terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Dark justice: Os caçadores de pedófilos

(Outro título que daria um bom filme)


2 jovens fazem justiça na internet e então no mundo real expondo potenciais pedófilo.
(E um porquê de que isso não daria certo aqui no Brasil)


Eles cavalgam atrás de monstros na Irlanda e Inglaterra, com pseudo-nomes de “Scott e Callum”, pois eles são anônimos, a dupla vem ajudando a justiça a tirar das ruas e internet e potenciais pedófilos.
Eles criam uma isca, fazem perfis fake de meninas que tem entre 13 a 14 anos, e então conseguem provas de condutas duvidosas e pedofilias através de contato por mensagens com homens. O plano é agendar um encontro, e então pegar o bandido de surpresa, eles filmam tudo e salvam as conversas como provas, e entregam à polícia. Nos vídeos é mostrado toda a caçada, desde as conversas chocantes de homens constrangendo as meninas (que são fakes), e o encontro, aonde os caçadores questionam os acusados de pedofilia (dando até uma chance de explicação).
De acordo com eles, já conseguiriam prender mais de 70 pessoas com as provas coletadas, nisso mais de 40 foram condenados e mais de 20 estão presos.
Um ponto que os trouxe prestigio, é que eles não usam violência, é tudo inteligente e detalhado, o foco é que a presa morda a isca, e com as provas possam tirar o perigo de circulação. Eles querem tornar a internet um lugar melhor, e estão conseguindo (o medo de ser iscado pode parar muitos pedófilos em potencial, por isso é tão importante que a ideia seja difundida pela internet)
Incrível e genial



Porque isso não daria certo no brasil

Eu, como qualquer pessoa, tenho raiva de pedófilos, assim como de qualquer tipo de bandido ou criminoso, não importa se seja apenas "em potencial", saber que a pessoa pode um dia cometer algo já é o suficiente para eu querer longe das pessoas. Mas estamos no Brasil, a cultura e leis são diferentes, antes de aplaudir ou criticar, veja possíveis motivos que isso não daria certo por aqui:

- No Brasil a legislação proíbe o flagrante preparado, a isca pode ser interpretada como armação, pois veja bem, tudo foi feito, a história, o encontro, a espera... Mesmo com provas, a justiça não relevaria.

- Iriam dizer que estão expondo pessoas, mesmo sendo pedófilos, a situação constrangedora

- Se caso exposto o vídeo de toda a caçada, o pedófilo, mesmo sendo, poderia processar por uma série de motivo, desde a questão da armação, a difamação e danos morais

- Seria invasão de privacidade

- Os possíveis pedófilos poderiam sofrer justiça social, e então morrer de tanto levar pancada antes de serem julgados (cara, essas coisas de tentar matar pessoas acusadas não é uma boa, deixa condenarem o cara primeiro, deixa a polícia fazer investigação e então descobrir se caso ouve outras vítimas, matar a pessoa pode dificultar e muito o trabalho da polícia. Eu entendo a revolta, mas a polícia que são os que fazem a justiça, não vamos voltar para a idade da pedra, não enquanto ainda tivemos uma sociedade, mesmo em colapso)

- Não se poderia denegrir a imagem dos possíveis pedófilos, não poderia mostrar seus rostos, daí se caso tampado o rosto, e então quando levar a justiça não der nada, iria apenas dar um susto na pessoa, e deixa-lo espeto e mais cuidadoso. Aqui no Brasil já teve disso de caçar pedófilos, programas de TV fizeram isso, e tiveram que tampar a identidade dos bandidos...

- Não se pode incitar crimes (isso pode ser interpretado como “empurrar” algo a acontecer)

- Pessoas comum, os civis, não são a segurança pública, e não podem agir como

- A menina não existe, a criança ou pré-adolescente não existe, nunca existiu uma criança correndo perigo, nunca existiu um encontro, e aquelas conversas não foram com uma criança, então tecnicamente o crime não existiu, e pode ser interpretado como não existente



No brasil os civis apenas podem fazer denúncias nesse caso, que olhando o resto, pode não dar em nada... Então... Infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...