terça-feira, 14 de março de 2017

Morta pelo bullying: 3 dias de inferno


Uma estudante de escola pública foi assassinada por 3 colegas de escola. Era o terceiro dia dela nessa escola, ela era novata na cidade, e foi escolhida por 3 covardes como alvo, nos 3 primeiros dias aconteceram brigas entres as alunas, que resultou em morte por asfixia... Sim, mataram ela a enforcando!



Tudo aconteceu na cidade de Cachoerinha em Porto Alegre, o nome da moça era Marta Avelnhaneda Gonçalves, ela tinha apenas 14 anos, havia se mudado para a cidade a pouco tempo, e estava estudando a quase 3 dias, desde sua chegada 3 meninas passaram a pegar no pé dela e a infernizar Marta. Foi no dia 9 que tudo teve um final trágico, elas estavam brigando na sala, na qual não havia nenhum responsável, nem professores e nem outros funcionários da escola, e então colegas tiveram que chamar ajuda pois Marta estaria passando mal... Ela teria caído e passado mal, e então morrido...
Ela morreu no hospital, pois teve uma parada cardiorrespiratória, causada por asfixia, ou seja, enforcaram Marta na escola!

Todo mundo foi ouvido, as 3 meninas fizeram que Marta que começou a briga... Oh sim, faz sentido, não é mesmo? 3 meninas contra 1, na qual havia acabado de chegar na cidade e não fazia a porra da ideia do que estava havendo, e aí acabaram em cima dela a enforcando, e a culpa é da Marta... Nossa, serio que elas tiveram a capacidade de jogar o peso em uma menina que estava apanhando de 3?... Alias, as monstras, as 3 meninas, já foram liberadas...

O que dizer sobre?
Eu li em comentários por aí que o motivo seria que Marta chamou atenção de um menino que era de interesse de uma das 3 meninas... Hoho, se for esse o motivo, o caso entra para o número enorme atual de meninas brasileiras que estão matando ou torturando por causa de moleques, que nem piroca direito tem...

Se tivesse lá jogando Stardoll, amor doce ou Princesa Pop, criando fakes de namoradinhos e sonhando acordadas com livros nada disso estaria acontecendo... Mas não...
Cara, as coisas estão saindo muito do controle no Brasil, bullying é algo que infelizmente sempre existiu, em escolas, trabalho, na selva, sempre tem alguém que fica deslocado, e aparece uns covardes que o usam de saco de pancadas... Mas ultimamente anda explodindo os casos por motivos mais bestas que outros...

Deixando claro, vida social é algo que quando é doce tem gosto de chá laxativo com adoçante, me entende? As pessoas se desentendem o tempo todo, e na maior parte das vezes se tornam amigos por algum interesse mútuo do que o gosto de querer aquela quenga do teu lado, porque ela te faz bem emocionalmente como amiga. As pessoas, elas se desgostam, se criticam e se chateiam... Se falam mal pelas costas, tentam um expor o outro ou acabam disputando por algo que ambos querem e no fim acabam brigando... Mas matar alguém é algo menos que animal, nem os animais da própria espécie se matam por birra, eles se mordem e vai cada um pro teu canto... Já humano juntam em 3 putinhas e enforcam uma novata no chão

Adolescentes adam agindo como macacos no cio, nomeando cantos sujos como seus territórios e machucando pessoas fracas por sentir uma necessidade animal de fazer...
Basicamente adolescentes estão se machucando uns aos outros, se descontando fúrias e se odiando por motivos mínimos. Os pais não estão educando mais suas proles ou então subestimando a força de destruição de seus filhotes, jogando eles no mundo, e os deixando por aí, esperando que o mundo os trate bem e os protegendo de consequências. Você pode amar o seu filho o máximo que conseguir, mas ele pode se tornar um bandido, e seu amor não vai o proteger desse passo.

As pessoas falam que o certo é preparar as crianças para o bullying, ensina-las a lutar e serem fortes, mas essa ideia segue a mesma linha de que o problema está em você e não no ladrão, que você que tem que se cuidar para não ser apanhado na rua, e não o ladrão/bandido que tem que ser combatido... Jura que se caso você apanhar na rua de um bandido a culpa é sua por ser fraca? Ou então a falta é sua por “não tentar” ser forte? Quando as pessoas vão perceber que não existe um real grande problema em ser uma criança mole? Que os verdadeiros vilões são os quem tira aproveito disso! Que não tem problema nenhum em ser “não social” e se focar totalmente na parte intelectual e acabar negligenciando a física, que o errado é bandido que é um gorila que se prepara para quebrar caras! Que não tem problema nenhum em chamar atenção ou disputar coisas que são interesses de outras pessoas, que o bandido é quem torna isso um motivo para matar ou torturar!

Bullying não é crítica, bullying é agressão, as crianças tem que passar sim por desgostos na vida, lidar com apelidos ou a existência que vai ter uma galera que vai te achar a coisa mais ridícula de Saturno, e que vão falar na sua cara se caso se sentirem necessário no momento... Mas quando se está falando de perseguição e agressão, isso é covardia, junta uma galera enorme para ficar perseguindo uma pessoa só, sempre tentando ser mais forte, sempre tentando humilhar, fazer uma criança se sentir menor diante a sociedade... (dizendo isso porque muita gente acaba sendo criticado por uma conduta duvidosa e então transforma isso em drama e dizendo ser vítima de bullying)

Suicídios causados por bullying deveriam se tornar responsabilidade dos agressores, deveriam jogar nome de agressores na mídia, expor eles, no duro, para eles sentirem uma multidão de olhos amargos em sua direção, para sentirem na pele o que é se sentir pequeno e incapaz.
Gente, dizendo de novo, não tem essa de preparar a criança para o bullying, você prepara ela para a vida, em ter cabeça para lidar com rejeição, por maior que seja, mas não se consegue preparar ninguém para lidar com uma multidão querendo te infernizar por algum motivo fútil ou inexistente, não tem como ter cabeça para lidar com tanto medo. Porque o bullying na escola acaba indo para vida real, eu lembro da minha época de inferno, cara, não dava para andar na rua, porque se eu cruzava com alguns deles na calçada eu arranjava problema, é horrível viver com medo, ser obrigado a lidar com a questão de que você não pode viver em paz, que o tempo todo alguém pode te dar um tapa, só porque é engraçado... A menina tinha culpa de estar no lugar errado? As crianças têm culpa por serem consideradas estranhas? Por serem menores? Por não terem interesse em uma vida social? Não, a culpa sempre vai ser do bandido, se quem deu o soco por risadas, sempre.

Eu tenho meu direito de te achar estranho, mas o que eu acho de você é um problema meu, isso jamais justificaria eu te perseguir por algo que me incomoda... Exemplificando.
Quer acabar com o bullying? Descubram a fonte dos agressores e deixe os adolescentes bobos em paz, os bobos já tem mil e uma preocupações, ninguém é obrigado a lidar com criança que quer descontar murro na cara dos outros.

(Gosto muito dessa foto, parece eu pensando nas meninas que aparecem nas fotos com o cara que eu gostava...)

Os pais têm que educar seus filhos a não serem babacas, a não acharem graça a ver alguém cair, a não descontar a raiva na cara de ninguém, a não criar grupos para se vingar de pessoas, a deixar em paz a quem quer paz. Escola não é campo de guerra, adolescência não é sobrevivência animal, somos humanos porra, se comportem como um... Ao menos como chimpanzés adestrados, ao menos isso.
É por isso e outros motivos que satã não vem fazer o apocalipse... QUEIMA O QUE? QUEIMAR MAIS O QUE? JÁ TA TUDO NAS CINZAS


(Primeira Marta que conheço com menos de 30 anos, e está morta... E Avelnhaneda??? De onde saiu esse sobrenome?? Precisava enforcar a menina? Olha o sobrenome dela! Nem consigo respirar lendo...)

4 comentários:

  1. "Avelnhaneda" gente mas que diacho de nome diferente e ruim de falar é esse 😱

    Quando eu vejo historias assim em que a vitima de bullying é morta (e ainda foi por causa de um machinho inútil que ainda deve feder a leite, aaaaaaa que nojo dessas vagabundas) eu penso que ainda bem que o meu caso não foi tão pesado mesmo com agressão verbal, falsas acusações etc e vivendo com medo todo dia, apesar de que o que eu não sofria na escola eu sofria em casa e por pouco eu não acabei com a minha vida mesmo sendo uma criança (familiares agressivos/alcoolatras/negligentes e com transtorno de personalidade narcisista). Felizmente no começo dos anos 2000 celular que hoje não é mais nem 100 reais com uma camera fubanga e internet discada era luxo do luxo e não tinha rede social, mas sabe o que eu acho mesmo? Ja passou da hora dessas escolas PARAREM de oferecer só palestra de sexo (por que isso todo mundo se interessa mesmo) e falarem PELO MENOS uma vez desse mal que coloca alunos em risco e acontece todo santo dia debaixo do nariz deles, pelo menos isso ja que tem tantos pais tão PÉSSIMOS que quando não tratam a própria cria como reis e rainhas tem medo deles ou não tão nem aí pra nada

    RIP Marta :(

    ResponderExcluir
  2. Ah Cecy como isso é triste ;(
    É de partir o coração sinceramente.

    ResponderExcluir
  3. Eu sofria bullen de uma guria que era filha de professor,ai como eu sabia que so contar pro diretor (que era amigo da mãe dela) num ia adiantar eu pedi pra minha mãe ir na escola e ameaçar levar o caso a justiça parou na mesma semana... já vi um caso ano passado onde 7 meninas escreveram uma carta pra outra com palavras de baixo calão e depois as 7 juntaram pra bater em na menina por causa de moleque...eu prefiro jogar stardoll...sinto muito pela Marta

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...