terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O possível porque que muita gente sente que a foto está mentindo sobre a realidade…


Lembra daquela lenda que nós nos vemos 5 ou 7 vezes mais bonitos que somos no espelho, e então seria por isso que a gente fica assustado quando a realidade da foto é outra?
Por que sou feia na foto, mas bonita no espelho?
Ou
Por que as fotos não saem como a gente se vê no espelho?
Este número não é bem verdade, mas a história pode ser um fato...
Sabia que sim, a maior parte de nós nos vemos mais bonitos no espelho... Mais bonitos do que realmente somos?




Bem, então é verdade, o problema pode não estar na foto, mas nos seus olhos, e o culpado disso e um tal de “efeito da mera exposição”. O que ocorre é que nos acostumamos com nossa própria imagem, criando um tipo de afeição e com o passar do tempo, passamos a deletar nossos defeitos em nossa visão, por causa da familiaridade que criamos com a nossa imagem... Ou seja, quanto mais você vê uma imagem, mais você se acostuma e tem mais chances de gostar do que vê... Isso vale para praticamente tudo, imagens que você tem costume de ver e se tornam familiares para você acaba puxando um sentimento bom em você, e logo você passa a gostar

Provaram isso em 1968, fizeram uns testes com umas pessoas: Primeiro eles passaram várias imagens em diversas vezes, algumas delas repetidas, mas bem rápido, assim as pessoas não conseguiam identificá-las de primeira. Depois ele mostrou mais uma sequência de imagens, só que devagar nessa vez, e pediu para que essas pessoas escolhessem as que mais agradam, e as imagens que anteriormente foram repetidas mais vezes na primeira sequência causavam uma boa sensação nas pessoas, quanto mais aparecia na primeira sessão de fotos, mas chances de as pessoas escolherem na segunda sessão como agradável
Esse teste explica que quanto mais você se vê, menos chances de você se estranhar, e mais você gosta disso, e deleta defeitos mentalmente. Só que na foto, está tudo lá, a foto na verdade é o que os outros veem de você (é a visão os outros), é uma imagem estática, na qual você consegue ver seus defeitos, diferente do espelho, aonde você está em movimento, olhando para os próprios olhos. A foto revela coisas que você não vê no espelho, enquanto lá está hipnotizado pelos próprios olhos... Mas a foto
não mente, isso é o que as outras pessoas veem
Aliás, culpar a câmera pelo fracasso dava mais no passado, eu sei disso, algumas câmeras davam efeito olho de peixe ou tinha mal qualidade, mas agora temos câmeras frontais nos nossos smartphones, câmeras de ótima qualidade, e nela você consegue prever um ângulo melhor...
Não é que você seja feio, é que você se apaixonou pela pessoa do espelho, você, e então estranha a da foto, pois acaba se comparando com o que vê no espelho, uma imagem cega no amor, e na foto, uma imagem estática que revela demais, ou seja, a segunda culpa é a auto comparação (comparações podem ser toxicas!)
Tente ser menos exigente com você mesmo, e mais cuidadosa, e se olhar com menos intensidade... Que talvez as coisas melhorem

(a vida não é só uma selfie, você é mais que uma foto...)


Eu sofro com isso em relação a maquiagem, no espelho eu sempre acho que está okey, e na foto... Parece que um bêbado tentou pixar um muro de um castelo em ruínas... PUTA QUE PARIU




3 comentários:

  1. achava que só eu q tinha essa impressão... a camera do meu celular é uma droga (os pixels são enormes, parecem "pintura"), então teria q ver num aparelho moderno (o meu já ta antiguinho). talvez por isso tenha raiva das fotos e raramente o uso. vou testar com um smartphone novo esse ano. de qql maneira, realmente me acho belissima no espelho em qql angulo e a imagem q aparece no espelho se assemelha com a imagem q vejo pelos meus olhos no dia a dia. faço a linha espelho, espelho meu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei uasr, mas acho q pode ser a camera antiga (n barata, na epoca foi caro) msm... vou ter a prova num novo

      Excluir
  2. Huehuehue eu fico com cara de babuina século 21 tanto no espelho quanto na foto mas tem uns(a)porai que ate parecem outra pessoa(ou um et mesmo)huehuehuehue quando virem se exibir pra mim eu vou virar e dizer:
    -As pessoas se vem 7 vezes mais bonitos no espelho doque realmente são no seu caso deve ser é 40 bang,bang vadiane huehuehuehue

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...