terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Por que usar Photoshop?



Por que celebridades usam photoshop? Por que famosinhos ligam tanto para a beleza? Por que mentem tanto sobre usas aparências?
Você já se perguntou o que leva uma pessoa a se editar e criar uma mentira online? Eu já, e a resposta não pode ser a mesma para cada pessoa… Eu trouxe minhas respostas a meus questionamentos que talvez responda suas perguntas, ou crie outras perguntas…




Eu nem ia postar algo hoje por causa de eu ter ficado sem acesso, mas em respeito a quem vive entrando aqui procurando alguma coisa... Aqui alguma coisa...

A quem vive se questionando a atitudes de algumas pessoas, nem sempre tem resposta, porque algumas pessoas fazem por fazer, por impulso, e todos nós somos um tanto assim, mas tem pessoas que são o tempo todo, o que as move é a emoção...
Ou...

Porque elas se veem assim no espelho/elas acreditam que são assim: O que você vê no espelho é mais uma visão interna, um reflexo de como você se vê internamente, do que algo real, concreto e externo. O que você vê é influenciado com o como você se sente. Pessoas com baixa autoestima costumam se ver mais feias, mais gordas, mais patéticas... E pessoas com ego elevado costumam se ver mais bonitas, atraente e sensuais... E então pega alguém que tem ego elevado, provavelmente vai se ver como alguém realmente bonito... O problema é na hora da foto...
Os olhos mentem, e a ciência explica isso, de tanto nos olhar, você se acostuma com a sua visão, e pode passar a ignorar defeitos (link), ou então focar nesses defeitos e ficar complexada...
A coisa da foto é que ela mostra o que as pessoas veem, a visão delas, que é diferente do que você vê, a foto é crua, ainda mais sem aqueles truques de ângulo e edições... E nisso algumas pessoas podem não aceitar, e acreditar que são melhores do que isso, e então "corrigir"... Aquela versão toda fantasiosa só a pessoa vê, dentro de seu ego

Ou talvez porque acham que deveriam ser assim: Pode ser que a pessoa tenha muita baixa autoestima, e um dia se editou e encontrou aquilo que acredita que deveria ser a realidade, e se apega aquela imagem, e começa a vender como real, porque acreditam que esse deveria ser a real imagem... Eu percebi em algumas meninas que se editam é que para elas é como viver um sonho, na pele que elas acreditam que seriam ter, por isso protegem tanto a imagem falsa
Porque é isso que acham que querem: As pessoas são hipócritas, todo mundo adora dizer que o que importa é o que tem por dentro, mas muita gente dá valor a rostos bonitos e despreza pessoas feias... Já vi isso principalmente de pessoas que alegam lutar contra preconceitos, são os que mais olham para a embalagem, são os que mais ligam para futilidades, é só deixá-los bravos, e então você verá eles mostrando esse lado... E por isso muita gente acaba ligando demais para o exterior, pois assim ganha mais atenção... Não é uma atenção real, não gostam de você realmente, é só atração... E por um falso motivo, estamos falando de fotos editadas...
Mas olha, olha o número de garotas bonitas no Instagram, a maioria delas foram normais ou consideradas feias em algum dia, e então se editaram e ganharam atenção... A matemática é falha, mas dá resultado
Sobre o que as pessoas querem... Elas querem entretenimento, e então é algo que depende de você o que você vai oferecer... Coisas falsas são o entretenimento mais vazio que tem, e dar o que querem é falta de personalidade, querer agradar a todos, passando por cima de quem você é ser vazio... Tem algumas pessoas que nascem com sorte de nascer atrativo... Outras tem que criar uma mentira para ser atrativo...


Por dinheiro: Beleza da dinheiro, e a maioria das garotas um dia já sonhou em ser modelo alguma vez... Somando dá nisso... A maior parte das e-celebridades querem dinheiro fácil, e acham que a partir de suas aparências "únicas" poderão conquistar uma grana fácil para praticamente não trabalhar, apenas tirar fotos... E bem, temos muitos nomes que ganham dinheiro com selfies sem sair de casa, as empresas as dão dinheiro e produtos de graça por fotos e então patrocínio... Mas olha, não é qualquer garota que passa a ganhar a vida com isso, muito menos ficar rica... Eu acho que é algo sortido, milhares de socialites, porque a Kim? Não tem motivo, o raio caiu ali aleatoriamente, acontece
Por elogio barato: Isso é o que eu não entendo, daí nas redes sociais tem um monte de garotas ricas ou que já tem um bom trabalho... Mas necessitam de atenção, e como fazem isso? Se esforçando? Não, abaixa um editor barato e aumenta os peitos... Daí aparece mil elogios e a criatura se sente bem, se aparece menos elogios ou alguma crítica, que seja, pode ser uma crítica sobre a cor da blusa, a pessoa cai em depressão... Por quê?
Você entende que elogios a uma imagem falsa não são para você, você não é aquela garota, aquele não é seu corpo, você não se parece com isso, se você fosse semelhante a isso não precisaria de edição.... Estão elogiando algo criado, e não a pessoa por traz...
E muita gente elogia para ter elogios de volta, meio que uma troca de favores, ou seja, não é uma admiração real


Enganar fãs não é legal: Tirando os meninos tarados, tem as meninas sentimentais, elas são cheias de criar “crushs” femininos, quando veem uma menina bonita com roupas legais, já diz, "minha crush" e passa a seguir a ídolo... Então já querer saber sobre a pessoa na foto, querer seguir os passos, ter uma inspiração... E caramba, quem brinca com esse tipo de menina tem espirito de porco! As meninas vão lá na maior sinceridade, querer te apoiar, fazer alguma amizade, e tudo que dão em troca são mais mentiras para segurar números...
Como eu sempre digo, quem mente não liga realmente para os fãs, só veem eles como números para alimentar ego, só veem eles como preencheres de zeros, números sem significado além de preencher o atrás do numero 1

O problema é que isso pode mexer com a cabeça das meninas mais novas e causar algum tipo de dano emocional... pois tem meninas que acabam criando uma ligação emocional que seja... No fim se sentem usadas e frustradas... Eu fico um tanto revoltada com isso...

Para ser invejada: Uma coisa que eu demorei a entender, mas algumas pessoas têm de meta em suas vidas é ser invejada, a coisa de saber que alguém deseja tanto estar em seu lugar, ao ponto de querer te destruir, dá um prazer imenso a essas pessoas, então elas precisam disso, precisam de um número enorme de "invejosos" e editam a si mesmo, pois suas reais aparências não são dignas de inveja... Isso é assustador, mas eu já me deparei com pessoas assim na vida real, elas até acabam criando uma mania de perseguição, isso pois começam a acreditar que o mundo inteiro as invejam, e então sentem que inveja é um sentimento ruim, e começam a se afogar nisso... Tipo, achar que vão te fazer mal, que estão todos falando mal de você, que não pode confiar em ninguém, porque TODOS TEM INVEJA... Omg! Não é legal ser alvo de inveja, é uma atenção negativa... Não positiva... Masssss... fetiches....

Por competição: Competição é algo que move as pessoas, e ser a vadia mais bonita de um local é uma baita de uma competição, e na internet o que não falta é vadia bonita, as meninas sempre tiram fotos em seus melhores momentos, mostrando só a cobertura, e deixando a imaginação completar o resto, as fazendo parecer perfeitas... Então seria necessário um passo a mais, e nisso o Photoshop entra... Truques de angulo, luz e maquiagem são limitados, dependendo da pessoa, ainda continua em um padrão considerado normal, mas o Photoshop, nem o céu é o limite, você pode ser peituda o quanto quiser... E daí elas fazem apenas para dizer a si mesmas que são mais bonitas que as outras... Isso é viver para outras pessoas, basicamente... Falta de personalidade e individualidade... Isso é o novo “minha bolça é a mais cara daqui”


Por vingança: Também é viver para outras pessoas... Normalmente essa menina passou por algum desaforo da vida por causa de sua aparência e guardou magoa... Ninguém guarda magoa por ser chamado de burra e então se mata de tanto estudar e então se tornar inteligente, mas se chamado de feio ou gordo arranha o ego profundamente (arg, as coisas que eu escrevo rimam as vezes, mania de tanto ficar compondo canções, eu fico pagando quando acontece, mas tem vezes que não dá para modificar se não perde o sentido, ignore se caso fique brega)... Logica humana... Daí elas se tornam bonitas para esfregar na cara de quem as chamou de feia, algum dia, o “quão” estão agora... mas... É uma mentira, na vida real a pessoa pode estar bem pior, mas tudo para tentar fazer a pessoa que os desaprovou um dia se sentirem arrependidos... As vezes a pessoa falou algo aleatoriamente e hoje nem lembra disso... Sabe, as pessoas, elas tem vida própria...

Viver em outra pele: Vida chata, não? Que tal criar um personagem online que faz tudo que você queria fazer, daí nascem as e-celebridades que são ricas, gostosas e populares... Mas apenas na internet... A pessoa compra roupas do aliexpress e finge que é de marca, vai em lugares e tira uma foto em um angulo especifico, a parte mais bonita naquele lugar, e fica se vangloriando por uma vida que não tem, e querendo humilhar os mais pobres, sendo que na vida real... A pessoa é um deles... Isso é mais triste do que engraçado, porque muita gente que faz isso sofre de depressão, sabe, ter que lidar com duas vida, e na qual a não aceitável é a real... Hehehe

Por atenção masculina: Homem fica cego quando começam a enxergar através da "cabeça de baixo", é muito fácil conquistar seguidores masculinos, é só fazer biquinho e ter seios e bunda grande... A coisa é que ser objeto de desejo de homens enche o ego de algumas mulheres, por mais que suas imagens sejam falsas, os comentários de demonstração de desejo enche o ego dessas mulheres, as faz se sentirem melhor com elas mesmas... Saibam que aprovação masculina, nesse sentido, aprovação sexual, é igual a nada, esses caras só querem uma noite e ir embora, apenas um momento de diversão, apenas te veem como um objeto na qual outras qualidades, como personalidade e sentimentos, não tem nenhum valor, ter vários homens olhando a sua bunda não te faz um ser humano melhor que ninguém, e ainda mais quando essa bunda não é real... NÉ NOM?
Por causa de um crush ou ex-namorado: Quase uma vingança, mas busca de atenção sexual de alguém diretamente... Tem algumas meninas que querem ser desejadas por algum cara específico, daí criam uma imagem falsa, faz ela ser desejada por milhares e espera que isso provoque a pessoa amada... Se isso funciona... Pior que em alguns casos sim, o cara percebe o quanto a tal menina é desejada e acaba dando uma chance, ou não, porque isso é ridículo



Bem... Tai uma compilação de motivos que eu lembrei que eu recebi por comentários e e-mail... Sabe, ficar me perguntando porque uma pessoa faz tal coisa, daí eu pergunto é para você, porque hem? Hehehe, eu tento sempre entender uma pessoa, mas nem sempre dá para entender, ainda mais se ela não se abre e banca a misteriosa, mas no fim acaba sendo um mentiroso filho da puta... Bem, quero dizer que eu não sei um porque especifico até que a pessoa se abre ou de algum sinal para a fonte de um problema, até lá é algo que você interpreta...

Mas enfim... Obrigado por ler até aqui... E até amanha

2 comentários:

  1. Acho que me encaixo na parte do "Porque acham que deveriam ser assim" eu também uso photoshop.
    Eu não sou lá o que se pode chamar de bonita, não mesmo. Acredito que essa já não é uma questão de autoestima, simplesmente não me vejo como uma pessoa bonita, mentiria se dissesse que gosto da minha aparência.
    Sobre a foto do meu perfil, fiz uma maquiagem em um plicativo de de celular, mudei o tamanho dos olhos e o comprimento do rosto, e pela primeira vez gostei de uma foto minha, ainda que soubesse que era uma mentira.
    Para pessoas naturalmente belas (como no seu caso por, por exemplo) é difícil compreender os reais motivos por trás de um photoshop. Eu não queria a atenção de ninguém, somente a minha mesmo.
    A nossa amiga Anita, que provavelmente deve ser bonita também, sabe bem que não bonita por isso ressaltou que eu uso photoshop na foto do meu perfil.
    Enfim, vou começar a postar vídeos e falarei sobre isso em algum post.
    Ps: Obrigada pelas instruções sobre o blog!

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu acho que eu podia ter sido mais uma dessas subcelebridades de internet que se transformam em outras criaturas com PS (ou voce vai me dizer que a edição atual da dakota who não deixa ela parecendo um alien?), durante o tempo da escola falavam que eu era a pessoa mais feia da turma, tinham nojinho de mim e isso era todo dia mas eu tinha tanto nojo da minha aparencia (que era normal) que eu evitava me ver no espelho e tirar foto era um pesadelo, tanto que eu não tenho nenhuma daquela época nem dos dias atuais........mas eu tbm nunca gostei de enganar ninguém que nem esse pessoal e mesmo se eu fizesse não ia ter nenhum tipo de retorno, e eu sempre sabia que tudo isso era edição, eu tinha umas "amigas" que idolatravam a wylona e a felicia fauna mas se eu falasse que era tudo mentira viriam me atacar dizer que eu tinha inveja, por isso eu ficava na minha. E eu sempre sabia desse lance das viagens e riqueza falsos, tem uma palhaça que estudou comigo que sempre dizia (sempre sem olhar no rosto das pessoas ou olhando por baixo) que tinha isso e aquilo, que fez isso e isso, que viajou pra NY ou europa sendo que mal tinha o que vestir, ia todo dia pra aula com as mesmas roupas, estudava de bolsa e a casa dela nem tinha reboco no muro jajajajajaja

    eu não queria ter meu nome e imagem queimados nesses blogs tipo lolcow ou life in plastic 21, imagina só voce ter imagens, textos e um monte de coisa sua provando que voce não é quem diz ser (apesar de que alguns usuarios desses blogs pegam um pouco mais pesado com o bullying ou inventam coisas que não aconteceram) e ter teu filme queimado pra sempre.......acho que essas subcelebs são meio burrinhas (wylona que o diga com os micão inteiros expostos pra todo mundo KKKKKKKKKK) porque fã e empresas não tão nem aí pra voce, essas empresas só te dão patrocínio não é porque gostam de voce mas pq querem se aproveitar da fama temporária e decolarem as vendas, fãzinho assim que sua estrelinha apagar eles somem pra procurar outra que brilha mais mesmo que só por alguns anos e dane-se voce, é um querendo se dar bem em cima do outro, mas eu acho que a auto estima delas é tão fudida que devem pensar mesmo que vale a pena tudo isso e ganhar aprovação de macho (o mais deplorável que eu acho) só por uns 15 mins de fama

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...