quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Insatiable foi detonado pela critica

No ep anterior da serie que todo mundo estava odiando porque uma gorda emagreceu: http://www.cecyaguilera.com/2018/07/gordofobia-na-netflix-leva-peticao-de.html

Uma serie que nem era serie tava sendo detonada por causa do trailer, por causa de algo que vocês já sabem, ta todo mundo sabendo, pra quem não sabe o link ta ai, pra quem ta economizando net de celular, primeiro, olha a escrava de operadora, né, a mina lá que quebra a mandíbula, fica sem comer e emagrece... foi muito mal recebido... mesmo a serie não ter nem nascido ainda, mas... a serie nasceu... e vamos dizer que 3 coisas tão acontecendo aqui... uma que a galera que pediu pro netflix tirar do ar, e o netflix tratou eles como adultos que devem aprender que nem tudo acontece como eles querem, essas crianças grandes... guardaram rancor... imagina a pessoa lá escrevendo uma resenha negativa sem antes ver e guardando pra postar no dia que sair... segundo que dizem por ai que a serie não é grande coisa assim (eu ainda não assisti, não renovei minha netflix ainda)... acontece que por causa da polêmica acredito que as expectativas bateram no telhado, e logo ou a serie era incrível, ou a serie iria decepcionar... e terceiro que por causa do primeiro grupo... qualquer resenha negativa vai ser "empoderada"... porque né... argumentos são validos quando apoiam as ideias deles...



Mas vamos continuar a falar de uma serie que ainda ninguém viu, mas ta todo mundo odiando






Tome:




Eu deveria ter printado no inicio, porque tava com uma nota bem menor que essa


Algumas criticas mostram o ponto de quem não gostou é comum:


"A polêmica na nova comédia da Netflix está cheia de temas chamativos como a perda de peso de modo radical, a futilidade, a identidade, a paternidade e a vingança, mas eles não somam quase uma mensagem coerente, não mesmo alguma mensagem. Nenhuma intenção de fato da certo no show. É apenas uma mistura de provocações, piadas quebradas, sátiras culturais aleatórias, falsidade, trocadilhos ruins e tentativas de acontecer, que no final, não acontecem."


 "A serie é especializado nas formas mais fáceis de crueldade e machucar os sentimentos de alguém. A provocação de auto-vergonha da gordura" [gente como traduz fat-shaming? Porque a palavra gordo não é bem aceita no BR], "a coisa é idiota e sem sentido, mas isso não a deixa de ser prejudicial. Minha opinião também é um bronca: se você está assistindo isso, realmente precisa de coisas melhores para fazer."








"Os erros de Lauren é apenas uma enorme bagunça, e isso acaba de marcar a pior serie da NetFlix que foi lançada"

"Eu poderia analisar cada erro na serie por mais tempo em seus episódios incansáveis, entre tantas coisas, ele se basea em estereótipos raciais, flerta com a homofobia e no final é apenas muito ruim e chato"

"Isto é um raro caso que todos estão com raiva e focados numa serie que expressam vergonha contra gordura e falta de saúde estão mortos"


(aqui a nota melhorou já, a nota ta subindo aos poucos nos sites, mas ta tendo que brigar com as notas negativas em repudio ao tema escolhido)


Gente, eu vi pouca coisa da serie, então não posso opinar ainda sobre a serie... mas eu... como uma pessoa que assistiu South Park, Simpson, Family Guy e outras coisas do tipo, entendo que a arte costuma trazes esses estereótipos mesmo de forma descarada pra te provocar e então te fazer pensar nisso... tem series que acham que não precisam ficar explicando a cada 10 minutos que "isso é errado, okey", eles apenas entregam a realidade ofensiva e espera que quem esteja assistindo tenha maturidade pra julgar por si próprio se é certo ou errado e então pegar a critica...
O que de fato nem sempre acontece, South Park por exemplo já chegou a inspirar bullens a fazer bulliyng com pessoas por ai, até aqui no Brasil... tem gente que leva ao pé da letra mesmo, porque não tem nenhum senso critico, personalidade e individualidade... mas a culpa não é da serie, existir pessoas que são "influenciáveis" não é desculpa pra censurar alguém com medo da forma que as pessoas vão interpretar
Sobre as criticas negativas, a galera ta no direito deles de detonar da forma que querem, liberdade deles de reagir como sentem que devem, assim como a NetFlix de manter a serie... só é vergonhoso a galera achar que só porque eles não gostam a serie vai ser obrigada a cair... tem que gostou e muito, é só entrar nesses sites, e tem gente que só achou sem graça porque as expectativas tavam altas, porque tem muita gente assistindo por causa da "indicação negativa" (eu to querendo assistir por isso também heheheh), no final isso tudo só ta fazendo propaganda pra uma serie que poderia ter saído despercebido no meio de tantas coisas no NetFlix


Eu vou assistir a serie quando renovar minha conta e volto pra te dizer o que eu achei disso.... sinceramente... eu quero ver sangue...

5 comentários:

  1. Esse pessoal do body positivity as vezes dizem umas coisas certas tipo sobre a gente não ter que sentir vergonha do corpo mas ao mesmo tempo parecem aqueles provérbios dos caranguejos cozinhando puxando de volta pra dentro da panela os que tentam escapar, e que eu saiba a série retrata as pessoas como elas são na vida real, não que ta apontando uma arma na sua cabeça pra emagrecer e ficar padrãozinha

    Nem todo mundo que é acima do peso é porque vive de fast food e se joga no chão e começa a gritar pra não comer uma verdurinha, as vezes é estresse extremo mas se a gente tem que aceitar o nosso corpo que nem eles dizem não era melhor simplesmente ignorar essa serie ja que não tá de acordo com o que dizem e pode "influenciar"? JA QUE VOCE TA TÃO FELIZ COM O SEU CORPO

    ResponderExcluir
  2. Vi só dois episódios (porque minha irmã estava assistindo), então minha opinião não deve ter muita validade.

    O que eu achei na série é que ela é, na verdade, muito fiel a realidade. Ela retrata o que acontece mesmo, com o bullying e tal. Só que é uma merda. Não por ser considerada "gordofóbica" e blábláblá: a série, em si, é uma merda. É tipo um The Room mais bem produzido.

    Tem umas piadinhas sem sentido, umas cenas nada a ver, um roteiro desconexo... Merece uma avaliação ruim sim, só não esses 2/10 que tá recebendo. Sei lá, né. Tem gente que gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha pensado nisso... Aliás é um ponto muito bom.

      Excluir
  3. eu ainda não vi pq to ocupada sofrendo pelo meu ex.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim a série traz algumas coisas importantes, uma delas é a verdadeira guerra que os concursos de beleza causam (uma das guria vai cheirada pra segurar o trampo em um dos episodios) e também em alguns casos mostra com mais realidade a aceitação do corpo (tipo em um episodio que a protagonista ex-gorda e uma garota trans que fez cirurgia a pouco tempo conversam e veem que tem em comum aquela coisa de "achei que quando mudasse automaticamente ficaria satisfeita, mas ainda tenho vergonha do meu corpo" então elas saem do banheiro de biquini, bem estilo diva, e depois morrendo de vergonha vao e se cobrem de novo, e entendem que não precisam sair arrasando porque mudaram, que a aceitação vai ser aos poucos, e houve uma chuva de critica porque as pessoas falaram que nesse episódio elas não deveriam ter se coberto, mas sim sair arrasando no salto. Mas se olhar a realidade é mais plausivel você se aceitar aos pouquinhos do que sair desfilando no maior estilo "sou poderosa"
    A série retratou muita coisa importante, o problema foi a falta de foco. Eles começavam o assunto da homofobia, mas tão de repente quanto chegou, rapido o assunto passou, começavam o assunto de aborto, e antes que o assunto fosse aprofundado ia embora, deixando sempre aquela sensação de que foi encheção de linguiça que nem foi acabada direito.
    Vi muita menina falando que se sentiu ofendida, e que toda mulher gorda com certeza se sentiu. Tenho 1,51 de altura e peso 74kg. Se isso não é gorda eu não sei o que é, mas em momento nenhum me senti ofendida nem quis fazer birra pra cancelar. Só terminei a série com aquela sensação de "nao tirou nada da minha vida, mas também não acrescentou. Vamos para a proxima.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...