quinta-feira, 16 de março de 2017

Leia isso quando alguém te fizer se sentir mal por sua aparência

Nascer com traço marcante é algo que pode ser uma benção ou um chamariz para gente idiota...
Quem tem algo muito grande ou muito pequeno principalmente no rosto deve saber do que eu estou falando... Quando você nasce com algo chamativo as pessoas apontam e reparam, os bacacas agem como se “oh, a algo que me irrita em você, isso não te faz alguém ruim, mas eu vou fazer sua vida ser ruim, por algum motivo interno meu... E ai começa o inferno

...




Ah, eu sei disso.... Vadia, olhe para mim, olhe para essa cara de atualmente desempregada, mano, eu nasci cagada, olhos grandes, nariz grande, boca grande, sobrancelha grossa, eu sou cabeçuda, não há nada nesse mundo que acabe com o volume do meu cabelo (nada mesmo, meu cabelo é aqueles que tem muitos fios, ele retém liquido, e ele está atualmente muito grande, é um monstro indomável...), eu tenho queixo quadrado, minhas maças do rosto são marcadas, eu tenho orelhas enormes... Enfim... Não dá para ignorar, uma das primeiras coisas que me passam ao me olhar no espelho é tanta coisa para zoar

E eu já fui zoanda tanto por isso, e algumas coisas já viraram grandes motivos de vergonha, ao ponto de eu me olhar e me perguntar porque eu ainda estou viva, porque obrigo as pessoas a olhar para mim, porque não tenho dinheiro para mudar isso... se isso tem mudança... As pessoas diziam que eu parecia ser doida só por causa do tamanho dos meus olhos (não sei o porquê mas isso me faz parecer maluca, tenho olhos de maluca? Hehehe)

E ai eu cresci e as coisas mudaram dentro de mim, e meio que eu virei o contrário do que era, o que me fizeram sentir vergonha hoje é de alguma forma um grande orgulho, eu faço meia chapinha para deixar de proposito o cabelo volumoso, eu passo muita maquiagem no olho para deixa-lo maior, e esbugalho eles quando as pessoas me encaram, eu marco meu nariz de uma forma que não pareça mais fino... o resto não precisa de ajuda... Sei lá, se eu mudasse para parecer uma pessoa considerada bonita, isso ia me fazer soar como alguém comum, mais uma cara sem sal no meio de todo mundo, ir lá gastar 10.000 para ter o nariz de todo mundo, ou coisa do tipo, eu poderia ter nascido com o rosto das minhas irmãs e talvez isso diminuiria a atenção... mas sabe, essas coisas sou eu, nasceram comigo, me trouxeram coisas e me fizeram ser parte do que sou, isso faz parte de mim, é minha história, ou melhor, a capa dela

A gente quando faz questão de destacar algo, só para dizer para os outros que tem orgulho e assim dizer para elas que é perda de tempo nos encher por isso, serve como proteção, uma barreira, mas dentro de mim as coisas em relação a isso estão okey, eu finalmente estou gostando disso, bem, isso é a Cecilia, é isso que eu me pareço, e não é pelo que as outras pessoas dizem que vai me fazer mudar
...
Mas... Ohhh... Eu entendo a outra parte, bem... Quando a gente fica adulta e vai conquistando a independência aos poucos (mesmo sendo boicotado, se isso acontece com você também), a gente aprende que os outros são corpos independentes que se movem através de energias diferentes da sua, pois o universo é grande e cheio de porquês... mas as vezes, por algum motivo, eles se chocam contra você na tentativa de causar alguma explosão, boa ou ruim... Acontece... Mas sendo adulto, você sabe que a pessoa não paga suas contas, que você não vive para ela, e ela não é a energia que move você, então não existe um motivo para deixar a explosão acontecer ou girar entorno daquilo que a pessoa tentou te causar...
Mas é complicado ser independente quando as pessoas te puxam para perto delas, ainda mais com uma motivação negativa, quando esse motivo é querer te fazer se sentir mal... Ah, eu sei muito bem o que é querer ficar no seu canto, seguir teu rumo, e aquela pessoa que você é obrigado a conviver de alguma forma vem e faz de tudo para destruir teu dia...
Só porque você é assim

A gente nasce com coisas que não escolhe, limitações desenhadas pelos nossos pais e antepassados, a gente não escolhe a cara que tem, então por que pagar algum preço terrível por isso? Por que uma pessoa vai te odiar porque você nasceu de uma forma, ou nasceu não de uma forma? E a resposta é algo negativo que move aquela pessoa até você...
A pessoa faz do teu traço, que não interfere de nenhuma forma a pessoa interna que você pode ser, o maior motivo de vergonha e ódio da tua vida...


Eeeeeeeeeeeeeee....


Mas...
As vezes rola uma coisa chamada moda...
A um tempo atrás ter boca grande era feio, eu lembro disso, meninas de boca grande eram zuadas, piadas idiotas, acontecimentos tristes, e hoje tem gente gastando 1200 ou mais para ter aqueles lábios, mesmo que o resultado comprado seja terrível (e é, vamos combinar, quando a pessoa exagera fica parecendo que levou um murro)... Ter boca pequena era algo relacionado a feminilidade, boca grande, por questões de preconceito e até mesmo racismo, era relacionado a pobreza... Se meninas negras eram fritadas, imaginam as brancas que por causa de alguma mistura nasceram com grandes lábios? Fritadas ao sol no mínimo... E como eu disse, hoje é tendência, hoje as pessoas se mutilam para ter
Imagina a cabeça de quem sofreu a vida toda por algo que finalmente descobriram que é bonito
Porém a tristeza é que meninas de lábios finos agora são foco na zuação (é besteira, lábios finos são bem melhores que lábios comprados, lembre-se da Kirsten Dunst, lábios pequenos que todos gostariam de beijar, besteira sofrer por isso, lábios pequenos não são feios)

Lembro que meninas jovens que acabavam tendo seus corpos formados mais cedo, ganhando bunda e peito fartos antes da hora normal, sofriam algum tipo de rejeição das meninas, as meninas má espalhavam boatos que isso é traço de quem perdeu a virgindade, logo não presta como pessoa, aí meninas que ganhavam corpo de mulher usavam roupas largas para disfarçar (enquanto outras usavam meias para ter peitos, sei lá, algo chamado inveja). Hoje em dia é legal ter corpão mesmo tendo menos de 16, as meninas novas fazem de tudo para parecerem mulheres, tem 16 anos com cara de 30, tem gente até fazendo procedimentos estéticos, mesmo tão jovem, para ter o corpão.

Ter cabelo cacheado era um pesadelo, mesmo em um pais que 80% não é liso, as únicas meninas que eu tive contato que tinham cabelo liso em minha vida são asiáticas, até as asiáticas tem o cabelo meio ondulado (por causa da mistura de raça), as meninas se matavam para ter cabelo liso, gastavam fortunas para ter, ou então detonavam os fios para ter liso, preferiam o liso morto, que parece fios de vassoura, do que os enrolados. As meninas negras que tinham cabelo crespo era as que mais sofriam, lembro de uma colega que o cabelo quebrava dentro da sala de aula por consequência de alisamento por formol, lembro-me de que ela passou a mão no cabelo e a madeixa foi junto, ela não se assustou pois a semanas isso vinha acontecendo, mas ela parecia feliz por finalmente ter algo liso... E hoje ter cabelão é moda, ondulado ou cacheado, volume e brilho, as meninas com liso estão lá comprando perucas para ter, e um monte de produtos são lançados prometendo volume, algo que nas prateleiras o que reinava era os que combatiam volume.

Sobrancelhas grossas eram super feios, eu sei disso até hoje, eu tenho que que chamam de “unicelha”, ela é densa, peluda e os fios são grossos (dói um sofrimento para tirar), eu tenho mania de até hoje cortar com tesoura e aparar o comprimento, porque são enormes e numerosos... E hoje a moda é ter algo chamativo que acompanhe o olhar
Rosto oval era o ideal, hoje é ter “carão”!

...
Oh, tantas coisas
O mundo feminino é um pesadelo, mulheres fazer isso com elas mesmas (e chamam de machismo, oh)
Aí entra a moda...
No mundo da moda o feio pode se tornar bonito, modelos que seriam vistas como monstrinhos se tornam as mais pedidas em revistas... Isso porque algum traço delas podem causar criatividade em estilistas, e não tem nada mais doido que estilistas, eles querem pessoas diferentes, que faça suas roupas terem a atenção que eles querem... Um monte de modelos consideradas bizarras no mundo dos comuns são as queridinhas de grandes marcas
Um monte de modelos sofreria rejeição por suas aparências são as grandes bitches queen do mundo da moda, tipo, olha a Kate Moss, ela jamais seria a queridinha de alguma turma de escola, mas na moda o rosto dela é uma obra de arte
...
E por isso você vê casos como esse:

Natalia Castellar, a sobrancelha do poder


No mundo das modelos sempre foi pecado fazer as sobrancelhas, as meninas são aconselhadas a deixar os pelos naturais, sem mexer, mesmo que aquilo se torne uma bagunça, no máximo elas tiram no meio, por isso que as vezes você vê modelos com sobrancelhas desastrosas em roupas que custam mais que sua faculdade

Ai a moda da sobrancelha marcada veio, e modelos com muito pelo nos olhos ganharam destaque, você sabe o nome da dona da tatuada mais querida, certo?

(Cara Delevingne)
Tem gente que passa lápis ou faz maquiagem para engrossar, mas tem coisas que não dá para comprar
Na vida real, a um tempo atrás, as meninas depilavam os pelos e chegavam a tatuar um risco fino, isso é passado, agora pelos são tudo..
...
Mas lembra da primeira parte desse texto (que era para ser um pequeno intro...)
Natalia Castellar nasceu naturalmente com uma lagarta venenosa em seus olhos, e tornaram isso uma fraqueza, fizeram ela desejar tirar fora... as pessoas a fizeram ela se odiar por um traço de seu rosto, e por anos ela sofreu por isso
Ai a vinda da moda fez ela começar a se enxergar de outra forma, a descobrir que na verdade o que ela tem é bonito... Precisou o mundo externo descobrir beleza nisso para ela sair da cegueira provocada por outras pessoas
Depois de anos de vítima ela se tornou modelo e explodiu na mídia, se tornando uma modelo requerida em diversos ensaios por causa de sua semelhança com a Frida Kalo


Imagina que algo que todo mundo disse que é feio na verdade... é lindo, e você foi a última pessoa a saber porque estava ocupado escutando o que os outros estavam dizendo?

Toda vez que se sentir mal, lembre se disso...

Lembre-se que feio ou bonito depende... Depende de quem julga ou opina
As vezes a gente acha algo sobre alguma coisa, as vezes a gente realmente acredita
Mas quando é algo que pertence a você o seu julgamento final é o que importa, não importa o que a moda fala, importa é o que você pensa

Mas eu sei o quanto isso não é fácil, eu disse ali em cima, a força da coletividade as vezes nos cega, nos faz acreditar em algo que não existe

As pessoas as vezes jogam sua raiva em alguém caído no chão, infelizmente acontece, as vezes não existe realmente algo de errado em você, apenas estão te fazendo um saco de pancada coletivo... Não é porque você deixou, você não é fraco, apenas não tem escolha, eu entendo isso

Nisso eu peço, nesse momento, que olhe o que está na moda, olha o que a mídia faz, as vezes algo se torna bonito para o coletivo, mas isso não significa que aquilo foi feio, mas sim que não acharam uma forma para fazer dinheiro naquilo, capitalismo sua vadia, e uma dia aquilo vai deixar de ser bonito para mídia, não porque se tornou feio ou voltou a ser feio, mas sim porque deixou de fazer dinheiro

Olha o como as pessoas mudam de ideia, o quanto conseguem ver beleza apenas porque dizem para elas, não é questão de apenas alienação, mas sim que as vezes as pessoas precisam de uma força para encher algo em alguma coisa, e mesmo assim, mesmo a multidão andando na mesmo ritmo, alguém vai achar feio... Ao contrario também, olha isso, enxergue esse fato
E olha, aquela pessoa não faz o tornar feio, só vai ser feio para ela, direito dela, mas e o que você pensa? Isso importa mais que tudo

E quer uma dica pata fazer essa ideia se fixar em sua mente? Torne isso bonito, você tem algo grande, torne o maior ainda, todo dia que acordar, olhe para isso, e diga isso é meu, foi o que eu fiz, eu sou zoiuda (termo ofensivo para olhos grandes)? 6 horas da manhã estava lá eu fazendo maquiagem de cores berrantes nos olhos para torna-los maior, ninguém mais na escola disse algo sobre (... é... mas tinha outras coisas na qual eu não consegui lidar), torne isso um motivo para gostar de você
É o mesmo sobre a palavra vadia, chamavam mulheres livres de vadias, ai ao invés de baixar a cabeça, elas dissera, “eu vadia? Meu amor, sou uma grande vadia, não apenas vadia!” Passaram a se chamar de vadia, até que a palavra de tornou quase que um elogio, as meninas se chamam de vadia, chamam umas às outras de vadia, e se alguém usa para ofender, a ofensa se torna uma gota no mar e passa despercebido... A coisa sobre viado, as gays se chamam de viado, tanto faz ouvir viado, a maior viada daqui
As pessoas vão fazer algo se tornar uma vergonha, mas isso pode ser seu maior orgulho, apenas precisa de tempo para descobrir isso... e demora quando todos estão lá no seu pé
Quando você torna algo que querem fazer de vergonha seu troféu, ninguém pode mais tocar nisso
E eu sei que quando a gente descobrir isso não reembolsa as dores, tudo ainda vai está lá, todas as cicatrizes... Mas a coisa está em libertar... Historia, infelizmente, não se apaga...
E na verdade, a gente não quer tornar coisas orgulhos ou guerras... Só quer ficar em paz :/

...


Isso é apenas triste...



__________________

Aproveitando esse espaço para agradecer as novas seguidoras decorrentes aqui... Obrigada de coração a N399 e Ana Belle Rosa que tão mais decorrentes aqui do que cachaceiro em bar de esquina, e as de sempre, minha grande amiga de internet Lua (que é o maior bêbado desse bar, aquele que não fala nada com nada e tem que ser chutado para fora), Karina Brightside, Senhora Psicotica (atual Matilda nome de vizinha dona de mil gatos) e a Anitta e todo mundo que aparece aqui em vez em quando ou vem em silencio, todo mundo é importante para mim, me faz manter as chamas por busca de queimar merda que seja, minhas companheiras de internet... Deu vontade de agradecer vocês, mas todo dia fico feliz quando recebo notificação de cada uma de vocês, é muito legal saber que tem gente acompanhando o trabalho, mesmo não sendo interessando ou bom sempre (ou nem sempre hehehe), mas quem faz esse blog é a força e a energia que vocês me trazes
A gente cresce junto e o mundo fica pequeno <3


5 comentários:

  1. Eu dei risada com a nota rosinha ali.... puuuutz.
    Miga, eu tô quase no mesmo barco. Meu apelido na família é " zói de peixe morto" , não sei explicar o porque mas é... rsrsrs. Eu já sofri bullen, mas não deixei barato não, devolvi na mesma moeda. E ow, cara também não á nada que entre na minha cabeleira, sou cabeçuda e tenho muito cabelo T-T

    ResponderExcluir
  2. Esse é o melhor barzinho de esquina que eu ja achei na internet br ❤

    Eu as vezes ainda me sinto mal sobre minha aparencia e o que eu faço (principalmente), mas de uns dias pra ca eu resolvi que vou buscar minha auto-estima no fundo do poço e começar trabalhar pesado em melhorias hehehe, não pra ninguém ou pra vender e ganhar "reconhecimento", mas pra mim mesmo

    (ah so eu que percebi que na foto da joanna parece que ela esqueceu de passar o delineador em um dos olhos?????)

    ResponderExcluir
  3. É um ótimo texto cecy <3
    as mulheres se preocupam tando com beleza, mesmo aquelas que são adoradas pela moda e mídia, se sentem feias...
    Meu nariz é grande, e pra completar, é nariz romano! Tenho sobrancelhas grossas, mas não exageradamente grossas.

    ResponderExcluir
  4. Oieee Cecy!


    Estou aqui porque o seu blog é maravilhoso, o prazer é meu e o mérito é seu!

    Explore toda a beleza que há em teus olhos!
    Meu Príncipe disse que mulheres de olhos grandes são lindas.
    Sim, eu ouvi isso, e mesmo tendo olhos pequenos não dei um piti, pois se tem uma coisa que eu admiro em num ser humano é a honestidade.

    Mostrei aquela sua foto em preto e branco do instagram para ele, e expliquei a situação, porque eu queria uma opinião masculina.
    O Príncipe disse que teus olhos são perfeitos, que teus olhos são harmoniosos, que não existe nada de errado com eles, e que se algum dia alguém disse algo negativo sobre os teus olhos, foi por pura inveja! ❤


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Cachaceira em bar de esquina foi otimo kkkkkkk

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...