segunda-feira, 30 de abril de 2018

Halsey, a maior negra que você respeita, causando por causa de shampoo

Ta... vamos aos Twitters e tentar entender:


"Eu tenho viajado por anos e sempre foi muito frustrante que a indústria de higiene dos hotéis ignore pessoas de cor. Eu não posso usar esse shampoo para pessoas brancas. Nem os outros 50% dos outros clientes. Isso é irritante"

Eu não sei se cheguei a falar dessa garota... mas ela se "considera" negra...



 Filha de pai de pele negra e mãe de pele branca, a Harley veio chamando a atenção por fazer ativismo de telão negro










Gente... eu nem sei o que falar...
Tão negra que to vendo as cores invertida



VAMOS A QUEM CAUSOU NA DISCUSSÃO


"Você não tem uma assistente, não tem? Estão [peça para ela] comprar e para de fazer tudo ser um problema racial."


"Sim, ela tem uma assistente, mas você acha que toda [pessoa de cabelo crespo] tem um assistente? E você não pode trazer shampoos no avião quando viaja"

"[Só pedir que comprem] um shampoo quando chegar da viagem ou você pode traz um shampoo menor de tamanho para viagem"


"Mas porque se o hotel oferece shampoo?? Aham Cláudia, Senta lá."

"Eu não gosto de shampoos dos hotéis, então eu, como uma adulta, vou lá e trago o meu. O mesmo se aplica ao tipo dela, ela sabe que tem cabelo crespo, todos nós temos tipos diferentes e temos que conviver com isso. Sim, isso é incomodo, mas o mundo é cheio disso"

"Como vocÊ não consegue entender isso? Ela não está reclamando da qualidade do shampoo e sim sobre os hoteis que só oferecem shampoos genéricos que só funcionam em pessoas brancas, e nenhum para cabelo crespo. Meu deus, não é difícil de entender, ela está falando por todas as meninas de cabelo crespo"

"Eu sou branca e os shampoos dos hotéis não funcionam no meu cabelo mesmo assim"


"Outra pessoa branca que não entende o ponto"


"OUTRA PESSOA BRANCA"

"PESSOA BRANCA"


ESSAS PESSOAS BRANCAS
ELAS NÃO ENTENDEM
ESSAS BRANCAS
SOCORRO




MANO
UM MOMENTO
VAMO CONVERSAR
VEM AQUI
SENTA AQUI


Olha, cabelo liso não é tudo a mesma coisa, assim como cabelo crespo, tem cabelo crespo grosso, tem mais fino, tem uns que crescem um monte e muito rápido, tem uns que crescem até um ponto e começa a quebrar, ou seja, frágeis, ou elásticos, ou secos, tem gente com muito, te gente com pouco, tem oleoso, seco, ou oleoso na raiz, seco nas pontas, ou o contrario, assim como liso, ondulado, encaracolado, indefinido... É DIFÍCIL DEFINIR
Seu cabelo pode ser crespo, ai vai lá e tu compra um shampoo pra cabelo crespo, E PODE NÃO DAR CERTO, você pode ter cabelo liso, comprar um especial pra você, E TAMBEM, DAR ERRADO
Tem gente fdp que qualquer coisa da certo, mas tem gente mais fdp ainda que nada da certo, tem que achar o especial, mas até achar... quem luta com isso sabe como é
Hoteis oferecem umas coisinhas, tipo um sabonetinho, um shampozinho, eles fazem parte das coisas que eles oferecem como os tecidos e alimentos... É APENAS UM APOIO/BRINDE/AJUDA, a ideia é essa, por isso o shampoo é pequeno, é pra emergência, pra se caso você chegar sem nada, tenha algo ali pra te ajudar... Mas você deve levar uma mala e tudo o que precisa, TODO ADULTO SABE DISSO
Se caso um hotel assumisse em dar todo os cuidados, ISSO IA VIRAR SPA, E VAI TER QUE TER CADA SHAMPOO PRA CADA TIPO E SUBTIPO DE CABELO, E UM CABELEIRA PRA DIZER SE É ESSE MESMO

Nem toda pessoa branca tem cabelo liso
Nem toda pessoa negra tem cabelo crespo

Meus parentes por parte de mãe são índios com negro, minha mãe, que não sei definir, tem uma pele bem escura e avermelhada, tem traços de negra e cabelo ondulado quase liso, a irmã dela tem cabelo liso, e tem pele bem escura, estilo aquelas modelos, e tenho parentes com pele mais clara e cabelo crespo... PORQUE ACONTECE, É ALEATÓRIO ISSO
Ter cabelo crespo não te faz negra
Ter cabelo liso não te faz branca

Parabéns, você é mestiça
num universo de peles clara/escura, de cabelos liso/ondulado/cacheado/crespo......

E a Harley.... NÃO É NEGRA...
Negra/preta é referente a tom de pele... A PELE DELA É BRANCA



TER TETA ESCURA NÃO TORNA ELA NEGRA PORRA NENHUMA
MUITAS ETNIAS BRANCAS TEM TETA ESCURA
MUITAS ETNIAS ASIÁTICAS TEM TETA ESCURA, ELAS NÃO SÃO NEGRAS

Minha nossa, o maior "racismo" que essa mina viveu foi a confusão causada pela cor da teta dela?? E ELA MILITOU...


"Isso é para se sentir incluído.Na qual é um problema bem maior que shampoo. Eu nunca mais quero falar de sabão novamente"

MINHA NOSSA
IMAGINA A CENA
PESSOA CHEGA NO HOTEL
SHAMPOO
NÃO TEM POR TIPO DE CABELO DELA
O MINHA NOSSA
MINHA NOSSA
QUANTA OPRESSÃO
ESSA MOÇA TA TÃO OPRIMIDA
ALGUÉM AJUDA ELA


"Não é apenas sobre hotéis. Eu estive em um hospital psiquiátrico quando adolescente e não tinha shampoo para pacientes com cabelo crespo. Já é difícil estar lá, e tem que se sentir feio e ressecada também? Que seja, de qualquer forma, todos nós perdemos o ponto"

NOSSA, ELA TA INTERNADA E TEM TEMPO PRA LEMBRAR DISSO...

 "Ela não esta dizendo isso pra causar. Você precisa lembrar que ha muitas coisas pequenas que fazem [pessoas de cabelo crespo] se sintam que não são importantes para serem atendidos, isso é micro agressão"

- O shampoo nunca da pra todos os cabelos, até tipo de lisos
- E sabonete? Pessoa de pele seca/oleosa/doente(diabéticos e etc), e os cuidados especiais desses?
- Se vai pra um, vai pra todos! Não é?
- se for fazer inclusão vamo por dezenas ai, porque a variedade é fudendo de enorme

Microagressão foi um nome dado a momentos que o ego de alguém é machucado e a pessoa não aceita isso... tipo olhar torto pra alguém, e a pessoa achar que só porque é gorda, você abrir a porta pra alguem, e ela achar que é só porque ela é mulher e logo incapaz...


EU NEM SEI O QUE FALAR




"Você é uma das brancas, querida"
"NÃO, EU NÃO"
ELA RESPONDE MESMO ISSO



E TINHA QUE SER UMA BR





HORA DE RELATAR AS MICROAGRESSÃO
Eu só viajei uma vez na vida, e foi pra ir fazer compra no paraguay, chegando lá, nois ficou no hotel mais barato, quase tive que brigar com as baratas pela coberta
Nois não levou nada, pra dar mais espaço pras compras... no hotel não tinha shampoo, nem sabonete, nem agua quente... COMO EU FIQUEI...?????
COMO PODE ESSA MICROAGRESSÃO CONTRA POBRE???


...


se encaixa com as coisas que eu vivo falando:


4 comentários:

  1. MEU PAI QUE MICOOOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKMMKNM AAAAAA

    Eu jurava que ela tinha 32 anos ao invés de 22, tambem nunca parei pra ouvir nenhuma musica dela kkkk, e pensar que xampu de hotel, UMA CORTESIA ia virar alvo de ativismo de telão um dia.......

    ResponderExcluir
  2. MICROAGRESSÃO CONTRA POBRE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo nada desse treco de valores de moeda e tals,mas mano...se o xampu do hotel não presta ou não é do agrado da pessoa ,custa comprar no supermercado? Não deve ser um valor tão absurdo assim (a menos que a viagem seja na Venezuela porque lá as coisas tão pela hora da morte),a pessoinha pergunta para o/a rececionista onde fica um supermercado, compra o xampu e pronto.
    Essas celebs ficam fazendo ativismo por tudo e por nada, nos assuntos que realmente eles devem se debater ficam calados. Aff, Dumbledore dai-me paciência.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria mto fazer um vídeo no YouTube sobre isso mkkkkkkk

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...