segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Homem da PM estapeia mulher só por ser contrariado

Olha o video:

A historia desse video é a seguinte:
Tava rolando uma festa pra comemorar o noivado de um casal, em Alagoas, na cidade de Maceió, acontece que a galera da festa se empolgou e levou o volume no ultimo, como sempre tem uma galera que faz essa pobrisse, ai incomodando as pessoas que estavam em volta
Eu sou uma das pessoas que acredita que sua festa não é desculpa pra interromper a minha paz, quer fazer festa, que ser feliz, vai ser feliz pra lá, não torne a sua felicidade na minha infelicidade, não quero participar da festa então não invada meu espaço com o seu som...
...
BUT...
continuando...
...
Ai um homem, chamado André Dias, que trabalha como Major da policia militar, foi lá tirar satisfação, e nisso começou uma discussão... de ele gritando com todo mundo e todo mundo pedindo calma pra ele...
Ai nisso a moça, que é a noiva da festa, pede respeito e toca no rosto dele:
E ele revida com um tapão enorme...
E isso causou uma enorme onda de hate contra ele



Algum dos pontos levantados eu concordo, e outros eu discordo...

O que eu concordo é que rolou machismo ali no meio sim...
Os menino tudo da festa indo lá falar com ele, tocando nele, e pedindo pra ele parar, e ele só gritando, como se ele estivesse trabalhando e esses caras fossem marginais que precisam ser disciplinados
Ai a moça no meio lá decidiu fazer a mesma coisa, e a reação dele foi estapea-la na hora

Ele disse, o  André Dias, que a moça tentou agredi-lo, me diz se isso é agressão:


Isso é no máximo assedio, ou se você quiser chamar de invasão de espaço alheio.... ninguém gosta de ser tocado, ainda mais pelas pessoas que você está com raiva, e de qualquer forma é errado tocar em alguém sem a permissão da pessoa...
O que ela fez, na minha interpretação, foi um jeito de mostrar desprezo/desrespeito por ele, sabe quando a gente diz "enfiar o dedo na cara da pessoa"? Pois é
A resposta dele foi levar isso pra agressão, pois obviamente ele se sentiu ofendido pelo desrespeito, ele como Major deve estar acostumado com vários estranhos sendo respeitosos, sendo passivos a ele, prestando continência... essas coisas de relação entre militares/policiais, aonde os cargos no topo tem mais influencia e respeito só por estar lá... e ele vivendo nesse meio... chega num meio aonde é tratado como uma pessoa comum, que está exposta a ser desrespeitada no meio de uma discussão... acho que ele pirou ali...
Porque isso seria machismo? 
Os outros cara tudo tocando nele, até na hora de tirar ela de perto dele, e ele só gritando com eles... e ai uma mulher ousa tocar nele... ai ele demonstra que isso é passar dos limites e precisa se defender...
Ser contrariado e tocado por todo mundo, hum, okey... ai a mina fez isso e... é "agressão"
Ele disse que “Eu não fiz nada, estava com as mãos abaixadas, mas ela levantou da cadeira tentando me acertar um tapa, chegou a colocar o dedo no meu rosto. Eu ainda tentei sair da situação, dando um passo para trás”
Tem homens que não são acostumados a estarem no mesmo nível que mulheres e acham inaceitáveis serem jogados pra baixo por elas e sentem necessidades de "coloca-las em seu devido lugar"
A maioria dos homens que eu conheço são o contrario, eles tem essa mentalidade que "cavaleiro jamais toca numa dama", ai se deixam até apanhar de uma menina, lembro de uma época que eu via meninos arranjando outras meninas pra resolver seus problemas com umas meninas pra não precisar tocar nelas hehehe, acho que a sociedade tem essa imagem, então choca pra caralho ver um homem se sentindo inseguro com uma mulher desrespeitando ele e então partindo pra agressão

O povo tudo revoltando fez o cara pagar pela agressão na vida profissional, ele foi afastado e vai passar por procedimento administrativo por causa de seu comportamento, ou seja... ele vai ser julgado dentro da PM, pois seu comportamento foi tóxico e pode ser perigoso colocar um homem desse nas ruas com uma arma pra lidar com uma população fora de controle... axo justo...

Policia militar/exercito é uma das profissões acostumadas a misturar vida pessoal com vida profissional, a ponto da pessoa perder sua identidade pessoal, ela se torna o titulo que conquistou no emprego, como ele ser chamado de Major mesmo sem estar no horário de trabalho
Isso tem lado bom, como a pessoa ganhar privilégios na vida, como respeito, descontos e um agradecimento da sociedade por arriscar sua vida
Mas por outro... é bem ruim...
Já vi PMs bons serem afastados e até demitidos por coisas nadaver feitos na vida fora do trabalho, como fazer piadas nas redes sociais, policiais não podem participar de brincadeiras e nem virar memes, já teve policiais sendo demitidos por causa de videos aonde dançavam ou imitavam alguém, tudo por causa de zuera
Isso porque, de acordo com o próprio senso que a PM e o exercito criou, o militar se torna a imagem da PM/exercito, como se eles, cada um deles, representasse a organização deles, todo o momento, você dentro do horário é um policial, e fora é um policial a paisana, ou seja, você nunca deixa de ser um policial
Isso é terrivel
Ai o cara axa que é o Major até na hora de resolver um simples problema de som, acha que pode mandar nas pessoas, porque ele é uma autoridade, mesmo sem o uniforme, porque colocaram pra ele a responsabilidade de ser pra sempre o policial

Eu tambem acredito que sinais na sua vida pessoal indique que você não é qualificado para aquele no mundo... como explosões de agressão... ninguém agressivo deve trabalhar num mundo aonde se lida com pessoas fora de controle... ele o que? Vai sair desmaiando pessoas quando se sentir ofendido?


Uma coisa que eu discordei foi usar esse ep pra tentar desqualificar a policia inteira...
Eles sempre fazem isso...
Alguem que seja PM se mostra um babaca e pronto... já começa os pedidos de desmilitarização...
Cara, cê acha que vao controlar as ruas como? Com beijos? Com cartas escrita a mão pelos juizes?
Alguns policiais enlouquecem com tanta violência que tem nas ruas, existem lugares aonde pessoas matam as outras por motivo idiotas, aonde bandidos roubam as pessoas como se estivessem indo beber agua, aonde você não pode andar de boa na rua se não alguém vai se aproveitar e vai sabe o que vão fazer com você

Mas isso nem é mais uma questão de um babaca que se acha o centro do universo por ter um titulo, e usou isso pra machucar uma mulher, e sim virou uma questão política... de... usar o que aconteceu pra poder brigar nas redes sociais... tão até citando o Lula em alguns comentários

Querem achar o ponto?
Vamos falar de como o sistema policial está desatualizado e sua estrutura está ruindo, de que o sistema pra selecionar os capazes pra entrar é uma piada, de que abre brechas pra corrupção dentro de um sistema que deveria combater (assim como os outros todos sistemas brasileiros, ta tudo bichado), falem de como o emocional dos policiais tão fudido, ou tem gente despreparada ou gente sobrecarregada..
Se a gente for ficar usando casos pra desqualificar uma organização toda... nenhuma carreira sobra... politicos? Hum... Medicos? Oh oh... Engenheiros??? Arrr...
Todos eles matam pessoas, quando um politicos rouba ele tira da saude, e a falta de saude mata
Quando um medido falha... advinha o que acontece?
Engenheiros? Quem fica por baixo da estrutura então?

Eu lamento mesmo pelas pessoas que tem que lidar com policiais agressivos que não conseguem mais diferenciar civis de bandidos por causa da violência, ou acham que devem ser o policial estilo cachorro de guarda 24 horas por dia
Mas se excluírem os policiais... você sabe o que acontece:





obs: de acordo com as fofocas eles tudo ali no video são relacionados/conhecidos... o cara que bateu é major né, mas o pai da moça que apanhou é sargento, e eles tudo se conhece e trabalham junto, até que um deles fala que o major bateu na "filha do Albert" ali no meio...



3 comentários:

  1. onde eu moro quando as pessoas são assaltadas elas nem lembram que existe policial, só aceitam que dói menos, e quando chamam a policia eles ainda tentam tirar um dinheiro do coitado e n resolvem nada, um ou outro só q presta aq, é um absurdo os comércios terem q pagar milícia pra ter segurança. eu me sinto no the purge as vezes

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o sistema anda desatualizado e principalmente que usam casos isolados tipo esse pra desqualificar a policia toda (imagina como deve ser ter que lidar com toda essa violencia todo dia, ser muito mal pago por isso e sem contar o risco de morrer por nada mas se a pessoa tambem é do tipo esquentada não deveria seguir essa profissão), e aqui também é desse jeito que as pessoas aceitam que são assaltadas e pronto

    Bem fugindo do assunto mas eu resolvi abrir o youtube e me apreceu esse video falando da melody e um garoto gringo que fica forçando querer ser drag queen (começa a parte sobre ele em 6:40, não sei a idade dele mas acredito que tenha menos de 15 anos) que os pais NÃO trabalham, vivem às custas da exposição do garoto na internet e bloqueiam e atacam todo mundo que fala qualquer coisinha que não seja elogio e o pior nem é isso, pelo o que eu vi e li nos comentários parece que os pais dele também permitem que ele ande com um assassino chamado michael que matou e desmembrou um comparsa de drogas e ficou se gabando por isso: https://youtu.be/wE0evZ0iAfw vem meteoro

    ResponderExcluir
  3. Minha cidade, mds

    Maceió tem um problema ENORME com festão de som alto (acho que todo lugar tem, a diferença é que aqui é menor), mesmo com a lei dos decibéis — que todo mundo usa pra ameaçar, mas na real não funciona.

    Provavelmente o PM já era esquentadinho e estava pistola da vida com isso, mas de qualquer modo >>>não<<< justifica bater em ninguém não.

    Novamente, não sei se é um problema daqui, acredito que não, mas meu tio é PM e ele fala que o ambiente dos PMs de Alagoas é um dos piores do Brasil: é muito tóxico. Os policiais basicamente tem que se estapear para lamber o coturno do chefão, porque se "baterem de frente" correm o risco da represália. Inclusive uma parente minha sumiu (ela é esquizofrênica) e foi uma grande campanha em Maceió para achá-la. Adivinha? Um chefe dos PMs lá, com raiva do meu tio, conduziu a investigação inteira em cima dele baseado simplesmente porque ele havia comprado uma PÁ antes. Mesmo ele tendo o álibi e tendo testemunhas oculares dizendo que viram essa minha parente e tal, continuaram em cima dele. Resultado que um belo dia ela reapareceu em casa e tinha viajado por aí sozinha. Não satisfeito, esse "chefão" "deixou" que meu tio fosse perseguir uma dupla de criminosos acompanhado apenas de uma policial em treinamento. Óbvio que na hora da troca de tiros a mulher correu e os caras balearam meu tio DUAS vezes, a sorte que ele estava de colete.

    O ambiente do exército e da polícia tem que ser bruto para que os policiais/soldados em treinamento sejam brutos também. Mas ser bruto é diferente de ser um babaca completo.

    Enfim, acho esse negócio de privatização ou mesmo o fim da PM um ABSURDO completo. O problema é que, principalmente no Nordeste, ainda acontece o coronelismo. Pessoas ruins se tornam policiais ruins e maltreinados, em parte porque nem o estado nem essas pessoas têm melhores opções; pessoas que poderiam ser bons policiais desistem ou nem tentam porque sabem o quanto o ambiente pode ser tóxico e que tem que obedecer fulano e sicrano mesmo em seus "negócios ilícitos", há nepotismo e relações pessoais que influenciam em determinadas decisões e por aí vai.

    Os BRASILEIROS como um todo têm que passar por uma reforma moral urgente.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...