sábado, 26 de agosto de 2017

Muito ansiosa pelo filme do Emoji

O filme do Emoji não precisa de apresentações, mas se você é do grupo "não to por dentro, pois não tenho redes sociais"... Bem, o que dizer?
Você sabe o que são Emojis né... Aquelas carinhas amarelas que falam mais do que mil palavras... Ao mesmo tempo não, bem... O mercado cinematográfico viu ai uma fonte de dinheiro, já que é algo na moda e tal, vocês sabem como funciona, a indústria capitalista vai aonde tem grana, tipo o Sirigueijo [do BobSponja], ouviu o barulho da moeda, a coisa fica toda dura e sedenta por... errr... LUCRO!
E sempre é assim, eles pegam a coisa e tentam sugar o máximo de dinheiro que aquilo pode dar... Mas... O problema é que ambos os lados, vendedores e consumidores, são feitos por pessoas, e pessoas ou falham ou tem reações diversas a feitos [e falhas], e ai rolou algo que eu considerei hilário
(emoji pensativo é o meu favorito)



O filme do Emoji foi uma grande aposta da Sony, que anda sendo bem conhecido por entregar filmes com grandes investimentos mas com conteúdo falho. Assim que a ideia do filme ficou no ar, porque um dos modos de testar a população e saber o como isso vai ser recebido é deixar a ideia no ar (tipo, um cantor anunciar um novo álbum com tal tema, ou até mesmo deixar áudios das musicas vazarem, finge que foi sem querer, mas na verdade tem uma equipe observando as reações para calcular como vai ser a aterrissagem da ideia na terra), o filme foi muito, mas muito, mas muito mesmo, mas olha, foi muito hem, sabe a bunda da sua mãe? Mais ainda, bem mais... REJEITADO!

Por que?
Os primeiros sinais de rejeição tinham lógica, as pessoas começaram a se perguntar "mas porque emojis?", pois... Emojis são apenas carinhas amarelas fazendo expressões simples, eles não tem historia, não tem conteúdo, não tem essência, que diabos os produtores pensam que vão tirar dai?
A pergunta ficou no ar, e quem absorveu foi os... haters!
Você sabe, você sabe, você realmente sabe, a internet é tipo uma onda incontrolável as vezes, quando é para amar, todo mundo ama sem entender, apenas porque está na moda, o mesmo quando é para odiar, mas a gente odeia num jeito especial, e sempre, sempre assim... Zoando o assunto até morrer... E então o filme, ironicamente, virou um meme na internet

Sim, todo mundo ficou saturando de criticas humorísticas algo que... Ninguém nunca tinha visto, e ai ficou na moda, um monte de gente aproveitou a onda para criticar o filme e entrar na festa... As custas de um pré-fracasso, antes do fracasso... Mesmo sem nunca ver, e ficou assim... Por meses! Por incrível que pareça a presença da ideia do filme causou incomodo que durou meses! Meio que foi um sucesso... Invertido
Pra ter uma ideia, uma das maiores pesquisar sobre o filme é sobre ele ser cancelado
  Tipo, a coisa mal saiu e as pessoas estavam desejando que isso fosse parado hehehhe
As pessoas amam chutar cachorro morto, amam descer o cacete no que já tá no chão e não pode se defender, pqp

...

Eu tava no meio daquela festa de criticas, em silencio, porque eu não vi, não vou falar... 

Até que finalmente foi o dia do lançamento da margarida. e olha, a Sony investiu muito pesado nisso, teve até a margarida da Christina Aguilera no meio... Que? O que você tá fazendo ai bem!?





Christina se metendo com flop denovo... Minha nossa, como defender!?

Mas enfim, todo mundo, mas todo mundo mesmo, até sua mãe, se ela não tivesse tão ocupada limpando sua caca, foi ver o filme, numa curiosidade enorme sobre o filme

Vale lembrar que antes do laçamento, o Thailer causou uma onda enorme de ódio, tudo porque... Foi sem graça...


Okey, todo mundo foi ver a margarida do filme brilhar e olha... A internet estava certa, pois pelo que andam dizendo... é exatamente... O que estavam dizendo... Entende?

Eu vi só MILHARES de trechos vazados (porque não quero baixar piratão, espera chegar na NetFlix, eu tenho paciência, não tou tão interessada, mas estou obcecada pela ideia... Tenta me entender), e...
Basicamente se trata de um filme clichê, exatamente pelo que andam dizendo (depois de todos os trechos, acho que vi inteiro, só que em ingles)


A coisa é assim...
...
Existe um fenômeno acontecendo muito ultimamente, desde que crianças viraram uma fonte de renda, os produtores se focaram nelas, e perceberam que elas... Não tem senso nenhum de qualidade, ou seja, qualquer coisa colorida e barulhenta está valendo
E ai está assim: Eles pegam uma historia bem clichê, que tenha um drama superficial, amizades modelo e superação clichê e bem superficial e encapam isso com algum personagem qualquer que está na moda

A historia basicamente conta a historia de um jovem que se acha diferente, e não quer seguir as regras, ai tem um problema com os pais (ou com pessoas que pressionam ele para se enquadrar em um "destino"), que querem que ele seja padrão, ai ele vai tentar inovar e sem querer ferra tudo, ai ele se coloca para consertar tudo, e ai faz uma longa viagem, na qual no meio passa por descobertas, conhece novos amigos, e no final, independente de tudo, a coisa da certo, tudo termina feliz e com uma musiquinha tocando... E tudo dentro da teoria de um mundo dentro do mundo inesperado
Ah sim, tem que ter uma garota fofa e feminina no meio que é o amorzinho do personagem principal, na qual não é tão amorzinho, tem personalidade forte, na qual é amaciada com o tempo
...
Você já viu isso? Hum... Será?



....
Veja isso:



(já acusaram o filme do Emoji de ser plagio, mas se o filme emoji é plagio... Não sei... É um modelo tão clichê que não dá para levantar)

É bem clichê, porque dá certo, ora essa, isso ilustra o drama de vários jovens, na qual se sentem pressionados a seguir algo, e então querem mudar, sumir, conhecer pessoas novas (um amor cool) e tal... 

Os vários filmes que entram nisso não são ruins, Detona Ralf por exemplo, é muito legal, tem uma historia com profundidade, os personagens tem um significado e personalidade mais distinta e emotiva, e uma real motivação, a historia é interessante, o desenrolar tem surpresas... Mas o filme do Emoji não conseguiu fazer isso... Ele é previsível... Até porque... O que os produtores iriam conseguir extrair disso? São apenas carinhas!
Os maiores dramas da historio do filme é sobre escolher o emoji certo, ao invés de ir falar com a menina, ou então a garota que estereotipa a menina revoltada (porque sempre usa roupas escuras, sendo que as meninas revoltadas de hoje em dia usam boné e short curto?) que no final volta a usar coroa e cores de princesa, ou o carinha que quer provar que ele pode ser "diferente"...
 Ou o final super esperado de tudo dar certo... Ele não deixa na boca a sensação de "oh, talvez não termine assim", mas termina! O filme começa com o gosto do fim...



...



Mas a coisa... O ponto final nessa historia é que... O filme não fez grande falha (além de ser uma)... Porque em nenhum momento prometeu ser mais do que isso... Desde o thailer, comercial, até no discurso da Christina, estava claro... é apenas um filme "pop"
É apenas um produto comercial, sem conteúdo real!
O filme é apenas entretenimento barato, algo para perder umas horas sem pensar em nada, o filme não tem uma mensagem profunda (na verdade, até traz uma mensagem meio errada), é apenas "entretenimento familiar"

Mas a coisa da coisa, a grande coisa da coisa, a coisa que realmente importa é... Devemos dar nosso dinheiro a isso?
Devemos apoiar financeiramente, com nossos ganhos suados, coisas mal trabalhadas? 
Enquanto existem reais artistas ou filmes baseados em obras de arte? 
Num mundo aonde de vez enquanto sai animações como Up, porque dar nosso dinheiro para animações como Emoji?

Quer ser ouvido pelo capitalismo? Apenas dite as regras sobre o que apoiar
Enquanto filmes clichês ganham grana, o mercado vai apoiar isso, e deixar filmes com conteúdo, na qual gastam um pouco mais de energia, e ainda mais em procurar a historia certa, de lado... Simples assim
Entenda, quem dita as regras no capitalismo é que tem dinheiro, mesmo que seja uns 10 reais (eu sei que cinema brasileiro custa mais do que isso heheh)

Entende?
O mercado não está errado em oferecer uma merda dessa, errado está nós em aplaudir o barato
Em simplesmente nos deixar entreter por qualquer bosta, perdendo nosso tempo em coisas coloridas enquanto o cérebro apodrece

...


Mas olha...
O filme foi tão criticado...
mas tão...
...
Que eu não vejo a hora de ver inteiro e dublado (lança esse dia 30)
...
Espera, eu estava criticando alguma coisa...?
Ah, esquece... Quando vai lançar esse filme!?


(desculpa faltar dois dias aqui, é que quando acontece varias responsabilidade eu me perdo, pois não sou uma pessoa organizada... Obrigada a quem tem paciência e sempre volta aqui <3)



________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->

2 comentários:

  1. Amada, eu tava pensando nisso ontem, não no filme (que me parece ser tosquíssimo) mas nisso de que coisas mainstream/baratas/sem conteúdo sempre vai vender mais porque é isso mesmo que as pessoas em geral querem (não quis usar o termo "a massa" porque eu acho muito esnobe), eu voltei pro instaspam essa semana dai eu comecei a reparar que as contas "grandes" em geral fazem tudo o que agrada as pessoas (conteúdo barato mainstream) e as flop são as que tem coisa diferente e mais interessantes (ao meu ver), realmente tá errado aplaudir o barato (so pq tem um punhadinho de glitter por cima) mas é o que eu acabei de falar, é isso mesmo que as pessoas querem, outro exemplo são gralha vittar e taylor swift que tão bombando mas as musicas são tão genéricas, não fazem nada realmente inovador (eu nao acho que musica com batida generica feita só pra vender ou que fala de bunda é inovador), mas pq é exatamente o que as pessoas querem

    ResponderExcluir
  2. O elenco fez um excelente trabalho no filme. Não sou muito fã dos filmes de Columbia Pictures mas essa animação, que comecei a ver com baixas expectativas, é fantástica, um dos melhores em todos os aspectos pelos qual uma produção cinematográfica é avaliada. Acho que as imagens das animações são cada vez mais realistas e os personagens melhores caracterizados. Além, acho que a trama de Emoji O Filme esta bem feita, tem uma história que fala de amor, amizade, família, etc. de uma maneira muito original e divertida, é um dos melhores filmes de animação não tem dúvida que o filme se tornara num clássico.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...