sábado, 9 de abril de 2016

Johanna Herrstedt ♕ Real ou Farsa

Vocês já me viram falando varias vezes dessa mulher
Mas finalmente vamos realmente olhar para ela



Olha para ela:
Johanna (como será que se lê isso?) é uma blogueira de moda que atualmente iniciou uma carreira de moda... Eu amo as fotos dela, tem uma qualidade incrível, sem falar na beleza que essa mulher alcançou, eu não sei de vocês, mas eu realmente gosto, para mim é a mais linda que apareceu por aqui
Johanna não é nova na internet, ela sempre esteve presente e ativa, mas ganhou fama bem depois, quando ela tinha adotado um novo estilo que fez muito sucesso... Todo mundo que faz sucesso (e ela faz mundialmente), acaba chamando muita atenção de pessoas diferentes e causando reações... Negativas ou positivas, vamos ser adultos, não dá para agradar todo mundo, e nem se deve ficar bravo se alguém não gosta (só falando, eu acho que essa parte ficou bem claro em todos os meus posts)
Não só isso, você acaba atraindo céticos que vão querer investigar, pois sempre vão duvidar de você... E todo mundo tem suas razoes
E olha bem para essa mulher... Todo mundo sabe que um dos fatos da internet é que boa parte das menininhas bonitas daqui usam algum editor de foto, e é bem fácil duvidar delas... Johanna, que por sua vez sempre negou o uso de edições tentando provar isso através de milhares de selfies e videos... Não passou no teste... Nem ela...
Mas já vou avisando que a diferença entre ela... E ela é pequena... Mas sim, ela é edição... E hipócrita né, o que custa dizer que corrige a suas fotos?
A coisa começa quando fotos antigas dela apareceram na internet, acontece que ela nem sempre teve essa aparência e essas fotos para o azar dela provam que ela se edita, pois as fotos são mal editadas e seriam um "rascunho" para as edições do futuro, quero dizer que o estilo dela não mudou em si, mas se melhorou... Uma das manias nas edições dela é deixar seu rosto mais expressivo, você consegue notar as sombras fortes, os olhos grandes, a maquiagem bem acabada (nossa, que pele macia), agora olha isso:
Essa é a mesma pessoa a uns anos atrás, sim! olha o pescoço dela, o tom de pele... Os olhos...
Para se deixar mais magra e dramática ela começou a fabricar sombras
E conforme se vai voltando na linha do tempo elas ficam mais aparente, era quando ela estava começando a usar as ferramentas (gente, isso não é natural, olha o braço, os ossos, a sombra vermelha atrás do pescoço e na orelha, para a sobra na mandíbula... E nos olhos também... Como sombras tão pesadas em um lugar tão iluminado... Espera, o fundo está escuro...)
O nome da ferramente é "burn tool" (não vá fazer igual), de acordo com o pessoal, isso dá para criar sombras... 
E se você voltar muito no tempo, as sombras somem, e ai só tem uma coisa iluminada
Essa coisa de brincar com sombras deu a ela uma habilidade enorme com arte, ela é desenhista e sempre posta algum trabalho dela... Mas principalmente é visível em suas fotos
Ela sempre busca um resultado expressivo
(ainda errando nas sombras)




E compare isso com os trabalhos novos dela:
O foco ainda é o mesmo, você olhando nas fotos antigas consegue ver aonde ela edita, e então consegue ver o truque nas novas, não diminuí a beleza, alias ela melhorou muito na técnica
Ai vem umas coisinhas, ela não é tão boa em maquiagem quanto é em photoshop, então eu coloco ser desenhista como a habilidade principal dela

A farsa dos olhos
O que mais me chamou atenção nela foi os olhos, eu citei ela aqui nessa postagem (link) na qual os olhos dela seriam o exemplo da perfeição, o resultado surreal dela teria sido conquistado através de cirurgia plastica... E eu estava errada, isso é apenas uma técnica de maquiagem, mais o photoshop
Por exemplo, olhe essa foto:
Esse é o olho dela com muita pouca edição e sem maquiagem
Em outro angulo:
Cade o risco?
E então de repente:
Ela provavelmente faz isso com um lápis bem fino, usando as habilidades dela de desenhista (eu jamais conseguiria, sem falar que meus olhos lacrimejam muito... Com a qualidade terrível das maquiagens que eu uso... Nem tem como... E se a maquiagem minha tocar nos olhos, eu incho, haha)
E em outras fotos é photoshop mesmo
Ou nessa por exemplo, aonde a linha d'água dos olhos dela está muito exagerada:

Para que usar suas habilidades para enganar as pessoas? Porque simplesmente não faz arte limpa?
E olha, ela consegue!
















A polêmia da anorexia
(uau, essa ficou linda)

Johanna Herrstedt já teve anorexia, ela citou isso em uma postagem na qual não encontro mais
A cultura da anorexia continua enraizada nela ainda até hoje, você pode ver isso na arte dela aonde os ossos são o foco, ela acha bonito, e é uma forma dela se expressar, como a maioria de nós...
Depois de tudo ela continua magra, e tem orgulho do próprio corpo, você pode ver isso em suas fotos aonde ela ostenta seu belo corpo... 

















As fotos são estilo Thinpiration, é... Johanna Herrstedt Thinspo, basicamente...
E eu não sei o que ela esperava ao postar essas fotos, mas logicamente isso fez uma polemica danada, já começaram a acusa-la de "trigger" as meninas (influenciar a anorexia)

E ouve muito barulho depois dessa postagem:
Na foto tem uma menina magra se exercitando e uma gorda dizendo para ela que ela na real necessita consumir calorias, pois é isso que faz uma mulher ser real...
E nossa...
Pensa no choro!

Os pseudos-ativistas na internet não gosta de:
- Mulheres magras sendo admiradas (eu entendo se a pessoa for anoréxica, mas Johanna atualmente não é)
- Mulheres magras com orgulho de ser magra e dizer abertamente sobre seu orgulho
- Mulher magra zuando mulher gorda (ao contrario pode, mas nessa linha é opressão)
- Questionamento ao atual "politicamente correto"

E essa imagem que ela compartilhou gerou muita raiva para cima dela, acusaram ela de muitas coisas, de até fazer bullying... Serio...
No final ela teve que excluir...

Gente vamos ser realista, eu entendo que talvez o conteúdo dela seja meio forte para algumas pessoas, ainda mais para pessoa com problema de auto-aceitação, mas ela é saudável atualmente, a mulher come o necessário e faz exercícios, em nenhuma foto ela parece doente, ao contrario, ela transborda vida... Acontece que ela sim foca muito nos próprios ossos, e eu não acho isso errado, é a forma dela de se expressar, é o que ela acha bonito (se vocÊ acha esse foco errado, eu entendo, mas não queira proibir, queridinha)
E sobre a charge... Muita verdade ai, você não pode começar a se cuidar que aparece alguém tentando te impedir com algum discurso de bosta do mesmo estilo, sem falar que agora com o politicamente correto, sair por ai dizendo que gordura é algo negativo é pedir para ser enforcado socialmente
Eu não vejo problemas nisso, nenhum, na verdade acho ela uma ótima thinspo, melhor que muitas Felices Fawns por ai (que realmente são doente, e realmente querem ser thinspos), a garota estimula uma vida saudável, ela sempre está postando coisas saudáveis, e se tem gente que não aceita que dá para ser magro e saudável, e que gordo não é mais saudável que uma pessoa que come verduras e faz exercícios regularmente... O que eu posso dizer?

Então Johanna, continue se amando... Mais, o suficiente para parar de editar suas fotos...









Vida real
É agora que eu posto fotos dela sem Photoshop








Johanna esteve em um clipe da banda Kebera (e você pode ver que a pele dela não é tão boa assim)



E ela atualmente está trabalhando para uma serie na TV:

Dá para notar a diferença... E isso dá uma certa vergonha alheira...
Porque será que ela faz isso? Não confia na própria beleza, o suficiente para se jogar de cara limpa na industria da moda? Ela é bonita sem duvidas, e tem um talento para a arte... Mas parece que ela não sabe disso...

4 comentários:

  1. Cecília, eu realmente adorei esta postagem.
    E que mulher linda! Mesmo nas fotos sem muita edição continua lindíssima.
    Também pudera, é uma artista, por isso sua beleza é tão admirada.
    Adorei os trabalhos dela.
    E que música é essa? No scape, certo? Adorei, adorei, adorei.
    Sem dúvidas um ótimo post. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da postagem, não sei porque ela se edita, realmente. Ela é bonita, mas você sabe se esse corpo dela é editado? Ahhh, eu gostei.
    Gostaria que ela não se editasse tanto, afinal, ela naturalmente tem feições bonitas (fora desenhar muito bem, né)

    Sobre a postagem, me lembrou outro caso. Uma garota famosinha chamada Mila que é gorda e femimista começou a perturbar uma garota muito magrinha e dizer que ela influenciava anorexia. E no fim, começaram a zoar ela e ela fez um vídeo chorando dizendo que ela tinha problemas de auto-estima e tals... Dava para fazer um post sobre ela.

    Enfim, nunca tinha ouvido falar muito bem dessa Johanna, mas ok. Gostei das músicas também...
    Bye~

    ResponderExcluir
  3. ela tem uma beleza única . nem precisa de photoshop

    ResponderExcluir
  4. Olá Cecy ❤
    Essa moça é linda, conheço algumas fotos. Porém, nem sabia o nome dela, que coisa hein... :s
    A verdade é que ela é bonita sem o tal maldito e exagerado photoshop. O talento para a maquiagem é muito bom. E mesmo sem bem pálida, ela me parece bem viva hehehehehehe *-*

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...