segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Apenas um cosplay? Pion Kim e as acusações de racismo

Pion Kim é um dos grandes nomes no meio dos cosplay, toda sua dedicação e busca para chegar mais perto dos personagens a trouxe muita atenção e prestígio
Porém algo aconteceu que fez alguns de seus fãs a questionar...
Ela decidiu se dedicar a Sombra, de Overwatch, esses personagens dizem que vem do México, ou seja, ela é latina, enquanto a Pion é Coreana... para chegar mais perto do personagem Kim cortou o cabelo e rapou parte das sobrancelhas... E escureceu a pele...
A coisa de uma moça fazer cosplay de uma etnia diferente da dela, e escurecer a pele deixou algumas pessoas zangadas...
Vamos falar sobre isso...
...



Pion fez sacrifícios pela Sombra, ela cortou e raspou parte do cabelo e sobrancelha, e então fez uma sessão de fotos perfeita, dá para perceber sua dedicação pela personagem

A personagem:


Pion:

Daí chegou os defensores da justiça, acusando Pion de black face, que é fazer algum estereótipo de pessoas negras, só que no caso, com uma pessoa latina... QUER DIZER, uma PERSONAGEM latina
Para quem não sabe, Black Face é algo racista, aonde pessoas brancas pintavam o rosto de preto e ficavam reproduzindo atitudes idealizadas através do preconceito, a muito tempo atrás, os brancos pintavam o rosto para atuar como negros, pois negros não apareciam na TV, e reproduziam da pior forma, que hoje em dia é inaceitável... Hoje em dia ainda acontece, e quando acontece a pessoa só falta ser apedrejada... No brasil, Black Face é conhecido como “nega maluca”
Okey... O que essa triste história tem a ver com essa aqui... Pion, uma bela coreana, que nem é branca, é asiática, asiáticos não são brancos, mas isso não deveria vir ao caso, mas eu acho que eu deveria lembrar (eu também não sou “branca”, tenho descendência de árabes/turcos, pele clara não é sinônimo de ser branco, queria que alguns neonazistas engolissem esse fato com leite e todinho, uma coisa é etnia, outra é a cor da pessoa), que está incorporando um personagem, que esse personagem também não é branco, e sim latino, MAS QUE NÃO DEVERIA VIR AO CASO, mas tenho que lembrar... O personagem é latino... E ela foi até isso, até esse tom de pele... AONDE ISSO É BLACK FACE??
É necessário pedir permissão a latinos? Como se o tom de pele tivesse copyright? É necessário ser latino? Mesmo o personagem sendo um?
Então ela só pode se vestir com personagens asiáticos? E aí cai naquela de que ninguém meche com a cultura de ninguém, sendo que cultura não tem dono, é algo que pertence a humanidade, se for assim, imagina todas as coisas que você teria que abrir mão, pois foram inicialmente criando por brancos, ou por negros, ou por latinos... Cadê o muro? Querem um muro?? É o que parece...
E em vem a derruba da próxima acusação... Pion foi preconceituosa, ela personificou algum estereótipo? NÃO, ELA APENAS INCORPOROU CARACTERISTICAS FISICAS DE UM PERSONAGEM, cadê o real mal nisso??

Olha o quanto isso é maravilhosa, chega o pau a ficar duro, olha isso:






Os filhos da puta, que se nomeiam defensores da justiça e da diversidade, no fim só estão criando barreiras enormes, até pessoas negras estão sofrendo com isso, pois negro também não pode fazer um personagem de pele branca... Os caras estão cagando regra com desculpa de defender a liberdade até no mundo da fantasia... Pode isso??

...
Aliás, ela falou sobre isso... Leia:

Vou colocar uma trilha

Eu fico muito excitada com essa musica, vai se ferrar


“Algumas pessoas estavam falando sobre mim e meu cosplay da Sombra, que é algo rude e ofensivo por causa da cor da maquiagem sobre a pele.
Em primeiro lugar, eu sou uma cosplay coreana, e nunca havia ouvido sobre isso antes, que escurecer a pele é algo ofensivo. Eu só fui ouvir falar sobre isso depois de postar minhas fotos da Cosplay da Sombra.
Eu já fiz cosplay mais de uma vez anteriormente de personagens de pele escura. A “Female dark elf” do Dungeon Fighter. Mas uma colega disse para não pintar minha pele de cor mais escura, pois as pessoas iriam pensar que é algo “não bonito”. E eu ainda não concordo com isso. Mas nessa época eu não tinha habilidade com pintura corporal, então eu fiz a dark elf com meu tom natural que é neutro, isso foi há 3 anos atrás.
Só que agora eu tenho essas habilidades com maquiagem corporal melhoradas, e então sim, eu fiz a cosplay da Sombra com pele mais escura. Pois eu amor essa personagem em tudo, sombra é simplesmente incrível. Eu não concordo que a pele escura é “não bonita”, assim como essa pele de tom mais escuro em mim.
Eu vou continuar dizendo “tom de pele mais escuro que a minha” pois eu odeio definir o tom de pele de outros povos por um “nome de cor”. E eu não entendo porque você define tons de pele das pessoas por um nome? Alguns haters me disseram que me pintar com cor marrom é coisa de gente racista, mas eu acho que definir pessoas pelo nome do tom de pele é racista para mim.
Eu entendo. [as vezes] alguém não tem intenção de ser ofensivo, mas a outra pessoa pode se sentir ofendida. Aqui na Coreia tem um comentarias de esportes que é muito famoso, que é conhecido como “Koreamerican”, que ama a comida e a cultura coreana. Muitas pessoas o ama, eu também o amo, mas um monte de pessoas dizem sobre ele que “Você é apenas um americano que vive do dinheiro da coreia, por isso diz que nos ama, nós não concordamos”. Eu acredito que Koreamerican não tem intenção de nos ofender, mas alguém me disse que esse pensamento “soa sarcástico”...
Então sim, as pessoas não precisam ter a mesma opinião. Pessoas tem diferentes experiências e cresceram de modos diferentes. Eles podem ter algum trauma, como um medo de ir para escola. Eles podem odiar o modo como eu faço cosplay. Pois eu posso lavar meu tom de pele feito com maquiagem, mas eles vivem com esse tom de pele para sempre. Eu sei que eles podem ser as melhores pessoas, mas vai aparecer alguém que vai odiá-los pelo seu tom de pele, e eles são melhores do que isso. E sim, eles podem me odiar. E eu realmente sinto muito por eles.
Alguém que fizer cosplay de um personagem deficiente, mesmo não tendo deficiência, pessoas deficientes podem então odiá-lo
Alguém fizer um cosplay de um personagem sem cabelo, mesmo tendo cabelo, pessoas sem cabelo ou com câncer podem odiá-lo
Eu amo sombra, e não estou zombando do tom de sua pele, só quero expressar o quanto ela é incrível. Mas algumas pessoas quiseram ver isso como ofensivo
Eu não tenho intenção de ser ofensiva, mas algumas pessoas têm trauma e se sentiram ofendidas, então eu tenho que pedir desculpas. Eu sinto muito pelas pessoas que tem trauma.
MAS ALGUMAS PESSOAS ESTVAM LEVANDO PELO LADO MAL [DE PROPOSITO] E ENTÃO ME ATACAR, E ELES NÃO TEM PELE ESCURA E NEM TRAUMAS. Vocês [acho que aqui ela manda um recado para os branquelos a atacando apenas para dar hate] são o porta voz que representam pessoas de pele de tom escuro? Acho que vocês apenas querem uma briga e um pedido de desculpas como troféu. Você se diz serio apenas soam como racistas definindo pessoas com a cor de um tom de pele? Vocês realmente odeiam racistas e estão contra eles?
Para a cosplay da sombra eu raspei minha cabeça e doei meu cabelo para quem tem câncer. Eu mensalmente faço doações para pessoas carentes, incluindo quem define pessoas pelo nome de tom de pele. Eu não tenho pena deles, eu os ajudo pois serão melhores e crianças são o futuro do pais
E nisso eu pergunto, pessoas que estão definindo tom de pele por um nome, VOCÊS INDIVIDUALMENTE ESTÃO FAZENDO COISAS MELHORES DO QUE EU, PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS, OU APENAS ESTÃO SENTADOS NO CONFORTO DA SUA CADEIRA FAZENDO BARULHO EM MEU FACEBOOK!?
Você pode me odiar, mas isso não me torna uma pessoa ruim”


Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeey
Olha o tapa, de a outra face, olha o tapa!
Voc~e da uma arma para uma mulher e já não pode tentar pisar em seu pé que ela sai metendo tiro, que isso Pilon, vai matar os hatersssssss

Olha essa resposta, olha esse fundo de violino, Hey, vamos abrir um champanhe, porque amo porrada num estilo mais elegante
...


Porém, ela voltou atraz, uma menina de “tom de pele mais escuro” (vamos botar o nome cientifico da cor daqui a pouco) chamou Pion em uma conversa e chorou um monte, nisso a Pion voltou atrás e desistiu da personagem...
Fazer o que?

...



5 comentários:

  1. Esse cosplay ficou 10/10, acho que os SJW ficaram foi com inveja dela (ah voce ja percebeu que a maioria do pessoalzinho da justiça social e vegana de facebook são os famosos brancos ricos tudo com iphone, roupas caras oriundas de trabalho escravo e outras coisas que eles tanto condenam online?), na vdd eu acho que esses incompetentes devem sentir inveja de todo mundo e la no fundo devem ser os verdadeiros racistas pois essa superproteção de minorias e a pele negra parece mais um modo de ridicularizá-los, como se fosse realmente algo inferior (alimentando os racistas assumidos kakakak). Não vi "blackface" nenhum no cosplay. Se ela tivesse feito com a pele natural o choro ia acontecer do mesmo jeito dizendo que ela foi racista zzZZzZzZzz

    E esse negocio de apropriação cultural é meio complicado, ao mesmo tempo que eu acho que n tem o menor sentido vamos combinar que é um pouco estranho ocidentais usarem mehndis (aquelas tatuagens de henna que as indianas e outras orientais fazem nas mãos), turbante ou quimonos e qi paos (aqueles vestidos chineses), pelo menos eu acho

    ResponderExcluir
  2. O cosplay é realmente perfeito!
    Não vi motivos para condenarem a moça. Acho que o nome disso é inveja.

    Sra Psicótica

    ResponderExcluir
  3. Serio isso?Fizeram tsnto barrulho por causa de um cospley?Aonde essa sociedade vai parar eles vem preconceito em tudo!Mas o real preconceito esta nas cabeças sujas deles hihihihihi mai god

    ResponderExcluir
  4. Se fizeram tanto barulho pela maju trindade ter usado um filtro que comemorava uma data da cultura negra e foi apedrejada, porque ela é branca, branco não pode usar nada, nem trança, nem um filtro que tá no snapchat. Não me admira que fizeram fuzuê por causa do cosplay.

    ResponderExcluir
  5. O famoso política mente correto onde não se pode falar,espressa ou então interpretar suas opiniões sem que seja criticado

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...