sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A beleza das pin-ups!


Em uma época em que os recursos para ajuda a beleza feminina eram escaços comparado a hoje, existiam nomes famosos que se destacavam por sua beleza e simpatia, isso foi na época do Pin-up.

Para quem acha que curvas é alguma novidade na mídia, está enganado, naquela época, em volta de 1950, as curvas era uma paixão enorme, e uma grande febre na cultura pop daquela época.
As Pin ups eram modelos e atrizes que inspiravam desenhos, homens e mulheres, suas fotos eram sensuais e eróticas, elas representavam o maior padrão de beleza da época que ilustrava o que seria uma mulher atraente na visão daquele mundo.

Mesmos os anos se passando, a cultura daquela época ainda é forte nessa era, muitos artistas modernos tem forte inspiração pela moda pin up, reproduzindo ou recriando o estilo

Hoje eu vou trazer alguns nomes famosos na época, que até hoje suas ondas de influencia bate na bunda de muita gente


Muita gente gosta mais do corpo "padrão" daquela época do que de hoje, pois de uns tempos para cá os corpos na moda eram não naturais, como foi a época que as meninas de academia, com seus corpos bombados com músculos saltando estavam lotando a mídia, e atualmente o que está na moda em alta é o corpo como de Kim Kardashiam, curvas volumosas e gordas, criadas através de plastica, bumbum e peitos exagerados (link), e algumas pessoas, assim como a irma de Kim, a Khloé Kardashian, andam exagerando em aplicar líquidos no próprio corpo para criar curvas surreais e volumosas

Na época, como eu disse, os recursos eram poucos, o que se tinha era alguns cosméticos, algumas maquiagens e espartilhos, o resto era beleza natural e estilo de vida.
Vale lembrar também que as fotos são sem photoshop, sim, esse maravilhoso editor que atualmente está em todas as fotos, que muitas pessoas depende hoje em dia para sua fama, mas naquela época não tinha disso não, era a modelo que tinha que se virar para ser atraente nas fotos

Então ai está alguns nomes:

Trilha sonora:




Bettie Page
Conhecida como Rainha das Pin-ups, foi ela quem fez o cabelo preto de seu estilo se tornar marca registrada dela e posteriormente uma referencia das pin-ups 
infelizmente já morreu, em 2008, porém vive até hoje como um referencia de estilo










Elizabeth Taylor
Seus olhos claros arregaçou muitos corações na época (que eu não sei dizer a cor, eu sou meia daltônica, eu não sei a diferença entre verde e azul, socorro, vou deixar como cor clara, ninguém vai notar minha deficiência), ela foi uma atriz premiada e prestigiada, que teve uma carreira exemplar com personagens que marcaram época, uma delas foi a Cleopatra, e que também tinha uma beleza que foi muito notada na época, se tornando um nome no meio das Pin-ups
Morreu em 2011, com 79 anos












Sophia Loren
Lábios carnudos e olhos grandes e marcantes, e uma corpo curvilineio, essa era as características de uma grande atriz italiana, desde a adolescência já atuava, e que já ganhou o óscar, e também teve sua beleza um grande foco na mídia 
E esta viva, trabalhando e exalando sensualidade aos 82 anos (plasticas ajudam)











Ava Gardner
Essa elegante mulher foi uma atriz que em dua época foi considerada umas das atrizes mais bonitas da historia, ela tem um currículo enorme e um rosto que é considerado inesquecível
Morreu em 1990













Rita Hayworth
Foi uma atriz inesquecível, teve papeis de grande importância, que até hoje são admirados e assistidos
A moça morreu em 1987...








Jayne Mansfield
Um grande nome de sua época, umas das primeiras modelos da Playboy, na época que seu nude era mais elegante. Teve uma carreira badalada, e cheia de dramas, era muito jogada de contra a Marilyn Monroe, por ser acusada de imitar a Monroe, criando um tipo de competição entre elas.
Morreu jovem, aos 34 anos de idade, pois teve sua carreira e vida interrompida, em um acidente de carro









Ursula Andress
Ela fez uma cena, como bond girl, correndo de biquine na praia, que se tornou imortal. Ela era uma atriz suíça que fez a cabeça dos homens.
Ela vive até hoje, ela se tornou uma bela senhora, porém longe dos holofotes vivendo uma vida tranquila em algum lugar










Okey, esse foi uns dos nomes que eu lembrei
...
Okey, é isso...
...









...



...
Como assim eu esqueci de algo?
Tem certeza?
Se eu botar todo mundo aqui da época vai dar uma estrada para a China...
...
Algo importante?
...







Quem!?



Uh!?


Oh... Oooohhh... Sim... Ela... Como eu poderia?
A maravilhosa Marilyn Monroe, como fazer uma lista do tipo sem essa mulher?
Como?



Marilyn Monroe
Ela é a maior celebridade de todos os tempos, mãe de qualquer coisa feminina já criada, ela é A ícone pop, que mesmo depois de sua morte é influente como se estivesse ainda vida, ativa e trabalhando, todos as artistas, quero dizer, TODAS AS ARTISTAS pop alguma vez em sua vida já fizeram alguma referencia a essa mulher em sua vida, e todo mundo sabe quem ela é
Ela começou tudo como uma simples modelo de Pin up, ela era um molde, uma inspiração para desenhos que iriam ficar pendurados no armário de muitos rapazes, e acabou se tornando o maior nome da historia
Não é uma questão de ter apenas um rosto bonito, estamos falando de pura simpatia, um sorriso que cativou milhões

Mas... sua vida foi triste, ela era uma órfã que casou cedo e que trabalhava demais, que então teve sua vida adulta tomada pela mídia, ela viveu para ser apenas a Marilyn Monroe, sua vida doada para divertimento alheiro

Até hoje tudo o que aconteceu ainda soa pela mídia,  é um prato cheio para conspiradores
Ela morreu em 5 de agosto de 1962, ela morreu depois de ingerir remédio para insonia em excesso, tendo uma overdose, e isso foi levada como suicídio, já que ela sofria de depressão
Outra versão de sua morte é que ela foi assassinada por Robert Kennedy, pois ele e ela teriam tido um caso, na qual ela queria revelar
Existem outras versões, que são baseadas em assassinatos, por diversos motivos, até illuminates no meio
Bem, isso foi e é ela:
















Muito interessante muitas coisas da época, o estilo de foto, os corpos em comparação aos de hoje, as roupas e maquiagem ainda são lindos, e parecem combinar com qualquer tipo de corpo, ou não, o como a sensualidade e sexualidade era explorado naquela época, e como isso ainda influencia hoje

Bem, que isso inspire o melhor em você


6 comentários:

  1. São lindas *_*
    Amei totalmente o post! ❤

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro os corpos dessa epoca do que esses no qual e presizo inhetar coisas na qual nem se consegue pronunciar o nome e usar enchimento (Kim que os diga)...Cecy ja ouviu os boatos que ela fez cirurgia plastica?Saiu ate no site da Vogue essa materia huehuehue eu não acretito...

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Todas são lindas, as minhas favoritas são: Elizabeth Taylor, Grace Kelly e Elizabeth Montgomery. Elas ficaram na memória como atrizes e eram simbolo de beleza! Uma que não é dessa época mas fez muito sucesso e ainda faz, é a Cher, ela agora está diferente por causa das plásticas, mas quando era jovem ela era muuito linda! Ele era diferente do modelo "padrão" (loira de olhos azuis), mas mesmo assim era linda.

    ResponderExcluir
  4. a cor dos olhos de Elizabeth Taylor era violeta

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...