terça-feira, 24 de julho de 2018

Os fãs da Anitta estão flodando e saturando a carreira dela

... e isso ta sendo bom e ruim pra ela...

Todo mundo sabe o amor que os fãs da Anitta tem por ela, eu creio que esse apoio todo seja mais um "eu te vejo em mim/eu me vejo em você" (a palavra me fugiu da mente), é que a Anitta era uma menina pobre, sonhadora, que foi lá e deu o jeito dela, e agora está naquele mundo de possibilidades... a coisa da pobre menina, sonhadora e etc é tipo o script de filme clichê que mais da certo, todo mundo se sensibiliza, todo mundo torce pra menina, e tal... 

E ai os fãs da Anitta se jogam por ela, fazem tudo por ela, como se fossem eles ali... e uma das coisas é isso aqui:




No inicio dessa coisa de querer uma carreira internacional da Anitta... foi tipo um jeito dela ser mais valorizada aqui no Brasil, porque os BR acham que tudo que é valorizado lá fora é bom, na qual chamam isso de síndrome vira-lata, se ela conquistasse o status de "diva internacional" meio que seria uma validação de que ela é boa e logo um jeito de sempre ser relevante
Lembra dos dias que esse assunto tinha estourado lá traz?


Agora vejo um outro motivo... que é aquela coisa de abrir fronteiras... quanto mais alcance você tem, mais pessoas você pode ter te apoiando, e logo mais poder e menos chance de cair...
A Anitta ta tentando de varias formas, tentou feat, tentou single, tentou copiar estilo gringo, tentou resgatar raízes e se vender como exótica lá fora, agora ta tentando ao copiar o estilo latino... e teve o ultimo single lá cheio de criança do mundo todo, que o br acha que é novidade mas eu já vi milhões de clipes explorando a coisa de etnias, culturas, crianças do mundo todo e criar essa sensação de "eu abraço a globalização e o multiculturalismo" (até o Michael Jackson fez isso)

E ai os fãs adoidados ficaram flodando o video pra ver se subia lá fora... a noticia boa é que... ficou em evidencia... a ruim é que... não é novidade lá fora pra marcar presença
A saturação foi tanta que o youtube bugou e ficou confuso e até ta removendo visualização! E os fãs ficaram chateados


 (como se 13 milhões em pouco tempo fosse pouca coisa...)

Então gente...
É incrível pra um artista ter fãs ativos e a mídia dando apoio, por mais que isso crie uma onda over em cima... mas como eu disse... isso cansa, isso satura... e as pessoas percebem...
A Anitta nunca vai ser esquecida no Brasil, que por mais que existiram artistas pop ousados antes dela (os mais novos não sabem, mas nós temos uma historia no mundo pop brasileiro, a anos tendo musica de bunda e pegação a fio), a Anitta conseguiu marcar aqui na historia da musica e sempre vai ser lembrada por isso e acabou marcando de vez a cultura pop nacional... mas infelizmente ela ainda não é grande coisa se é comparada aos artistas internacionais, aonde lá existem milhões de nomes, numa competição enorme por atenção, que fizeram coisas grandes (que até vivem sendo recicladas por outros artistas, e a Anitta também usa disso hehehe)... lá fora meninas de 13 anos lançam álbuns com mais atrevimento que a Anitta...olha os tops mais famosos desse site e olha o numero dessas crianças: https://www.famousbirthdays.com/most-popular-people.html
La fora tem muita gente, muita gente mesmo, fazendo fama, seis não tem ideia da competição e da quantidade de gente se lançando, até a menina lá do catch me outside, Danielle Bregoli, se lançou como cantora, e olha o alcance dela:
Isso não faz ela melhor que a Anitta e nem ninguém... mas lá fora a coisa é outra... essa menina chamou a atenção por aos 13/14 anos quase bateu na mãe na frente de todo mundo na tv e isso chocou as pessoas e logo roubou a atenção delas... e o que tem haver com a Anitta? A única coisa de diferente na Anitta, que poderia chamar a atenção dos gringos, é ela ser br, nada do que ela faz é novidade lá fora, essa coisa de cantar em espanhol, tentar trazer cultura diferente e etc... já aconteceu lá... ela não choca e nem marca... não é ser melhor ou merecer... e sim "acontecer"... e ai só sobra a coisa da sorte e... é difícil... Olha os brs brasileiros que fizeram sucesso lá fora... Sepultura, Michael Telo, Tom Jobim... pra essa galera aconteceu... simplesmente aconteceu... tava um dia lá e bum... aconteceu...  porque é uma mistura de sorte, assim como fama não depende apenas de talento, por isso temos pessoas talentosas no limbo e gente não tão assim lá em cima... só aconteceu... e de ter alguma coisa que chame a atenção dos gringos e... nesse mundo cheio de divas internacionais na competição pra se manterem... quem é a Anitta? Serio...

3 comentários:

  1. Um dia eu fui ouvir essa musica da cash me ousside no spotify de cuirioso e eu nem dei conta de ir até o final de tão ruim que é, ela só faz "sucesso" por ser polemica mesmo

    Deve ser muito ruim ser diva pop, não poder fazer as musicas que gosta (não sei se foi aqui ou onde foi que eu li que a maioria delas sequer gosta de musica pop, muito pelo contrario) e ainda ter que aturar esses fãs que fazem "tudo" por voce mas qualquer deslize é demonizada por semanas ou então quando esses fãs fazem caça às bruxas com outras divas (tipo quando a anitta fez aquela participação especial com a iggy ai depois o clipe foi engavetado e foi a maior perseguição dos fãs contra ela)

    ResponderExcluir
  2. tem um ditado ate certo que diz"na vida e 80 porcento trabalho e 10 porcento sorte" olha eu acho particulamente que esse ditado e valido,se você leva em conta na industria da musica,pq se você observa o "fora do mainstream" tem inumeros artisras que mereciam mas visibilidade que fazem músicas e trabalhos com significados realmente profundos e não tem tanta fama,e varia muito o significado dessa palavra sorte a maioria das pessoas n acredita mas especificamente na industria da musica isso se aplica sim,eh poxa tomei vergonha na cara e sai do matinho(meu esconderijo)pra vir comenta to sempre lendo os seus post♡

    ResponderExcluir
  3. anira pode ir cantar até na lua que eu não consigo achar ela talentosa, ou uma diva!
    mas que ela é muito boa com negócios ela é

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...