O primeiro ponto é o respeito, pois é a base de todo relacionamento.
Respeitar as dores, as fraquezas, as opiniões, as manias, as vontades, os sonhos, os medos, as limitações e o espaço alheios, é fundamental.
2. Sem violência
Quem se une a alguém por amor, não deseja ser machucado fisicamente ou verbalmente por esta pessoa!
Parece tão óbvio, mas tem gente que ainda agride aquele ou aquela que diz ter escolhido para amar.
Sinto muito lhe informar, mas se você bate, tortura ou maltrata quem você ama, tu precisa procurar tratamento psiquiátrico urgente, porque independentemente das circunstâncias, com certeza você está errado e não sabe amar.
Se alguém se uniu a você foi porque te ama, e não porque deseja ser seu escravo.
Divida tarefas dentro e fora de casa, isso melhora o relacionamento do casal e otimiza o tempo de ambos.
Fazer as compras do mês é mais rápido em dupla, fazer faxina também é mais rápido sendo dividida por dois, dar banho nos gatos e cachorros nos fins de semana chega a ser uma diversão, essas tarefas são quase terapias de casais!
Sair para pagar as contas no banco não vai quebrar suas pernas, lavar a louça depois do almoço não vai quebrar tuas mãos, lavar o carro não vai quebrar teus braços, intercalar os dias que cada um faz o jantar é muito proveitoso, a dinâmica de trocar papéis é saudável e rompe a rotina!
Saiba reconhecer, valorizar, retribuir e agradecer por pequenas coisas que outro faz por você todos os dias.
7. Ofereça amor com qualidade
Ninguém quer ser amado pela metade, então entregue-se por completo e receberá o mesmo.
Ofereça seu tempo livre para quem você ama, proponha bons programas para o lazer do casal.
Não economize nos beijos e carícias em privado ou em público, é para isso que duas pessoas se unem, para dar e receber carinho em todos os momentos da vida.
Anote as datas importantes e lembre-se de comprar um presente ou fazer uma surpresa romântica de acordo com suas condições financeiras.
Apoie os ideais que o outro possui para a vida, ajude-o se puder.
Leve o relacionamento com muito bom humor, é gostoso arrancar um sorriso do ser amado.
Inove e seja criativo no relacionamento sexual semanalmente, entenda que feijão com arroz é bom, mas pizza e lasanha podem ser bem-vindos nos fins de semana, porque quem sempre come bem em casa não faz lanche na rua.
8. Não seja um ciumento paranoico
Ciúme é sentir medo de perder a outra pessoa ou se sentir mal quando a pessoa amada chega perto de outras.
Resumindo: ciúme é coisa de gente insegura, que tem autoestima muito baixa (trabalhe pra melhorar isso se for o caso) e que não confia no próprio taco!
Entenda que a depender da posição social da pessoa, é natural que seja cortejada, mas isso não significa que ela vá corresponder, então não fantasie.
Ter uma pessoa amada ao seu lado é uma dádiva, não seja um neurótico que liga a cada 5 minutos, não seja um perseguidor que segue o outro na rua, isso constrange e afasta qualquer pessoa.
Um pouco de ciúme é natural, mas cenas de ciúmes doentio em público podem arruinar um relacionamento e levar à separação, então controle-se!
Não se entregue ao desleixo: não se permita engordar demais; não deixe de fazer uma higiene pessoal impecável todos os dias; em casa ou na rua arrume-se sempre; cuide da sua beleza para manter-se atraente e interessante com o passar dos anos.
Não deixe de fazer as coisas que você gosta por causa de alguém, faça as mesmas coisas, frequente os mesmos lugares converse com as mesmas pessoas e deixe que o outro participe e faça o mesmo com a própria vida, se assim desejar.
Mantenha as suas ambições: nunca abandone seus sonhos; nunca deixe de estudar; nunca deixe de trabalhar; nunca deixe uma oportunidade passar por causa de alguém, pois se esse alguém te ama, chegou para somar e não para diminuir na sua vida.
Quem te ama de verdade quer te ver crescer.
10. Seja sincero e tenha bom caráter
"Se você se apaixonou por uma segunda pessoa, é porque não ama mais a primeira."
Nunca mantenha um relacionamento por um outro motivo que não seja amor, não mantenha um relacionamento pelos filhos, não mantenha um relacionamento pela família, não mantenha um relacionamento pelo trabalho, não mantenha um relacionamento por dinheiro, não mantenha um relacionamento por patrimônios, não mantenha um relacionamento por comodidade, não mantenha um relacionamento por pena do outro, pois mais cedo ou mais tarde, você vai acabar traindo essa pessoa e a machucará ainda mais, isso é imperdoável, é mau caratismo.
Só permaneça em uma relação enquanto amar aquela pessoa, quando o amor acabar vá embora, não espere o relacionamento definhar aos poucos, e se for necessário, termine com dignidade e de forma amigável em nome dos bons tempos.
Texto e elaboração do texto por Anita Perfeita
Uau ❤
ResponderExcluirHoje em dia é tão difícil manter um relacionamento por tanto tempo. A grande maioria, no mínimo problema se separam. Não pensam em resolver juntos, e assim continuar juntos. É triste!
Por isso é importante ter cautela em quem escolher para viver juntos, não importa se é ou não casados.
Muito bom conteúdo! ❤
Estou emocionada e grata pela oportunidade de ter um texto meu publicado no seu blog, muito obrigada Cecy!
ResponderExcluir❤