domingo, 9 de outubro de 2016

O que é uma bitch?

*Lembrando que isso são definições baseados no meu pessoal, vale a pena visitar outros blogs

Vadia é um termo originalmente pejorativo, no dicionário virtual está como “uma mulher maliciosa, vingativa, dominadora, intrusiva e/ou má” (se adicionassem preguiçosa, isso seria uma descrição bem direta de mim, hehehe)

Mas que ganhou novos tons e formas no mundo feminino-gay-pop. Isso que virou uma agressão não tão negativa, ou um tipo de “elogio”, essa parte do elogio aconteceu com as feministas, chamando a si mesmas de vadias, e ser vadia seria não se rebaixar a cultura machista... Isso aconteceu, pois, mulheres que agiam de forma diferente eram bombardeadas por agressões verbais, e um deles é bitch, então elas começaram a chamar a si mesmo de vadias, fazendo a palavra começar a ter um novo cheiro, uma nova cor




O que é vadia? Vadia é uma mulher que ousou além de um ponto. Quando uma mulher usa roupas extremamente sexy, o que você pensa? Vadia. Quando uma mulher fala umas verdades na cara de todo mundo quando não se esperava, ou esperava, mas não com tanta força? Vadia. Quando uma mulher chama atenção de todo mundo aparentemente sem esforço, enquanto outras pessoas estavam se matando para conseguir? Vadia. Quando uma mulher tem roupas melhores de todo mundo? Quando o cara dela é melhor de todo mundo? Quando ela chegou em um lugar mais alto, mais que todo mundo? Quando ela se acha demais e tem um ego insuportável? Vadia, vadia e vadia... É um elogio? Não totalmente. E quando uma mulher rouba o namorado da outra? Isso já é puta, ninguém gosta de puta.


No mundo pop, a considerada maior feminista de lá foi a Madonna, e ela ama a palavra. A minha Christina Aguilera também fez bastante uso da palavra, chamando a si mesmo de super vadia...


Eu também me chamo de vadia, em diversos contextos, e aí que está, depende muito do contexto...
As vadias são os centros das atenções, seja por amor ou ódio, e a nossa sociedade tem as suas preferidas, a vadia do momento é a Kim Kardashian.
- Ela tem tudo sem aparentemente fazer esforço, tem a aparência que muitas mulheres querem, tem roupas que muitas mulheres querem, mas com o preço que poucas podem pagar com o próprio cheque (quem usa homem para pagar suas roupas é puta, ninguém gosta de puta). A mulher... A mulher virou uma sensação! É só botar a cabeça para fora que todo mundo quer saber o porquê, e se não tiver feito nada, vira matéria também. Eu pessoalmente não gosto, pois a mensagem que ela passa é apenas luxo, pura futilidade, mas vejo o nome dela em todo lugar, e ando falando muito dela por aqui... E eu também tenho conhecimento que ela não faz mal a ninguém, ao contrário, ela faz roupas que custariam 100 a custar 10.000 só por estarem associados a ela, ou então um modelo de roupa, por mais ridículo que seja, se tornar a nova peça mais procurada dos cabides, e então a economia gira... E ela também faz mulheres, mães principalmente, acreditarem e buscarem a beleza... Mas... Através de maquiagem e roupas pesada... O que eu não acho de tudo positivo...

Minha vadia preferida é a Christina Aguilera (novidades?), ela traz uma mensagem de superação, força e petulância com ela, ela simplesmente causa por amor pela causa... Ela ou está muito vem vestida, muito mal vestido ou não está vestida. Ela nunca teve medo de mudar, de fazer e de dar mais um passo e ousar quando sentiu que deveria, mesmo se as pessoas não gostaram, e eu admiro isso.



Entende o ponto?
Eu já usei essa palavra muitas vezes no blog, chamando as meninas que eu conto alguma história de vadia, se eu estava ofendendo, ou dando um “elogio” a petulância, simplesmente depende do contexto
Eu tenho conhecimento que é um termo que pode ser considerado uma agressão verbal bem ofensiva, mas é que eu uso isso tantas vezes que eu perdi o senso crítico sobre isso, e muita gente está como eu, ou pior que eu, chamando o mundo todo de vadia, ou dizendo que as coisas andam bitch para si... E numa dessas você chama alguém rico de vadia e leva um belo de um processo...
Então vadias, eu queria explicar só isso mesmo

Desculpe o sumiço, eu estava ocupado com uns assuntos... Eu sou uma vadia, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...