quinta-feira, 17 de maio de 2018

Noticias da semana 12/5 (parte 1)

Globo recebe puxão de orelha por não colocar atores negros / Whitney Houston foi estuprada por prima quando criança/ Contra o "machismo", Kristen Stewart tira o chinelo no tapete vermelho / Temer tenta apelar com o jovens pra ganhar simpatia

Globo recebe puxão de orelha por não colocar atores negros

A Globo fez uma novela na Bahia, e colocaram uma minoria de atores negros, isso incomodou MPT (Ministério Público do Trabalho) e através da "Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho" (sem sigla tudo isso aparentemente, e depois vocês reclamam dos meus títulos longos) pra enviar uma notificação requisitando que a Globo coloque mais atores negros em 10 dias, modificando o roteiro para dar representatividade racial, eles ainda requisitaram que a Globo crie um senso que controle o numero de atores PELA COR para garantir a representatividade... SE A GLOBO NÃO FIZER, eles vão levar isso a justiça...


Okey, vamos falar sobre isso...
Quem apoia a MPT diz que a Bahia é um dos lugares com mais negros no Brasil, logo é ofensivo só terem atores não-negros na novela
Por outro lado, quem critica o MPT, diz que nada haver mermão, a Globo é uma empresa privada e a novela é uma historia fictícia, LOGO eles decidem e fazem e contratam o que quiser, e então seria ofensivo a ideia de uma ong se intrometendo em assuntos privadas de entretenimento

Eu penso assim... é importante ter negros nos holofortes? Sim, a inclusão racial, por mais que estranho que pareça, diminui a rejeição pela imagem dos negros e aumenta a auto estima de negros ao colocar a imagens de pessoas parecidas como eles em lugares de destaque e positivos
BUT
Existem pessoas e pessoas, existem pessoas que mesmo tendo seus iguais chutados não tem sua auto-estima abalada, porque auto-estima é um assunto privado da pessoa, e apelar pra sociedade cria mais é inseguranças, porque cria essa sensação de "eu preciso ser representado se não eu não me amo", "preciso que amem a minha imaguem, se não eu não me amo"

O gostoso do Clarion explica isso melhor


É muito estranho uma organização vir e dizer quem você pode ou não colocar na sua própria serie, da sua historia que você inventou, na sua empresa privada... é... estranho...
Ao não ser que estejam usando a lei rouanet aqui

Mas o que vocês acham?


Cachorro atira no próprio tutor humano
SERIO
NÃO TO ZUANDO
e não aconteceu na russia

Saiu até na Globo:

Ai ó, só pra vocês verem que eu não to mentindo.... 
Muito bom ver a associação de armas dos EUA incluído cachorros, aprende Brasil, isso é representatividade, até não-humanos participam!!!!1111!!!!




BOATO: Brad Pitt e Jennifer Aniston estariam se pegando de novo
REVIRA VOLTAS DA VIDA
OLHA SÓ...

Vocês lembram da historia né? Brad vivia bem com a Jennifer, ai Brad foi gravar com Jolie e.... ELE TRAIU A JENNIFER... Brad casa com Jolie, Jennifer fica amargada por uns tempos, Brad e Jolie viram o casal mais preferido do mundo... E AI ELES SE SEPARAM

E ENTÃO!

que loucura é essa vei?


ISSO SIGNIFICA QUE A ESPERANÇA NÃO ACABOU PRA MIM TAMBÉM
MEU EX-CRUSH TA NAMORANDO, MAS QUEM SABE UM DIA!??!!! AI MEU CORAÇÃO

Lembrando que isso é um boato, que já foi negado, ou seja, é muito provável mentira, e se você ver a foto, vai ver que é montagem, a cabeça do Brad ta com uma qualidade diferente da imaguem da Jeniffer
Só coloquei isso aqui porque preciso de esperança pra continuar a viver




Contra o "machismo", Kristen Stewart tira o chinelo no tapete vermelho
Juro pra você que não é mentira



A coisa de fato tem um fundo problematico aqui, o Cannes decidiu ter um codigo de vestimenta, que é o uso de salto para as mulheres, quem tava de sapato baixo, mesmo não podendo usar, começou a ser barrada, dai a Kristen entrou, e lá no tapete tirou e foi descalça...
O problema é chamarem isso de machismo, quando é óbvio que saltos são algo que pertence ao mercado feminino, homens... na verdade eles até preferem mulheres mais baixinhas, e costumam rejeitar essas coisas femininas, como salto, porque eles consideram isso como inutil... é muito claro que o código de vestimenta tem um motivo estético... e estético é a cara do mundo feminino, assim como as "policias da moda" pelo mundo, tudo coisa de mulher contra mulher, querendo ditar o que fica bom ou não, a ponto de maltratar ou barrar alguém "fora de moda", é besteira? É! Chatinho você querer vestir uma coisa e não poder porque tem regras bobas pra isso...
Mas não são os machos... vocês falam "É MACHISMO" e os caras tão assim:
Tanto que homem só usa terno nessas ocasiões, tudo com a mesma cor... homem não costuma fazer parte desse mundo, muito menos ditar o que é astetico ou não



Whitney Houston foi estuprada por prima quando criança

Documentario sobre Whitney anda jogando umas historias no ventilador pra da um esquenta e criar buzz, dessa vez é sobre um possível abuso sexual que a Whitney teria sido vitima, a prima foi cantora famosa, chamada Dee Dee Warwick que morreu em 2008

Quem revelou isso foi o meio irmão da Whitney, o ex-jogador da NBA Gary Garland-Houston, que não só ela, Whitney, como ele tambem foi abusado pela tal prima
Mano, que familia fodida esses Houstons hem...
 


Temer tenta apelar com o jovens pra ganhar simpatia

O governo lançou um vídeo estilo "Youtuber", aonde ele aparece em uma entrevista, que ao invez de fazer perguntas importantes, faz perguntas pessoais ao Temer













Logicamente não pegou...
A entrevistadora está claramente atuando, de um modo irritante, ele tenta soar descolado, mas "educativo" ao mesmo tempo e falha (só o neil degrasse consegue fazer isso perfeitamente heheheh)
Outra que é estupidez total isso... eu sei que o Bolsonario tem a simpatia dos mais novos, mas tem uns motivos... tais que não existem no Temer, não só isso, a historia do poder do Temer é toda duvidosa, assim como o resto do seu histórico... políticos não deveriam ser adorados, a vida pessoal deles não deveriam ser entretenimento, quer fazer entrevista? Fala sobre o governo e as acusações que tem nas costas e dos seus companheiros, isso que deveria importar... e duro que isso pelo jeito foi pago com dinheiro pubrico... aff
...

Trago o resto quando voltar, agora preciso sair...

2 comentários:

  1. Acho nada haver também essa ong se meter, no entanto é uma hipocrisia a globo, que se diz ativista, fazer questão de quase não colocar negros na novela sendo que ela se passa em uma região com população predominantemente negra, eles ainda vem com desculpa de que não tinham muitos atores negros disponíveis, com 55% da população negra, ta bom, acredito.

    ResponderExcluir
  2. - É nada a ver mesmo querer ditar (porque é isso mesmo que tão fazendo) como tem que ser e quem tem que fazer parte das tramas alheias mas eu também não sei qual o problema de contratar atores que "servem" melhor (vamos dizer assim) pros tais papéis com tantos precisando e ainda fazendo um bom trabalho? Se bem que pra colocar negro como traficante/bandido/doméstica aí já é numa boa né, e que mico esses adultos forçando essas coisas de "não me vejo não compro" nas crianças, imagina quando elas crescerem a bagunça que vai ser;

    - gente kkkkkkk;

    - AMOOOO que tem esperança tanto pra mim quanto pra voce (mas no meu caso eu nao tenho ex vrush namorando, nem isso eu tenho), eu sempre me pego pensando "é porque eu sou feia/gorda/velha/XYZ" mas a minha ex vizinha era um gore sem precedentes bem pior que eu (alem de feia ainda era chatíssima, crise) e ja deve tá no 4° ou 5° relacionamento fora os que eu não sei;

    - eu tenho 2 sapatos de salto e uso uma vez na vida e outra na morte, um deles inclusive eu nunca usei e o outro a ultima vez deve ter sido em 2015 e essa "regra" sera que quem criou foi homem ou mulher? Nao sei, só sei que não tem necessariamente machismo aí (da a impressão de que sim por causa dessa regra mas se os próprios cagam pra isso e a gente sabe que ainda tem muita mulher que pratica machismo bem pesado contra as outras além daquele estereótipo de mulher ser competitiva com as outras/jogar shade/querer estar sempre por cima das outras que na maioria das vezes é verdade, etc então por que seria machismo?) apesar de que tem um ou outro embuste que fica querendo ditar como elas tem que ser, vestir, etc tipo naquelas revistas adolescente ou essas voltadas pra mulheres que tem seções em que os entrevistados davam a opinião deles basicamente ditando como a mulher tinha que ser pra "conquistar" eles e era cada coisa de GORFAR (dava a impressão de que se importavam até demais com essa coisa de que mulher tem que ser "feminina", usar salto, maquiagem, cabelo comprido solto e pipipi e popopo) mas depois que o ativismo de telão apareceu e foi crescendo eu não vi mais com tanta frequencia mas é isso ai mesmo;

    - é a famosa familia disfuncional;

    - kkk que mico, SEMPRE fica um micasso essa forçação de linguagem pra parecer "descolado" e tentar agradar

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...