quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Google demite funcionario por opinião controversia e causa discução sobre cencura na internet

Um funcionário decidiu escrever um "manifesto contra a diversidade", é o que estão chamando, bem, basicamente um funcionário da Google escreveu um tipo de carta com 10 paginas na qual criticava as iniciativas de inclusão de diversidade na empresa da Google, dentro da carta dele ele afirmou que o motivo de poucas mulheres Vale do Silício  é porque elas são biologicamente mais emotivas e então per-dispostas a áreas artísticas do que calcular, e homens são mais calculistas: - "as opções e as capacidades de homens e mulheres divergem, em grande parte devido a causas biológicas, e estas diferenças podem explicar por quê não existe uma representação igual de mulheres (em posições) de liderança..."



James Damore era um engenheiro do Google, era, foi demitido, a carta foi postada em seu blog, na qual ele tentava explicar, em seu ponto de vista, o falta de mulheres no Vale do Silício, aonde fica a Google e varias outras empresas de grande porte. A postagem dele foi descoberta, e em parte da mídia foi entregue como uma "carta aberta", uma opinião pessoal dele, um ponto de vista bem retrógrado, e na outra parte da mídia foi entregue como algo inaceitável, algo machista, sexista, eu ouvi até um racista e que isso seria assedio sexual...
Os ativistas fizeram tanto barulho que a Google demitiu o cara por causa de uma postagem feita fora do serviço, e isso deixou os ativistas felizes em partes, mas deram combustível para começar a problematizar sem parar, e estão até agora usando a postagem de apenas um cara como prova de que o real motivo da falta de mulheres é o machismo, racismo, sexismo...

Do outro lado a direita extrema não aceitou o cara ter tomado as consequências de publicar tal opinião na internet, e estão acusando a Google de censura, eu ouvi até chamar essa atitude de Nazista... E agora eles estão se unindo para boicotar a Google, e então elogiando empresas e serviços concorrentes
E ai rolou uma briga entre os malucos da direita e esquerda estrema...


hum...
...

 O que acham disso?



Eu pessoalmente penso que o cara se baseia numa meia verdade para apoiar seu machismo, é fato que existe uma diferença entre o cérebro feminino e masculino, mas a coisa não é uma barreira nenhuma, o que é barreira é a sociedade, que a milênios fez como tradição a mulher ficar em casa. Se a coisa da mente fosse barreira, todas as mulheres não conseguiriam ser tão boas quantos os homens, sem exceção, pois "seria" uma lei biologia, o que não acontece, o que conta nessa corrida é que muitas mulheres desistem da carreira, até mesmo antes de começar, para cuidar da casa e dos filhos, dando mais espaço para homens, ou então que outras carreiras são empurradas para elas.

Não, não é uma barreira, se fosse assim homens não se dariam bem em areias "femininas", sendo que tem muitos compositores homens que conseguiram ser bem mais emocionais e profundos do que mulheres, ou que se tornaram pintores delicados, ou que dominaram uma área social muito bem. E tem muitas mulheres que são melhores em áreas de exatas do que muitos homens... O que depende mesmo é a criação da pessoa, o quanto ela se esforça e o quanto ela se foca no resultado. E o que acontece? Quando a mulher engravida, ela perde o foco profissional, não só porque o emocional grita, os hormônios a ligam a sua ninhada, mas também porque é totalmente reprovável socialmente a mulher escolher outro caminho e deixar os filhos de lado

Ou seja, o ponto desse cara está errado. Não posso dizer sobre o texto inteiro pois não vi, acho que derrubaram, apenas li trechos

Mas eu penso que é um baita de exagero e um tanto de abuso de poder demitir uma pessoa por algo que ela fez e expressou fora do ambiente de trabalho, se ele postou isso em seu blog, em seu local, fora do local de trabalho, ele não deve explicações para ninguém, logo é ridículo ser demitido.
Eu vejo que talvez um dos motivos seria o receio de ele passar a impressão de que ele fala pela Google ou pelo Vale do Silício, sendo que o apedrejamento dele prova que ele não representa as ideia de lá... Mas se caso ele não deu a ideia de falar pela empresa, ele não merece ser punido

Entenda, ser idiota é algo ridículo, se apagar a uma ideia antiga delas é algo idiota, alguém assim merece ser repreendido, mas é direito dele ser idiota e pensar e expressar o que ele quiser fora do horário de trabalho... A mente dele não pertence a Google... Não nesse nível...

E eu acho muito bobo o barulho dos dois lados, os ativistas quase que tem um ataque cardíaco quando alguém importante expressa uma opinião contaria, e os estrema direita são um pau no cu que querem destruir qualquer coisa que acabe com a festa deles, pois independente de ter sido um exagero enorme, a Google é uma empresa privada, eles demitem quem eles quiserem, e eles tem que prezar pela sua imagem, e as pessoas tomam consequências de seus atos, você não pode cagar regra aqui... E um boicote desse jamais balançaria a Google, até porque... Google não é apenas o "google.com" não... ... Sabe o YouTube... Gmail... AdSense... Então...






________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->
"as opções e as capacidades de homens e mulheres divergem, em grande parte devido a causas biológicas, e estas diferenças podem explicar por quê não existe uma representação igual de mulheres (em posições) de liderança... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/afp/2017/08/08/google-demite-engenheiro-no-centro-de-polemica-sexista.htm?cmpid=copiaecola

Um comentário:

  1. Eu tambem não sei qual dos dois lados é o mais nojo, mas pra mim se ele falou muita besteira MESMO dependendo do nivel deveria ser penalizado de algum jeito, e se o que ele disse ja faz um tempo (ate pq todo mundo ja falou e ainda vai falar mais merda um dia) sem usar o nome da empresa eu nao vejo o porque da demissão mas parece que só não queriam ficar com "má fama" mesmo!!!!!

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...