domingo, 25 de fevereiro de 2018

"Não conseguiu emprego por causa do cabelo"

O nome da moça é Yasmin, e esse é o trecho que virou meme no programa:


"- isso foi claro pra você, ou foi uma suposição, como isso aconteceu?
- [...] então todas as vezes que eu ia fazer entrevista EU ENTENDIA eu sabia que eu não passava por conta do meu cabelo e também por conta da minha cor"

Ou seja... ela sentiu que o "não" podia ser em relação a isso, mas não uma certeza, um episódio que deixasse claro que o motivo era esse... mais pra frente ela fala que a amiga disse que numa "tal loja não aceitava pessoas negras", e a partir dai da pra entender que ela ficou insegura (por causa da informação, qualquer pessoa ficaria), ai percebeu a cor das pessoas na loja e sentiu que a dona estava implicando com ela... então não da pra saber se de fato fato mesmo isso aconteceu.... pois se até gente loira está encalhada no desemprego hoje em dia...



Dai ela virou meme:







Dai problematizaram o meme:
Fazer denuncia de piadas que em nenhum momento zuaram a etnia de alguém... porque?

dai ja ficou claro que problematizaram quem problematizaram o meme


a ponto do proprio meme problematizar o proprio meme:





Uma das coisas que mais incomodou, e que foi considerado ofensivo, foi essa comparação forçada:




...



Lembrando que esse tipo de rejeição/demissão já deu processo:


Uma empresa demitiu um funcionário que se recusou a cortar os cabelos, e então foram condenados a pagar 50 mil... 




Eu falei disso aqui:



O que acham disso?


Um comentário:

  1. eu acho que se ela fosse de pele clara iam fazer meme do mesmo jeito (até porque por mais que algumas pessoas neguem, existe gente branca de olho claro e cabelo crespo), não duvido que a loja tenha rejeitado ela pela cor e hoje ta osso conseguir emprego, exigem experiencia comprovada na carteira até pra diarista e outras coisas bem nada a ver (ja vi cada exigencia que só vendo o anuncio pra acreditar) então é melhor virar autonomo já que não querem abrir mão da aparencia nem por 8 horas, não vou mentir que não acho certo rejeitarem pessoas por conta de coisas triviais como cor ou tamanho de cabelo se não vai atrapalhar em nada (até porque quase sempre escolhem a mais bonitinha e animadinha ao invés da mais competente), a gente tem que se adaptar a isso mas tem gente que fala como se fossem abolidos eternamente de serem quem são por causa do emprego mas é só acabar o expediente que ja pode se montar de novo kkk

    (kkk que mico ela citando a famosa ativista de telão cujo album foi feito por 649616401747 brancos)

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...