sábado, 18 de fevereiro de 2017

Youtubers foram pagos pelo governo brasileiro para fazer divulgação das reformas do MEC

# Tretas da semana
Vem cá meu jovem, senta aqui no meu colo... Sabia que havia uma época, lá no passado, aonde a internet era livre? Principalmente [livre ] do governo? Bons tempos...

Esses dias, Youtubers super queridos foram amarrotados de críticas, decepções e olhares tortos por aceitarem fazer parte de uma campanha do governo
A reforma do ensino médio pelo MEC, que é muito polêmica, e foi aprovada. Os “cortes” e essa reforma foi centro de críticas e discussões, dividiu pessoa e causou tumultos e brigas, que duram até hoje.
Então para divulgar a aprovação, como sempre o governo gasta uma grana pesada para todo mundo saber que vamos ter que aceitar algo, as divulgações são sempre positivas e coloridas, como se aquilo fosse o grande problema, e eis aqui a brilhante solução.... Esquecendo que o grande problema está na corrupção do governo.



Vocês lembram quando eles divulgaram que iriam cortar sociologia, artes e filosofia do currículo escolar e deu maior drama? E então mais tarde eles voltaram atrás e disseram que agora esses três vão ser obrigatórios, mas então opcionais? Não só isso, a reforma foi uma avalanche de "masoque?" que acabou criando um gosto ruim sobre isso. Para quem não viu: link link 


Desde aqueles tempos esse MEC teve sua imagem manchada, levantou um monte de questionamentos sobre o que o governo está fazendo. “Porque estão tirando na educação?” Sendo que grande real problema que causa nesse pais é a corrupção, os tais funcionários fantasmas, dinheiros que some, gente que enriquece e vive a anos mamando de impostos. Uma reforma da educação é super necessária, é fato que são matérias necessárias (“ensinar” a galera jovens a se expressar (arte), a procurar enxergar o mundo e sua sociedade (sociologia) e entender o pensamento (filosofia), é importante para p formação do jovem, sim, também iam cortar educação física). Fato também que maior parte dos alunos não davam valor a essas matérias (usam essas aulas para bagunçar), fato também que muita gente estudava coisas que não iam usar para seu futuro, perdendo tempo. A educação no brasil precisa ser discutida e reformada, com certeza meu amor... Mas o governo mais tira... Do que coloca... Mas o tirar de quem rouba, eis o problema... Here brasilian governo, here aqui, essa é a bunda que vocês deveriam se preocupar PRIMEIRO, Nisso eu fico me perguntando se não vão usar essa reforma para “alguma coisa”, preocupada aqui
Okey...



A última versão da reforma, que foi aprovada, estará rodando no Brasil, e como eu disse, todo mundo precisa saber, e da forma que o governo quer que você saiba. Eles sempre tornam aquilo maravilhoso, propaganda demais, e como se trata de algo que vai mais que diretamente influenciar na vida dos jovens, eles necessitaram de um meio que chame a atenção dos jovens. A TV morreu para os jovens... Mas a internet...


A Internet é o lugar que se tem todos os jovens, tudo anda migrando para cá, e as empresas também, vem aonde o grupo que mais gasta convive (dinheiro dos pais, mas okey). A internet está forrada de propaganda de tudo, aqui é o novo comercio, ganha pão de muita gente. O pessoal que vive de vídeo deve saber disso, eu entendo que eles necessitem de patrocinador, principalmente de dinheiro, é okey fazer propaganda. O problema é quando eles esquecem da ética, fala qualquer coisa para dar publicidade ao produto e vender. Uma coisa é você mostrar um produto, convidar seguidores e experimentar ou ir ver, ou então dar alguma opinião e critica. Todo mundo aqui já pesquisou a opinião de algum internauta, blogueiro ou vlogueiro, sobre algum produto, tem pessoas que são experts nisso e podem te esclarecer qualquer dúvida sobre. Outra coisa é você induzir seus seguidores a comprar, fazer e querer algo, dar uma opinião modificada e maquiar tudo.
Isso de induzir pode ser esse caso? Eu realmente não sei.

O caso.
6 canais no Youtube muito famosos foram contatados para fazer a propaganda/divulgação dessa reforma. Entre eles está o canal do T3ddy (não conheço), Você sabia? (já vi de longe), Pyjong Lee (o japa gato da hipnose), Rafael Moreira (nunca ouvi falar), Rato Borrachudo (quem?) e a Malena (conheço! Meio que amarguei ela ter aceitado fazer parte da divulgação). Para os 6, foram investidos mais de 200 mil (essa informação de eles serem pagos para isso foi divulgada pelo Jornal Folha São Paulo). De acordo com os fãs e seguidores do canal Você Sabia?, não foi deixado claro que era uma propaganda, dando impressão de que era opinião e apoio pessoal. Mas o que mais deixou a galera emputecida foi o fato de terem seus ídolos relacionados ao governo, a maior parte dos jovens não gosta da política brasileira, mesmo sendo de algum lado, direita ou esquerda, tudo que é relacionado a algum dos lados é enxurrado se críticas negativas e desgostos. Quando alguém muito famoso crítica alguém ou algo do governo já é esperado que ele seja recebido com pauladas de críticas e acusações, então já é esperado que apoiar qualquer coisa do governo seja recebido com mais desgosto.
O que mais emputeceu as pessoas foi o fato de terem Youtubers sendo pago COM DINHEIRO DO GOVERNO, esse aqui é o ponto principal. Quando se trata de propaganda de uma empresa privada, usando lucros deles, dinheiro conquistados por eles, para pagar pessoas a gosto deles, é okey. Se tratando do governo, estão usando O TEU DINHEIRO, impostos! Para pagar pessoa famosas na internet para fazer promoção de um feito do governo. Esse é o ponto que a galera pegou raiva. Nem todo mundo apoia as reformas do MEC, mas uma boa maioria é contra os gastos do dinheiro público nesse tipo de propaganda.



De acordo com o governo, isso foi feito para conseguir alcançar o público certo (jovens) e então estimular debates, mesmo assim a reforma já andava gerando uma revolta enorme, e é centro de debates a tempos, bem antes dessa tentativa de divulgação.

Eu acho que tudo bem uma pessoa defender ou criticar algo vindo do governo, mas realmente o uso do dinheiro público foi feio. Eles disseram (a galera que segue canal Você Sabia?) que deixaram algum aviso por aí em seu vídeo que se trata de algo comercial, mas creio que seria mais adequado falar no vídeo e deixar completamente mais claro, deveria ser uma das primeiras coisas a ser dita, assim como qualquer propaganda, a pessoa deve estar ciente que é algo comprado (eles colocaram um aviso minusculo no incio do vídeo, precisa ser ninja para perceber). De acordo com os internautas, parecia que estavam tentando influenciar um bom sentimento a reforma do ensino médio do MEC. Eu acho que foi uma má escolha, não me parece algo bom ter sua imagem relacionada a qualquer coisa com o governo que anda tão sujo, e nesse relacionado é o FATO DE GANHAR DINHEIRO DELE, isso vai ficar marcado para sempre na carreira dessa galera, e me dói uma menina como a Malena estar nessa lista, ela me parecia alguém autentica a ponto de não aceitar algo do tipo.

É totalmente estratégico o uso dos Youtubers, pois são pessoas queridas pelos jovens, e suas opiniões realmente tem um poder real de influência. Eles conseguem, através de sua fama, induzir jovens a olhar para um lado. E o governo usar isso é covardia!

Eu estou a favor da galera enraivada, emputecida e cagada dessa vez, temos que pressionar o governo e não ter nada de estimação, o dinheiro é nosso, eles trabalham para a gente, nada é de graça, nada é um presente, eles têm que mais é que ralar a chana deles no asfalto para fazer o melhor, e o dinheiro investido em propaganda dessa forma é negativo sim, inaceitável, vem cá, de quem foi a ideia? A gente é USA pra ficar usando celebridade agora? Nós temos o total direito de reclamar sobre o dinheiro público usado.










Eu pessoalmente não sei se apoio ou não essa reforma, dizem funcionou em outros países, eu não sei se vai funcionar aqui no Brasil, é outro lugar em comparação a esses países, a ideia de escolher o que estudar parece boa... Mas dá uma impressão eu isso vai virar um bagunça tão grande no Brasil...

4 comentários:

  1. É o fim dos tempos (como dizem os crentes)!

    ResponderExcluir
  2. Cada sentavo investido nessa propaganda de 200 mil pudia ter sido gasta na educação que por sinal anda decadente...

    ResponderExcluir
  3. Educação que anda decadente ou SEMPRE foi decadente? Achei um absurdo isso!!! Dinheiro parece que cega a pessoa, não pensam nas consequencias (muito menos no próximo) por causa de uns mil reais, aonde esse país vai parar......(queria muito ir embora daqui, mas eu acho que latino principalmente brasileiro num deve ser muito bem aceito em países desenvolvidos, o pior é que eu entendo)

    A ideia de escolher o que quer estudar parece boa mesmo até voce perceber que vai precisar de basicamente todas as materias principalmente portugues, matematica (por mais que muitos detestem, mas nesse caso eu acho que o basico indispensável basta), historia, geografia (pra nao fazer igual quem disse que a capital do brasil era buenos aires), produçao de texto (pra nao escrever errado principalmente na hora do vestibular ou alguma prova importante), artes, enfim, tudo. Quem já nao queria saber de estudar provavelmente adorou isso tudo, agora se vão pra frente como pessoa ou não (ja que hoje em dia da pra viver de qualquer coisa em internet porque tem quem consome qualquer coisa) é outra coisa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu quis dizer os youtubers recebendo o que pro governo é uns trocadinhos sabendo que é dinheiro público e cegos pelo dinnheiro e promoção não pensaram nas pessoas (mas e essa raça lá pensa em alguém quando se trata disso?), governo todo mundo sabe que rouba bilhões mesmo k

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...