terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Rosie Mercado: Uma boa mudança rejeitada

Moça emagreceu mais de 100 quilos e recebeu ameaças de morte das pessoas que um dia a apoiou



Rosie Mercado era uma grande modelo no meio das Plus Side. Depois de anos na obesidade, ela tomou uma decisão de mudar, ela fez uma cirurgia bariátrica e entrou em uma dieta rigorosa, o resultado foi cerca de 108 quilos eliminados, um novo corpo e um novo estilo de vida. Antes disso, ela chegou a passar constrangimento ao ouvir que teria que comprar dois acentos para andar no avião.
A felicidade toda que ela sentiu foi interrompido pela reação das ativistas que a seguiam, ela recebeu hate, rejeição e até mesmo ameaças de morte. "Tenho recebido e-mails com ódio. Não muitos de outras modelos, mas de fãs. Eles me dizem para pular de uma ponte por ter perdido peso" disse ela, os ativistas não queriam que a perda de peso dela viesse a público.

Ela antes:


Depois:



...............................................
Eu penso que...
O duro é que esse tipo de história não é novidade, quando a pessoa sai de alguma situação, as pessoas que diziam ser amigos/apoiadores se voltam contra, desejam fracasso, desejam que a pessoa se arrependa, desejam que a pessoa se mate... No meio das apoiadoras dos corpos mais gordos já teve essa coisa de rejeitar algum no meio por ser mais magra ou por ter perdido peso.

Creio eu que fazem isso porque não querem que esse tipo de mudança seja visto como positivo, a modelo era uma mulher acima do peso, com obesidade, e a ídolo de várias mulheres, mas que se sentia mal por algo que aquelas mulheres procuravam se sentir bem... e então lutou contra, e demonstrou positividade com a mudança, e isso vai contra o que suas seguidoras queriam. Quando todo mundo vai para uma direção e então alguém ali do meio decidi tomar outra, é comum esse indivíduo que criou vontade própria receber ódio, ainda mais se caso a pessoa gostar do resultado de suas escolhas. Ter bons resultados pode significar ou ser interpretado como uma prova de que todos estavam errados, e a força da coletividade faz com que essa ideia de estar errado seja rejeitada. A pessoa se torna um vírus... Outra coisa que eu creio que levou esse ódio foi a questão da resposta, aquela coisa dos “auto intitulados” oprimidos que estão querendo ser opressores, de odiar o que é diferente do que eles escolheram como certo, e justificar esse ódio com que eles acreditam como justiça resposta, já que em algum tempo eles sofreram, agora "os outros" devem sofrer pelos mesmos motivos...

Ela era modelo Plus side, modelos Plus são modelos mais por questão de ideologia do que por modelagem em si, por quererem ser representadas, e logo ela era um símbolo, acredito então que um dos outros motivos do ódio seja decepção e querer que ela se sinta mal pela mudança (descontar a decepção nela)... Mas desejar a morte de alguém é doentio...

Deveriam ver a felicidade dela, ao invés de motivos egoístas, ver que ela está feliz, que realizou um sonho, que agora se sente bem finalmente na própria pele, isso deveria ser o foco, sempre vai ter outras modelos Plus por aí, se as pessoas vão usar ela como prova de que ser gordo é negativo, isso não deveria ser o foco... Como não consegue sentir felicidade pela mulher?


Eu imagino que não foi fácil, toda a transformação, desde a aparência, ao o estilo de vida, tudo mudou, e ainda todas as pessoas que ela acreditava que a amava, hoje a rejeita. A mudança deve ter sido algo entre estar na temperatura do Alasca e ir da África... Tem que ter força para aguentar

Um comentário:

  1. Teve bastante posts hoje hein k

    Ativistas sendo ativistas, nada de novo sob o sol (nossa mas a pessoa tem que ter a vida muito miserável mesmo pra mandar outra pular de uma ponte porque ela conseguiu uma coisa boa na vida dela, inveja nivel 5000+)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...