney ama vender para as meninas
(Eu amava essa franja, eu queria muito ter, mas a cabeleireira dizia que meu cabelo era volumoso demais para isso)


A nova imagem de uma mulher confiante, moderna e que gosta de ousar

O engraçado que essa confiança sobre o próprio corpo é inexistente, a mesma usa photoshop para conseguir ser magra, e em seu instagram usa de ângulos e luz para também aparentar estar magra...
Olha isso:

Compara o tamanho da cabeça dela com a cintura, veja que nessas fotos a cabeça dela é maior que a cintura, fazendo ela parecer magra e acinturada, e nessa segunda foto, perceba que a barriga dela está mais parto da camera, e mesmo assim o tamanho se assemalha ao tamanho da cabeça

Agora essa é ela na vida real:
Aqui a cintura é bem maior que a cabeça, alem disso ela tem o mesmo problema que eu, que é ter braços gordos... Falando neses braços, eles somem nas fotos proficionais dela
Olha o tamanho da cabeça vs o tronco dela

É uma menina bonita, porém não é magra nas fotos... 
Isso vai de contra o próprio empoderamento

Ela já foi mais magra, essa é a foto dela em 2010
Mas o tempo passa, o metabolismo muda, ela tinha bulimia, ou seja, comia demais e botava para fora, eu entendo que deve ser bem difícil ter alto controle depois de anos de mal habito

E essa é ela atualmente, usando meias de pressão para afinar as pernas, espartilhos para afinar a cintura e muita maquiagem...
Cade o empoderamento?


...
A Demi saiu e voltou para as redes em uns episódios por não conseguir lidar com o público, sempre se vendo como vitima...

A última teve haver com um desenho... Um fã fez uma bela fã-arte dela, como uma sereia, acontece que em sua arte a Demi está mais magra, e ela se viu no direito de criticar isso, de um jeito que muita gente considerou negativo
Ela disse: "É assim que meus seios deveriam parecer? É lindo, mas esse não é o meu corpo"

Quem disse que os seios dela deveriam ser de alguma forma??

E o artista responde:

"Se eu fiz sua cintura menor e seus seios maiores, foi para acentuar o fato de que eu desenhei você como uma sereia, uma criatura mitológica, não quer dizer que estou dizendo que seu corpo ou de outras garotas deveriam ser assim. É apenas como imagino as sereias. Trabalhei demais nesse desenho e estava orgulhosa disso. Não estou mais"

Caramba, ninguém se incomodou pelo fato da criatura ter perna de peixe, não vi ela dizendo "mas humanos não tem cauda de peixe, tem pernas, você quer dizer que eu deveria ser metade peixe?? Abaixo a opressão! Humanos devem ser representados!"

Nossa, vai se ferrar com esse vitimismo, qualquer coisa doí


Muita femista anda fazendo isso, querem que parem de desenhar mulheres magras e sensuais, elas dizem que isso é criar um padrão irreal, ou então sensualizar a imagem da mulher, e saem por ai querendo censurar artistas, os chamando de machistas e opressores, a verdade é que tem pessoas que não conseguem lidar com a existência de pessoas que adiram tais tipos de corpos, que elas não conseguem atingir, mesmo que o mesmo artista desenho um corpo gordo, o magro estar ali sempre incomoda... Ainda mais desenhar essas pessoas, meio que da um gatilho em suas insegurança enorme...
Não é culpa do artista a sua insegurança

Nunca dite como as pessoas devam se expressar através da arte




E então ela criticou a ex-amiga Taylor, já que ela pode criticar negativamente todo mundo, mas não pode ser criticada, ela criticou Taylor por criticar outra mulher com uma música, a Katy Perry, (você não pode impedir alguém de escrever uma música sobre você, licença poética), meio que muitas femistas sentam nisso, dizem que uma mulher criticar a outra é desempoderamento, meio que querem que vivemos fingindo que nos aguentamos, mesmo sabendo que somos diferentes, e que esse tipo de paz nunca existiria...

Ela disse: "Ter uma música e um clipe sobre difamar a Katy Perry, isso não é empoderamento feminino. Nós todas fazemos coisas que não são, mas eu tenho que me perguntar: 'Eu estou feliz de me chamar de feminista?'. Sim, porque eu falo sobre esses problemas"

Meu bem, se alguém tem que ficar ofendida com isso, seria a própria Katy, que alias, não foi citada pela Taylor na musica, se a Taylor se sentiu mal por algo que a Katy fez, qual o problema de expressar isso em uma musica? Agora não pode mais criticar ninguém? Agora tudo é difamar?
Ser feminista é ficar se intrometendo na briga das outras?
Omg, eu sou bem feminista então


 E então ela olhou para o corpo da Taylor e suas amigas, e questionou porque não existe mulheres de corpo “normal”...

 "Eu acho que em certas situações, certas pessoas poderiam fazer mais pela causa se elas dizem que o feminismo faz parte de sua marca. Para ser honesta, e isso provavelmente vai me envolver em problema, eu não vejo ninguém que esteja em um esquadrão e tenha um corpo normal. É meio que uma falsa imagem de como as pessoas deveriam aparentar e de como elas deveriam ser, e isso não é real"

E cara... Vai se fuder... Quer dizer que até para amizades a gente vai ter que enfiar alguém que elas considerem normal para não se sentirem mal? Já fizeram isso na mídia, forçar tudo a colocar umas meninas ali, umas meninas que elas escolheram como representantes para a inseguranças dela, e fingir que está gostando, agora isso vai rolar até na vida real?... Se você não tiver uma amiga gorda, você é fatfobica, e está ajudando os padrões de beleza... Ah cara, eu lembro de um dia que você fazia amizade porque gostava da pessoa, e não para adicionar alguém diferente no grupinho, para precisa de cota para tudo

E então é isso que as pessoas deveriam aparentar ser? Um bando de falsas que fingem amizade com pessoas diferentes só para mostrar um mundo colorido? Tudo vai envolver em “lacrar” e se debater contra coisas que machucam? Percebe que isso só aumenta a sensibilidade?
Se ela é a tal da feminista, que ela que faça o trabalho então, faça amizades com pessoas que ela considera normal e mostre para o mundo como isso deveria ser...
O que me incomoda nisso é que ela não mostra que é uma opinião pessoal, mas sim algo certo, pois está de acordo com a ideologia feminista dela, e logo acima das coisas
E o que é normal? Ser magra é anormal? Me fala sobre o Photoshop para ser mais magra? Isso é o que então?
Então diga a isso a milhares de meninas que são magras que elas não são normais, que normal é ser gorda...

Eu penso, ou ela foi errou no seu modo de se expressar, falou coisas de um jeito que não era bem isso, ou... Isso é triste!


Depois ela disse que ia dar um tempo na carreira.... No estilo "fui tentar debater, mas me machuquei, agora me da a minha barbie que eu estou saindo da brincadeira"... O que eu acho uma pena, eu gostava de umas musicas dela, e ela tem muito talento e carisma, é uma das poucas cantoras pop da geração dela que faz algo de interessante e genuíno...
Ela precisa de terapia, ajuda psicológica e apoio real, ela precisa buscar real confiança, e acredito que no fundo ela possa ter, todo mundo tem um pouco, e ela é uma garota boa que se preocupa em ajudar as pessoas, ela só precisaria buscar uma forma de trabalhar melhor essa energia... Porque se ela continuar na defensiva, acreditando que o mundo esta impondo a ela algo que ela acredita que não pode ter... Ela vai acabar caindo nas garras da bulimia novamente... E isso é bem triste...

3 comentários:

  1. Quando vejo Demi Lovato vejo uma pessoa que muitas vezes parece sem cérebro, pelas merdas que faz e pelas asneiras que diz... As músicas dela até são escutáveis, mas ela é aquele tipo de pessoa que só vive de modinha.
    Fingi se diferente seguindo os outros.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo lovatic, eu achei uma atitude muito errada a Demi criticar o desenho do fã. Ele se esforçou muito pra desenhar, não merecia ler o que ela escreveu, e sim um elogio (sei que ela elogiou também, mas ela levou logo pro lado pessoal)...

    Levou um tempo pra eu finalmente perceber que ela estava passando por aqueles problemas antigos e até me senti horrível por isso, mas agora eu tento apoiá-la. Realmente espero que ela fique bem.

    Um post incrível, como sempre ❤

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, eu não gosto dela. Respeito quem gosta, mas não gosto nem dela, e nem das músicas. Ela foi muito "desnecessária" poderia ter simplesmente agradecido, e pronto... --'

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...