sábado, 26 de janeiro de 2019

Tentei vender bolo... e ninguem comprou

Eu to desesperada querendo comprar um piano digital, que é milhões de vezes mais barato que um piano real, mas... continua caro...
Ai pensei... vo vender bolo... pra tentar juntar uma grana amais, e comprar esse caralho...
...
Fui lá, treinei por uns tempos até o bolo ficar bom... e bonito... porque as pessoas julgam muito pela aparência... comprei as coisas, os potinhos, os enfeite, os tudo...
E quando eu me senti finalmente confiante... cai nesse mundão... e... flopei... NENHUM, NENHUM MESMO, TE JURO

As pessoas vinham, até olhavam dentro da bolsa, e a reação delas... era bizarra...
Gente que pedia pra eu voltar depois, porque hoje não tem grana, ou então pedindo fiado descaradamente que nesse amanha paga, ou então basicamente pedindo de graça pra "experimentar"
O pior foi que eu chegava numas casas.. e... surpresa... tinha gente já vendendo... eu descobri vários pontos que já tinham tempos de existência, logo clientes, na cidade toda... eu me sentia uma prostituta querendo se vender numa esquina já cheia de puta com cafetão e tudo... só que é como se a cidade toda fosse essa esquina... eu me sentia uma intrusa por lá
E percebi que naãããõ, eu não fui a primeira a pensar nisso, pior... TODO MUNDO JÁ HAVIA PENSADO NISSO, LITERALMENTE

A vida agora é me contentar com oportunidades de estágios mal remunerados e torcer pra sobrar dinheiro...
Cara, as coisas estão loucas... 
Quem tem emprego ta se cagando de medo de perder e não achar outro, e quem não tem ta cagado já...
... esse é um dos poucos motivos que me fariam ir embora e tentar viver em cidade grande... sabe... talvez lá tenham mais oportunidade... a não ser que todo mundo pensou nisso tambem e lá esteja lotada de gente perdida... aaaar


É muito complicado ser uma vadia capitalista... e não ter grana

6 comentários:

  1. Todo mundo ja pensou no bolo mesmo e cidade grande na maioria das vezes é ilusão, o brasileiro médio tem o costume de querer tudo fácil ou de graça e tentar tirar vantagem de tudo o que puder por isso que nem sempre vale a pena tentar negócio próprio (ja vi varias vezes gente com essa de experimentar só pra poder comer e não pagar, auge)

    ResponderExcluir
  2. Eu estava morrendo de tédio e a sua postagem me fez rir, obg

    ResponderExcluir
  3. QUE MERDA CECY AAAAAAAAA
    Vc devia dar uma geral na net em como tirar grana fácil, eu ficaria MTO TRISTE, EU TO ME VENDO EM VC

    ResponderExcluir
  4. olha,n se trata de vender e sim como
    li em algum lugar q antes de vc fzr um aplicativo tem q saber como vender
    tipo
    propaganda
    mtas vezes o produto nem é tão bom (oq n acho q seja caso dos seus bolos) mas a propaganda é boa o suficiente pra vender
    pq n tenta aprender a fazer bolos de anivesario e outros doces?
    qnd seus pais receberem uma visita, deixe q ofereceram e digam que vc ta fazendo e faz entregas sob encomenda, faz um preço bom e cria uma clientela e assim vai seguindo

    ResponderExcluir
  5. (e do experimentar para n pagar: amostra pequenas para degustação com o melhor sabor possível, aí vao experimentar e ficar com vontade de comprar ao invés de ter comido uma boa quantidade e vc saído no prejuizo por qm nem ia gastar nd)

    ResponderExcluir
  6. Você já pensou em trabalhar com internet? Acho que você tem jeito pra isso. Eu pelo contrário, já tentei e só me fudi, também tentei procurar emprego aqui na minha cidade, mas a maioria disponível é para ser babá em tempo integral, e precisa ter experiência, coisa que eu não tenho kkkkkkkk E olha que eu moro em uma cidade no interior do Ceará, mas os conhecidos que vivem no Rio dizem que lá também tá difícil, tá todo mundo se ferrando. Pior é que eu contava com um emprego para poder pagar a faculdade, mas acho que isso não vai acontecer agora kkkkkk

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...