quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Mesmo engordando, ativistas de aceitação não me representam



Descrição:

me julguem

https://g1.globo.com/ba/bahia/verao/2019/noticia/2019/01/13/mulheres-fazem-ato-vai-ter-gorda-na-praia-em-itapua-em-salvador-contra-o-preconceito.ghtml

7:13 = o certo é "quem gosta de osso é cachorro" - eu tava com sono quando editei o video, ai fiz essa cagadinha eheheehueheue mas deu pra entender a mensaguem... ou não? eheuheue ninguém me entende
10:15 = Corpo magro é real, não concordo quando dizem que corpo magro é "surreal", ou que são padrões surreais, porque a palavra surreal diz que isso não existe na nossa realidade, e por isso não concordo muito com esse *obs* que EU MESMA coloquei no video heheuhehe, o certo é aquilo que "NÃO REPRESENTAM O QUE É COMUM", corpo magro não é comum, é real, mas não é comum, pelo simples fato de que para chegar num peso baixo a pessoa tem que se privar de comer muita coisa, basicamente a pessoa nega instintos animais/humanos e passa por dor física e psicológica... física porque a pessoa passa fome, e psicológica porque ela passa vontade, chega até a abrir mão de uma vida social pra não poder ver outras pessoas comendo, tudo pra ter um peso baixo... nem todo mundo tem essa força, ou é doente, pra conseguir encara isso.... e tambem tem o fato de que tem gente que tem uma "mente magra", não tem essa de "naturalmente magro/gordo", pois se trata de algo físico, gordura não surge do nada, a pessoa precisa comer mais do que gasta pro corpo estocar gordura, e comer menos do que gasta pra perder peso... acontece que algumas pessoas foram criadas comendo pouco e se acostumaram a comer pouco, elas podem até comer besteira, mas comem pouco, tipo aquela pessoa que pede lanche, come a metade e passa o resto do dia reclamando de estômago cheio, ao contrario do resto da população que come mais de um lanche e depois janta ainda por cima... ou aquela pessoa que tem sorte de gostar de salada, frutas e beber muita agua, e passa o dia comendo isso, contra pessoas que gostam de açúcar e gordura... uma é magra do tipo que as pessoas chamam de naturalmente, porque elas não se esforçam pra emagrecer, a outra é a pessoa comum que engorda facilmente se houver comida disponível
* Por isso o melhor jeito de emagrecer é fazendo reeducação alimentar, isto é, reacostumar/reformatar sua mente a comer pouco, a gostar de comida saudável e a ser mais ativa fisicamente... porque se as pessoas entram em dietas malucas temporárias, ou então fazem diminuição do estômago, elas podem até emagrecer nos primeiros meses, mas depois disso engordam tudo de novo, porque o problema ta na mente deles
* então reafirmando... corpo magro, por causa do estilo de vida, é real, só que é... incomum


Esse video é mei que continuação desse aqui:
 

2 comentários:

  1. Oi Cecy, entendo perfeitamente. Eu sou complexada com a barriga, mesmo quando era mais magra eu não usava roupas grudadas demais por achar que sempre está marcando. O boy fica bravo, porque eu sou muito insegura, e reclamo toda santa hora do meu corpo. E que eu preciso ou aceitar meu corpo/ ou fazer exercícios. Sim, ele acha que só da pra emagrecer fazer Burp e correndo. Só porque ele perdeu peso assim. Mas ele não entende que o corpo de homem é diferente de um corpo de uma mulher. Ainda mais uma mulher que toma rios de remédios por dia, como eu.
    Nunca percebi como você fala tão bem em video, e olha que já vi outros videos seus.

    ResponderExcluir
  2. Pode parecer engraçado mas eu fui a criança mais desconstruída que eu conheci, numa casa onde minha irmã mais velha era aquela menina que todo cara queria pegar eu era a menina que os meninos faziam amizade pra pegar a minha irmã. Eu ligava o foda-se pra peso "e minha mãe pirava com isso" usava roupas largas porque achava confortável , sentava de qualquer jeito, nisso todo mundo da família dizendo que eu ia ser lésbica, ate hoje lembro da surpresa do povo quando apareci com o primeiro namorado, mas enfim. Eu não ligava pro meu peso, mas de tanto ouvir as duas mulheres da casa falando que as roupas ficavam feias, que ninguém gostavam de gordas e tals foi que eu comecei a ver defeitos no meu corpo, e olha que meu corpo não tinha mudado nada. Passei minha adolescência toda insatisfeita com o espelho, aí a uns dois anos atrás eu comecei a lembrar como eu era bem mais feliz e de boas quando simplesmente ignorava o que falavam do meu corpo , e desencanei de novo, mesmo quinzs quilos mais gorda que antes. E a parte que eu acho mais doente é que a única época que minha mãe e minha irmã ficaram satisfeitas com meu corpo foi quando eu perdi bastante peso porque adoeci da vesícula e passei uma semana vomitando tudo que comia e a outra sem comer nada sobrevivendo só de soro. EU NÃO VOU ADOECER DE NOVO E PASSAR QUASE UM MÊS FODIDA PRA TER ACEITAÇÃO DE NINGUÉM 😂😂😂

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...