domingo, 13 de agosto de 2017

Youtube não é um lugar seguro para as crianças



Eu entendo em parte o descuido que acontece, os pais podem ficar cansados, chegar em casa depois de um longo dia ou então querer um momento de descanso dos filhos (talvez se você tivesse escolhido não ter, não teria tido esse problema), e aí deixam as crianças entretidas com o Youtube e conseguem um pouco de paz de suas responsabilidades. Crianças sabem mais ou menos navegar no Youtube, elas sabem clicar em vídeos e escolher através daquela caixinha (thumbnail), ou então as que já sabem escrever vão pesquisar algum personagem famoso, e aí vão escolher através das thumbnail mais coloridas... E aí que está, as crianças basicamente se transformam em peixes a serem fisgados facilmente por vídeos grosseiros e ofensivos disfarçados de infantis






A nova geração de crianças é ligada a tecnologia. Antigamente o maior desejo de uma criança era ganhar um brinquedo popular, tipo Barbie ou Hot Wheels, agora é tablet ou celular. O tablet parece ser grande coisa vista de longe, você apenas gasta em torno de 300 reais, e pode comprar um tablet simples e qualquer que tenha Android, e aí a criança fica perdida no mundo da internet, entre milhares de apps coloridos com minigames interativos, a vídeos animados.
Existem crianças que não sabem a diferença entre colocar a mão em um brinquedo com enfiar o dedo em uma tomada, mas sabe a diferença entre marcas, e pedem aos seus pais um celular ou tablet de uma tal marca, a mais preferida é o iPhone... eu sempre fico surpresa em saber que existem crianças de 5 anos ganhando um iPhone...
A Galinha Pintadinha e a Peppa Pig são o melhor exemplo de como as crianças se tornaram grandes consumidoras desse tipo de entretenimento, a Galinha Pintadinha conseguiu se tornar um dos maiores vídeos mais visto por tempos, o mercado infantil começou a migrar para a internet e então a oferecer um conteúdo mais moderno e virtual.
Daí virou mania os pais fugirem da responsabilidade jogando a criança na frente de algum tablet, celular ou computador, é só deixar ela aí e ir fazer o que quiser. Foi quando pessoas mal-intencionadas perceberam isso e então começaram a produzir um conteúdo bem duvidoso.
Videos aonde tem pessoas com fantasia de personagem famoso, como a Elza, gravida, dando à luz, tendo um aborto, se machucando, entrando em brigas. Eles misturam vários personagens de diferentes universos, como o homem-aranha (que é o mais preferido em uso de golpes do tipo, deve ser porque é fácil achar a fantasia) com a Barbie, e colocam eles em situações adultas, mas em um cenário colorido, com músicas animadas e efeitos sonoros infantis.

Algumas coisas são bem pesadas, envolvendo crianças, em situações estranhas, que lembram abusos






As crianças caem facilmente nisso, porque eles usam de tags para então parecer em resultados, é só a criança digitar os personagens favoritos que vai estar lá.
Para quem não sabe, as tags ajudam na pesquisa, você deve por coisas que fazem parte do seu conteúdo, para que quando a pessoa pesquisar, te encontre através delas, mas eles usam isso como isca...

(a menina vai pesquisar sobre as roupas e o penteado da Elza e cai num video estranho aonde os personagens se comportam de um modo estranho, e olha que tem bem piores por ai)


Os mais comuns (e menos piores) são assim:
Olha o que acontece nessa historia... Infantil?
Tem coisa de teor sexual por ai, a até a bbc tocou nesse assunto



 

As cenas constrangem, assustam e trazem a criança para um mundo ainda desconhecido. Ela vai ficar caindo e caindo em vídeos estranho, e a confusão pode abrir portas para traumas dependendo da idade da criança.

Isso está acontecendo a um tempo, existem canais na qual seus vídeos passaram de mais de 1.000.000 por vídeo, lucrando com a inocência das crianças... E aí vem o pior... Os pais descobriram isso apenas agora! Seus filhos estão a meses expostos a esse tipo de coisa, e apenas agora isso virou alerta... você mora na mesma casa do que seu filho? Pois não está parecendo...
Sim, só agora começou a aparecer alertas sobre o assunto... e o que os pais fizeram? Culparam totalmente o Youtube!
...
Vem cá, desde quando o Youtube é site infantil? Você tem a audácia de jogar sua criança num mundo desconhecido que é a internet e a coragem de culpar outra pessoa?
Como os pais nunca checaram ao menos o histórico de visitas?
Isso é a amostra dos pais jovens da nova geração, eles passaram sua adolescência na internet e e agora estão jogando seus filhos não planejados na internet... O que será da próxima geração?


Não dá para confiar
Alguns dos canais conseguiram o selo de verificação, pois o Youtube não verifica todos os canais detalhadamente, e muitos deles conseguem meio que driblar a verificação. Com o selo de verificação eles conseguem postar no Youtube Kids sem problemas. Também não dá para confiar no modo restrito, pois os vídeos passam pela “verificação do google” por aparentar ser superficialmente infantil, não adianta, esses vídeos estão livres e podem chegar até seu filho.
Quem faz esse tipo de conteúdo é mal-intencionado, a pessoa por traz está errada, ela faz por maldade, colocam thumbnail, click baits e palavras chaves na intenção de fisgar a criança, aliciar e seduzi-las, e aí que está, eles não se importam com seus filhos, eles apenas veem cada inocência destruída como um vale de 0,001 centavos por visualização. Mas você tem que entender que sempre vai existir pessoas ruins lá fora, e abrir as portas é um risco que você assumiu, e se trata de crianças, e você joga-las na internet é muita irresponsabilidade, e esperar que a internet seja segura é inseguro, pois sempre haverá um modo de bular o sistema, mesmo que seja o melhor, são muitas pessoas postando conteúdo, gente demais passando pela fronteira de verificação, e sempre passa coisa ruim.
Logo pais que confiam ou esperam que o Youtube seja um lugar saudável para as crianças estão bem errados
Mas mesmo assim, denunciem esses canais quando identificar que são um deles, canais que prometem ser infantis, com adultos fantasiados em situações agressivas ou sexuais, crianças em situações duvidosas ou animações falsificadas agressivas, denunciem, talvez o Youtube ao menos torne o Youtube realmente mais seguro e faça o trabalho dos pais




________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->

4 comentários:

  1. CHOCADA com os prints!!! 😱😨

    Acho que eu ja comentei aqui uma vez, isso ja tem uns 2 anos quando duas pivetinhas de no máximo 8 anos com um iphone 5 cada (não tinha saído o 6 ainda, do contrário elas teriam um 6 plus) na sorveteria, elas nem SEQUER prestavam atenção no ambiente em volta delas e era só no iphone (pais que tem 7,000 reais pra gastar com a cria mas nao tem tempo pra educar, mais um dia normal na nova geração de pais trouxas) tirando selfie ou sei la mais o que, eu saí de lá perplexa, quando eu tinha essa idade o meu sonho de menina era uma barbie que vinha com piscina ou carruagem ou uma polly pocket 😂😂

    Eu achava que os desenhos das meninas super poderosas (em algumas partes) e do coragem (que inclusive eu amo forte) eram meio fortes pra criança apesar de não chegar ao ponto de traumatizar mas depois desses prints eu não sei mais o que pensar....... Tenho medo de umas pessoas que eu conheço virar mais um desses pais idiotas e criar um monstrengo ou uma criança cheia de trauma, eu não quero ser mãe nem a pau pois eu prefiro a morte do que uma gravidez, mas se eu fosse eu seria do modo mais tradicional e ofereceria todo o apoio que a margo palermo born in brazil me negou, acho que o que me faz querer não ser mãe além do medo de acabar ficando igual esses pais babacas da nova geração é acabar repetindo o que fizeram comigo e tem coisa que tambem nao tem como a gente controlar, as vezes nem a melhor educação e apoio emocional impedem o pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deep web foi a primeira coisa que eu pensei quando eu vi essa primeira imagem (aqui na surface mesmo eu ja vi umas coisas de la que eu queria esquecer que eu vi), não que os outros vídeos tambem não sejam igualmente perturbadores (tipo esse da elsa abortando, gente?????) ou com coisa nada a ver!!! Por mais que nao seja algo NADA novo eu sempre fico em shook com o que as pessoas são capazes

      é só nisso que eu consigo pensar, a criança que não virar uma pessoa arrogante com NPD vai virar uma pessoa cheia de trauma e eu não sei o que é pior, as vezes eu acho que o futuro vai nos trazer uma era bem obscura......

      Excluir
  2. Tenho minha menina de 3 anos desde os 2 ja sabia entrar nessas coisas.... sempre via e ficava horrorizada... da pra bloquear e ainda denunciar.... o pior pra mim é daqueles pais que exploram os filhos fazendo os coitados fazerem review de brinquedos.... sempre olho essas coisas e deixo ela mexer pq ela me ve mexendo e quer tbm.... no caso tenho o youtube kids que na boa é pior... ja tem uma mãe ensinando a filha ser princesa, reviews de kinder ovo e coisas imbecies iguais.... bloqueio tudo.... mas tem canais otimos como o da marsha e o urso, pocoyo, tutitu br... no meu caso tenho smart tv e deixo ela reproduzir os videos que ela assiste na tv... é uma forma de monitorar e deiar ela se sentir livre... esse de abortos e tal vive aparecendo... tem um que a peppa atropela geral e mutila o george.... um horror denuncio tudo... mas tem pai que num senta do lado joga lá e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim no Android tem... mas ainda sim a melhor opção é a Netflix pois o kids é totalmente controlado, separado por faixa etária e bloqueado o pesquisar... mas é uma vergonha pra uma plataforma como o Youtube lançar um Kids e não monitorar....

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender a minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheia. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...