quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Uma opinião sobre a frustação do Felipe Neto pelo dinheiro (por Canal Tragicômico)

Vi esse video, fiquei sabendo dos Twitters do Felipe do desabafo nesse video, mas cara... concordo com tudo com que ele falou, ai vim compartilhar com vocês:



FELIPE NETO, O EXEMPLO DO FRACASSO NO SUCESSO, por Canal Tragicômico

Fui pesquisar sobre o caso e achei um video relatando sobre esse ep do Felipe:








Na minha opinião não é que dinheiro não traga felicidade... ora essa, você pode viajar e conhecer lugares pra mudar o jeito que você enxerga o mundo, você pode investir em descobertas que coloque seu nome da historia e ajude pessoas (Elon Musk gostoso) ou você pode pagar o melhor tratamento piscologico pra te ajudar a encontrar um rumo... tudo depende da forma com quer você investe isso
Eu concordo com o Felipe, de fato, o dinheiro em si não resolve todos os seus problemas e a gente tem sim esse senso comum de achar que riquezas e o status vão revolver nossos problemas...
Porque né.... o que causa nossos problemas somos nós mesmos e tem gente que com grana consegue causar problemas piores ainda...

E o ponto do Canal Tragicômico é o que completa a critica social do Felipe... Felipe se tornou escravo do dinheiro feito um blogueirinha vira escrava de mimos.... mesmo com a casa lotada de coisas que ela nunca vai usar...
Felipe moldou seu físico, sua personalidade e até tentou modificar sua historia pra tentar se tornar o mais comercial o possível... por... dinheiro, obviamente... e ai fica o vazio que o dinheiro em si não pode preencher
Dinheiro é papel (com valor econômico, lógico), mas assim, é só papel, você acumular um monte de papel em casa... não vai mudar nada na sua vida.... o papel em si não
Tem vários zeros na conta não torna ninguém melhor nem na sociedade, nem pra si
O que diferencia, como eu disse, é como a pessoa usa...
...
E o que diferencia também é o modo com que a pessoa conquista, uai...
O que adianta se vender pro dinheiro? No final você tem o dinheiro, mas se perdeu, valeu o preço? Uma pessoa sem valor com valor na conta...
A pessoa tem grana pra colocar roupa chique... em cima do vazio que ficou... adianta?
Adianta perder quem era, suas amizades, seu respeito... por poder econômico?

Tem gente que diz que sim porque ou não tem noção do próprio valor como pessoa... ou não tem nenhum então tanto faz
Só que no final, essas pessoas que chegam no topo se desmontando pra se encaixar nos padrões comerciais são todas como o Felipe... são vazias... mas continuam moldando a si mesmas... porque ai tem outro problema, a pessoa se apega ao dinheiro, ao estilo de vida... e... fazer o que... parece que pra algumas pessoas vale a pena lidar com o vazio... por dinheiro....

Mas... quer maior fracasso do que isso? De chegar ao topo sem nada de valioso nas mãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...