domingo, 6 de maio de 2018

As empoderadas do mês: Christina Aguilera e Wanessa Camargo

Hoje eu vou falar mal da Xtina... pois é... o amor da minha vida...
...
Mas okey...
...
Depois do Bionic, considerado fracasso (eu discordo), e Lotus que foi abandonado, a carreira musical da Xtina estacionou, ela fez muito suspense sobre uma volta, mas nunca aconteceu...
...
Passou 6 anos e a mulher finalmente decide voltar nos trilhos...
... Não é novidade que ela sempre se renova em cada lançamento, e não foi diferente dessa vez... ela em si ta outra pessoa...
(ela ao longo dos anos [2010/2013/este ano]

E o tema dessa vez é ativismo de telão...



Xtina sempre fez a feminista, e eu sempre a admirei por isso:






Mas... olha isso:

https://www.vix.com/pt/beleza/557122/fotos-de-aguilera-de-cara-limpa-celebram-beleza-natural-com-sardas-sem-disfarces




Muito legal a senhora vir falar de beleza natural... VOCÊ... VOCÊ XTINA

Não entendeu?
Já de começo vemos boca inchada, porque é "bem natural" esses lábios , não é? O tratamento de foto, o cabelo (ou você acha que isso não influencia? Veja uma foto de alguém careca e com uma peruca caríssima, e compare), sem falar na quantidade de cosméticos que essa mulher usa... todo mundo sabe que ela é vaidosa... mulheres como ela NÃO DEPENDEM DA NATUREZA em suas belezas hehehehe
Não só maquiagem faz diferença... cremes são cosméticos, tratamento de belezas e etc... maquiagem só "maquia", enquanto esses tratamentos modificam em longo prazo, e fazem muita diferença... uma mulher sem tudo isso... pois é... a gente vê nas ruas...


Mas okey, é propaganda, é bem claro, ela está vendendo a nova alma de era...


Mas vamos falar do novo álbum... tudo bem ser ativista, desde que tenha um bom conteúdo...
OKEY GENTE
VAMOS PARA
PRA OLIA
UM CLIPE
SUPER EMPODERADOR
SOCORRO, SE PREPAREM!!




Okey... a Xtina já me decepcionou varias vezes... mas dessa vez... eu nem sei como reagir... como começar...


A pessoa demora 6 anos produzindo um tal álbum que nunca veio...
Agora imagina, uma mulher que canta desde quando aprendeu a falar, que trabalha com musica desde que é gente, que esteve esses 6 anos nas sombras observando tudo de longe.... analisando, estudando e esperando... o que uma pessoa dessa pode lançar?

Ah sim...
Uma musica merda e que foi produzido pelo Kanye West, com um clipe mal feio todo copiado de ideias de outros clipes e...

...
Ela foi trabalhar com o esquizofrênico do Kanye....
Okey...

como sera que ela chegou aqui?



 Anda com a Kim faz tempos... resolveu fuder com a boca e trabalhar com louco (que é vadia da Kim) agora... não to entendendo...



....
Primeiro vamos falar da musica...

Essa musica, foi escrita por essa quantidade de pessoas:
Esses tatão de gente, pra escrever aquela merda?
SERIO??


Eu não acredito que vivi pra ver a Xtina fazer isso...
...
O QUE?


Vamo falar de outras musicas dela mesma?


Linda Perry foi a melhor coisa que aconteceu na carreira da Xtina, porque essa mulhé deixou a Xtina chegar nesse ponto que ta hoje???






porque eu to pegando no pé disso?

Existe a coisa de uma artista compor uma musica, usando sentimentos e experiências e então usando a musica para expressar isso... MAS quando se tem uma reunião de equipe, pra escrever qualquer merda... o que eles visam é lucro...
Mais um sinal de telão ligado

A gente pode ver isso em mil casos, tem aquele clássico, que todo mundo ja viu, que é comparando as musicas do S.O.A.D. com o Justin Bieber


esse aqui é o Baby


Ai você olha a letra e o instrumental e tenta entender como uma equipe toda faz uma musica cagada que fala baby milhares de vezes...






Houve esse efeito com Xtina...
...
Uma fodendo equipe inteira pra escrever uma musica que todo mundo ta dizendo que parece aquela musica da Joelma, socorro


Acelerou meu coração, né?



Xtina chamava um monte de companhias femininas pra trabalhar com ela nas eras passadas, e ai vem a era empoderada e ela trabalha com um monte de homem e enfia 2 rappers na mesma musica...
... A letras é sobre... não sei... festa... promessa de sexo no fim da noite?


Xtina fez um monte de musicas sem grande sentido, apenas para diversão, e de boa...
mas essa aqui é a mais vazia que ela trouxe até hoje


Muito empoderado quicar em homens por causa de seus carro e grana pra gastar numa noite... OKEY, SUPER EMPODERADO

Not My Selfie Tonight tem mais sentido que isso... e já viu a musica??

E o clipe, que foi cagado.
Não tem sentido nenhum... uns foque na boca dela pra dar aquele contexto sexual:

Ela no Dirrty, toda suja, toda agressiva e pervertida ta sexy
Mas aqui, nesse filtro que todo artista pop usou, esses labios que olha, vamo para com esse preenchimentos? E esse glitter que deixa a coisa meia nojenta... eu não entendi o conceito... se tem um


Serio gente, é uma vergonha uma cantora do porte dela chegar nesse ponto... 6 anos pra lançar um literalmente "qualquer coisa"
A coisa dela ta sem maquiagem não significa nada!
Querida a Alicia Keys ta fazendo isso faz tempo, para

Agora... o instrumental foi o pior... foi porco... mal feito... e completamente confuso... Não existe uma harmonia aqui, um ritmo... isso é dansavel?



_____________________-


Wanessa Camargo é outra também, agora nessa onda...
Lembrando que a mulher, assim como a Xtina, já explorou o feminismo:


A musica foi um hit na epoca...



e ai ela volta com isso:


Com esse discurso, de que é feministo, empoderado e inovador... Com essa letra:

Sim, as mulheres devem ter a liberdade de explorar a própria sexualidade, porque isso faz parte da natureza humana, BUT feminismo agora virou qualquer coisa, não é? A letra nem se quer é boa no que quer entregar, ela quer ser duplo sentido, mas parece uma criança de quinta serie tentando falar coisas safadas... ela simplesmente não consegue ilustrar a sensualidade, "ser manhoso" e o mistério em volta de gatos, e juntar com o apelo sexual... não... ela apenas coloca umas coisas que já são batidas, de um jeito mega simples e preguiçoso, e quer chamar de feminista...
Queria saber o grande feito pra comunidade feminina uma mulher que nasceu em berço de ouro, e que vive seguindo modas, cantar sobre... miau miau miuau...
LACROU...
...

Duro que ela ta fazendo de tudo, foi até atras da Tulla Luana, pra quem não conhece, a Tulla é conhecida por causa dos gifs, muito usado nas comunidades pop e gays... A coisa foi que ela tentou seguir a Katy Parry, que foi usar a Gretchen, outra mulher conhecida por causa dos gifs, pra tentar virar meme e então assunto... Deu certo pra Katy... não sei dizer se deu pra Wanessa
Gretchen é uma fonte de simpatia sem fim, ela é meia doidinha as vezes [ http://www.cecyaguilera.com/2015/11/comentado-noticias-6-gretchen-e.html ], bem, toda a família dela é meia... mas a Gretchen é um amor de pessoa, tem uns motivos pra gostar dela, ela foi uma grande dançarina, que flopou, deu os jeitos dela de se manter na mídia, mas no final acabou sendo reconhecida por causa da personalidade na comunidade gay


Já a Tulla não... A Tulla é só doida mesmo... É até errado a gente usa os gifs dela, a gente acaba alimentando indiretamente as doenças dela, dando atenção pra ela, o certo era deixar floppar, pra ver se ela se toca e procura ajuda seria, internet não é um bom lugar pra quem surta por qualquer coisa




A Tulla pode ser um amor quando calma.. mas olha isso!
A Vanessa dizendo que é fã da Tulla e do trabalho dela... o que? o que a Tulla faz além de enlouquecer pra todo mundo ver?
As reações dela são engraçadas, por isso eu uso os gifs... mas eu acho até perigoso ela ter a atenção de uma artista de grande porte como a Wanessa, fuder com o ego da Tulla... e depois?
E se juntar com gif que hita na comunidade gay não é garantia de nada não


 Dai Vanessa ficou nessa, de acusar qualquer critica de machismo! vocês devem ter visto por ai nas noticias... nem vou comentar... é patético chamar de machismo qualquer critica... só porque não gosta é machista... tem apoiar porque é feminista... ISSO É RIDÍCULO!




Musica pop ta decepcionante, vergonha que gostei desse mundo um dia


2 comentários:

  1. Quantas verdades num post só??? Principalmente sobre a tulla, fama na internet é um perigo pra gente que surta por qualquer coisa (ainda mais quando se é chacota) e ainda ter quem encoraje isso, aqueles gifs dela destruindo umas coisas numa sala com um martelo por exemplo, eu acho bizarros

    Eu fui escutar accelerate ontem de curioso e eu fiquei do mesmo jeito da nathalia no gif por causa da letra uó, a batida tão GENÉRICA e DATADA, participação de rapper qualquer (fico me perguntando se essas colaborações com rapper são elas mesmas que querem ou se é a gravadora que força), nunca fui fã da xtinta mas eu sempre sabia que ela tem umas musicas boas, agora essa???? MICO

    Ja percebeu como quem se escora em ativismo de telão sempre SEMPRE só fala da mesma coisa quando se trata de feminismo? É que nem nesse tweet no final do post, é marketing puro (talvez vai ver que é por isso mesmo as letras vazias ou com duplo sentido ou sobre alguma vulgaridade disfarçada de empoderamento), voce não vê falando sobre outras coisas que as mulheres sofrem todos os dias porque falar de abuso doméstico ou alguma coisa do tipo por exemplo ninguém vai comprar nem vai hitar em comunidades ou entrar nos charts, eu acho que voce tambem ja percebeu que a vulgaridade desnecessaria nos looks/fotografia dos clipes também aumentou desde que esse negocio de ativismo virou moda, felizmente nunca gostei desse universo

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esses dois clipes. O da Aguilera eu achei bem genérico, só mais um clipezinho aesthetic com uns raps bem normalzinhos, e umas batidas bem desconexas. Nada demais. E pra completar a receita: a idéia de empoderamento. Acho que essa idéia é meio que tipo "sou mulher, sou puta se eu quiser, dou pra quem eu quiser e falo putaria memo, to nem ai". Acho que é mais ou menos assim, se é que deu pra entender. O da Wanessa me deu foi vergonha alheia. Não tenho nem o que dizer direito. Só porque consideram a música como empoderadora já a consideram uma maravilha, WOW, NOSSA QUE RECORDE. Grande coisa. Letra vazia, batida genérica e clichezinha. Enfim, não é novidade que o cenário da musical atual de MASSA esteja a beira de um abismo. Digo "massa", por ser música que cai mais no gosto do povo, da maioria sabe, que procura a música pra dançar e tal. Acho exagero quando dizem que não existe mais música boa. É só procurar. Tem vários artistas underrate por aí que são ótimos, só não são reconhecidos. É que confundem e generalizam que toda música atual é só aquele popzinho clichê.

    Ah, tenho uma dúvida, Cecy, e queria saber sua opinião.

    Sabe símbolos illuminatis em clipes de artistas? Você acha que aqueles símbolos estão ali pra demonstrar que o artista tem realmente alguma ligação com ocultismo ou é porque esses símbolos viraram algo pop?

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...