sexta-feira, 3 de março de 2017

Chhaupadi: mulheres que menstruam são impuras


Existe uma antiga tradição hindu chamada Chhaupadi, essa tradição diz que mulheres que estão menstruando e acabaram de dar à luz não podem ficar junto com as outras pessoas da família, e nem podem interagir com alguém do resto da família, tendo que ficar excluídas... Isso porque menstruar faz da mulher impura nessa tradição.
Isoladas, em um lugar pobre e quente.... Isso não dá certo



Vistas como mulheres impuras, elas trariam má sorte ao resto da família, essa má sorte pode trazer qualquer coisa, até mesmo desastre natural, então para o bem do grupo, elas são trancadas em barracões longe de casa, até que a menstruação pare. Até mesmo o que comem é regrado e limitado... De acordo com a tradição deles
Muitas meninas sofrem por causa dessa tradição idiota, e até morrem.... Na maior parte das vezes elas são levadas para barracões sujos, que podem dividir com animais de fazenda, aonde não tem suporte e nem conforto, se estiver frio ou calor, a menina sofrerá com isso sozinha, além disso, muitas meninas sofreram de isolação. Outro problema é que por ser um lugar longe da sociedade e da família, muitas delas são abusadas sexualmente e traumatizadas pelo resto da vida. Essa tradição traz dor, doença e problemas mentais para as meninas.
O Nepal proibiu esse costume em 2005... Bem, tecnicamente ela apenas proibiu, apenas disse que “não pode”, pois isso ainda acontece muito, e notícias de meninas que foram abusadas ou morreram por causa disso é decorrente

Uma menina que conseguiu aparecer nos noticiários, trazida a luz para criticar esse costume, foi a Roshani Tiruwa, morreu sufocada depois de acender uma fogueira para se proteger do frio. A polícia do Nepal diz estar investigando (investigando o que?) a morte, ela tinha apenas 15 anos.


Muitas culturas demonizam fenômenos naturais, a ignorância está aliada com mais ignorância, culturas, crenças e superstições, todas elas já ajudaram o ser humano em algum momento, mas o que isso o condenou, impediu de evoluir socialmente ou o cegou é bem mais real

Mas existem pessoas ainda insistem em manter a cultura como se fosse algo sagrado, doa a quem doer. Não apenas essas tradições, mas diversos costumes que machucam pessoas, crianças e mulheres sofrem mais com isso.
Imagina o quanto isso no nosso mundo moderno é bobo, manter alguém isolado por causa de uma crença infundada! Não é hora disso acabar?
Quando uma cultura machuca pessoa, ela não é boa, não merece ser mantida.
Mas como informar essas pessoas? Que a anos fazem isso? Mesmo morrendo meninas, ou meninas sendo estuprada?
Isso mostra a força da cultura, o quanto suas raízes a torna forte, mesmo que seja algo infundado e perigoso, as pessoas preferem arriscar seus entes queridos, do que questionar e proteger...
Não se deve manter algo só porque é cultura ou tradição, só porque tem tradição em seu título. Se deve pergunta se isso traz algo bom, se não, deve ser excluído, não tem outra saída melhor.

Isso é realmente triste

2 comentários:

  1. Neste momento eu estou chocada, não quero nem imaginar o que elas passam nesse período. Que horrível!

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...