quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Bel Pesce finalmente tentou exclarecer tudo o que aconteceu... Mas... [Izzy Nobre vs. Bel Pesce]

Eu fiz aquela postagem sobre a Bel Pesce esses dias, e minha sorte foi que ontem ela foi dar uma entrevista para esclarecer tudo o que aconteceu, fazendo minha postagem de um drama de tempos traz se tornar atual (link)
Será que ela pisou no Izzy, nos "haters" e logo nesse blog? Ou falou besteira?





Aqui está a entrevista de 1 hora:






Lembro que quando saiu esse drama, eu fiquei viciada nele, eu acompanhava cada coisa e li e assisti varias opiniões, enquanto esperava que a própria margarida colocasse a cabeça para fora e aparecesse no meio do barraco  

A primeira estratégia dela foi censurar os críticos e ignorar as coisas que ela não podia controlar, e ai ela entrou em um silencio estranho, enquanto a internet debatia sobre o que aconteceu e questionava os porquês
Creio que essa estratégia era esperar a areia baixar para então dizer algo, ou então esperar que as pessoas esqueçam e tentar prosseguir como se nada tivesse acontecido... Eu penso que é uma mistura das duas.

Quando ela resolveu responder meio que confirmou o que eu pensava, ela fez um texto enorme, com apelações emocionais e tentativa de passar uma moral, para se esquivar das acusações, porque basicamente ela não respondeu nenhuma diretamente, apenas respondeu coisas que ela queria dizer da forma que ela quis dizer (não estou conseguindo achar o link), mas que ninguém havia perguntado.
A cereja do bolo dessa postagem foi ela mostrando uma foto dela com apenas dois diplomas na mão para provar que ela não tinha mentido, sendo que isso meio que confirmava que ela havia mentindo sobre ter 5 diplomas...



Depois disso ela simplesmente voltou a ignorar e censurar pessoas que criticassem ela diretamente em suas redes sociais, e ignorar completamente as pessoas falando negativamente dela fora do ambiente que ela poderia controla




-------


 

O assunto não morreu, na verdade ela se tornou um meme, e que ajudou a tornar o que aconteceu com ela quase que um folclore brasileiro, assim como a gravida de Taubaté... Na verdade ela é chamada de "Empreendedora de Taubaté", e variações do tipo (coitada da cidade de Taubaté heheheh)

Eu continuei seguindo de longe, esperando, porque um dia ela teria que fazer algo, pois o erro dela havia criado uma barreira enorme, na qual impedia ela de prosseguir, pois a imagem dela ficou manchada
E nem teria como não... Não foi apenas um deslize, e sim varias mentiras, coisas aumentas e coisas escondidas, simplesmente acumulou, ela mesma se atolou na própria merda que fez... Uma hora ela ia ter que encarar publicamente

Nesse meio tempo ela foi tentando enterrar as coisas fazendo mudanças na imagem (apenas visual) dela, chegando até a dar uma photoshopada numas fotos para ficar mais atraente





(duro que ela não é bem assim ao vivo, mas as fotos até que ficaram legais)

Ela foi aos poucos deixando o visual da "Menina do Vale", que era despojada e bagunçado, parecendo uma adolescente atrasada para a escola, para adotar mais mulher adulta bem-sucedida

Até que ela adotou um visual mais serio e moderno, até mesmo dando adeus aos cabelos


O duro para ela é que isso nunca foi um problema estético, na verdade o visual simples e bagunçado dela funcionava mais, meio que aproximava as pessoas mais simples a ela, dando uma impressão de que ela é humilde, porém "especial" por ser uma "grande empresaria" (o que mais tarde se provou mentira hehehe). Esse visual novo vai fazer sucesso nas redes sociais, mas ela perdeu aquele ar de menina humilde de grande mente...

É obvio que ela estava tentando limpar a imagem e deixar aquela imagem que o Izzy expôs para traz... Mas não tava dando
...



Então finalmente ela foi quebrar o silencio... Ou não...




---------



Como responder uma pergunta sem responder a pergunta


Eu parei tudinho e fui correndo ver o que ela ia dizer, passou uma hora e eu senti que perdi tempo.
 Decepção define sobre esse novo episódio...
Vamos lá...


Ela teve esse tempo todo para construir uma nova estratégia para limpar sua imagem, e ela teve coragem de aparecer na cara de pau em repetir a primeira estratégia usada, mesmo vendo que não deu certo...
...
Tá, primeiro que esse ar de "decorei o texto" não foi sutil, é perceptível que ela foi ali já preparada no que ia dizer, o que não é um erro ao todo, pois qualquer empresario ao menos reveria uns pontos para abordar ou responder no dia da entrevista, mas é muito claro que ela basicamente decorou a programação todinha, como se ela não estivesse indo fazer uma entrevista e responder perguntas que pudessem surgir, e sim aproveitar o espaço do Pânico da Jovem Pan para fazer um discurso!
A prova disso é que ela já tinha até mesmo uma lista do que abordar e a ordem disso, "espera, depois nós abordaremos isso, mas agora eu quero me focar nisso", "não não, eu quero me focar nisso!", quando o Emilio ou outra pessoa fazia uma pergunta não esperada, até uma brincadeira, ela se perdia... Dica: Um jeito de saber se alguém decorou algo é perguntar algo nada haver com assunto, tipo "que cor é o céu", se a pessoa ficar irritada e se perder completamente é porque ela está concentrada em um texto pronto, na qual sua mente está toda centrada naquilo, e quando você tira ela de lá, ela corre risco de se esquecer o que dizer ou se perder no meio do que dizer.

Ou seja, não foi algo sincero.

Segundo que ela tenta manipular tudo, no estilo palestrante, tentando trazer lições de moral cliché, e aproximar o ouvinte dela, falando coisas "bonitinhas", e a intenção disso, além da aproximação, que fará com que a pessoa que esteja a escutando se sentir mal em criticar alguém "querido", é tirar o foco e parecer alguém "superior a criticas"

A terceira é a seleção da culpa. Veja que ela "admitiu" uma culpa, certo? ERRADO!



Isso não foi sincero, e sim uma outra estratégia desonesta, mais uma dica pra você anotar para sua vida pessoal

Dica: Existe um modo de simular uma falsa humildade e fugir da culpa, isso funciona se você cometeu vários erros.
(não é para fazer o mesmo, doida, e sim para identificar se alguém estiver fazendo)
Você seleciona o menor erro, e de preferencial o que teve menos consequência, na qual os danos você pode controlar, no caso foi o caso da Lanchonete Gourmet, na qual expôs o quão péssima empresaria ela pode ser, mas a estratégia pega o erro e faz com que a pessoa tenha um momento de falsa admissão de culpa/falta, fazendo ela aparentar que reviu os erros e que é humilde o bastante para admitir eles abertamente. A pessoa se prende nisso e fica rodeando e deixando claro esse momento de "humildade"... Pra que?
Ai ela nega outras culpas, mas você não pode questionar sua humildade ou sinceridade, porque olha, ela tem sim capacidade de admitir culpa, "eu sei que errei nisso, me veja sendo humilde, eu sou muito humilde, me veja falando nisso, mas em relação ao resto, É MENTIRA, e a prova de que eu não estou fugindo da culpa, é que eu admiti uma delas"

O caso da lanchonete é o "melhor" erro da carreira dela, porque não houve mentiras, apenas a tentativa de se aproveitar dos seguidores para construir algo de graça e a péssima administração dela, em comparação ao resto, essa é a melhor coisa a apresentar, logo a melhor coisa para admitir a culpa, e usar como falsa sinceridade para negar o resto sem problemas


A quarta vem na mesma estratégia da terceira, ela diz "eu concordo com 'eles' em relação a isso", meio que dizendo que "concorda" com os que ela chama de hater sobre o fiasco da Zebeleu, isso é para criar uma falsa impressão de que ela tem capacidade de ouvir criticas, no mesmo pacote de hipocrisia, e logo ela poderia admitir qualquer coisa que eles criticassem, se caso estivessem certo. E ai ela nega o resto... Mas você não pode acusa-la de não enxergar algo nas criticas e aprender... Porque ela "fez"



A quinta é confundir o foco. Ela mentiu, escondeu e driblou, mas ao invés de se focar nisso, ela se foca em quem critica ela, isso é uma outra estratégia bem comum.
A pessoa faz merda, e ai alguém vai repreender, e ai a pessoa se volta contra criticou e começa a questionar a pessoa, para então tirar o foco de sua merda e se focar em um falso questionamento da "motivação" da pessoa que questiona ela. "Olha para o que me move e compara com ele", como compara o Izzy, que é um blogueiro que opina e informa, e que em algum momento iria criticar alguém, com uma palestrante que vende apenas a própria imagem? Pessoa diferentes, a Bel jamais precisaria criticar alguém, não é a posisão dela, ela apenas critica escolhas para tentar "educar" seus seguidores, e então os tornar empresario melhores
Dica: Ao questionar a conduta de quem te critica, você faz ele se tornar "o errado da historia", "você não deveria falar isso", "você está fazendo isso para me machucar", "HATER"
Sendo que... Ela fez merda e ponto, e nada apaga isso, não importa quem esteja a criticando, mesmo que fosse o próprio diabo (que alias, está escrevendo esse texto, hehehe), não ia pagar o que ela fez
E alias, a intenção é procurar e espalhar a verdade, uma pessoa mentirosa e mal intencionada jamais entenderia isso, mano

A sexta é se fazer de vitima da situação, não teria sido ela que fez aquelas informações serem entendias de um modo errado, e sim as pessoas que entenderam de um modo errado, mas "admite" a culpa por não explicar direito (falsa humildade, ela sabe o que realmente fez)... Meio que... Minha filha, você AFIRMOU muita coisa, e ainda CONFIRMOU
Coisas mal entendidas dificilmente, para não, acontece varias vezes seguidas e você ainda confirma isso... Você teve milhares de oportunidades de consertar, mas apenas confirmou, ou seja... Falou varias vezes que vendeu a Lemon
E ai disse que o dono da Lemon tinha sido atacado e coagido a falar... Meu bem, ele foi apenas questionado! Mas para alguém que não "pode" responder as perguntas, realmente, isso é ataque

...
Se eu esqueci algum ponto foi porque eu assisti o vídeo ontem, fiz apenas umas anotações e estou repassando hoje depois de pensar sobre elas e devo ter perdido alguma coisa
...


Mas é gente,foi algo inútil, ninguém comprou a ideia, porque não tem como, não foi apenas um erro, foram vários, e mesmo que se passem 10 anos, ninguém vai esquecer enquanto ela manter essa conduta
...
O único jeito é o caminho mais difícil, é admitir totalmente o que fez e fazer pedidos de desculpas sinceros... Isso não é dar razão aos "haters", e alias quem discorda não é hater só por discordar, até porque a verdade já dá a razão a essas pessoas, mas sim pagar a conta, pagar pelo que fez de errado, para então prosseguir
Até porque continuar mentindo só vai fazer as pessoas sentirem que você está zombando delas...




_____________________________


A resposta do Izzy




To bem animada com uma das minhas vadias preferidas serem entrevistadas pelo panico, e bem ansiosa pelo o que ele vai dizer pelo caso
é bem covarde o jeito com que eles censuraram a resposta em tempo real do Izzy apenas para a Pesce ler texto em paz...


Vamo ver no que vai dar...








________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->


2 comentários:

  1. O Izzy acabou de postar um novo video sobre isso. A novela esta em nova temporada [meme do michael jackson comendo pipoca].
    Essa Bel Pesce deve ser ótima pra encher linguiça nos trabalhos de faculdade. Fala e fala e n diz nada.

    ResponderExcluir
  2. O tal Izzy já disse que quando vier ao Brasil, espera ter a oportunidade de ir ao pânico no rádio. O sujeito é meio ácido, e do jeito que a tal Bel Pesce é picareta, provavelmente o cara vai lançar a última pá de cal na sepultura dela. Provavelmente ele vai abordar as principais, e mui repetidas, mentiras contadas pela Pesce, e que estão espalhadas aos montes na net, como ter convidado um amigo competente para juntos fundarem a Lemon, sua venda milionária, cuja fortuna ela recusou (pois queria voltar pro Brasil, pra trabalhar com educação, como ela mesma fala no programa The Noite. Ela declara que, se tivesse participado ativamente da venda da Lemon, seria forçada a permanecer 5 ou 6 anos no negócio - o que é uma cláusula bem estranha - e isso ela nao queria. Uma estranha lógica. Supondo que ela tivesse ficado lá no Vale do Silício, ela teria se tornado milionària, em dólares, e mesmo 5 ou 6 anos depois, ela ainda seria uma milionària bem jovem. Pronto, estaria muito mais apta, e gabaritada, pra ensinar empreendedorismo no nosso roubado e enganado país).Outra: a dos 5 diplomas, repetidos, com todas as letras, em inúmeras entrevistas. Além de suas startups fictícias, e trabalhos nos Olimpos da informática, que nada mais eram que estágios de faculdade abertos à inúmeros universitários do MIT. Em resumo, com seu tom meio irado, o tal Izzy vai acabar de vez com a raça dessa mitômana moça.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...