sexta-feira, 3 de março de 2017

As musas do fitness: Gabriela Pugliesi


Muitos profissionais não aprovam o fato de que muitos blogueiros deem dicas ou instruções sobre algo da área que trabalham. É obvio o motivo, um profissional estuda anos, ele tem conhecimento de sua área científica, entende e sabe que é a pessoa para lidar com isso, um blogueiro pode até conviver com algo relacionado indiretamente ou diretamente com algum assunto, e então ter uma experiência, mas não terá os anos de estudo profissional, e logo a sua experiência pessoal não valera para qualquer pessoa.





A área da saúde física e psicológica é a que mais amarga com a existência de blogueiros que vivem (ganhando até dinheiro e prestigio) dando dicas e instruções. Muitos profissionais abrem sites ou blogs para dar alguma instrução, mas não batem o número de seguidores que blogueiros conquistam, até porque o entretenimento sempre ganha da informação. E antes que alguém diga que isso é alguma inveja dos profissionais em relação aos blogueiros, peço que ligue seu senso crítico e pense um pouco sobre o assunto


Eu já recebi puxão de orelha de algum profissional, na época que eu escrevia sobre dietas Ana e mia, e compartilhava o que eu comia, uma nutricionista viu os erros e me repreendeu. Na minha cabeça na época, e ainda penso assim, eu não tenho poder de influência sobre meus seguidores, exemplo que muita gente que me segue discorda de mim sem problemas, mas mesmo assim, para ela, não é bom sair por aí afirmando sobre algo, que é errado (comer daquele jeito era prejudicial) como algo bom, e eu entendi ela.


Olhando para fora, tem um monte de gente que vive e influencia diretamente as pessoas a seguir suas dicas e instruções, são musas e ídolos de saúde de estilo de vida (diferente de mim, que sou apenas alguém que comenta). A galera da grande internet, que a um tempo atrás a moda era as psicólogas de Tumblr, que falavam sobre doenças psicológicas, dados tirados de sites como wikipedia, mas que no fim apenas faziam esses problemas parecerem legais e descolados, e estavam no fundo dando dicas de como fingir uma doença psicológica e ser legal. E tem de muito a galera fitness... E é aí que entra essa moça


Gabriela Pugliesi é a imagem do verão que muitas querem, bronzeada (demais para meu gosto, vontade de passar um bloqueador solar nela), malhada e alegre, ela conquistou um número enorme de seguidores por causa da beleza e então suas dicas de como conquistar um pedacinho desse mundo. Bem, nem tudo são flores, ela já foi drama a um tempão atrás, quando gravou um vídeo num tom de piada, sobre a "dieta do nude", na qual dizia que uma forma de emagrecer era mandar nudes a sua melhor amiga, as fotos tem que ser constrangedoras, mostrando o corpo nu "coisa que você não gostaria que caísse na net" se caso você não respeitar a dieta, sua amiga espalha os nudes na net... Isso fez cair raios de críticas nela, obviamente por se tratar de uma situação horrível, confiar fotos suas que poderiam destruir sua vida social em troca de uma tentativa fútil de ficar magra, vai fixar a vida toda difamada por que não conseguiu seguir uma dieta...
Outra polemica é a dieta do cuspe, você come o chocolate, mas não engole, e sim cospe, aí não engorda, quase uma bulimia, só que sem a parte do vomito... (dessa vez só sente o sabor uma vez)

Agora a garota voltou a aparecer na mídia por estar sendo acusada a dar aulas em uma faculdade, diz ela que apenas foi acompanhar, mas quem a acusa está dizendo que tem vídeos para privar que ela estava instruindo, já que ela não pode atuar como profissional, por não ser...
...
Bem, eu acho que querer ajuda é okey, você é magra, entende um tanto do assunto, tem o corpo que atrai atenção, mas obviamente isso não a torna profissional, as pessoas têm razão de ficar mad com essas situações, eu creio que aqueles comentários de dietas idiotas sejam piadas, isso tem que ser piada, mas muita gente leva a sério por considerar ela um ídolo.
O complicado de instruir pessoas a seguir um caminho com base em suas experiências pessoais, é que isso pode não se encaixar em todos, logicamente ela inspira muitas meninas a buscar uma vida mais saudável, a beleza dela pode gerar esse desejo, mas... Os profissionais não gostam disso

Eu não sei ao certo o que dizer, se aquelas coisas foram uma piada, e ela não estava atuando como profissional ela não fez nada de errado... Mas... se caso ela está falando sério e agindo como se fosse profissional, ela merece todos os puxões de orelha





...

Eu não sei dela, pois não a acompanho, mas muitas musas fitness são apenas produtos, essa galera apenas usa o corpo para vender produtos milagrosos, sendo que seus resultados ou são muito trabalho, ou photoshop, os mesmos nunca usaram nenhum desses tais produtos, fazendo propaganda falsa, e isso é errado, esse é um dos motivos que as musas do fitness estão com a imagem manchada


Fontes: 1 2


5 comentários:

  1. Há uma frase que eu vi no tumblr que gosto muito,e que acho que vem muito a calhar com esta matéria:

    "Stop makung stupid people famous!"

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Fala do beijo gay naquele desenho da Disney se puder :p (Dsclp pelo comentário nada a ver com o post huahahu)

    ResponderExcluir
  3. Cecy, a Gabriela realmente estava exercendo profissão de educadora física ilegalmente (http://ego.globo.com/famosos/noticia/2017/02/gabriela-pugliesi-e-denunciada-ao-mp-por-exercicio-ilegal-da-profissao.html)
    Eu sou estudante de educação física, sei que até uma simples abdominal feita de forma errada a longo prazo pode trazer danos sérios a coluna e até outras partes do corpo. Nem estudantes de EF que começam a estagiar nos primeiros períodos sabem passar um treino ou avaliar uma pessoa direito quanto mais alguém que nunca estudou pra isso. Além de errado c o cliente é injusto para as pessoas q estudam tanto para se formarem bons profissionais :/
    N gosto da gabi pela personalidade dela (mt metida e debochada, além de ter boatos deq ela "roubou" o namorado da Rachel Apollonio kkkkkkk). Sigo mts musas fitness tanto daki como gringas, algumas realmente fazem mt propaganda de produtos (marcas de suplementos e cintas q aposto q elas mesmas n usam kkkkkk) mas isso q ela fez só faz manchar ainda mais a imagem dessas mulheres q servem de inspiração para tantas pessoas :/
    Sobre o poder de influencia na internet,eu acredito q qualquer pessoa na internet é formadora de opinião sendo ela mt famosa ou n, a gnt pode postar algo e surgir pessoas pra discordar ou debater, mas e as pessoas de kbeça fraca? Q vao ver alguém falando e simplesmente fazer oq elas fazem ou dizem e concordar c elas cegamente? Eu ja tive amgs e ate uma pessoa da minha própria família q eu vi mudar mt apenas por influencia da internet e as vezes isso n é tão good kkk
    Amo seu blog ja li milhares de postagens suas no pouco tempo q comecei a visitar :3 continue sempre postando, vc é uma fofa '3'

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando o assunto sobre "musa fitness",você poderia dar a sua opinião sobre a Bakhar Nabieva? Ela é uma musa fitness da Ucrânia, o instagram dela é esse: https://www.instagram.com/bakharnabieva/
    Muitas pessoas falam do uso de photoshop e anabolizantes. Eu particularmente admiro o corpo dela, principalmente suas pernas.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...