segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Azealia Banks contra os brasileiros: Quem começou e quem perdeu a razão


Azaelia é um happer americana que ganhou relevância por causa de sua música, então ela mostrou um tanto de sua personalidade forte e isso conquistou mais fans... Até que ela começou a exagerar, a entrar em brigas por qualquer motivo, ficar dias insistindo em algum assunto e sendo baixa... As redes sociais dela viraram baixaria, e isso começou a cansar fãs... Mas mesmo assim ela não mudou a maneira de se expressar dela, mesmo depois de pedir desculpas... E agora o alvo da língua acida dela é o Brasil... Todinho...




Ela começou a ganhar relevância e a ser mostrada como suas letras provocativas e individualidade no meio de tantos artistas iguais, ela estava caminhando para o topo, se tornando um daqueles grandes artistas que sempre estão na mídia...
E olha para ela, ela é considerada uma boa rapper, ela tem uma bela voz, e não dá para esquecer a beleza física notável (ela é muito linda, externamente falando)...


Mas as pessoas esqueceram disso depois que ela começou a dar piti na internet ou em entrevistas, ela chegou a brigar com uma menina de 13 anos... todo mundo para ela é racista, e ela não sabe a hora de parar
A coisa é que as vezes ela tinha razão no que estava criticando (inicialmente), mas os exageros dela faziam essa razão ficar inundada em um monte de merda que ela fala, e então perder a razão...

Olha só
O que aconteceu foi o seguinte:
Apareceu uma notícia dela que bombou na mídia: Azealia mata galinhas em rituais, meio que seria macumba, e isso irritou muita gente, mesmo comendo carne, as pessoas odeiam serem lembradas que existe crueldade animal no mundo, e então alguns brasileiros começaram a comentar sobre isso na página dela

Nós conhecemos os brasileiros, certo? Nós zuamos tudo, e juntamos grupos, para zuar junto, porque é mais legal, e as vezes pegamos pessoas e assuntos e o transformamos em meme, e ficamos lá martelando o prego até cansar... Gringos não entendem meme brasileiros, e para eles isso pode soar como rude
Nisso alguém no meio a chamou de "vadia preta", e creio que foi isso que foi o gatilho de tê-la tirado do sério... Azealia odeia racismo, e a reação dela a isso é um tanto explosiva, ela não deixa passar, quem disse isso, disse em um contexto para ofender ela, num contexto pejorativo
Foi esse o comentário?


(eu não sei se foi, acho que esse comentário foi depois da birra dela, acho que ela apagou ou ocultou o primeiro ataque resposta)

Só que ao invés de bater naquela tecla (na pessoa que falou nisso, individualmente), ela decidiu bancar a doida e ofender todos os brasileiros, como se todos nós fossemos terríveis racistas, ela simplesmente generalizou, todos nós somos brancos, pobres, favelados, haters que falam inglês muito mal... E então ela passou a clicar nessa, incansavelmente

“Quando é que esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado a falar sobre algo que não sabem? É hilariante ser chamada de 'puta preta' por brasileiros brancos. Eles deveriam preocupar-se com a economia primeiro” - Azealia Banks

Pronto, virou meme no Brasil, de forma negativa
E então começou a baixaria:









(teve bem mais do que isso...)

Agora nós nunca vamos esquece-la, e vamos persegui-la com memes por eras...
Porque é assim que funciona por aqui
...
Olha, alguém foi babaca? Foi...
Mas ela ser babaca como resposta, ainda mais com gente que não tem nada a ver, não a torna menos babaca
Azar o dela, fãs brasileiros costumam dar muito apoio, e ela pode perder esse apoio... Ou ela acha que enquanto poder matar galinhas vai ficar tudo bem?

Olha só, é legal a existências de artistas que não se calam, que falam o que pensam, que não tem medo de perder números, apenas mostra quem é... Mas ela soa muito arrogante, em nenhum momento se questiona sobre sua atitude, e nem para, e nem tem cuidado com que adora ela...
Matar galinhas por religião? Ela é uma daquelas que acreditam que só porque é região não pode ser criticado, que pode fazer qualquer tipo de barbaridade, é liberado? Desculpa, mas estamos no século 21!
Ela ainda tem muito que aprender, ela não deve deixar morrer o lado ativista dela, o lado desbocado, ela só precisa largar de ser arrogante e questionar a si mesma, e principalmente arranjar um modo melhor de se expressar... É difícil?
No momento que seus dramas são mais reconhecidos que seu talento, tem algo de errado em sua carreira



Eu acho que racistas devem sim ser jogados ao publico (e "queimados" socialmente), mas ela simplesmente generalizou! Não é isso que ela luta contra? Generalizar? Porque só é ruim quando ela é prejudicada?
Essa menina precisa respirar um pouco antes de falar... 

8 comentários:

  1. Olha, me desculpe mas ela não falou nenhuma mentira. É isso que todos os americanos (e não somente eles) pensam sobre nosso país.
    Realmente somos de terceiro mundo, e nem preciso mencionar o fiasco que esta a economia, não é mesmo?

    Ps: Cecília, preciso muito falar com você. Preciso de sua ajuda com um problema do meu blog, não consigo pensar em ninguém melhor que você para me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, mas se puder me responder com urgência agradeço.

      Excluir
  2. Eu gostava dela em 2013 porque ela parecia ser alguém que falava meeexxxxxmo e n tava nem ai pra agradar ninguém (eu gosto de gente assim kkkk), com o tempo eu fui vendo que era um pouco diferente disso, mas depois dessa que ela mostrou o lugar que faz aquelas coisas com as galinhas (me falaram que quando uma pessoa faz isso com um animal é porque quer fazer mal pra alguém) não deu mais pra defender ela....... A Sia é vegana então por isso criticou a atitude e eu nem vi nada demais no tweet dela pra ter sido respondido daquele jeito...... Azealia ta parecendo aquele youtuber bolsolover que só sabe se promover através de briga com todo mundo e acha que ta arrasando, além de isso ser feio no caso dela as pessoas que já são racistas só aproveitam mais pra poder fazer e dar mais poder pra comentários nojentos tipo o desse maluco do print dizendo que ela é uma "vadia preta" e que ela devia se matar (claro que ela não é branca mas sempre quando usam esses termos é com intenção de ofender)

    Acho que ela precisa de um psiquiatra mas o psiquiatra ia acabar ficando doido tbm....... É uma pena, ela é muito bonita e apesar das letras horríveis ela é ótima na música que faz.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí mesmo, e sem contar que na internet ela é um alvo muito fácil pra gentinha desocupada que cria perfil troll ou pra jogar bait se divertindo com a reação dela (é o que mais tem por aí, quem é velho na internet sabe), o que só fode ainda mais com a carreira dela, que eu acho que não vai mais muito adiante se ela continuar assim

      Excluir
  3. Eu já tinha ouvido falar sobre ela e seus outros ataques, mas nunca nenhuma de suas músicas chegaram até mim. No início eu gostava, percebi que ela seria uma artista diferente, porque lutava pelo o que acreditava e chamava atenção das pessoas quando as mesmas faziam algo de errado, mas depois ela começou a usar o dom que tinha no freestyle pra fazer cyberbulling que nem uma adolescente.
    Eu acho que ou ela está paranóica, quase como a Nina Simone ficou na era das panteras negras ou ela só quer chamar atenção. Ela arrumou briga até com o Eminem, por causa de uma rima que ele fez durante um programa de radio, ele não estava certo e a letra era ridícula, ele até pediu para que os envolvidos levassem na brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cecy tudo bem querida?

    A gente sabe que a elite branca do Brasil é extremamente racista e preconceituosa mesmo, apesar de já ter visto até mulatos ofendendo artistas como Ludmilla por exemplo, xingando-a de macaca.
    Enfim, ela perdeu a razão, por ter generalizado os brasileiros e ofendê-los em massa.
    e ela deveria agradecer por ter nascido em um país de primeiro mundo como os USA.
    ainda mais por ser negra, e saber que seu povo é tão vítima do racismo, preconceito e pobreza de uma forma totalitária.
    Não posso apoiar alguém esnobe também, se eu fosse ela, pediria desculpas, para os brasileiros, Eles também devem o mesmo, óbvio, mas ela por ser figura pública, manchou sua imagem.





    ResponderExcluir
  5. Oi Cecy tudo bem?espero que sim...Na minha opinião ela esta errada por ao invés de mandar o recado pra uma vaca mandou pra fazenda toda (tipo aqui no Brasil o preconceito e forte mesmo)deve ter muito mais gente nao racista que leu o que ela escreveu do que os lroprios em si...Ela virou meus ventos:/

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...