domingo, 29 de janeiro de 2017

O (antigo) drama Mariana Nolasco: Ângulos milagrosos

Esse é um drama bem antigo que me fizeram relembrar, e como vai ser rápido vou escrever sobre, já que eu estou sem tempo
Bem, Mariana é uma cantora que tem muito reconhecimento no Youtube, sua voz angelical e seus covers fizeram muito sucesso, e creio que até hoje tem algum barulho na internet
Só que ela passou a ser reconhecida por uma segunda coisa, sua beleza, o rosto angelical combinava com as músicas... E então passou a ser um símbolo de beleza na internet, admirada por milhares de meninas, acreditando na perfeição dela...
Até que...



Bem, o Enem, aquela prova nacional enorme, decidiu fazer uma propaganda, e nele colocar 2 cantores, e um deles era a Mariana, creio que foi escolhida por causa da grande influência que ela tinha na época, era quase um ídolo pop, lembro de ver o rosto dela em tudo qualquer canto, então foi uma boa escolha
... Seria melhor se a fizessem cantar alguma música que dissesse aos jovens a chegar mais cedo, precisamente antes do tempo de fechar os portões... Mas tudo bem, hehehe

A Mariana foi bem no sentido de cantora, aquela era a voz dela, ela demostrou conforto e alegria na propaganda... Porém... Uma coisa chamou atenção... Quem era a menina no vídeo?






O caso é, a Mariana tecnicamente não mentiu, o fato é que realmente a uma enorme diferença entre ela... E ela...
Porém a coisa é outra, a menina não usava Photoshop na época, é que ela descobriu algo que muita gente descobre, que é o angulo certo, ela sempre fazia vídeos ou fotos no mesmo angulo, que na qual fazia uma diferença enorme, esse angulo fazia seu nariz parecer fino, e o resto do rosto ficar bem legal, um ângulo que valorizava e destacava os melhores traços do rosto dela... Acontece que ela acabou se tornando escrava desse ângulo, e outro fato é que na vida real esse angulo é meio difícil de ser visto, entende?, quando as pessoas vão falar com você, elas acabam vendo vários ângulos do seu rosto e corpo... Não tem como ficar congelada naquela angulo, ainda mais em um que é debaixo para cima, a não ser que seja uma pessoa menor que você, mas mesmo assim, você vai acabar movendo a cabeça, e outros ângulos serão visíveis
Daí, esse vídeo, esse pequeno deslize, virou um grande drama, lembro que isso parou o twitter, ela virou assunto nacional, uma mistura de susto com zuação...
As meninas reagiram de duas formas, algumas reforçaram sua admiração por ela, por descobrir que Mariana não era perfeita, mas sim alguém como todo mundo, até porque ela não é feia, apenas uma menina normal, e ela não mentiu, apenas exagerou em forçar um angulo especial. E pessoas que passaram a zuar esse acontecimento e transformar em vergonha.
E isso alimentou boatos. Eu lembro que então as pessoas passaram a criar e compartilhar "'true' blogs" sobre ela, eu fui olhar e percebi que era mentira, as fotos que diziam serem vazadas, a versão real, o que seria uma versão real, foi editado, para alimentar o drama e as acusações sobre ela
Percebe que o que estavam afirmando ser desphotoshopado está estranho, linhas retas e sem sentido


(Olha a cocha, olha como o que diziam que era a versão real está deformado...)

Houve uma pressão foi enorme em cima dela, e ela apenas desmentiu o uso de Photoshop. Eu penso assim, a menina se vendia como cantora, mais precisamente nos covers, na versão dela, com sua voz jovem e angelical, esse era o foco dela, e isso era real. Sobre a aparência, com certeza ela tinha consciência das mudanças do angulo, mas usar angulo não é mentir, (se editar é mentir), mas os ângulos apenas manipulam uma parte do resultado uma imagem, e o foco da menina era a música, as outras pessoas que se focaram em sua aparência
Mas isso ensina uma coisa, que as pessoas vão te comprar as suas fotos. Eu lembro que só de curiosidade passei a entrar em perfis que estavam subindo a tag dela, na época, e então percebi que todo mundo fazia o mesmo, você abria os perfis e milhares de fotos em seus perfis no mesmo angulo com muitos filtros em cima. Você nessa foto e na realidade é totalmente diferente, todo mundo fica diferente nessa situação.


Eu de exemplo: Eu em angulo reto e sem filtro:

 eu em meu melhor ângulo e com filtro:

 vê a diferença?



A maior parte de nós temos rostos assimétricos, que conforme o angulo muda de aparência, e tem sempre um lado que parece que é outra pessoa. Sem falar que no vídeo do enem ela está de maquiagem leve, com uma roupa horrível, em comparação com ela nos vídeos, com 10 quilos de rímel e base, e com umas roupas escolhidas por ela mesma, naquilo que ela tem conhecimento que a valoriza...
Então esses são os fatos. Aconteceu com um monte de gente, não é edição, é angulo. E como eu disse, o foco da menina é o canto, e ela canta, a voz dela pode não agradar a todos, mas ela é afinada, toca bem o violão, então dentro do estilo musical dela, ela está muito bem.
É legal relembrar, pois, como eu disse, anda acontecendo com várias meninas, é que se você dá a uma jovem um iPhone com câmera frontal, ela com o tempo aprende a achar o próprio ângulo e fazer o mesmo efeito.

O caso dela é diferente das meninas Photoshop por aí que eu costumo abordar, ela é real, a música dela é... Ela apenas é consciente dos próprios ângulos
...


Aliás, ela em outros vídeos está bem, a aparência legal, bem perto do que ela mostra nas fotos:




É isso... e é curioso...

6 comentários:

  1. Gostei do post...vou usar meu angulo de frente sem efeito como foto do inta e g+
    #natural de vdd huehuehuehue

    ResponderExcluir
  2. Esse lance dos ângulos é interessante hein? Deveria existir curso disso. No caso existe, pra modelos né? Queria pra pessoas fora do meio kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. No meu caso, eu não sou fotogênica msm, em nenhum ângulo kk. Então as vzs uso uma ajudinha do photoshop. Mas nda que me deixe irreconhecível. E tipo, não sou fotogênica e isso faz com que eu pareça mais bonita pessoalmente. Então tem um lado positivo né. O lado ruim é que fujo de fotos, então as pessoas dizem que sou fresca.. Mas a realidade é que não fico bem em fotos msm. Vou pedir dicas de ângulo para Mari.. Quem sabe kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu vi posts dizendo que ela fez plástica no nariz, e bichectomia, será que isso é veridico?

    ResponderExcluir
  5. Eu me vejo exatamente do mesmo jeito em espelhos e fotos, porém sem as composições edições legais haahaauah

    ResponderExcluir
  6. As pessoas tem que parar de achar que gente bonita é igual manequim, não muda nunca, e sim muda, seja pela velhice, mudança de peso, cirurgia plástica, alterações hormonais, esgotamento físico e até mesmo doenças.
    Até mesmo essa gente belíssima que vemos na mídia também tem seus maus dias, e muitas vezes aparecem bem estranhas em cliques de paparazzi, beleza existe mas perfeição... é complicado.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...