Jolene Jones participava dessas coisas de body builder, até que se sentiu cansada do estilo de vida e abandonou
Ela explicou o motivo em uma publicação (
link)
"De Body builder para uma apaixonada pelo corpo. Essa não é uma foto tipica de transformação. Eu fui de alguém que era controlada pelo regime, e levava shakes de proteínas e frango comigo em minha bolça, para alguém que apenas aproveita a vida social. Algumas pessoas podem interpretar meu feito como "se perder [do proposito]", mas você não pode colocar um valor na felicidade. Eu me encontrei e descobri que posso sentir paixão pela vida, seja caminhando pela [um nome de um bosque, eu acho] ou tomando uma cerveja com os amigos. O six pack abs [é sobre aquele app?] não me trouxe felicidade. Eu nunca era o suficiente e precisava melhorar. Hoje fui dar um role com meus amigos e finalmente eu podia aproveitar a comida, antigamente era coisas que eu nem poderia tocar. Seu corpo é literalmente a única coisa que você caminha em sua vida, seu valor e sua felicidade não deve ser medido pelo peso que você levanta, mas sim pelos sorrisos feitos no seu rosto"
Olha... Me chamem de cuzona, mas eu tenho uma opinião um tanto negativa sobre isso...
Aqui o print:
Primeiramente, ela falou sim umas verdades, o corpo jamais deve ser um obsessão, jamais deve colocar a vaidade acima da felicidade. E eu acredito sim nessa experiencia dela... Mas... Não concordo muito com a lição deixada...
Ps: Eu entendo que é apenas um desabafo, minha critica não é a ela, e sim as coisas em volta
A coisa é... Ela apenas não se encaixou nesse estilo de vida, ou não conseguiu fazer o estilo de vida se encaixar nela, e ai ela foi de um estremo a quase outro, foi de modelo birrrrrrrrrrrrr para uma menina comum (quase meu corpo ai). Não há nenhum erro no estilo de vida Body builder, e desculpa o que eu vou dizer, o "erro" estava nela (ela apenas estava no lugar errado), mas também não há nenhum erro nela agora, ela aparentemente está bem, e com uma preocupação a menos.
Nem todo mundo tem cabeça para encarar esse estilo de vida, isso é um fato, e tem gente que gosta, isso é outro fato, e tem gente que a felicidade está na busca da perfeição do que apenas relaxar, fato fato fato.
Mano, tem gente que se sente deprimido ao ser ver "fora de forma", e se sente feliz ao se ver mudando, gosta de sentir que está evoluindo, e isso vale mais do que ser relaxado e tomar uma cerveja, para certas pessoas barriga negativa é melhor do que cerveja e coxinha...
Tem gente que gosta de malhar, e fica deprimido quando fica algum tempo sem fazer exercício, sem sair de casa e fazer uma caminhada, tem gente que gosta de se mover
E tem gente que não, ué
E dentro desses que não gosta, tem pessoa com perseverança, que atravessar tudo e consegue passar por cima da vontade e da preguiça, e então obter o resultado
Mas o tal resultado pode não dar alegria para todo mundo
Creio que nem todo mundo se sentiria completo tento um corpo bonito, apenas, assim como o exemplo que eu dei, tem a galera que prefere passar a tarde jogando vídeo game do que numa academia, normal
... E tem pessoas que gostariam do resultado, mas não tem força para se manter na estrada e persistir até o final... E ai fazer o que?
Não acho que ela está errada em desistir, acho que ela tem que viver a vida dela confortável e da forma que ela acredita, assim como todo mundo deveria... Mas esse ato desistir não foi heroico, por isso estou escrevendo esse post... Eu não entendi o brilho em relação a isso... Isso que ela passou é muito normal, um monte de gente abre a mão desse tipo de estrada, ou na metade dela, até porque o corpo humano é bio, você nunca vai chegar no final, todo dia é dia de treinar, nunca vai ter a fase final e pronto, chegou lá...é uma dedicação, nem todo mundo tem cabeça para isso... E abandonar [BARRA] desistir não é algo heroico, eu não entendi a coisa de todo mundo estar admirado...
Ou eu não entendi o post
...
Alguém me explica então?
(dá a impressão de ser aqueles casos em que a pessoa não aguenta o peso, desisti e não quer ver a situação como algo vergonhoso, ai olha para o que aconteceu e procura uma explicação alternativa... Tipo: "não, eu não perdi, eu apenas escolhi não vencer, e isso é muito inspirador, porque é bonito, me elogiem por isso!"...)
Ps: O post dela é apenas um desabafo, e eu respeito e até acredito nas sensações e experiencia que ela relata, a minha critica é sobre o como as pessoas reagiram, tipo... Aplaudir o que?
ABS não é tanquinho?
ResponderExcluirEntendi o que quis dizer, realmente nem todo mundo tem cabeça pra fica se cuidando enquanto outros fazem com maestria (ex.Madonna).
Ela cansou e viu que nao tava valendo os like e nem o olha no espelho, ela nao precisa se fisocuturista, mas exercita e come bem.
A historia do corpo positivo vc pode estar morrendo em uma cama, mas se dizer que ama seu corpo, as pessoas desse movimento se levantam e aplaudem.
Pea mim ela foi ifluenciada por um terceiro e decidiu se tornar uma fit girl, porém percebeu que ja nao se sentia plena e resolveu dar um basta.
ResponderExcluirMas acho que homem é mais dificil abandonar os exercicios do que uma mulher, ja que a cobrança pelo corpo masculino estilo Hércules é muito desejada e valorizada.