segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O melhor jeito de ter uma alergia a tinta de cabelo

O titulo ta certo...
Pois bem, la fui eu retocar a cor do meu cabelo, fui atras da mesma marca que usei da ultima vez, a Maxton e chego la... a caixinha havia mudado de cor, mas nada de um aviso que a formula havia mudado... eu tinha feito a uns dias atras uma conta no instagram só pra questionar uma empresa que só tem conta no instagram, pois é, sem site, sem e-mail... apenas uma conta no insta (a Miss Lary, to desconfiando de isso ser uma private label, mas de acordo com ele... é Br mesmo...),



 
ai eu usei essa conta pra perguntar la pra embeleze se eles mudaram a formula... e ninguém me respondeu...

No mesmo momento, fuçando a pagina deles, descobri que a Embeleze tem uma fama péssima de não responder a reclamações das pessoas, ou pior, de pessoas que compraram no site deles não tiveram recebimento, ai foram reclamar sobre isso... e ninguém reponde... nem preciso te dizer sobre quem teve problema com a marca... é mei difícil chamar a atenção deles... devem estar ocupados mimando as blogueirinhas, né? 😒😒😒😒



Nisso eu fiquei tensa... não havia aviso de mudança de formula... é a mesma tinta, a mesma cor, o mesmo nome... mas caixa diferente... ai decidi fazer a porra do teste de alergia... nos 3 lugar... atras da orelha, no anti braço... e numa mexa de cabelo...
Demorou 2 dias... 2 dias... eu tava quase metendo a tinta no cabelo... ai começou...
Gente, eu nunca tive uma alergia a tinta, mas vi na internet o quão feio é... e agora vi ao vivo...


...
A pele aonde eu testei ficou inchada e dolorida, como se tivesse levado um tapão daqueles, e aonde eu testei a mexa... aonde o cabelo tocou inchou... depois de um dia desinchou.... e pipocou tudinho... bolhas feias demais, me deu uma mistura de tripofobia com uma vontade insegurança de espremer cada bolha (eu detonava minha cara na adolescência por causa das minhas espinhas... eu não posso ver nenhuma coisinha na minha pele que eu arranco na hora, e se formar casquinha, eu arranco também... nem preciso avisar os problemas que isso ja me causou)
...
Até hoje ta assim... e parece que ta piorando...
Não sei o que está acontecendo, mas a alergia ta se espalhando no meu corpo... meu braço todo pipocou, subiu e ta se juntando no pescoço, aonde a fudição do de trás da orelha ta descendo... eu to cobrindo com base... porque se eu vejo alguma bolha eu vo arranca... porque, caralho isso me da nos nervos do inferno
...

Sim eu fui no medido... e foi... "desnessesario"...
O posto daqui trocou de medico de novo... agora é um moço bem jovem... que parece que ta começando agora... e ele... nem se quer tocou em mim, olhou de longe, eu contei o lance da tinta e ele... ata, é alergia, então vou te passar um remédio de alergia aqui... e quis me dispensar
Eu insisti pra ele que tava ardendo, que tava se espalhando, e que eu tava com medo... ai mostrei todo meu corpinho pipocando... mas ele inisistiu em me passar o remédio de alergia mais clique que tem, que o pessoal usa pra passar alergia de resfriado... pra uma alergia química? Isso ta certo produção?



Eu comecei a fazer perguntas e ele, que é muito gatinho, desculpa gente eu não pude não reparar, e ele não sabia responder... ai ele disse que não entendia de... alergia de tintas... porque não pintava o cabelo, um cabelo lindo daqueles, um castanho meio ruivo que fazia constaste com os olhos azuis dele, tao lindo, mas tao burro...
Pera gente, é um medico... formado... me dizendo que não entende... de um problema de saúde... é isso mEsMo pRoDuÇão?


Eu la e ele "ai menina, eu não entendo de tinta naun, nunca pintei meu cabelo nuun - pausa pra ele arrumar o cabelo com as mãos olhar pra mim, e sorrir desconcertado.".... disse o medico... o medico... O MEDICO GENTE... se eu tiver outra alergia quimica... EU VO PRA ONDE? PROCURAR UM MEDICO DE CABELO COLORIDO??

Fui embora,  e fui pro google... ver que canCer que eu to...
Eu não posso acusar a marca de nada, porque... um... eles não vão me responder


Dois, o corpo as vezes inventa alergias, por isso tem que fazer o teste de alergia toda hora que for usar, porque as vezes seu sistema imunológico decide que hoje... você vai se fuder...
E 3 que... tinta é um negocio perigoso... não sei como um negocio que pode te cegar permanentemente (serio isso gente, as químicas que eles colocam dentro das tintas são terríveis, isso pode definitivamente matar alguém... sim,  uma alergia de tinta pode matar... e ja matou pessoas... só eu to chocada com isso? E pelo fato de eu estar doente pra pintar de novo... mesmo assim?)... mas marcas já esperam que você tome o cuidado recomendado e tal... você comprar uma tinta é como se você assumisse o risco de dar merda, sabe

Agora tenho que esperar a alergia passar... sendo que o medico disse que tanto faz eu pinta de novo... eu disse que? E ele disse... "ah num tendo disso não menina, axo que pode, só... faz o teste denovo"
okey...

Mas eu vo esperar porque creio... bem, de acordo com o google tintas podem modificar o jeito que seu sistema imunológico trabalha, de tão forte que é... ou seja, meu corpo deve ta fudido por dentro também... entao creio que é melhor esperar...

Mas a raiz ta crescendo... e ta me dando agonia, eu to passando sombra preta na raiz, porque meu cabelo natural tem uma cor muito viva, e eu escolhi preto azulado... 
Loucura que faz um pouco mais de um mes desde a ultima vez que eu pintei... d eu ja quero pinta,,, denovo... porque sim, respeita meu trevanismo


Só que... ir de novo nessa brincadeira de axar a tinta certa... puta que pariu... isso me deixa apavorada...
Comecei a pintar o cabelo no fim de setembro... eu acho... não sou boa em datas...
A primeira vez que eu pintei... ficou um lado preto e outro castanho... porque me deu do nada a vontade de pintar, ai eu na ansiedade fui correndo comprar... ai dentro da caixa avisava que era perigoso e era pra fazer o teste... fiz o teste... fui dormi, nem sei se deu 24 horas mas tava la no dia seguinte eu tacando tinta no cabelo, no meio do processo decidi pesquisar o que era alergia a tinta... porque... sei la, eu pensava que era só uma coicerinha e tal.... não sabia de nada... (si gente, eu pintando o cabelo e mexendo no celular, sou dessas que fica fazendo duas coisas ao mesmo tempo e por isso faz tudo uma bosta) ai na hora no google aparece uma mulher com a cara toda fodida e me bateu ansiedade da porra e eu entrei e desespero... juro que me começou a doer tudo e eu jurava que do nada tava me dando reação alérgica... acho que comecei a ter uma crise de ansiedade ali no meio e... corri pro chuveiro... nisso eu jurava que tava entrando tinta no meu ouvido... no meu olho... ia ficar cega, surda e morta, de uma vez só, e minha mãe ia me matar...
E... não deu nada não... 
O que deu que metade do meu cabelo ficou pintado e outro não...
Não ficou estilo aquela cantora do tumblr la que foi acusada de estupro pela ex-bff... não não... ficou.... feio mesmo...
 Só que detonou o meu cabelo...
E em uma semana desbotou tudo...
...
Te odeio Beauty Color
...
Ai eu pensei... vo esperar um mes pra meu cabelo se recuperar...
Ai uma uma semana e meia depois eu fui pintar de novo.... só que dessa vez eu acho que fiz tudo certo... não exatamente, porque ficou tudo manchado...

...
E agora isso...
retocar a tinta... mas... não posso mais essa marca... agora tenho que testar novas marcas... primeiro pesquisar quem são elas, se testam em gatinhos... e tal... e cara...
Me da agonia de saber que vou ter que voltar a testar tinta, eu fico apavorada sóde pensar meu outro braço pipocado... VOU TESTAR MAIS ONDE SE DER OUTRA ALERGIA... aaarrr  EU NÃO TENHO MAIS OUTRO BRAÇO!!!111!!!!


O titulo do post é MELHOR JEITO DE TER UMA ALERGIA, porque... PORRA E SE EU TIVESSE PASSADO NO MEU CABELO? DIRETO NA MINHA CABEÇONA? Eu nem sei o que dizer... teria morrido? Ou pior... perdido cabelo??



Isso me da muito desespero, porque eu olho pro braço e penso... ERA PRA ISSO SER MINHA CARA... eu podia tar la num caixão... quem ia alimentar meus gatos? Quem ia ameaçar meus inimigos de vingança? Quem???
Serio mesmo, eu to com muito medo, eu to com medo agora, enquanto to escrevendo isso, eu to com medo, e olha que eu nem comprei tinta nova nem nada, mas ja to com medo...
...
Cara, como é que um negocio que deveria ser simples... é tão... perigoso?????? Que faz essas tintas??

5 comentários:

  1. GRITO com a parte do medico gatinho mas burrinho kkkkkkkkkkkk nova geração da medicina brasileira te assusta? E era dermatologista pelo menos? Porque se era e não sabia isso....... crise (e sim, tinta além de poder acabar com a pele, causar corte químico e inchar a cabeça também pode matar por causa dos ingredientes pesados)

    Usa os produtos da surya brasil, não tem nada testado em animais (são tudo 100% veganos), as tintas e os xampus e cremes não tem química nem metal pesado que nem essas convencionais de farmacia (e são de ótima qualidade, eu comprava quando tinha no extra daqui), só vai ser meio dificil achar além do básico (que é uma tinta de embalagem vermelha com uma pintura) nas farmacias ou nas lojas de produto de beleza dependendo da cidade mas qualquer coisa é só comprar na internet e mais de 1 unidade pra compensar o frete se ficar pesado

    kkkk essa primeira marca não me convenceu muito não, não tem email nem nada pra contato e com certeza deve ser sim private label porque produzir sem teste em animal sai bem mais caro ainda mais pra quem ta começando (lembra que a lime crime começou assim e falando em teste em animal enquanto algumas marcas que testam sabem do problema e pretendem parar ou ja pararam, eu ouvi dizer que a johnson&johnson ja deixou bem claro que vai continuar fazendo testes em animais kkkk o retrocesso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui essa tinta em especial tem em todo lugar até na farmacia aqui perto (mas é só essa tinta mesmo, o resto dos produtos só na internet ou na capital), eu sei que a duração é um pouco menor que essas tintas convencionais por ser produto sem química pesada e mais natural mas é muito boa e que eu saiba voce pode usar um pouquinho e guardar o restante do frasco pra depois em caso de só retocar a raiz (ou eu to confundindo com outra marca que também é natural mas não sei se ainda existe)

      Excluir
  2. Parabéns pelo post, ri muito, mas espero que esteja tudo bem com você.
    Caso vc queira pintar o cabelo de preto, eu posso recomendar que vc pesquise sobre henna com indigo (que é natureba, só ervas) ou hene (que colore e alisa, mas nunca sai do cabelo, e também tem que tomar cuidado com a reaçao com outra tinta)

    que bom que vc voltou a postar mais aqui <3 estava sentindo falta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar do nome ser parecido henna nao é a mesma coisa que hene, henna (no caso do preto: indigo é uma planta e o pó extraído dessa planta contém moléculas roxas-azuladas) é só um corante natural que serve pra colorir o cabelo.

      esse link é bem completo:
      https://therealhairchallenge.blogspot.com/2016/12/henna-tinta-natural-para-os-cabelos.html

      Excluir
  3. Eu já usei todos os tipos de marcas felizmente nunca tive problemas.
    Atualmente eu uso Garnier preto azulado. Ela não deixa o cabelo ressecado e a coloração dura até 3 meses. (Nossa falando assim até parece que sou garota propaganda deles kk).

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...