sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Como prever alergias por cosmeticos

Eu estou aqui me recuperando da alergia nos meus olhos, que eu expliquei no outro post... mas eu vim trazer uma dica, que eu já conhecia, mas eu ignoro... até porque não compro nada a anos... TA AI UM OUTRO PROBLEMA... cuidado com a validade, a maior parte dos cosméticos tem validade de 5 anos... ou tinha... a maior parte das maquiagens atualmente só tem 12 meses de validade... ou seja... super descartável, porque nenhum ser humano sozinho consegue consumir maquiagem tão rapidamente, pessoas normalmente não usam maquiagem todos os dias, principalmente paletas de sombras... e essas se acumulam por anos nas coleções das meninas... tenho paleta de sombra de 10 anos, e quando passa da validade as bactérias começam a comer o produto, podendo então comer a sua pele
...
Mas ta... conheça o site "http://www.cosdna.com", é um site que vê ingrediente por ingrediente e dá uma "nota" de quão perigoso tal ingrediente pode ser para sua pele, julgando por irritação, gerar acnes e o quão seguro é...
...
Um exemplo é a base que eu uso... que é minha primeira base de todas (eu só usava bbcream achando que era nome chick pra base)
A Tracta



Me arrependi de comprar Tracta duas vezes, um por ser de fato alta cobertura (mas eu queria uma base base mesmo, e acabei sendo gulosa demais, minha cara fica parecendo gesso trincado, porque ela craquela e muito) e agora... por isso:

Ser alta cobertura já te diz que não é pra usar todo o dia... toda base de alta cobertura pode causar espinhas... BUT muita gente disse que usou umas 2 vezes e no terceiro dia a cara pipocou... eu tive o mesmo efeito... e agora... o que fazer com uma base que eu investi 40 reais?

Veja aqui: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_2501335913.html

Minha segunda opção foi... claro... a Ruby Rose:



Ruby Rose começou muito bem, agora um monte de meninas estão dizendo que estão excluindo a base da lista por causa de consequências... teve gente que teve explosão de espinha em uma semana... outras demoraram meses... e essas outras foi pior, porque tiveram que procurar dermatologista pra reverter a situação


link: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_de01331229.html

Lembrando que isso se aplica a pessoa que usam muitas vezes, quase todos os dias... quanto mais você usa, pior é, pois ai que dá espaço pros ingredientes ferrar com sua pele, e tem casos que isso simplesmente destrói o equilíbrio da pele,...



Que tal a vult?


Vocês não deveriam ignorar isso, porque se caso ignorar... ai sim vão precisar de maquiagem pra camuflar a merda na sua cara


Lembra que eu disse que experimentei o pó do asepxia? Pois olhe:
 Além de poder causar espinha, não é seguro... MAS... ISSO... NÃO É.... O PORQUE DO PRODUTO EXISTIR... MAS... ELE FAZ O QUE COMBATE...


E nem preciso mais me preocupar, porque o pó empretrificou... não sei explicar, mas depois de um tempo não dava mais pra usa... porque o pó secou... primeira vez que vejo um pó secar e virar um tijolinho sem utilidade


link: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_8e06121057.html


Eu não achei o sabonete no site, mas achei aquele do sabonete liquido... e cara.... CARA... MAS!???

QUAL A PORRA DA LÓGICA DE UM SABONETE DE TRATAMENTO NÃO SER SEGURO???

link: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_2c20288678.html


E....
Agora, minhas senhoritas... vamos analizar o produto que quase me cegou...
Não tinha no site então tive que criar uma nova entrada...

com vocês...
Sabonete com Extrato de Pepino, da Abelha Rainha...

 ...


MAS...
MAS...
...
...




MAS COMO UM SABONETE LIQUIDO SIMPLES BARATO PODE SER TÃO PERIGOSO
É MAIS PERIGOSO QUE SUZANNE RICHOTOFENIXOISX BRAVA COM OS PAIS
UMA SEMANA DE USO E MEUS OLHOS MORRERAM...

MAS...

GENTE...

link: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_e692341995.html

...
Mas né... se eu tivesse ido ver isso antes né...




ADOTEM ESSE SITE
AMEM ESSE SITE
E NÃO DEIXEM MORRE
PORQUE EU APRENDI MINHA LIÇAO (desse vez sim, viu)
TO QUE NEM A ANDRESA URACH DEPOIS DA CONVERSÃO, MAS ESSE SITE É MINHA BÍBLIA, E DEUS É MEU ROSTO (blasfemea, porque não? dando a deus motivos de me castigar novamente rç rç)




VAMO GENTE, VAMO BOTAR TODOS OS PRODUTOS QUE CONHEÇAMOS AI
e sabotar marcas que colocam acido no meio dos produtos... porque eles sabem que é perigoso, tão nem ai pra nois... ATÉ MARCA CARA BICHO... EM QUEM CONFIAR????
PORQUE ELES ACHA O QUE, FAZER PRODUTO NÃO SEGURO PRA USO HUMANO? ELES ACHAM QUE A GENTE VAI PASSAR ISSO NOS LÁBIOS DO CU???
QUEM QUISER COMPARTILHA COMIGO OS PRODUTOS QUE VOCêS USAM, e vamo ver quem ta pior


_______________


Info:

Coloquem os ingredientes aqui (pro CSI saber com quem você anda andando):

http://www.cosdna.com/eng/ingredients.php

ai coloca um ingrediente de baixo do outro, tipo isso:

clique em analysis e os robos do site vão começar a investigar as provas na defunta você, e investigar a causa da sua morte
Tive que usar o tradutor porque esse negocio ai sendo analisado é feito aqui na minha região, e os ingredientes ta em português

quando os ingredientes estiverem em português, é só jogar no tradutor, porque o site é gringo
 (tive que colocar "ingrediente" em um, porque o tradutor achou que era talco de bebe, que burra)

e tai a causa da morte:

dai não esquece de colocar as informações do produto e copartilhar o laldo



ta ai o resultado: http://www.cosdna.com/eng/cosmetic_0edc342009.html


Pronta pras investigação da sua necesserie?

3 comentários:

  1. Felizmente os produtos que eu quero comprar deram tudo verdinho e 2 ou 3 amarelos, depois eu vou ver umas coisas que eu tenho aqui que eu não uso desde 2015, falando nisso do acidente com o olho um dia eu fui testar uma maquiagem que eu tenho que eu nunca usei ai eu fui achar de tirar com um removedor que eu tinha ha uns 2 anos, meu olho ardeu quase 2 dias alem de ter ficado parecendo que eu tinha fumado todas

    odeio isso de prazo de validade de maquiagem durar tão pouco, tem produto o suficiente pra uma eternidade mas a gente só tem no máximo 2 anos pra usar sendo que ninguém até onde eu sei usa todo santo dia (exceto daquelas marcas de média pra má qualidade que vem da china ou taiwan e voce acha em qualquer lojinha de variedade, isso que essas as vezes nem o prazo tem), tipo um rimel mais top da natura ou o boticário que custa mais ou menos 60-90 reais e vem aquele tanto mas tem que usar em no máximo 6 meses pra então a pessoa jogar fora e ir comprando mais e mais, parabéns capitalismo

    e eu não sei como tem gente que tem coragem de deixar maquiagem no carro (!!! não me esqueço da vez em que eu entrei num carro abafado e vi a necessarie aberta com a embalagem de rimel toda escorrendo produto) ou com a embalagem guardada de qualquer jeito, exposta ou não limpa a parte que suja ou escorre (quando eu tava perto de entrar no ensino medio tinha uma colega que limpava o aplicador da bisnaguinha de brilho na tampa mesmo e depois fechava, imagina a situação) ou pior ainda, PEGA EMPRESTADO das amigas ou uma pessoa qualquer (ja ouvi dizer que esses produtos principalmente de passar na boca ou olhos além de ser um portão aberto pra herpes e outras bacterias, usar lápis ou rímel de outra pessoa por exemplo é tão porco e perigoso quanto pegar uma escova de dente ou uma lente usada emprestado)

    ResponderExcluir
  2. Esse site não abre aqui, whyyyyy

    Bem, eu uso uma base da Mary Kay e ela nunca me deu problema, ótima e o preço $algaaado

    Eu tenho tanto batom, queria olhar todos ai, pena que ele resolveu não funcionar aqui :C

    ResponderExcluir
  3. Eu usei o sabonete Asepxia normal mesmo, percebi que só usando todo dia fazia algum efeito. Não aparecia mais espinhas, mas só de ficar um três dias sem usar apareceu tudo de novo. Ah, estava lavando o rosto com isso antes de dormir e quando acordava. ^^
    Vou conferir depois neste site uahahs não estou defendendo marca nenhuma, quase todas tem algum podre... Ou será todas?
    Eu entendo que tem que passar todo dia, nunca acreditei naquilo que "some e nunca volta" como muitos achavam da asepxia. q

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...