quarta-feira, 12 de julho de 2017

Jay-z comprou sua placa de platina?

Para quem não sabe, mesmo sabendo que impossível alguém não saber, Jay-z é o marido da Beyonce, essa todo mundo conhece. Ele tem uma longa carreira popular, e é uma grande influencia, sim, momentos de ouro, assim como Beyonce... Mas assim como Beyonce, ele é cheio de dramas duvidosos... O desse mês foi sobre uma acusação de comprar sua certificação...
...
A coisa é tão duvidosa que não precisa entender nada sobre isso para sentir um cheiro estranho, apenas uma simples matemática...
...
Tudo aconteceu quando ele lançou o novo álbum, intitulado de "4:44", o álbum foi lançado apenas no stream... O que seria isso? O álbum não foi lançada em copia física, apenas na internet, especificamente app de musica, tipo o morrido MixRadio, ou Spotify
...




O álbum foi lançado exclusivamente no Tidal, isso é um app de stream, assim como Spotify e etc..., porém Tidal pertence a família do Jay-z, e quando foi lançado já chegou esbarrando com dramas e tal... Mas o foco dessa historia é que o álbum do Jay-z estava online apenas no Tidal, ou seja, apenas quem é assinante do Tidal poderia ouvir...

Okey, voltando sobre o 4:44
O álbum ganhou uma certificação de platina super rápido, com menos de uma semana, basicamente 5 dias, o álbum teria sido reproduzido 1.5 bilhões... SIM! Além de ter vendido 1 milhão de copias em 6 dias.

E ai começa os... Oi???
...
Primeiro que... ao total Tidal (que não tem opção de assinatura gratuita aberta) tem em torno de 3 milhões de assinantes, então... Como?
(lembrando que o numero do Tidal, mesmo com muita propaganda, e um monte de artista apoiando diretamente, nunca chegou aos pés de grandes empresas de stream... Nessa matéria fala sobe os números deles, e sobre a questão de usuários ativos)

Ai vem o primeiro motivo que teria o ajudado a o algum a conquistar o certificado, uma empresa, a Sprint, comprou 33% da Tidal e disponibilizou downloads de graça, o álbum do Jay-z está no meio... Mas não só 33% apenas com álbuns do Jay-z, mas sim a "loja" de musicas toda... Então, seria possível eles terem ajudado ao álbum chegar na certificação tão rápido?
...

Isso abriu um leque de acusações, dizem que a foto com a certificação foi tirada antes dela ter sido anunciada, que ele teria comprado, e que não seria a primeira vez que eles fizeram.... Será?

A coisa é, será que é possível burlar o sistema e inflando números, ou isso é apenas acusações baseadas em furos?

(se é possível burlar o sistema... A coisa de ganhar um certificado perdeu o total sentido, mas se não, Jay-z apenas fez um feito bem difícil)
O que acham?


Fonte: Pandlr

3 comentários:

  1. Eu tenho certeza de que foi comprado, porque simplesmente não é possivel vender 1 milhão de cópias e conseguir 1bi de reproduções em 1 semana + disco de PLATINA (acho que isso ta bem na cara ne), lembrando que estamos falando daquele casal mercenário que quer patentear os nomes dos filhos e lucrar com isso (!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao kkkklkkl eu continuei vindo aqui todo dia como sempre mas é que eu não sabia o que comentar, quando eu não sei o que comentar (mesmo que seja um bom assunto) eu prefiro não comentar só por comentar mesmo rs

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...