segunda-feira, 13 de junho de 2016

casais

Bem... Só fazendo um comentário que não sei que tamanho que vai acabar tendo 
Eu acredito que existam sim casais perfeitos, mas não no sentido de um padrão único, sabe, um jeito só de ser feliz, ou um único modelo de casal que vai dar certo... 
Mas sim perfeição relativa, pessoas que encontram sua maneira de lidar com seus altos e baixo de uma forma que sempre os mantenha unidos, e que consigam trabalhar juntos para manter essa união... Isso é a perfeição, a convivência, harmonia e diálogo, daí cada casal acha seu jeito de tornar sua perfeição real... 



Existem casais considerados improváveis, mas que dão super certo, pessoas totalmente diferentes que conseguem conviver de uma maneira tão pacifica, quase como peças diferentes, mas da mesma engrenagem... Por isso não acredito que existam pessoas que foram feitas umas para as outras, e nem em destino, tudo envolvem pessoas que querem e fazem acontecer, os dois tem que querer, se um não quer, quebra a harmonia, mas se os dois querem, os dois podem ir juntos aonde quiserem ir, e logo vão chegar... 
Nisso eu também acredito que não é necessário que ambos sejam iguais, as pessoas costumam procuram pessoas iguais as elas para criarem lanços porque se sentem mais intimas de quem se parece com elas, pois isso faz elas sentirem que uma pode entender a outra, e isso para mim é um erro, que pode envolver medo do desconhecido, é fácil só ficar lidando com pessoas que abracem suas ideologias, viver num castelo protegido de questionamentos e não deixar nada entrar... Mas então porque muitos casais, mesmo tendo os menos interesses, ideologias e até mesmo estilo acabam? Porque esse nunca foi o principal, mas as pessoas procuram o superficial para julgar como necessário, e erram feio, a pessoa pode ser seu clone, mas mesmo assim você pode não conseguir construir algo do lado dela... Ou... Pensa como deve ser chato viver com alguém que concorda com tudo o que você diz? 
Eu acho que pessoas diferentes podem usar suas diferenças para um complementar o outro, ou fazer um melhorar nas falhas do outro, até porque nunca sabemos se realmente estamos certos... Eu acredito que muitas coisas são perdoáveis, menos a traição, eu sei de experiência que não dá, porque é como se alguém arrombasse uma porta, e quem está dentro se sente exposto a insegurança... Mas não só estou falando sobre a traição carnal, existem milhares de pequenas traições que acontecem diariamente, como guardar algum segredo, ser uma outra pessoa com o parceiro, se abrir apenas para outras pessoas, espalhar segredos um do outro e etc... Essas coisas abrem brechas, como no exemplo do porta, cada vez é aberta, cada vez a chave se perde, e então alguém ou algo desconhecido entra e destrói tudo... Nisso tem que se tomar cuidado com influencias exteriores, e isso eu também sei bem que pode destruir qualquer tipo de relacionamento, mas sei bem mesmo, se for pedir concelhos ou deixar alguém entrar, certifique-se que a tal pessoa te conheça bem, mas mesmo assim existem pessoas que nunca vão te conhecer o suficiente para te dizer ao certo o que fazer... Mas eu sei bem o que é se sentir mal com algo e logo então confuso e perdido, e acreditar que algum terceiro pode ajudar... Mas além da pessoa poder não saber ao certo o que fazer, já que por ela não fazer parte da relação, existem pessoas más que querem o fim, amigo falso é o que mais existem, as piores pessoas vestem os melhores disfarces, as vezes tão bem, que você acha que ela é como você, e você se identifica com ela, mas a única coisa que ela faz é te mostrar um espelho e envenenar as palavras e te fazer acreditar que você quer isso... É complicado... 
E por fim, intimidade, por isso se deve tomar cuidado com terceiros, a intimidade só deve pertencer a duas pessoas, ninguém tem que se intrometer nisso... E existem casos aonde os casais não conseguem criar uma ligação intima e isso pode destruir qualquer relação, quanto mais íntimo ao casal, mais as pessoas dentro da relação se sentem à vontade para se abrirem, sem julgamentos e sem expectativas... PORÉM tem pessoas que vestem mascaras, são uma pessoa com os amigos e outra com o parceiro, e tem medo de se mostrar... Se seu parceiro não sabe quem você é, ele não gosta de você, e sim da sua máscara, e as máscaras caem, uma hora ou outra ela cai... E isso pode destruir tudo...

Ps: Isso é uma opinião, não concelho... Pode até valer como dica, mas eu não sou expert em nada, só em passar vergonha e falar merda

2 comentários:

  1. Ter alguém na vida, é um ato de paciência, calma, e muita força. Por vezes eu pensei em pedir um tempo, e tal. Mas nunca consegui, porque isto não era o que nós dois acreditava.
    Não é fácil, mas o diálogo sempre foi o segredo para uma boa relação. E se dizemos, eu te amo, temos que provar que amamos mesmo.
    Gostei do post Cecy,

    E tô bizoiando suas fotos, aqui d tal insta, eai gata me dá seu número? hehe

    ResponderExcluir
  2. Permissão liberada com sucesso ❤

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...