sábado, 23 de abril de 2016

♥ Friendzone ♥

Friendzone... O que dizer sobre isso?
Oh, muita gente passa por isso...



Bem, para quem não conhece esse termo (como não? Aonde você esteve nesses últimos anos!?), isso ficou famoso em filmes e séries, e então pegou no mundo real, tem haver em gostar muito de alguém... Ou estar apaixonado ou até mesmo então amar alguém... E a tal pessoa querida não querer mais do que amizade...
Muita gente não sabe que está na friendzone, acham que estão apenas progredindo aos poucos, ou estão investindo numa relação futura, então vão se doando cada dia mais, fechando os laços e evitando de abrir porta para outras pessoas (sim, dar o fora em muita gente por causa de alguém que não lhe pertence e você nem sabe ao certo se um dia ira pertencer) ... Ai só vai saber bem depois... E sempre vem como um balde de agua fria junto com a sensação "eu fui o último a saber"...
Todo mundo passou por essa não? Tem casos pequenos de você conhecer alguém ali, se interessar e então a pessoa te revelar que esse nível é o último que você poderia chegar, ou seja, não há um mundo para vocês dois além da zona da amizade... Ou então casos graves de pessoas que amam alguém por anos, esperando aquele momento certo (ou esperando alguma química magica aparecer) para se declarar... E aí, lá depois de tanta estrada, de aguentar tanta coisa pela pessoa amada... Vem um “não” amargo.... Eu ouvi histórias de pessoas que ficaram 10 anos esperando o tal “momento certo”, fazendo de tudo para a tal pessoa querida... Mas né, quem mandou dormir no ponto... Cara, 10 anos, vai chorar para lá!


Ok... Eu atualmente cai nessa... Sim, me apaixonei por alguém e me deparei com essa zona não confortável... Não é a primeira vez que isso me acontece...
O que eu penso sobre isso? Depende... Depende muito...




A zona 51
Primero eu não acho essa situação com algo totalmente ruim, não acho uma falta de respeito, não acho desprezo... Se no caso (que eu estou) a pessoa te trata bem...
Muita gente pensa que isso é automaticamente ruim, uma falar de respeito direto com os sentimentos de quem ama, isso porque muita gente esquece que a amizade gira entorno de sentimentos bons entre pessoas, pois não é esse o foco... E esquecem também que a tal pessoa querida não é obrigada a nada... Só porque você gosta de alguém ou quer alguém não significa que a pessoa tenha a obrigação de te querer de volta... Meio que está na lei que ninguém é obrigado a nada (nesse caso se encaixa), se você sonha com alguém, tem ilusões com alguém, está investindo em alguém e etc. A pessoa não é obrigada a reconhecer da forma que lhe convém, se ela quiser, ela nem precisa reconhecer... Meio que ela pode olhar para a sua cara e dizer foda-se, você não pode fazer muita coisa ao não ser responder na mesma altura também...
Logico que isso é uma realidade que vem como um “balde de gelo” para muita gente... Bem, se apaixona-se com mais facilidade na adolescência, nessa época nós somos imaturas, estamos saindo daquela época em que ganhávamos tudo e não tínhamos tantas responsabilidades, muitas dessas crianças não tiveram pais que ensinassem o poder do “não” e saber tolerar e respeitar quando for dito... Na verdade uma grande maioria aprendeu a insistir até ouvir um sim, ou que todos são obrigados a dividir e esquecer a individualidade... Nisso crescem sem saber quando um “não” for dito... E dói quando isso vem de “coisas grande”...
Outra coisa é sobre confundir coisas, muita gente é “mal amado” (lembram desse termo?), e quando alguém te trata bem a sua mente te confunde e te faz acreditar que tal pessoa está te valorizando mais do que a realidade, ou seja, o indivíduo está te dando mole... O que não é realidade, tem muita gente que é legal com todo mundo, ou simplesmente gostou do teu jeito e por isso te trata tão bem, mas gostar de alguém não significa amor, e nem que no futuro isso possa virar... Nisso tem muito adolescente que foi maltratado pelo sexo aposto (levou muito fora) e de repente topa com alguém que é apenas legal (ou o pior, apenas sente uma pena da pessoa), daí o adolescente se apaixona... Ou acha que está apaixonado...

A vida é apenas uma doce ilusão sem fim
Aparentemente os que mais sofrem com isso são os homens... Não em números, mas sim em reações, não sei porque, mas os caras levam isso diretamente para o ego, como se a tal mulher não tivesse apenas dando um fora, mas também o golpeando... Eu percebi que isso tem ligação com o fato de que os homens investem mais do que as mulheres, os homens vão lá dar uma de cavalheiros, nisso abrem a carteira, perdem seu tempo, já muda o status social e etc... Nisso quando houver um “não” eles ficam perplexos... Ok gente, nisso vai minha primeira dica:
Não abra a carteira por ninguém que não seja nada seu, por nenhum motivo pequeno: Você está gastando seu dinheiro porque quer, se em nenhum momento a menina pediu, ou pior, você sempre oferece, isso não significa que a pessoa tenha a obrigação futura de te recompensar... Entenda, que quando você dá algo para alguém, sem fazer algum acordo previu, você não tem o direito de pedir nada em troca... E se a pessoa pedir, você tem todo o direito de dizer não... Dar algo pensando em relação como troca... É meio que uma prostituição... E se você acha que a pessoa tenha obrigação, na verdade, você nem gosta dela, você ó quer controlar a pessoa... Querer controlar alguém não significa que você gosta dela... Na verdade o problema nessa situação é outra, e está na pessoa que quer controlar...
Nisso entra também sobre fazer favores, sabe, perder seu tempo por causa de alguém que não é nada seu, e de novo, faz porque quer, você foi lá de livre e espontânea vontade e faz... A questão de agradecimento também é de livre vontade da pessoa, se ela agir como uma puta ingrata, mas isso não tira o valor do que você fez... Mas... Isso é realmente algo chato... Ingratidão...
Entenda que não dá para comprar o amor de alguém, você não pode ficar se doando o tempo todo, na verdade isso fica chato com o tempo, relações de verdade giram em torno de duas pessoas que se doam, não porque questão de troca, mas porque sentem que querem fazer, por amor... Se você faz pensando nisso, e não deu resultado... Minha amiga, isso acontece, infelizmente... Como disse, ninguém é obrigado a nada... Ao não ser que você seja um alien...
Sim, existem pessoa aproveitadoras: Existem pessoas que realmente usam as pessoas, que sentem quando alguém está apaixonado ou interessado em sua pessoa, e desde então começam a usar e pegar o que podem, até mesmo fazer chantagens emocionais... Tipo, a Barbie do crime (que dizia que tinha câncer para roubar dinheiro dos “pretendentes”)... Essas pessoas realmente não prestam, mas normalmente se percebe quando isso está acontecendo... Isso porque a pessoa só vai atrás de você quando você tem algo que as interessa, e se você nega (seja qual for o motivo) a tal não entende e fica com raiva... Nisso cabe a você se decidir e se afastar, sensualidade as vezes vira um jogo na qual a recompensa é material e a área de jogo é o emocional de alguém... Um dos lados sempre se ferra... Sobre isso eu apenas digo: Cuidado, a vida é cheia de predadores que usam de tudo para te arrancar um pedaço, e quando destroem seu emocional podem acabar te transformando ou em alguém destruído... Ou em outro predador
... Tem muita gente que vive disso, que ganha dinheiro à custa de várias pessoas... A custa de ilusões, tem mulheres e homens (pois homens também fazem isso, mas mulheres usam o ego masculino e seu corpo, e homens usam mais o emocional e a carência da mulher) que até criam fortunas através de promessas não cumpridas, acabam até fazendo seus "amantes" criarem dividas... Então, cuidado... Mas não dá para comparar com pagar um lanche ou em dar uma carona com roubar dinheiro vivo por muito tempo de alguém, não é mesmo?
Não existe uma fórmula do amor: Mesmo que você ache que está fazendo tudo certo, não quer dizer que no final a pessoa vai olhar para você e finalmente se apaixonar, pois a vida é estar nadando num mar do acaso, não existe um destino, ou uma pessoa feita para outra (a sua mãe não te esperou nove meses para te ter para ser de alguém, ela te teve porque seu pai deu uns pega nela e não parou... Desculpa te fazer imaginar a cena), eu quero dizer que nada é automático, que as pessoas se encontram e desencontram as aleatórias e até deixam coisas acontecer nesse movimento... Eu sei que isso é difícil, você não fica até as duas da manhã conversando com alguém para que ela apareça então com um zé mané qualquer depois de tudo que você fez... Mas é assim que acontece... Isso também porque você nunca vai poder afirmar que conhece alguém, pois você não está na pele dela, talvez o zé mané dá a coisa certa no momento certo, ou que sempre existiu uma coisa ali entre os dois... Então... Não tem uma formula de como conquistar todo mundo, tem pessoas que não vão se encantar com os seus avanços e te bloquear, ou seja, você pode acreditar fielmente que estava fazendo tudo certo, mas na verdade não...
Tem gente que simplesmente não vai te querer: Ou você não será carismático o suficiente, o bonito o suficiente... Ou aqueles detalhes que podem parecer besta, você é irritante para a tal pessoa de uma forma que você não saiba, você não é alto o suficiente, é magro ou gordo demais, não escuta o estilo de música “certa”, não toca no assunto certo... Ou simplesmente a tal pessoa não se enxerga com você... E acontece... Rejeição dói muito, eu sei disso, já fui rejeitada várias vezes, mas tem que se estar preparado para o não, e vai acontecer, não importa o quando você queira alguém, a pessoa tem o direito dela de te olhar e dizer "não quero" (independente dos motivos), você tem direito de reagir como quiser, mas isso não vai mudar o voto da pessoa (talvez pode até se consolidar), as vezes é por um motivo tão bobo... Mas principalmente porque a pessoa senti que não é você ha que ela quer, tem gente que fica esperando aquela magia acontecer, e nem sempre se acontece com a gente... Chorar? Chorar pode...
Estar na zona do amigo não é ruim nem um pouco: Você quer algo com alguém... E você tem... Amizade dela está ai, e muitas vezes é sim especial, as vezes você é a pessoa na qual ela pensa primeiro quando ouve uma piada, quando vê uma notícia nova, quando acontece algo ruim... Desde quando ter amizade com alguém é ruim?... Eu realmente sei que dói... Sei que dói saber que a pessoa não quer nada e você quer tudo, você olha para as fotos dela e faz um esforço para se manter no chão, e então desce aquela lagrima salgada... Bota musica triste ai

Mas eu digo, se isso te dói muito, ao ponto de for difícil prosseguir, saia de perto, seja sincero com a pessoa e peça uma "desculpa" e diga que não dá mais e suma, exclua ela dá sua e vida e tente a esquecer, mas eu prefiro tentar encontrar a realidade, manter a amizade e com o tempo ir deixando essa ideia de lado... Vai ver que depois você vai sentir até vergonha de lembrar que um dia quis a pessoa... Vai por mim, acontece... E isso dá uma vergonha alheira... Tipo, as vezes você nem gosta da pessoa, só o sol bateu errado no seu olho junto com alguma carência, ai teu amigo está meio gay no canto e você sente uma paixão no ar... E pode confiar, isso passa... Depois de tudo volta ao normal... E se seu amigo for filho da puta, ele vai fazer questão de ficar te lembrando: "lembra aquele dia que você se declarou para mim? Isso foi tão gay!" ... Isso nunca aconteceu comigo, mas já vi isso com muita gente...
Deixe claro para a pessoa: Uma coisa que eu faço é dizer ou demonstrar para alguém a tempo que eu estou interessada na pessoa dela, a pessoa sempre sabe, e nisso ela tem chance de dar uma resposta... Não se deve fazer isso se você não tem certeza se realmente gosta da pessoa, mas é bom, pois você saberá o que está havendo... Saber de um “não” dói, mas não saber é tortura, sabe, ficar se corroendo por dentro, fica a noite inteira acordado pensando em possibilidades... É melhor ir até a pessoa e jogar as cartas na mesa, vai por mim... Muita gente entra na friendzone porque demorou demais, ai a pessoa ou arranja um namorado, ou sua mente solidifica sua imagem como um amigo (ou acha que você não tem atitude, e isso é negativo para muita gente), e você ficar sabendo é como cortar o caminho, você sabendo você não se faz de trouxa por algo que você não sabe se vai ter... MAS as vezes é cedo demais... Não sei, se decida ai...
Não conte sobre isso para mais ninguém: Pelo simples fato de você não saber como vai estar se sentindo amanhã, ou como a tal pessoa vai se sentir nessa situação, não saia por aí espalhando, dá uma engolida, aquieta essa sua chana... Hoho, é aqui que eu falho, isso porque eu não consigo esconder quando eu sinto algo... Meio que é só perguntar para mim e olhar para os meus olhos... Sabe, meu rosto é expressivo e eu não sei mentir (eu não digo nada, mas meu corpo fala... Uma raiva disso) ... Quando eu gosto de alguém as pessoas sabem disso... Tipo, sempre perguntam para mim: “Você está namorando com alguém” (eu acho que fazem essa pergunta demais além da conta, sempre vem depois da pergunta “qual seu nome”... Se perguntam meu nome... Desde quando seu status amoroso é tão ou mais importante que sua identidade? ... E tem gente que fica chateada quando eu dou risada da cara da pessoa que pergunta isso), se eu no momento não estou gostando de alguém eu apenas digo “não”, mas se eu gosto de alguém no momento (como agora por exemplo, bônus que estou na zona do amigo) eu digo “não, mas meu coração no momento pertence a alguém (bonitinho? Mas é idiota demais) ... Como começar? Bem, eu pessoalmente não me importo com outras pessoas quando eu gosto de alguém em especial, mas eu digo para não fazer isso porque você não sabe quanto tempo vai gostar de uma pessoa, sair por ai entregando o jogo para todo mundo pode além de chamar atenção de olhares malvados, pode atrair pessoas maldosas querendo destruir o que você tem e fazer as pessoas acreditarem que você para sempre está gostando da tal pessoa (vão ficar perguntando: “você ainda gosta dele?”... Se caso, é só responder: “Não, mas eu gostaria de te estapear no momento”, pode confiar nessa resposta, ninguém mais vai te perguntar depois de umas dessas)

... e sair por aí divulgando o nome da pessoa que você ama é outra idiotice... Meio que se a pessoa não lhe pertence, você não tem o direito de expor ela... olha, pode parecer fofo fazer declarações, mas isso pode ser e muito constrangedor para quem está do outro lado (eu já passei por isso, vontade de matar a pessoa... Você não poderia apenas me chamar no canto e falar?)
Olha, fazer uma declaração aberta não diminui a chances de alguém dizer “não”, meio que aumenta, pois a raiva vem na hora junta com o constrangimento... E a pessoa tem o total direito de sentir constrangimento nesses momentos... Mas se você tem necessidade em se declarar, apenas se refira pessoa como “pessoa especial” ou “um companheiro” ou “alguém que eu considero muito”, isso é bem menos assustador que “eu amo ele” e continua a ser especial, você deixa claro que alguém faz teu coração, ou se você como eu tem necessidade de deixar claro que o único espaço do seu coração já tem dono (então não me paquerem, não perca tempo, volte mais tarde quando eu deixar de ser trouxa)

Bem é só isso...

Agora é só dançar uma música triste, porque certeza que você vai se ferrar... Se eu, Cecilia, está dizendo que você vai se ferrar, é porque você vai!

4 comentários:

  1. A uns dois anos atrás eu realmente achava que gostava de um garoto da minha turma, na época ele era meu amigo as pessoas sempre falavam que parecia que eu gostava dele e me fiz acreditar nessa mentira, mas acontece né?
    Eu devo ter ficado nessa por uns dois anos e quando me declarei ele disse um "não", não me senti mal nem nada disso e foi isso que me fez perceber que na verdade eu não estava gostando muito menos apaixonada por ele.

    Mas um coisa que sempre me intrigou e que quando eu realmente estou gostando dessa pessoa alguma outra esta afim de mim, estranho não?tipo enquanto eu estava pensando que estava gostando dessa garoto de antes, um colega meu estava afim de mim e se declarou, eu como sou idiota o rejeitei, não sei se ele ficou mal com a minha resposta ele ficou bastante triste quando eu disse não, e eu me iludindo achando que estava apaixonada.

    Já deve ta cansada de ler sobre a minha vida amorosa, mas eu acho que se você gosta de uma pessoa de verdade, quando ama essa pessoa, deve ser muito melhor ser rejeitado mas poder continuar junto dessa pessoa mesmo se for na amizade sabe?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cecy...
    Cara os piores são os em cima do muro. Não dizem nem não, e nem sim. Sua cabeça fica doida, você não entende... E você nutri uma esperança idiota, por alguém que é confuso. Eu sei porque passei por isso. E mesmo hoje sendo casada, não gosto de lembrar, e nem falar dele. Porque eu perdi 2 anos da minha vida com um retardado.

    Aff só de me lembrar me embrulha o estômago..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... é melhor receber um não doq um não sei, pelo menos vc tem certeza doq a pessoa sente, mas com o não sei fica td confuso.Até recebi um não sei esses dias :(

      Excluir
  3. Olá Cecy!


    Penso que conforme vamos amadurecendo aprendemos a valorizar a amizade das pessoas, com o tempo entendemos o quanto se perde em tentar transformar uma amizade em amor. Isso não existe, amor (com atração sexual) simplesmente acontece entre duas pessoas simultaneamente, se o sentimento é platônico e unilateral na verdade nunca existiu de fato, é uma ilusão solitária e dolorosa.
    O que existe são diferentes formas de amar, existe por exemplo o amor fraternal entre amigos sem nenhum interesse sexual.
    Não é possível conquistar alguém comprando presentes ou prestando serviços, porque ninguém se apaixona por objetos ou benefícios, afinal de contas relacionamento em troca de algo como tu escrevestes é prostituição ou interesse.
    Não se trata de beleza, nem de ser alto ou baixo, nem de ser gordo ou magro, amor baseado em aparência não é amor, é atração física.
    O que realmente tem o poder de cativar é a personalidade única que cada um possui, pois pessoas se apaixonam pela essência de outras pessoas e nada mais.
    Creio que ficar na frindzone é mais comum na juventude, quando somos inexperientes com relacionamentos, e nos apaixonamos com mais facilidade, confundimos sentimentos, porque ainda não sabemos como lidar com eles, tudo é novo e intenso demais, então naturalmente as decepções aparecem, e é necessário aprender com elas para ter sucesso em relacionamentos futuros.
    É muito bom se sentir querido, amparado e amado por diferentes pessoas, melhor ainda é ter amigos leais com quem se possa contar em momentos bons e ruins, como diz o ditado:
    "É melhor um amigo na praça do que dinheiro na caixa."

    O que eu sei da vida?
    Uma grande amizade vale muito mais do que mil amores.


    Beijos :)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...