terça-feira, 13 de dezembro de 2016

MixReynold é apenas um garoto


Voltando a falar de música
Okey...
Vocês se lembram do Reynold? Aquele cara que fez maior drama por causa de acreditar que não estava recebendo o suficiente... Que acabou entrando em tapas verbais indiretos (que pelo jeito dura até hoje) contra os adoráveis irmãos netos?
Que estavam acusando ele de fazer esse drama todo para divulgar a música dele, e então sair da vida de Youtuber e ir para a vida de musico?
Bem, na época ele tirou a música do ar, e então recentemente ele relançou a música... Junto com um... Algo que ele considerou um vídeo clipe...



Bem, vamos considerar umas coisas, o cara, de acordo com ele, fez isso tudo sozinho, ou seja, um trabalho independente... E esse é o primeiro trabalho, e parece que a noção de música dele é de iniciante, e pelo jeito não frequenta aulas de canto, e nem tem uma gravadora para guia-lo.... Então vamos ver isso como um trabalho amador e já preparar o mel para descer mais fácil...
Ah... Temos que lembrar que as pessoas ainda estão com uma raivinha dele, isso porque o drama foi bem escandaloso, e juntando as coisas que ele fez em seguida, os pedidos de desculpas duvidosos... Tudo isso ainda está no ar... Fazendo que muita gente sinta uma certa aversão a ele...
A internet nunca esquece...

relembre do caso clicando aqui

(isso vi ser tipo uma critica a musica do Mixreynold, ou Reynold Romão)

Okey...

O nome da música é "apenas um garoto para você". Ele adotou Rey como nome artístico, o que eu achei não bom, já temos um Rey registrado, e pertence ao conhecido doutor Rey, o doutor Hollywood, que está de volta na mídia pois quer ser candidato ao presidente do brasil, e está ganhando apoio... Rey Romão quem sabe não seria melhor...

Eis a música:





Eu gostei do instrumental da música, se foi ele que compôs, essa parte me agradou... E a letra...

Ontem eu te encontrei perdida na estrada
Foi apenas o acaso do acaso
Do indelével descaso, do indelével prazer

E então você nem queria saber
Se eu estava te amando, te olhando
Foi inútil pra mim, tentar te entender

A letra é simples e para mim ficou repetitiva... Mas a história que o eu lírico na música conta fica bem clara, e a mensagem também
Ele desenha um cenário na qual ele encontra uma mulher na vida dele, e ele se apaixona por ela, ou então sente forte atração por ela, ele tenta identificar os sinais de resposta ao interesse dele, e ele acredita por um momento que tem chance, mas então ela diz a ele que ele é "apenas um garoto" (sinal que ela o veria como imaturo), e o dá um fora, e nisso ele fica frustrado

E te dizer que eu só penso em você
Que não há nada mais que isso (que isso)
Você me enganou e disse que eu era apenas

Apenas um garoto pra você

A música, em minha interpretação, fala sobre frustração, o eu lírico da música é um garoto realmente imaturo, ele jogou uma certa expectativa em cima da moça e logo a frustração

Você me enganou e disse que eu era apenas

Essa parte revela que em algum momento ele teve expectativas, ele tentou entender a moça, e quando veio a resposta ele se sentiu enganado e frustrado

E então você nem queria saber
Se eu estava te amando, te olhando
Foi inútil pra mim, tentar te entender

Mas mesmo assim ele insiste em deixar claro seu desejo por ela

E te dizer que eu só penso em você
Que não há nada mais que isso

Então a música em minha interpretação é sobre a frustração de um moleque

A música e a letra são boas, são simples, mas são boas, o modo com que ele compôs é interessante... Só que ele falhou quando colocou a música para acontecer... Se aquele áudio fosse apenas um demo, me daria uma esperança que algo grande poderia sair dali, mas não, isso é a música completa... A voz dele não está boa, me pergunto se ele gravou sóbrio

Algumas pessoas falaram que ele deveria ter ido atrás de aulas, e hoje em dia eu penso que qualquer pessoas que quer ser musico deveria ir atrás disso, é o básico, você deveria estudar, com um profissional e aperfeiçoar a si mesmo e encontrar uma técnica... Mas eu acho que o Reynold é muito arrogante, ele tentou vender a ideia de que a música dele é incrível já de primeira... Bem, é ótimo a independência dele, a energia dele de ir atrás dos sonhos dele e tornar a teoria uma realidade... Muita gente quer trabalhar com música, até eu queria, com composição, mas só uma minoria corre atrás para que isso se torne real, sabe, se expor ao mundo lá fora, o seu trabalho aonde pode ser visto e julgado, e uma coisa positiva do Reynold é que ele fez isso... Mas a negativa é essa arrogância dele que o impede de ver os erros... Nunca que tentar te torna infalível, ao contrário, quanto mais você tenta, mas você pode falhar... E ele tem que ver os erros dele de uma forma direta e clara, e não procurando culpar outras coisas... A música dele não é perfeita, a música não foi algo revelador (nenhuma novidade), mas ele tem potencial
Então os pontos da música são... A letra e o instrumental são boas, a ideia é interessante... Mas ele cantando não foi bom... Deveria ter feito umas aulas de canto ao menos...

E aí a gente vai para o clipe...



O clipe é um bosta!
Muito ruim mesmo...
Começando pela ideia... Bem, é ele interpretando a música, a câmera focada em seu rosto e gestos... Ideia simples e direta, clássica e bem difícil de dar errado, só dá errado normalmente quando a pessoa fica travada e não consegue repassar o sentimento da música... E olha, se você não tem dinheiro para clipes, e quer gravar um, esse ideia é boa, apenas tenta repassar os sentimentos que te levaram a escrever a música... É simples... Mas o Rey ferrou com isso... Ele conseguiu...
Ele está com uma aparência nada saudável, a pele dele está oleosa de suor, o cabelo dele está mega molhado... Ele não parece nervoso, mas sim em fase de abstinência
Sabe, esse cabelo molhado dá uma agonia. O corte do cabelo dele é até legal, mas esse gel barato o deixa com cara de doente... Mas ao menos ele pintou o cabelo de uma cor escura que destacou a cor dos olhos dele... Aquele loiro deixava ele com cara de mais doente ainda, naquela época do loiro se colocasse uma blusa branca iria parecer que fugiu de um hospital psiquiátrico especializado em dependentes químicos
E aí vem a interpretação, que foi a pior coisa...
O Rey é um baita de um ator, ele é realmente bom, aquele vídeo dele reclamando da NetWork é pura atuação, e ele é tão bom que se convence com o texto (se convence com as próprias mentiras) que sente aquilo, os vídeos de pegadinha dele também mostram isso, ele entra no personagem e consegue se adaptar a situações bizarras, tanto que têm gente que se pergunta se ele é psicopata... Não, ele é apenas um ator bom, mas que usa o talento dele para coisas baixas...
E ele não usa esse talento aqui...
O eu lírico da música é um garoto jovem frustrado, um moleque que gostou de uma mulher que desfez dele por causa de sua imaturidade
Frustração, indignação e desejo... Simples...
Mas no clipe o que eu vi era um cara bêbado e perdido... Ele parece doente, não acompanha o sentimento da música, e parece alguém que ouviu aquilo pelas primeiras vezes, mas está tão chapado que se sentiu encorajado a tentar cantar.... Algumas partes ele fica totalmente perdido, sem expressões, e em outra ele fica louco...
A edição é muito ruim, e é um cara que gravou muita coisa... E fez aquilo...
Cara... Tinha tudo...
Podia ter se gravado na estrada, andando e cantando, trazendo a história da música para o real, mas preferiu gravar o próprio rosto... Ego?
...

Ele precisa perder esse ego, mas parece que é a única coisa que ele tem ao lado dele...

Instrumental ★★★☆☆
Letra ★★☆☆☆
Voz ★☆☆☆☆
Clipe -




4 comentários:

  1. Eu lembro + ou - , mas sei lá.... Eu nem sei o que comentar sinceramente Cecy. Porque tá ficando puxado viu kkkkkk....

    ResponderExcluir
  2. eu ate que gostei de algumas partes da musica...mas o clipe eu odiei:/ preferia ver um carro numa estrada ou não ver clipe nenhum.E a dieta sem açucar deu resultado?Conta pra min please

    ResponderExcluir
  3. Cara, você fazendo uma analise da letra dessa música foi realmente uma coisa linda de se ver.
    Tenho a impressão de que você é uma pessoa que quando passa por dificuldades tenta sempre ver o melhor das coisas, é tipo... deitar na merda e tentar pelo menos observar a maciez dela. Incrível! Eu fiquei impressionada e realmente gostaria de ser sua amiga pois você parece ser uma pessoa muito agradável.
    E adorei o seu blog, vou ficar por aqui lendo mais coisas. xoxo

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...