sábado, 24 de agosto de 2019

Modelo digital negra causa drama por não ser real

Olha isso:


Não é alguém de verdade

Ela tem nome, Shudu, tem o titulo de modelo internacional, é instagramer, e está criando uma carreira no mundo da moda (foi até uma modelo da Beauty Fenty), além de varios fãs, por sua beleza tirar o folego... mas ela não é real
Shudu é a arte de um fotografo chamado Cameron-James Wilson...
Shudu não é a unica modelo não humana/real na internet, tem a Lil Miquela (https://www.instagram.com/lilmiquela/)



 A Noonoouri (https://www.instagram.com/noonoouri/?hl=pt-br)






Essas duas nunca causaram drama por serem o que são... Ja a Shudu causou por ser... negra, CRIADA POR UM ARTISTA BRANCO
O povo não interpretou como o que ela é, arte, e vo te falar, o arte fudida de linda, exala feminilidade e delicadesa, ela é perfeita num nivel surreal (porque é surreal), a paleta de cores vibrante, o tema que anda entre o moderno e o indígeno africano com perfeição, sem falar nos detalhes cruciais que botam as outras duas modelos digitais citadas no chinelo (as duas parecem tiradas do The Sims, e a Shudu de passarelas de moda que só gente fudida pode por os pés)... o realismo, a Shudu tem poros, traços faciais e corporais marcantes (a coisa de fazer sombras com a luz dando esse efeito de profundidade) e feições faciais convincentes... se alguém não me dissesse que ela não é humana, eu nunca questionaria a humanidade, acharia que é uma top model na qual a foto passou por edição











 (mano, o corpo... o corpo... pqp)





 (parece uma elfa pronta pra atacar, pqp, deixa a mulher que faz o Eldarya ver isso que ela copia tudinho)




 (gente, olha o corpo, olha os traços do corpo, pqp)







Ela foi inspirada numa Barbie chamada Princess of South Africa




Como é que essa beleza toda poderia ofender alguem?

E OFENDEU

Os ativistas levantaram esses ponto
- Criada por alguém BRANCO (mesmo fotografo dizer que começou esse projeto com o desejo de criar a "mulher mais bonita que eu pudesse", nas palavras dele mesmo... e ela era negra... olha o elogio, mas vindo de branco... o povo ve maldade)
- Rouba trabalho de negras reais, de verdade, carne e osso, (mas é besteira a ver como concorrência porque ela não pode ir pra vida real, física, ir em agencias, ir nas empresas, sabe, pra fazer uma foto da Shudu o artista precisa em meia 3 dias ou mais, pra uma foto só, porque isso é basicamente desenho cheio de detalhes precisos... enquanto uma modelo real vai la e poe as roupas e tira varias fotos de boa... como alguém se sente insegura perto de alguém que não existe e não pode tocar em você?), (tem gente dizendo que as empresas agora vão começar a contratar modelos digitais pra não precisar contratar as humanas, sabe, as conspiração de que Shudu é o inicio da perda de visibilidade que o ativismo negro conquistou... tipo, a net é lotada de desenhos e personagens de pele branca... ai aparece uma de pele negra no meio ganhando visibilidade e o povo "ESPERA, ISSO É ERRADO"?????)
- Que o artista, que é branco, sabe, B R A N C O, esta lucrando em cima da etnia negra (como se uma pessoa, independente da cor, não tivesse direito de desenhar o que quiser, então diga a desenhistas a não desenhar pessoas de pele diferente das deles, diga a asiáticos a não fazer mangas com pessoas brancas, diga a artistas ocidentais de pele negra a não fazer personagens de pele branca, porque tão tudo lucrando em cima de outras etnias, É SERIO BICHO? QUE BESTEIRA DA PORRA, O CARA É LIVRE PRA DESENHAR E VIVER DA ARTE DELE SE QUISER, SE NÃO QUISER DAR IBOPE PRA ISSO, NÃO DA, NÃO DA ATENÇÃO QUE FLOPA AO MENOS PRA VOCÊ, porque pra mim se tivesse versão gótica ja pendurava na parede, olha os detalhes, pqp)
- Que está fazendo da etnia negra uma "moda/fashinismo" (aquela coisa de "minha cultura não é sua moda/roupa/trend"... besteira, cultura não tem dono, é da humanidade... sempre vem um bando de ocidental, que nunca pisou o pé na Africa, querer bancar os africanos... porque pra mim se você não nasceu na Africa, se você não cresceu na cultura, você não é africano, você só é um ocidental, no máximo tem descendência, isso é biologia, seu dna, que não traz consigo roupas, língua e cultura, só traz traço fisico dos seus antepassados, e isso todos nós temos misturado, você, sua ocidentalzinha chata, de acordo com a própria regra de local de fala de vocês, não pode falar por uma cultura que não viveu, você não sabe o que é ser africana, então larga esse iPhone e vai respirar um ar poluída pra refrescar esse cérebro e para de querer limitar a vida dos outros baseada em inseguranças pessoais, você, suas ideias/inseguranças, não manda nos outros, no que os outros quer expressar, no que os outros vestem, só porque você tem descendência mais aparente, isso não faz uma cultura de milênios pertencer a você, isso não te faz representante de povos vastos de milhões, você é só mais alguém, uma garotinha, nada além disso... não acredito que a net da voz pra essa galera BABACA...)

Ai o fotografo ta sendo alvo de perseguição e assedio de uns ativistas, o acusando até de racismo... sim, de graça...
O povo se sente inseguro com algo que não existe e quer acabar com isso, porque não conseguem lidar com a liberdade dos outros, pqp


2 comentários:

  1. Parece aqueles fiscais chatos que surtam porque artistas não pintam muito pessoas de etnia e mais gente branca e magra não necessariamente padrão (pele escura é muito facil de errar os tons e ficar zuado) ai ficam cobrando "diversidade" e boicotando sendo que nem são clientes nem nada, só vão encher o saco, mas ai se o artista fizesse gente gorda ou de cor na visão/estilo dele, iam reclamar e acusar de racismo/apropriação cultural ou gordofobia do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou com inveja da perfeição da Shudu!
    A diferença é que sou mulher o suficiente para reconhecer a beleza da arte sem ter o meu ego ferido de morte.
    Shudu é a expressão de um artista talentoso, e a arte é livre, não tem obrigação de representar ou agradar a todos.
    O senhor Wilson está de parabéns!

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...