sábado, 17 de fevereiro de 2018

Crianças, comparação e expectativas sociais


sono demais pra escrever alguma coisa heheheh

Um comentário:

  1. Só vi verdades no vídeo, acho que voce ja sabe mas eu passei tanto por isso, o famoso "mas o que vão pensar da gente/de mim/de voce", "VOCE TEM QUE SER AMIGA DE TODO MUNDO" (um embuste lixo radioativo da familia me disse isso quando eu tava com problema com a unica amiga que eu tinha, que não foi uma santa mas eu fui pior com ela), sempre isso de ficar forçando pra agradar os outros (ou parecer ser melhor em alguns casos), inclusive isso de forçarem a criança a usar roupas que os pais acham que vai pegar bem pra eles ao invés de RESPEITAR a criança como um indivíduo ao invés de uma extensão deles, tem pais que continuam do mesmo jeito depois que os filhos crescem achando inaceitável não agradar os outros (como se todo mundo tivesse preocupado mesmo com uma pessoa insegura qualquer tentando manter aparencias), ja vi até quererem impor regra de etiqueta bem nada a ver com a desculpa de "é feio e as pessoas ficam olhando" (chegam a extremos mesmo) faziam tanto isso comigo que eu fiquei paranóica achando que todo mundo ia reparar em mim procurando alguma coisa pra poder rir e ficava calculando cada movimento, cada fala pra não virar motivo de piada ou gente falando ou apontando o dedo, mas aos poucos eu fui começando a me desprender disso e melhorei bastante, tanto que voce percebe que quem não tem essa bizarrice de aparentar ser perfeito, "apresentável" ou ficar se preocupando com o que vão pensar são pessoas bem mais felizes, agradaveis e seguras

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...