domingo, 22 de abril de 2018

Poppy vs. Mars Argo: Não é exatamente plagio nesse caso

Poppy é aquela cantora que explora aleatoriedade, estranheza e criticas sociais em seu trabalho, todo mundo conhece ela por causa daqueles vídeos estilo "delete seu Facebook" aonde ela fica repetindo a mesma coisa em ângulos diferente e a galera acha o máximo (não, eu não sou fã dela não) 
Poppy tava lentamente indo de "a estranha da internet" de "a rainha da internet" ao começar a ser reconhecida por sua musica... e tava indo muito bem.. sem dramas nenhum... até que.... Mars Argo entra na cena com um processo de plagio contra ela, e a internet juntou as provas pra provar, enquanto os fãs da Poppy defendem dizendo que não tem nada de plagio nisso...




O problema nessa historia... o real problema.. é o "em comum" entre as duas... e não é o estranhismo... e sim... o que há por traz delas



Titanic Sinclair é um musico, criador e diretor... ele é a atual pessoa por traz da Poppy


E também ex-namorado e produtor/direito/musico por traz da Mars Argo!!

Os dois terminaram o namoro porque, de acordo com a Mars, Titanic era abusivo
http://metro.co.uk/2018/04/18/youtuber-mars-argo-files-lawsuit-titanic-sinclair-emotional-psychological-abuse-7478609/

(é ironia que varias de suas crianções criticam a desumanização de artistas??)

De acordo com o artigo, Mars conta que Titanic a perseguia, abusava psicologicamente e era violento (ele até usava a ideia de suicídio para assustar Mars), Mars desapareceu em 2016, depois do corte de relação com Titanic, e retornou ano passado tentando buscar justiça pra si, pois ela acredita que Poppy seria o roubo de sua identidade visual, musical e até expressiva!


....



Bem... minha visões sobre o fato...

No passado era Mars e Titanic em uma parceria mais direta, que tinha um relacionamento unindo os dois.. Sobre a Poppy e o Titanic, é claro que eles só ter uma parceria indireta, aonde Poppy apenas aceitou fazer um personagem e seguir o que o Titanic diz
O problema é o Titanic, ele fez o que o Chimbinha tentou fazer com a Joelma, a Joelma não queria mais ele, ai ele simplesmente substituiu ela e tentou continuar o projeto, com o mesmo conceito, base e visual... e quem ficou pra traz foi a Mars... que teve que, além de lidar com as cicatrizes, recomeçar sozinha


Titanic acha que ta tudo okey, porque ele alega que ele criou a Mars tambem:
"eu inventei Mars, desculpa se vocês estão chateados porque ela desistiu e mudou as senhas depois de deletar tudo"


Eu acho bizarro essa ideia de "criar alguém"... eu entendo brigar por um personagem de fcção... mas é bizarro essa idade de pessoas reais agindo como personagem e cativando pessoas através disso
Pessoas que são fãs da Poppy... não amam a moça que interpreta a Poppy, a Moriah Rose Pereira... isso é bizarro! Você pode odiar o Titanic, mas... você gosta da Poppy... ele criou e guia a Poppy... ela é conhecida por agir como a Poppy.... ISSO É BIZARRO!

COMO SE PROCESSA ALGUÉM POR "ROUBAR ALGUÉM"???
...
ISSO É MUITO CONFUSO...

Não é exatamente plagio... porque se o projeto pertence ao Titanic, e a Poppy não é idêntica a Mars... não da pra alegar tão facilmente.. é complicado...

4 comentários:

  1. Cecy está uma onda de plágios ultimamente, as pessoas não tem mais criatividade para nada... Nesse caso dou razão ao titanic, ele pode ser um canalha abusivo mas ele criou td isso, achoq essas ideias e identidade visual meio q pertencem a ele infelizmente ;/
    Queria q vc comentasse sobre o roubo de videos q o mateus hwang fez com os pianistas (https://www.youtube.com/watch?v=QkYC-0_pZig) e sobre a máscara da youtuber Satty caindo, descobriram que quase todos os videos dela eram plágios de youtubers americanos e ela ainda teve coragem de dizer q só copiou 1 video kkkk (https://www.youtube.com/watch?v=NiLiT4uG0MY)

    ResponderExcluir
  2. Essa história é mt confusa! gostaria de saber por onde anda a Mars

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma visão diferente nesse caso pq Titanic pelo oq Mars disse no processo abusou dela psicologicamente algumas alegações incluem ate quase arrombamento no apartamento dela fora invasão de contas online de perfis ele era um sociopata louco msm acredito que ele tenha se vingado dela sim e ele tendo criado ela ou n fez coisas que seriam consideradas abusivas (minha opinião) ela depois de tudo teve até que se tratar psicologicamente pra depois conseguir se manifestar pq ela sentia sua personalidade roubada

    ResponderExcluir
  4. Não tem o que discutir, Mars Arco e Poppy são personagens que são do Titanic, é a mesma coisa de algum ator de um filme falar que o personagem é dele e pá, ideia errada processar a Moriah.

    Porém, acho digno Brittany processar o Titanic, ele sim foi bem fdp.

    E não duvido que se a Poppy quiser separar dele vai ter problemas

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...