quarta-feira, 5 de julho de 2017

Maquiagem é algo machista?



Eu amo cores, amo maquiagem, amo essas coisas doidas na cara, e sei que um monte de gente gosta, alias, maquiagem é um mercado com um espaço enorme e dominante na economia
Mas já ouvi, acredito que você também já ouviu, que maquiagem é mal, que oprime a mulher, e que os homens estão por traz disso, ou seja machismo...

Eu fiquei me perguntando sobre isso depois de ler uma postagem na internet... E... Bem...
Não sei se vocês adotam maquiagem como algo na sua vida, como algo que tome um tempo e dedicação, mas homem não é minha motivação para acordar mais cedo e me produzir...

Alias... Homens não gostam de maquiagem pesada...



* Fiquei quatro dias sem postar nada de novo por ser época de provas, alias, estou arrasada


Se você olhar em volta, as propagandas colocam a satisfação da mulher em primeiro lugar, não a satisfação do homem, eles vendem uma falsa sensação de confiança e auto estima, ou uma oportunidade de ter cores fortes, que serão uma forma de expressar algo, como sensualidade, beleza ou ser divertida, é tudo feminino, toda a industria luta pelo conforto da mulher, para chamar atenção dela, fazer tudo ser agradável visualmente.

Uma mulher não gasta, ou não deveria, 50 reais num batom que serão tirados por um homem (em um beijo), mas sim porque ela gosta de como fica em seus lábios quando ela sorri ou faz cara de cu. E se você olhar em volta, vai ver que é assim, as mulheres querem se sentir bonitas, querem olhar no espelho e sentir que o reflexo reflete quem elas sentem que são (ou deveriam ser)... Então, gastar uma fora com cores... Na qual um homem não percebe?
Não, homens não percebem, eles não entendem, a maior parte esmagadora deles estão por fora do conceito de maquiagem, e muito mais sobre as nuances do estilo, de que umas meninas se sentem bem com um rosa suave, e outras com um preto mais escuro do que a noite... Eles nem entendem porque mulheres preferem sofrer no salto do que andar de chinelo confortável...
Então?


Agora olha para comentários de revistas de fofoca, ou grupos de estilo/maquiagem, vejam a quantidade enorme de mulheres chamando umas as outras para fora, porque as desaprovaram... Uh?

É logico que nem todas as mulheres estão nisso, mulheres são criaturas distintas, tem mulheres que estão na mesma posição do que muitos homens, não entendem porque as em volta estão entupindo seus poros de químicas com pigmentos escandalosos... E elas optam por não usar...
Mas é difícil com mulheres em volta as taxando de sem graça, ou as comparando com celebridades, por não ser "tão bonita como elas"
...



...



E esperando vocês perguntarem sobre o bone do gatinho, mano, eu nem lembro em que loja eu comprei, foi no aliexpress,... para quem quer saber, tem que tomar cuidado porque alguns bones vem em super má qualidade, só uns que em com um bom material, e eu não e lembro, não sei dizer




Repostar a foto da Xtina, porque eu acho lindo
2 quilos de rimel
10 quilos de deliniador
10 quilos de base
Duas chineladas da bochecha
Esse batom nesse tom que só fila lindo nela
Essa lente pra destacar os zoio azul dela

Pronto
Tá feita sua Xtina



Um comentário:

  1. Eu nao me lembro de uma unica vez em que eu passei maquiagem pra agradar alguem que não fosse eu mesma kkkkk acho bonito maquiagem forte desde que nao seja estilo taylor momsen ou que te deixe 30 anos mais velha

    Eu lembro que uma vez la no final de 2014 quando ainda tava florescendo o ativismo de telão na internet eu sem querer entrei num grupo de problematizadorx e falaram isso de que "maquiagem é opressão", pra mim isso é porque as neo-feministas problematizadorxs nao aguentam ver ninguem mais bonita e mais bem sucedida que elas se dando bem

    Mas eu tambem ja vi homem nesses sites/revistas femininos tosquissimos que só tem futilidade e artigo de como agrada-los, eles querendo impor regra, teve um que ainda disse que não chegava perto de mulher sem esmalte (???????) e outro ficou querendo impor regra sobre a cor E TAMANHO das roupas intimas, foi há anos atràs mas o cringe se mantem firme e forte

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...