quinta-feira, 20 de julho de 2017

Espinhas: Sabonete Asepxia (e outros da linha) FUNCIONA? Opinião sincera de quem usa a anos

Tudo começou quando eu vi a primeira propagando do Asepxia, repetidas vezes, e então cansei de ver aquilo, e fui buscar saber pelas pessoas em volta, e ninguém usava, meio que... como uma coisa repetidamente na TV, e ninguém usava na vida real?
E ai um dia fui na farmácia e vi aquele sabonete lá, achei a embalagem um escanda-lo e pensei em comprar... E ai eu deixei para lá, 20 reais na época...
Só fui comprar quando chegou a 8 reais (atualmente acha até por 5 em farmácias que compram por atacado), e uso isso desde minha adolescência, lá nos primórdios, então são anos com isso, e eu conheço bem a marca e a linha

Nossa, então se eu estou anos usando... Então é bom? Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah... Não é bem assim... O motivo de eu usar até hoje... É outro...
Leia essa postagem se estiver em duvida sobre experimentar ou se é cliente de sabonetes anti espinha e não sabe porque eles não funcionam com você




Antes de tudo

Tem que ter uma intro, okey, direto ao ponto não é aqui, fica ali do lado, pode ir... Ou fica...

Mas enfim...

A primeira coisa que você tem que saber, antes de comprar qualquer sabonete anti-espinha é... Qual é o seu real problema!
Espinha é um nome genérico dado a qualquer bolinha com pus, que fica lá entupida na pele, e cravo é qualquer sujeita que fica nos puros abertão, entalado, só que, as causas podem ser diferente, por isso se foque na causa, e não no problema aparente. Nem toda espinha surge pelo mesmo problema, existem espinhas causadas por hormônios, e ai os hormônios são vários, tipo alguma mudança no seu corpo, algum remédio, alguma doença, também pode ser causadas por alergia, que podem ser temporárias, vinda do ambiente, alimentação ou cosméticos (alergia a maquiagem), ou então você é uma azarada que tem alergia ao planeta terra, também tem espinhas de genética, que ai você está fudida por natureza, também tem as vinda de algum descuido que você não sabe, elas também pode aparecer por causa do cabelo, roupa (tem tecidos que causam espinhas), reagindo a alguma coisa que seu próprio corpo produz.
Saber a causa é muito importante, e não é olhando que você descobre, não tem como, para saber apenas um dermatologista formado sabe de informar, e então tratar disso


Por que isso é tão importante? Porque dependendo da causa, o tratamento errado pode simplesmente piorar a situação, cada sabonete e medicamento normalmente se foca em apenas um problema, NÃO CONFIE NAQUELES QUE PROMETEM TUDO EM UM, e algumas marcas se focam em apenas uma causa.

O Asepxia tem uma linha de varias cores, que prometem combater cada problema, não é?
É mais para não, o que muda em um ou outro é mais a força da formula, o Asepxia é focado em combater a oleosidade das espinhas e da pele, e a partir dai combater as espinhas, ou seja, o sabonete não trata diretamente a espinha, e sim coisas em volta dela. Deixando fixado: Asepxia combate a oleosidade! Por isso que Asepxia pode não ser o melhor combatedor no meio dos combatedores, já que o problema principal não está em foco.... Entende?
Oleosidade causa espinhas, e espinhas podem causa mais oleosidade. Tem casos que a causa da espinha é a oleosidade, e ai Asepxia funciona.... Então você é o melhor cliente para qualquer produto da linha do Asepxia se caso a causa das suas espinhas for oleosidade
E como saber se é sua causa? PERGUNTA PARA UM DERMATOLOGISTA

E ai vem dois problemas...
O primeiro é que... Por não tratar a espinha diretamente e sim a oleosidade, o máximo que ele faz é diminuir as espinhas, ou seja, combater que é bom... Diretamente não!

E o segundo é que... Por causa da formula... Asepxia se torna um perigo enorme se caso a causa das suas espinhas forem outra! Siiimmmm, se caso for qualquer outra coisa, FIQUE LONGE DE QUALQUER COISA DO Asepxia! Tipo, teve pessoas que a causa é alergia, e meu filho, o Asepxia simplesmente acabou com o rosto da pessoa, porque a formula do Asepxia é bem "alérgica", tipo pode te pipocar tudinho, ou então fazer sua pele descascar... Se caso sua causa não for oleosidade, sua pele vai virar pó, pois o Asepxia vai sugar tudinho o óleo fazendo a pele do seu corpo e rosto ficar ressecada. Se sua causa for hormonal, normalmente ela AUMENTA o tamanho das espinhas... Por isso, tome cuidado

O Asepxia é mais indicado para aquele adolescente padrão que tem espinhas porque come umas besteiras regularmente, e é preguiçoso, aumentando um tanto o suor e a oleosidade, você pode até ver nas propagandas que eles colocam um adolescente com uma ou outra espinha no rosto, porque é exatamente para esse tipo de pessoa que funciona, agora aquela pessoa ferrada, com varias espinhas no rosto, ai é caso medico, fique longe do Asepxia.


Antes antes de tudo
Você tem que entender que sabonetes anti qualquer coisa é como um anti-vírus no computador, você pode instalar o melhor anti vírus pago do mundo, mas se ficar entrando em qualquer site, clicando em qualquer coisa, seu computador vai dançar no colo de satanás de tanto virus, ou seja, se você não se cuidar, não importa o medicamente que usa, você vai continuar tendo o problema.

Okey, ou exemplo é que, seu corpo é como aqueles celulares que vem "de graça", que se compra de promoções de operadoras, sabe? Sabe quando uma operadora promete um celular de graça, mas você paga uma mensalidade pelo resto da vida? Tipo, nosso corpo a gente ganha de "graça" dos nossos pais, depois de eles testarem as molas do acolchoado de qualquer lugar (nem precisa de um lugar hoje em dia), ou seja, a entrada é free, mas o mensalidade não, você ganhou seu corpo, mas pelo resto da vida vai pagar por ele, e ainda vai ter que fazer a manutenção, PELO RESTO DA VIDA, e não tem devolução, troca ou escolha de modelo (mas pode personalizar).
OU SEJA, você precisa se cuidar, se não se cuidar, vai dançar, simples.

Tudo começa antes de entrar na farmácia e comprar qualquer coisa, começa com você selecionando o que come, cortando o açúcar branco, diminuindo gordura e carboidrato, indo fazer exercício, sendo higiênico e escolhendo os tecidos e bons cosméticos, isso ajuda muito a evitar espinhas, se você for uma pessoa limpa, ativa e saudável, as espinhas praticamente somem
Mas tudo hoje em dia tem açúcar, as pessoas preferem ficar em casa vendo besteiras no Facebook do que andar um pouco, e tem gente que não tira a maquiagem do rosto, e dorme com ela... Assim nem dá
"Mas fulana faz isso e não tem problemas", sorte da fulana, amore, e o que tem isso com você? Sua obrigação é seu cuidar e não ficar policiando a sorte dos outros. Se os outros tem sorte de ser bonito mesmo fudendo, isso não é motivo de você fazer o mesmo e se sentir injustiçado por não ter o mesmo resultado, se foque no seu próprio corpo e consequências e não se compare com outras bitches por ai, ficar se comparando com os outros pode te atrapalha, more

para ter uma ideia, só cortar o açúcar, leite, carnes pesadas, e sair para andar um pouco, já melhora muito!




Antes antes antes de tudo
Eu comecei a cuidar da minha pele a mais ou menos com 14 anos, eu não lembro exatamente quando, mas sei que foi na primeira fase da minha adolescência, isso depois de ser zoada (quase um bullying) por causa da minha pele pipocada de espinhas, eu cheguei em casa revoltada, olhei no espelho, e tive um momento de auto consciência, e vi que realmente meu rosto estava uma caca, e então eu fui procurar fazer alguma coisa
Você tem que entender que não é bom adiar, é ruim apenas disfarçar com mais maquiagem, ou fingir que não esta vendo, as espinhas costumam deixar marca, mesmo que você não mecha muito com elas (eu era e ainda sou viciada em cutucar, na verdade eu basicamente arranco, por isso meu rosto vive com manchas escuras)
Você pode não ligar agora, ou achar que vai passar, mas marcas de espinhas acabam com a confiança de qualquer um, porque realmente chamam a atenção, elas chamam mais atenção do que seus olhos e sua boca, e podem fazer você ficar feia... E aqueles buracos, cicatrizes de espinha, são super dificies de curar, e é terrível rosto que parece queijo, e muito caro para fechar os buracos e ter um rosto firme de volta
Por isso quando mais antes você começar melhor





Agora vamos falar de Asepxia

Eu já usei muitos produtos na minha vida, muitos!
Eu comecei com os de revista, avon e abelha rainha, vários cremes e sabonetes deles...
Em especial Abelha Rainha, já usei praticamente todos os produtos da linha de acnes deles... E... É fraco, dá um efeitinho, mas bem pequeno...

Minha primeira experiencia com Asepxia foi um desastre, eu fui gulosa e pequei o mais forte, e fiz o que a propaganda falou, fui tomar banho com o fdp, e a minha pele simplesmente encheu de feridas... Eu já ia desistindo do sabote com a pele toda ardendo, quando percebi que minhas montanhas de pus diminuíram de primeira, um tanto, mas diminuiu
Depois do Asepxia eu parei de usar pó compacto para disfarças as espinhas... Para usar um monte de hidratante para recuperar a hidratação da pele, e fiquei anos assim...
Minha pele fica 100% quando eu estou em dietas, que eu corto o açúcar e vou fazer exercício, mas quando eu estou no meu estilo de vida normal, espinhas aparecem, o Asepxia não faz milagre nenhum.
Minha meta desde então foi trocar o sabonete, e nisso eu experimentei vários que eu achei no google e marcas de farmácia, a maior parte devolveram minha hidratação, porém... Devolveram 70% das espinhas, porque meu problema não é totalmente o que esses sabonetes combatem, que é a bactéria que faz a espinha aparecer
Então eu estou anos tentando substituir o Asepxia por algo melhor, mas até hoje... Continuo usando, não muito satisfeita
...
Muita gente, quando minha pele esta melhor, na época de dietas, as pessoas me perguntam o que eu uso, e eu respondo, mas não costumo recomendar, por saber do detalhe que Asepxia pode ferrar sua pele se caso você for outro caso, eu não gosto de recomendar nada que possa ferrar outra pessoa, porque eu sei a dor que é ter uma pele cu... por isso, se caso você quiser experimentar, vai com calma, saiba que milagre não faz, mas risco tem...

A coisa que eu fiz foi adaptar
O Asepxia é meu sabonete (que eu quero trocar)
Para hidratar eu uso o Nivea de latinha azul, o clássico

O coisa no nivea é que ele é simples, ele basicamente apenas hidrata, ele não trata nada, nenhum problema, apenas hidrata, assim não influenciando o Asepxia em nada. O nivea eu recomendo, apenas se você não tiver outro problema, se você tiver alguma outra necessidade, tipo alergias ou muito ressecamento, é melhor ir atras de outra coisa, ou se você tiver um certa idade, tipo ter acima de 30 anos, depois dessa idade é hora de correr contra o tempo, ou seja, cremes com colágeno, e o Nivea não combate nada, apenas hidrata...

Pra cravos, pois saiba que Asepxia NÃO COMBATE CRAVOS, eu deveria por isso no começo, mas saiba que poucas pessoas sentiram algo em relação a isso, os tais pontos negros nem se mechem com o sabonete. Aquele azul de esfoliação eu não recomendaria, não recomendo esfoliar tanto o rosto todos os dias, e mesmo usando o sabonete esfoliador, não dá muito resultado. Por isso eu uso outra coisa a cada 5 dias, que é o Micropeeling Facial, da abelha rainha, que eu recomendo para qualquer um...

Esses são as 3 coisas que eu uso no rosto por enquanto... e é baratinho... Se quiser adotar, ao menos os dois últimos, vai que dá, porque para mim deu

Outra coisa, que precisa ficar BEM CLARO, é que Asepxia só funciona se você usar 3 vezes por dia, menos que isso NÃO FUNCIONA nem mais ou menos, você precisa criar uma rotina de higiene, uma vez quando acordar, no meio do dia, e antes de dormir, se não nem dá.



___________________________________________


Outros produtos da linha do Asepxia

Se eu não estava lá 100% feliz, mas mesmo assim fiquei doente quando fiquei sabendo do resto da linha, querendo usar...

Pó compacto Asepxia

Quando lançou não deu para mim e nem para ninguém, eles estavam cobrando 40 reais no inicio, e eu nem tinha terminado de usar meu pó da avon que já tem mais de 4 anos e ainda nem chegou na metade (por isso minha pele é oleosa nos videos, eu esqueço de usar), tipo, para que pagar uma fortuna em um produto de uma marca que eu não amo, e por um produto que eu não uso muito
(esse é o pó da avon)


Mas aquilo fez tanta propaganda, meu deus, usaram a Marina Ruy Barbosa milhares de vezes, mesmo todo mundo sabendo que no rosto dele só deve tocar a bunda de satã, jamais que uma atriz muito rica, a ruiva que fez ser ruiva estar na moda, iria usar um sabonete de 7 reais... ainda mais quando você vê que não tem espinhas no rosto dela, ou seja, ela realmente não usa esse.

Mas eu dei um jeito de usar, e usei muito
Olha o quanto eu usei até agora:
(eu devo ter usado muito, porque olha o quanto já chegou... Ou não está rendendo)
(comprei no fim do ano na promoção, e olha o quanto já tem)

Eu usei muito, logo deve ser bom?
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaah

Vamos lá...
Eu queria postar uma foto aqui, mas está de noite.... E... A coisa quase não tem cor, na verdade, ele dá uma manchada de leve, deixa minha pele meia rosa, mas não tampa nada.... O bom dele é que é ótimo para pele oleosa, ele disfarça na hora a oleosidade da pele, porém funciona apenas como disfarçador de oleosidade, e se caso sua pele não ter o fundo de cor do pó, vai parecer que sua pele está manchada, mas não serve como um disfarçador de defeitos e nem das espinhas.
Eu sei que pó não faz o serviço da base, de disfarçar ou esconder, mas sim é mais para um finalizador, mas tem pós que conseguem dá uma ajudadinha, esse pó não consegue, mas disfarça bem a oleosidade.

As coisas ruins é que... A embalagem é feia, e o plastico dela é pobre, e gosto da cor cinza, mas esse modelo realmente não é bonito, a embalagem também é um tanto delicada, ela desmonta de caso a por sob pressão (veja que tem uma parte que desmontou na foto). A embalagem do meu pó convencional, o primeiro que eu mostrei, é bem mais forte, e eu já deixei jogado em muitas bolças, e nunca teve um arranhão, enquanto do Asepxia desmontou no primeiro mês porque eu peguei de um jeito errado...

A outra coisa ruim é a esponja que vem junto... NÃO PRESTA, tive que usar uma outra esponja, porque a esponja que vem junto com esse pó é puro coco, não pega bem o produto e conforme passa o tempo vai se deteriorando... Se for comprar esse pó, compre uma esponja separada.

Então... Eu até recomendo... A ideia é legal, ter um pó que combate espinhas, é ótimo para adolescentes que usam um pouco de pó para ir para a escola...
Mas ai que está... Combate espinhas? Eu não senti diferença, e não lembro alguém dizendo que sentiu, a única coisa que faz é estética, pois a coisa é, ele não aumenta as espinhas, e nem as diminui, por isso talvez seja melhor comprar um outro pó, tipo o pó que eu uso não dá espinhas, e foi bem menos que a metade do preço do Asepxia
Eu não recomendo mesmo dormir com isso... Não recomendo dormir com maquiagem nenhuma, envelhece a pele.


Asepxia corretivo
Esse eu queria muito, e consegui quando chegou num preço acessível de 17 reais... De longe parece ótimo, a embalagem é grande! Olha só:

Ai você fica, ter tudo isso de corretivo, por 17, corretivo de marca, que combate espinhas??? QUE GRANDE NEGOCIO!!
....
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

Primeiro que... Não... Não é algo que eu consideraria um corretivo, a consistência dele é a mesma que a embalagem diz ter, É UM GEL, não é cremoso e gostoso como um corretivo, é molhado e mole feito um gel!
É tipo um gel, com cheiro de remédio, com cor!

E ai vem uma serie de problemas...
O primeiro problema é a consistência, super difícil de trabalhar, você não consegue espalhar, dar batidinhas, e tentar misturar com a cor da sua pele, sabe, deixar natural, porque ele é super complicado de espalhar

Segundo que, se você poe muito para esconder bem, ele não seca, porque é um gel, e se você poe pouco, e passa qualquer coisa por cima, o dedo, ELE SAI, esfarela na hora! Ele não fica natural nem a pau, você precisa ser crack nisso, saber colocar certinho para ficar uma boa camada, pois se errar, até no formato ali, não dá para corrigir, porque assim que COMEÇAR a secar, qualquer passada de mão vai fazer o produto esfarelar na sua pele


A terceira coisa ruim, é a cor... Ele apenas vem com essa cor amarelada, que creio que era para lutar com o vermelho da espinha?  Eu não sei, mas não funciona, não ficou bem na minha pele, e nem de ninguém da minha família... Até porque todo mundo da minha família tem a pele mais escura do que a minha, e se você for como a minha família, ter pele negra, a versão com cor nunca vai dar certo na sua pele
Quarto que você não pode disfarçar, ele não gruda na sua pele se você estiver de base antes, e se você passar qualquer coisa por cima, tipo um pó, primeiro que ele vai esfarelar facilmente na hora que você passar, segundo que nada consegue disfarçar a cor que ele tem... Mais fácil disfarçar a espinha nua com outra coisa...

Outra coisa negativa é que você não pode usar no rosto todo, pois ele é secativo, ele vai acabar com sua pele, fazer descascar tudinho se passar em uma areá grande, você tem que se limitar a passar em em cima da espinha

A pior coisa dele é que você não pode usar isso de dia... Se você estuda de manha, não vai poder usar em horário escolar, porque ele pode machucar a pele em contato com o sol, NA PROPRIÁ CAIXA DEIXA BEM CLARO, o que torna o produto inútil, como usar algo que eu não posso sair de casa?

A coisa é que, assim como o pó, EU NÃO RECOMENDO DORMIR COM ISSO, não é bom mesmo, sua pele vai ressecar ou dar espinhas, a coisa do pó é que até dá para dar uma esquecida que está usando algo, mas não recomendo jamais dormir com ele, assim que você puder, tire e deixe a pele respirar


A coisa boa é que ele realmente seca as espinhas, mas só isso, o gel não combate, MAS SECA, diminuindo bem o tamanho, e avançando o dia de vida da espinha, tipo, se uma espinha dura uma semana, ela vai durar 3 dias usando o gel, mas você precisa ficar retocando
O gel não combate porque ele apenas seca, como a maior parte dos secadores, que você acha pela metade do preço, mas esse é do Asepxia e vem uma cor (se caso você tiver sorte de ter a mesma cor)




A base do Asepxia

Eu comprei... E joguei fora, se eu fiz isso, é porque é muito ruim, porque eu sou mão de vaca e totalmente tenho aversão a desperdício, mesmo que seja uma merda, eu já comi comida passada pra não desperdiçar (também conhecido como gordisse), mas eu joguei fora...
Simplesmente porque já começa com a embalagem, feia e fraca, logo se coloca toda a expectativa no produto, que é ruim...
O liquido é quase que uma agua com uma cor que não fica bem em nenhuma pele, ele não consegue disfarçar nada, não serve como base, nem como base de leve cobertura, nem como uma corzinha, a cor estranha e a consistência aguada não ajuda... Esse é um produto que eu não recomendo você nem ir experimentar, porque isso foi um grande e enorme fail
...

Então esse foi minha resenha, review ou feedback do Asepxia
E você... Usa isso?

2 comentários:

  1. Cecy o asepxia azul exfoliante eu chamo de tijolo azul.... ele arranca a pele que deos amado!!! O unico sabonete que remove a oleosidade, diminui horrores as espinhas e deixa a pele macia é o da korres de romã (vendedoras de avon vende korres). Custa 14 reais mas dura 3 meses. esfoliante uso o Volcanic da mac (100 conto mas dura 1 ano) e o micro abrasivo o da Renew da avon é o melhor. Além disso tonifico com um asiatico da skinfood de pessego que deixa a pele limpa e hidratada não sei explicar mas funciona. já hidratante o renew clareador de noite (tenho muita marca de espinha) e de dia uso o da korres de romã tbm e protetor solar milk da bioré. Quanto a maquiagem to na vibe da ruby rose mas tiro sempre que chego em casa com oleo de limpeza da bioré e depois lavo normal. Uma vez por semana faço a mascara de gelatina incolor e agua pra remover cravos (ela demora pra secar e arranca até a alma mas dá uma aparencia linda pra pele) e logo depois uso uma de argila pra acalmar (to usando a da korres mas não compensa vc paga 30 conto por um bagulho de tamanho de amostra gratis,a da abelha rainha é melhor). Fiz muito tratamento dermatológico e vivia na esteticista na adolescência (mudanças hormonais zoaram a pele do meu corpo todo). acho importante ir numa dermatologista mas nem todo mundo tem condições. uma linha que era ótima era uma cinza da avon pra acne adulta mas não fazem mais. Enfim cecy bom mesmo é encontrar algo que se adapte bem a sua pele e ir testando até achar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecy eu tinha convenio..... nem sabia que no Sus tinha dermato..... a do convenio fez horrores de exames!!! foi ótimo

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...