domingo, 22 de janeiro de 2017

Mas ele não canta... (Felipe Dylon)

Boa parte dos grandes nomes do mundo artístico de 1995 á 2005 não existe mais na mídia... Por diversos fatores, a pessoa cansou da fama, mudou de ideia, já não é mais relevante, ou seja, o que faz já não é mais [novidade, algo legal, ou entretêm como antes], perderam apoio, idade (pois estranhamente pessoas com mais de 30 anos “naturalmente” vão perdendo a relevância nesse meio, como se ser velho fosse “defeito”), e etc...

Muitos deles ainda tentam depois de caírem no limbo uma nova chance de se tornar ou o que eram, ou algo novo, mas muitos deles falham, ou então aprendem a viver como artistas sem muita fama, mas que conseguem viver da musica... Ou já era, a vida tem fases, e essa se foi...
Todo ano a gente fica sabendo de um desses artistas que explodiram em algum momento e que está pedindo um novo retorno, nós assistimos essas tentativas, e então... eles somem...

A pessoa que quer uma nova chance é o Felipe Dylon




Uh boy... Eu conheço esse cara... Ele foi trilha sonora do meu primeiro amor de infância, a única vez que amar alguém foi interessante, leve e um experiência agradável, por mais que era impossível ficar com a pessoa (além disso eu era um criança, amor inocente, eu nem sabia o que era beijo na época, apenas foquem na questão de gostar mesmo de alguém)

Felipe Dylon estava já nos seus últimos segundo de fama, mas havia um garoto que apenas por ser loiro e tocar violão era comparado com ele (pois gente loira de olho claro é tudo igual, superem essa verdade) ... O cara, meu primeiro amorzinho, que era lindo demais, pegava o violão marrom dele, sentava na calçada de sua casa, que era meu vizinho na época, e soltava umas notas cantando "musa do verão", música/hit do Felipe Dylon... Ele, meu primeiro anjo, era um amador total, tocava o violão mais ou menos (eu já era sínica e critica na época... tem gente que nasce ruim, não repara nesse detalhe), mesmo mal sabendo o que estava fazendo, soava bem melhor do que o original, o tal do Felipe...

Felipe já não era tão relevante nessa época, porém eu cresci vendo a sua imagem repetida milhões de vezes na TV e nas rádios, era sempre aquela mesma música, “musa do verão”, com aquela voz de moleque e rostinho bonito... Haviam pôsteres dele em cada quarto de meninas que eu visitava...

Ele era muito novo, menos de 20 anos quando tudo começou...
A maior pare desses artistas desejam ter a fama de volta por finalmente conquistar maturidade, coisa que não tinham quando começarem, e saber então o que fazer em situações que no passado talvez foi o motivo do fim, sabe, aquele clássico “se eu tivesse a mesma cabeça que eu tenho hoje no passado, faria tudo diferente” e por que não tentar de novo? Claro que não tem um porque não... Oh tem... A chance já passou...
...
Mas por que não?
...
Por que sim??

Um rosto bonito, ou apenas aleatoriedade

Vamos direto ao primeiro fato, o cara não canta... Ela é tipo uma versão antiga do Biel, porém com simpatia e respeito pelo próximo (nada contra a pessoa do Felipe, ele parece ser gente boa... mas como cantor...), vamos focar em “talento”, o cara viveu em estúdio por anos, cantava em shows, e boa parte da vida teve apoio, como aulas de canta e um monte de músicos em volta dele... E esse é o resultado:


(era sempre maior parte playback, e ao vivo era esse resto ai)
E depois de anos cantando, é normal esperar que a pessoa evolua, a maior parte dos artistas evoluem depois de anos cantando... E esse é ele hoje:

(ele está cantando?)



Isso é versão de estúdio, ele ao vivo é algo extremamente sofrido, quase não sai som depois de um tempo, a voz falha, o jeito que ele canta não é agradável... tudo fica meio confuso...

E isso fez sucesso por anos se tornando até referência... E ainda quer ser cantor atualmente...

Vamos ao segundo fato, o cara era bonitinho:

Eis aqui o motivo, só pode ser, o cara tinha um charme que era o padrão na época, o menino de praia com olhos claros, cantando músicas de cortejo que agradam garotinhas sem senso crítico... Agora ele quer de novo, mas ele já não é mais bonito, um cara de 30 anos, já não molha menininhas que querem alguém da faixa de idade delas, esse charme acabou...


Terceiro fato, ela fazia parte dos artistas que era construídos, assim como Anitta hoje em dia, ela só foi uma marca, um rosto... um produto... Mascas passam de moda...

E nisso eu penso... O que esse cara quer?
Muita gente gosta dele pela questão na nostalgia, pois aquela música em algum momento trouxe uma energia positiva que ficou guardada afetivamente em muitas meninas... Mas se ele tentasse do zero, se esse passado não existisse, sem sua aparência, só essa música... Você acha que ele conseguiria o mesmo feito? Pensa assim, todas suas músicas sem o corpo e os olhos azuis... Isso teria sucesso?
Não adianta, ele não canta, ela não compõe, ele não dança...
O que foi aquilo no passado... Sorte??

...
Tipo...
Pepê e Nenêm... Conhece?

As duas ficaram mais conhecidas por causa da letra e ritmo do único hit delas.... lembra?





E até hoje ela tentam a fama, de todo o jeito, passam fome, mas não tocam a vida para frente, continuam lá, na porta da fama, tentando mais uma vez alcançar novamente o topo da pirâmide...


O que essas pessoas querem? É uma questão de sonho? Elas sabem que no fundo elas não tem a farinha para fazer aquele bolo?
Mas... Talvez a vida seja disso, de tentar, a gente faz coisas que não consegue o tempo todo, e até consegue um resultado.... Ou se não sai frustrado...
Se algum dia você sentir que é o momento de desistir de um sonho, olha para o Felipe Dylon... Ele não tem o “que” para isso, mas conseguiu e ainda pode conseguir de novo, não é para sentir vergonha, ou um “ele é ruim e conseguiu, então eu posso”, mas sim um “apenas tente”, desde que isso não tome sua vida, porque vai que um dia você evoluiu, ou consegue um jeitinho...
...
Ou talvez seja melhor desistir...


5 comentários:

  1. meu sonho e ser magra(atualmente) não se compara com isso que eu vi a cima mano esse essa voz da dor de cabeça(principalmente desse Felipe) parece ate eu no chuveiro cantando melanie martinez,byonce,cristina aguilera e madonna tudo junto huehuehuehuehue e um desastre igual esse povo ai em cima isso traumatiza Cecy...

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS EU NÃO CONSIGO PARAR DE RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VICIEI NO SEU BLOG PQP!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esses clipes, essas musicas, essas vozes, que desgraça é essa meu deus!
    Se virassem MC talvez tivessem chance, não precisa saber cantar, é só falar sobre recalque e sentar na pica com uma batida que grude na cabeça e pronto, SUCESSO! Essa part da Sônia Abraão é a coisa mais vergonha alheia EVER KKKKKKKKKKKKKK JESUSSSS

    ResponderExcluir
  4. quem editou esses videos, eu quero me matar.

    ResponderExcluir
  5. É, o Felipe Dylon foi tipo um pré Justin Bieber que não deu certo, mas isso é muito comum. Muitos dos meus ídolos são bandas dos anos 80 que não tem mas nem a sombra do sucesso que tiveram um dia. O fato é que tem que estar preparado para o sucesso e para o que vem depois dele, ficar na mídia ou não, hoje em dia nem é questão de talento em certos meios. Acontece isso muito de adolescentes fazerem sucesso principalmente na música e depois serem esquecidos. Mas no caso talento hoje em dia nem é tão nescessário, as vezes é só arrumar um namorado (a) mais famoso
    e ter bons compositores para se tornar um ícone pop, e nem precisa citar que nesses casos que o playback é a base da carreira deles. Mas o destino desses adolescentes é incerto, principalmente em bandas, eles se separam para seguir a carreira solo, e quando não tem sucesso voltam com a banda mas aí já era, então tem que viver com a sombra do sucesso do passado.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...