segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Pesadelo recorente: O não poder voltar atras, o não poder prosseguir

Tinha um jogo de soldado, acho que foi do playstation1, que eu vivia jogando, e quando você não cumpria a missão 100%, de repente a passagem para chegar nas próximas missões ficava toda escura, como se uma parte do cenário fosse tirado, pra você não atravessar, pra ser obrigado a voltar atrás, cumprir a missão e depois prosseguir
Eu, pequena na época, acha isso absurdamente assustador, tava eu la... e de repente aquela escuridão bizarra logo a frente... as vezes eu metia o soldado pra tentar atravessar, e ele ficava dando passos contra uma parede feita de um limbo negro em um loop dolorido, o mais assustador é que as vezes dava pra ver o outro lado da estrada, como se ficasse um buraco bizarro... isso me assustava mais...

Eu fui uma criança fresca que tinha pesadelos com essas coisas, me julgue
E eu nunca terminei esse jogo, e o cérebro empaca nas coisas que a gente não finaliza... funfact: as musicas que grudam na sua cabeça, é provavelmente porque você não ouviu até o final, fazendo seu cérebro repetir e repetir, até que você encontre o final, o melhor jeito de tirar uma musica do ouvido é... ouvindo ela até o final e aliviar o cérebro de querer terminar isso

Uma outra coisa que me dava pesadelos era [varios jogos] que não tinham volta, sabe, aqueles com tempo e que a parte de traz vai se fechando e te empurrando pra frente e você tem que se virar em pular os obstáculos que iriam aparecendo, e o foda é esse... você não sabe o que vem por vir, não tem tempo pra se preparar, é uma coisa de ter reflexo mais sorte...
Isso sempre me assustava, eu jogava pra desestressar mas sempre pausava o jogo e ficava tremendo estressada
Percebeu a criança que eu era... nem sei como eu sobrevivi a adolescência

Minha maior paixão de infância foi o Tomb Raider, gente, eu era doente nisso, Lara Croft era a minha princesa, sabe, as meninas escolhiam alguma da disney... mas a minha, a minha era Lara Croft
Lembro que eu juntava moedas pra alugar filmes e jogos dela... varias vezes seguida, e ficava que nem doente, de novo e de novo vendo aquilo...
...
eu nunca consegui terminar nenhum jogo da Tomb Raider por causa do tão tenso que era e complicado que era (nota: eu ainda jogava com game shark.. eu acho uma loucura hoje em dia ser motivo de vergonha usar cheat, porque eu só conseguia jogar usando isso, pqp)
Tomb Raider pra mim é devastador, por isso eu amava tanto, sempre ela sozinha no meio de cidade antigas ou pirâmides, perdidos no tempo, tendo que desvendar as charadas, enquanto brincava, sem querer, com a morte
Não importava o que você fizesse, ela continua presa a algo, você se matava pra passar por algum obstaculo, morria e morria... e logo algo pior aparecia 



Meu maior pesadelo era quando ela caia naqueles lugar cheio de buraco que saia fogo, sem saida, e eu tinha que assistir ela morrendo queimada... 
Eu passei a minha infancia nesses jogos... e era assim... eu jogava, parava porque era muita pressão, tinha pesadelos, acordava assustada e... voltava a jogar porque me intrigava, me dava curiosidade, eu queria desbravar isso... eu queria vencer isso... e nunca zerei nenhum desses jogos....
...
De repente esses pesadelos voltaram, mas tudo de uma vez

Eu sempre to em um lugar perdido no tempo, principalmente na minha antiga escola que foi palco de anos de bullyng que eu sofri, sozinha, lidando com fantasmas antigos, até que o cenario todo se limita, as paredes me obrigam a prosseguir, mas eu não consigo, porque tem um buraco, um limbo, no caminho, me impedindo de prosseguir

A coisa começou a me assustar quando eu passei a ter pesadelos com autoflagelo, de eu me jogando de lugares altos, ou me cortando em pedaços, por frustração de não conseguir sair de la
Um que me deixou muito aterrorizada, eu tentava sair de uma sala, mas as pessoas de lá, rostos conhecidos que me machucaram, começaram a me cercar, então eu subi em um tipo de pedra alta e comecei a me jogar repetidamente e violentamente no chão, enquanto todo mundo assistia em silencio, até que eu não conseguia mais me mecher, e fiquei no chão, em aflição, em dor e confusão

Meus sonhos ultimamente são sempre assim
Eu tentando fugir
Paredes fechando, coisas me impedindo, e ao mesmo tempo me obrigando a ir... mais aonde... então eu começo a me destruir...

Ontem sonhei que as paredes se fechavam... literalmente
E uma escuridão em volta de mim...


A uns anos atraz eu tive um sonho parecido com isso, mas eu consegui atravessa a escuridão e entrei num tipo de mundo alternativo, a gravidade lá falhavam, como se estivesse debaixo da agua... era escuro e frio, haviam umas casas quebradas espalhadas, e no chão, dançando com a falta de gravidade, varios retratos em branco espalhados no chão, e pessoas sem rosto flutuando como se estivessem mortas
Eu gostava desse sonho porque no meio de tudo eu havia encontrado alguem, com um rosto borrado, que eu fiquei perseguindo até encontrar o caminho de volta a "superficie"

Dessa vez as coisas apenas se fecharam, e eu fiquei me assistindo ser amassada por tudo aquilo, enquanto não conseguia lutar, até acordar assustada
....


Meu fetiche mais bizarro... sim, usar a palavra fetiche: é fugir
Não sei porque
Olhar pra estradas, lugares vazios, qualquer coisa que eu não possa ver um fim, me causa uma excitação estranha, não sei se é ansiedade, porque é "bom", e ao mesmo tempo me causa agonia
Eu amo muito/não amo aquelas fotos de estrada sem fundo, elas me causam... gente a unica palavra que eu encontro é excitação... sempre me prometi uma viagem sem rumo, algum dia, só pra eu matar meu desejo de "fugir"... 
Quando eu vejo algo assim pessoalmente... eu preciso me trancar, porque começo a tremer...

Uma vez, quando eu estive em uma cidade diferente da minha, eu tive que voltar sozinha, e a casa que eu estava hospedada ficava numa outra rua, que eu não fazia ideia de onde ficava, porque... não era a minha cidade... e eu me perdi
Eu fiquei indo e voltando esquinas procurando, até que eu me perdi completamente e comecei a andar sem rumo
Eu tava tão assustada, mas ao mesmo tempo... eu tava... não sei se é a palavra... eu tava excitada, eu tava tremendo, curtindo estar perdida... que coisa bizarra

Era um dia chuvoso, não havia ninguém na rua, as casas pareciam ser iguais, e eu simplesmente desisti de encontrar "a volta" e me deixei andar, eu inclinei minha cabeça pra cima, e fiquei olhando pras folhas balançando contra o vento e no fundo o ceu cinza, que não dizia chuva, só dizia "a luz está escondida"
Andar sem rumo... talvez isso que me "encanta", a coisa de estar sem nada na cabeça, de estar leve, de deixar o "nada" te guiar, sem peso, sem pressão, só respirar e curtir a viagem... sem destino
Só ficar la, sentindo o vento te tocar, mas não deixando ele te levar, porque o nada te leva ao nada e nada importa

Já teve esse desejo, o desejo de sentir nada alguma vez? Eu sinto isso o tempo todo, e isso me preenche não deixando o "nada" entrar...
Minha cabeça é tão cheio de coisa velha que não tem espaço pra nada

E... não sei se isso está ligado aos meus pesadelos, mas no final até faz sentido... sonho em querer fugir, mas meu inconsciente não deixa, ele me prende e me esmaga até eu não conseguir fugir mais, pior... me deixa nesse limbo, nesse ciclo de tentar e falha
A pior coisa não é estar preso fisicamente, e sim psicologicamente, preso em si mesma, essa sensação de que você começa a querer largar a si mesma porque não aguenta mais o peso

Eu posso fugir fisicamente, poder... pode né
Eu tenho medo disso, o tempo todo, de perder o controle do meu consciente e sei la, perder a noção e sair sem rumo no mundo por não saber mais aonde meu corpo esta, mas algo que eu não consigo "não ter certeza" é que minha mente, essa... eu não consigo "perder"
É dia e noite, é acordada ou dormindo, é quando eu estou e não estou aqui, eu sempre me sinto presa, eu não consigo fugir
Minha pernas podem correr, eu posso desejar, mas eu vou continuar aqui, sufocando
...




Um comentário:

  1. Eu acho que ta tudo interligado com o que voce enfrentou/sentiu e querer a solução ou só que aquilo acabe mesmo ou o fascínio pelo desconhecido (?) porque no desconhecido pode estar a solução de todos os problemas (?) /viajei

    eu tenho o mesmo tipo de sonho/pesadelo apesar de que não é todo dia, quase sempre é uma situação aleatória mas como se eu ainda tivesse na escola no final do ensino medio com medo de bombar mais um ano e cair na pior turma da escola onde tinha VÁRIOS bullys da pior especie mesmo e um fdp fofoqueiro com cara de palhaço que ajudou com que uma amiga que eu tinha ficasse longe de mim com fofoquinha, eu tinha pavor daquele retardado, enfim, a turma era um verdadeiro INFERNO, aí eu acordo e no começo fico meio sem acreditar que aquilo acabou faz tempo, que eu TO VIVA e eu "superei" o medo de cair nessa turma porque eu sabia que se eu bombasse eu não ia aguentar mais viver (não porque eu era burra apesar de que tentavam me convencer de que eu era, a escola era literalmente a pior da cidade em todos os quesitos e eu não tinha o menor interesse em nada, as coordenadoras me culpavam por tudo o que acontecia comigo, familia ficava fazendo comparação e dizendo que eu não ia "passar" em outra escola melhor) e o mais curioso é que eu nunca sonho com aquilo em que eu sinto prazer em fazer, só com coisa relacionada à ansiedade ou os medos do passado (um dia desses eu ainda sonhei com uma maldita mitomaníaca que fez um bullying fudido comigo e usava até animal pra competir comigo (irônico saber que hoje é "vegana" mas é só por modinha e pra ter motivo pra se sentir e justificar superior aos outros, ultima vez em que eu vi a dita cuja eu até me assustei pela cara carregada de ódio), ela ria de mim enquanto me humilhava com a platéia rindo junto e encorajando enquanto eu só gritava de dor no chão sem conseguir me levantar e não ouvia minha própria voz, acordei com a mesma dor que eu senti durante o pesadelo), é o tipo de coisa que eu não desejo pro meu pior inimigo

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...